Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Android 4.1.2 - CM10 - SGS

• Por favor inicie sessão para responder
1863 respostas a este tópico

#1576 hotdog

hotdog

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoAlbufeira
  • Galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 07 December 2012 - 11:03

Repete a instalação da rom stock de novo com o cartão SIM colocado.
Depois, verifica se fica tudo correto. Se sim, passa para o passo de instalar a JB, mas sem o cartão SIM.
Ou então após instalares a rom stock, faz um backup da pasta EFS, que penso que está em Data, e se voltar a acontecer, flashas essa pasta por CWM.

ok eu vou tentar fazer isso para a próxima semana =)
Obrigado

P.S.- já agora... onde posso sacar uma ROM de stock de confiança? é que a ultima x não correu muito bem a que saquei através de google it! =/

Editado por hotdog, 07 December 2012 - 11:07.

Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB

#1577 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 December 2012 - 11:33

ok eu vou tentar fazer isso para a próxima semana =)
Obrigado

P.S.- já agora... onde posso sacar uma ROM de stock de confiança? é que a ultima x não correu muito bem a que saquei através de google it! =/

Saca do www.sammoibile.com a JVU como te disse.
É estranho isso, estás a fazer os wipes todos ?
Eu só perdi o IMEI (nem sequer é o teu caso pelo que entendo) qd passei para a Slim e não meti a CM10 antes (na altura não era necessário, apenas era aconselhado).

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1578 hotdog

hotdog

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoAlbufeira
  • Galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 07 December 2012 - 11:37

Saca do www.sammoibile.com a JVU como te disse.
É estranho isso, estás a fazer os wipes todos ?
Eu só perdi o IMEI (nem sequer é o teu caso pelo que entendo) qd passei para a Slim e não meti a CM10 antes (na altura não era necessário, apenas era aconselhado).

jmcdpereira

Pois porque eu não perdi o imei, ao flashar para a rom stock ele volta ao normal! Sim faço sempre os wipes todos! ok ty

Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB

#1579 Boocs

Boocs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 14:20

Boas, instalei esta rom e estou satisfeito, mas ficam aqui alguns problemas que me surgiram e que gostaria de saber a solução se têm:

1º Usava o swype na versão que tinha instalada, já testei alguns da loja google play e deixam um pouco a desejar, podem recomendar algum que usem?

2º Não consigo aceder ao external sd, através do telemovel, vou a file manager>externalsd>, e lá dentro não está nada de nada, será que me podem solucionar este problema?

3º Tinha alguns memos guardados no aplicativo memorandos, fiz backup através do kies, mas agora não sei como fazer para os colocar no telemóvel, pedia mais uma ajudinha, e já agora uma aplicação de memorandos boa também caía bem.

4º Por último também tinha feito um backup da agenda no kies, e agora não sei como a passar para o telemóvel, esta é a mais importante de todas uma vez que tem lá os aniversários todos e compromissos que terei futuramente....... :X

Se me pudessem ajudar ficaria imensamente agradecido.

Boocs

#1580 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:10

Boas, instalei esta rom e estou satisfeito, mas ficam aqui alguns problemas que me surgiram e que gostaria de saber a solução se têm:

1º Usava o swype na versão que tinha instalada, já testei alguns da loja google play e deixam um pouco a desejar, podem recomendar algum que usem?

2º Não consigo aceder ao external sd, através do telemovel, vou a file manager>externalsd>, e lá dentro não está nada de nada, será que me podem solucionar este problema?

3º Tinha alguns memos guardados no aplicativo memorandos, fiz backup através do kies, mas agora não sei como fazer para os colocar no telemóvel, pedia mais uma ajudinha, e já agora uma aplicação de memorandos boa também caía bem.

4º Por último também tinha feito um backup da agenda no kies, e agora não sei como a passar para o telemóvel, esta é a mais importante de todas uma vez que tem lá os aniversários todos e compromissos que terei futuramente....... :X

Boocs

Quanto à informação do keys não sei como fazer, mas acho que não será muito fácil. Nunca utilizei esse programa.
Em relação à pasta do SD, eu abro a aplicação do File Manager (que já vem com a Rom). No teu também deve abrir por defetito em sdcard0 certo? clica na estrela no canto inferior direito e escolhe cartão SD. É essa a pasta correcta. Ou então pesquisa por uma pasta com o nome "emmc"

Editado por iia, 07 December 2012 - 15:13.

#1581 Painkiller_19

Painkiller_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung galaxy s Plus

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:20

Boas,eu tenho a cm10 e estou com uns problemas não consigu aceder a play store,o telemóvel ficou mais lento,e em algumas aplicações abre e fecha logo de seguida.alguém me pode dar uma ajuda?

#1582 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:22

@iia
Clica em em cima em STORAGE
e depois escolhe sdcard1 ---> cartão externo
Pode ter tb o nome de extSdCard
O sdcard0 é a memoria interna

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 07 December 2012 - 15:27.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1583 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:23

Boas,eu tenho a cm10 e estou com uns problemas não consigu aceder a play store,o telemóvel ficou mais lento,e em algumas aplicações abre e fecha logo de seguida.alguém me pode dar uma ajuda?

Atenção que está no tópico do Galaxy S e não do Galaxy S Plus. Se seguiste o tutorial que está aqui ainda podes bricar o tlm. Vai ao tópico correcto.

#1584 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:24

limpa dados das aplicações que dão erros.
reeintala a ROM
Faz um reset vai à recovery e format /data, perdes as tuas definições e aplicações instaladas.

Pode ser que uma dessas opções resulte ;)

jmcdpereira

EDIT: Pois não reparei que tens outro equipamento.
Atenção às diferenças

Editado por jmcdpereira, 07 December 2012 - 15:25.

• Painkiller_19 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1585 Painkiller_19

Painkiller_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung galaxy s Plus

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:25

Mas eu não tenho nenhum cartão de memoria nele,opa eu só queria mesmo era a play store a donxionar,ela abre e fecha logo ate já saquei varias atualizações da play store e faz sempre o mesmo

#1586 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:27

Mas eu não tenho nenhum cartão de memoria nele,opa eu só queria mesmo era a play store a donxionar,ela abre e fecha logo ate já saquei varias atualizações da play store e faz sempre o mesmo

A resposta do cartão não era para ti.
Já corrigi.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1587 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:29

Essa resposta não era para ti, era para outro utilizador. Qual o equipamento que tens? é um S ou um S Plus. É que se for um Plus está no tópico errado e é preciso perceber o que fizeste para instalar a CM10, seguiste o tutorial desta página ou de outra?

#1588 Painkiller_19

Painkiller_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung galaxy s Plus

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:39

Segui outra pag, tenho um S plus,vim aqui parar por engano,ainda nao sei bem foncionar com isto.Mas ele faz tudo bem so queria era mesmo a play store

#1589 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:47

Segui outra pag, tenho um S plus,vim aqui parar por engano,ainda nao sei bem foncionar com isto.Mas ele faz tudo bem so queria era mesmo a play store

Ok, nesse caso eu recomendava o mesmo que o jmcdpereira disse acima, fazer uma limpeza e reinstalar as gapps. Mas procura ajuda no tópico certo do 9001 ;)
http://www.androidpt...y-s-plus-i9001/

Atenção à troca de modelos, podes flashar alguam coisa que te brique o tlm

Editado por iia, 07 December 2012 - 15:49.

#1590 Painkiller_19

Painkiller_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung galaxy s Plus

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:49

Eu acabei de fazer isso e esta na mesma,Obrigado pelo vosso tempo e desculpem ;)

#1591 miguelcizeron

miguelcizeron

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPlanet Earth
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 07 December 2012 - 15:56

(...) clica na estrela no canto inferior direito e escolhe cartão SD. (...)

Problema do acesso ao cartão externo resolvido ;)

Agora fiquei sem o leitor mp3 "Apollo" depois de instalar o novo kernel semaphore LOL

Bem, mas resumindo, depois do que vi, acho que seria melhor arranjar uma cm10 light, em que eu tivesse de instalar apenas o que necessitasse, sem lixo que não serve para nada... Isto arranja-se facilmente? Tem algum nome específico que eu deva pesquisar?

Mais uma vez, e antecipadamente, obrigado pelas dicas :)

#1592 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 16:50

Problema do acesso ao cartão externo resolvido ;)

Agora fiquei sem o leitor mp3 "Apollo" depois de instalar o novo kernel semaphore LOL

Bem, mas resumindo, depois do que vi, acho que seria melhor arranjar uma cm10 light, em que eu tivesse de instalar apenas o que necessitasse, sem lixo que não serve para nada... Isto arranja-se facilmente? Tem algum nome específico que eu deva pesquisar?

Mais uma vez, e antecipadamente, obrigado pelas dicas :)

Pessoalmente sou fã da CM. Flashei apenas a CM10 e fiquei com o kernel de origem. Mas espreita a Slimbean, pode ser que gostes ;)
http://slimroms.net/

#1593 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 08 December 2012 - 00:26

Boocs

Boas!
1- eu uso o SwiftKey 3 e estou muito satisfeito.

2 - com esta rom o cartão de memória externo deixa de ser chamado de external sd e passa a ser chamado de sdcard1 ou emmc. Eu ao explorar com o es explorer, indo há raiz, e procuro a pasta emmc e lá estão os ficheiros do sd externo.

3 e 4 - com a passagem de uma rom stock para a CM10 o Kies morre, ou seja, não tem utilidade, e não detecta o telemóvel! E não há maneira nem esquema de usar os ficheiros.
Sei que custa mas será o melhor na minha opinião, que é:
-voltar a rom stock com root,
- restaurar os backups no telemóvel através do kies,
- usar um programa tipo my backup ou titanium backup para fazer um backup com ficheiros que na cm 10 também são aceites,
- voltar a instalar a CM10
- restaurar tudo através do tal programa de backups!

Espero ter sido útil!
Abraço :D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Editado por DioGo_M.C., 08 December 2012 - 00:28.

#1594 Boocs

Boocs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2012 - 11:44

Bem problemas 1, 2 e 3 resolvidos, o 4 também está a caminho da resolução.

Quanto ao 1 registei-me para receber o swype beta aqui(http://www.swype.com/) enviaram-me o link para download e foi só instalar, está muito melhor que todos os outros swype's que testei.

Quanto ao cartão foi de fácil resolução, foi apenas seguir as instruções emanadas aqui pelo pessoal.

O 3 e o 4 preciso de utilizar o telemovel do meu irmão, primeiro faço um backup dos memos e agenda dele, de seguida apago tudo e depois passo para lá as minhas coisas.

Obrigado pelas respostas.

#1595 zecksis

zecksis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000; LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 December 2012 - 16:12

Boas a todos!

Sou novo aqui no forum e ainda me estou a habituar a todos estes conceitos.
Fiz o root ao meu galaxy S 3.6 JW3 da TMN com o Semaphore 2.7.4 através do Odin.
Instalei a rom cm-10.0.0-galaxysmtd.zip e as Gapps (gapps-ics-20120429-signed) com o CWM e tudo ok!

Neste momento possuo todas as especificações dessa rom (kernel, versao de compilação, etc).
Tenho andado a experimentar e a velocidade do telefone é imcomparavelmente melhor à que tinha na stock. Ainda assim tenho alguns erros que não estou a conseguir resolver.

-No ecrã de desbloqueio, possuo três opções: Camera, Google Search e o desbloqueio, só funciona este último.
-Na normal utilização do telefone aparecem me constantemente msgs de erro do google search sem puxar pela aplicação. E realmente quando a puxo também da erro...

Para já são só estes issues que tenho notado de resto valeu muito a pena a "migração" ;)

Outra pergunta, na minha stock rom usava o 3g watchdog para monotorizar os dados 3g e parecia-me bastante eficaz. Acham que vale a pena instalar novamente ou o monotorizador que vem com a rom faz um bom trabalho?

Ah! Outra coisa! Deixei de poder fazer print screens..é normal? Ou há outra forma de fazer que eu não sei?

Obrigado desde já pela vossa atenção

Abraços!

Editado por zecksis, 09 December 2012 - 17:21.

Cumprimentos,
zecksis
Samsung Galaxy S GT-I9000 | ROM: CyanogenMod 10.0.0 | Kernel: Semaphore 2.6.5 | Android: 4.1.2

#1596 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 December 2012 - 16:22

Boas a todos!

Sou novo aqui no forum e ainda me estou a habituar a todos estes conceitos.
Fiz o root ao meu galaxy S 3.6 JW3 da TMN com o Semaphore 2.7.4 através do Odin.
Instalei a rom cm-10.0.0-galaxysmtd.zip e as Gapps (gapps-ics-20120429-signed) com o CWM e tudo ok!

Neste momento possuo todas as especificações dessa rom (kernel, versao de compilação, etc).
Tenho andado a experimentar e a velocidade do telefone é imcomparavelmente melhor à que tinha na stock. Ainda assim tenho alguns erros que não estou a conseguir resolver.

-No ecrã de desbloqueio, possuo três opções: Camera, Google Search e o desbloqueio, só funciona este último.
-Na normal utilização do telefone aparecem me constantemente msgs de erro do google search sem puxar pela aplicação. E realmente quando a puxo também da erro...

Para já são só estes issues que tenho notado de resto valeu muito a pena a "migração" ;)

Outra pergunta, na minha stock rom usava o 3g watchdog para monotorizar os dados 3g e parecia-me bastante eficaz. Acham que vale a pena instalar novamente ou o monotorizador que vem com a rom faz um bom trabalho?

Obrigado desde já pela vossa atenção

Abraços!

Este tópico é relativo ao Galaxy S, não ao S Plus.
Muita coisa pode ser igual, mas outras podem não ser.
Admira-me que a ROM seja igual, mas...
Qt à questão eu não monitorizo os dados.
Tenho alerta na TMN aos 80% ou 90% já não me lembro, se me esticar recebo SMS e desligo os dados.
Eu só tenho 150mb e chega-me.
Se tens mais nem sei porque te preocupas em monitorizar.
Basta definir um alerta.

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 09 December 2012 - 19:50.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1597 zecksis

zecksis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2012 - 17:17

Este tópico é relativo ao Galaxy S, não ao S Plus.
Muita coisa pode ser igual, mas outras podem não ser.
Admira-me que a ROM seja igual, mas...
Qt à questão eu não monitorizo os dados.
Tenho alerta na TMN aos 80% ou 90% já não me lembro, se me estivar recebo SMS e desligo os dados.
Eu só tenho 150mb e chega-me.
Se tens mais nem sei porque te preocupas em monitorizar.
Basta definir um alerta.

jmcdpereira

eu enganei-me... já fiz o edit na minha reply!
fiquei com o plus na cabeça depois de ter lido as respostas em cima lool é o galaxy S I9000
Como faço para definir o alerta na optimus? (tenho o galaxy desbloqueado)
outra coisa que reparei é que nao tenho o aplicativo da camara? como faço para tirar fotos?

Editado por zecksis, 09 December 2012 - 17:22.

Cumprimentos,
zecksis
Samsung Galaxy S GT-I9000 | ROM: CyanogenMod 10.0.0 | Kernel: Semaphore 2.6.5 | Android: 4.1.2

#1598 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 December 2012 - 19:52

eu enganei-me... já fiz o edit na minha reply!
fiquei com o plus na cabeça depois de ter lido as respostas em cima lool é o galaxy S I9000
Como faço para definir o alerta na optimus? (tenho o galaxy desbloqueado)
outra coisa que reparei é que nao tenho o aplicativo da camara? como faço para tirar fotos?

Já editei o meu post para não haver confusões.
Na TMN faço pelo site, na Optimus não faço ideia.
Tens de ter o aplicativo da camara, vem na ROM.
Mas há quem prefira o "Camara ICS" do market.

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 09 December 2012 - 19:52.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1599 zecksis

zecksis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2012 - 20:49

Já editei o meu post para não haver confusões.
Na TMN faço pelo site, na Optimus não faço ideia.
Tens de ter o aplicativo da camara, vem na ROM.
Mas há quem prefira o "Camara ICS" do market.

jmcdpereira

Pois mas realmente não tenho mesmo o aplicativo da camera. Tive de instalar a camera ICS. O que se calhar já explica a primeira parte do meu problema

No ecrã de desbloqueio, possuo três opções: Camera, Google Search e o desbloqueio, só funciona este último.

Agora relativamente aos erros do google search, alguma sugestão?
Cumprimentos,
zecksis

#1600 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 December 2012 - 21:10

Pois mas realmente não tenho mesmo o aplicativo da camera. Tive de instalar a camera ICS. O que se calhar já explica a primeira parte do meu problema

Agora relativamente aos erros do google search, alguma sugestão?

Desinstala-o com o titanium (caso tenhas como aplicação de sistema), faz reboot e dp instala pela play store

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]