Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Android 4.1.2 - CM10 - SGS

• Por favor inicie sessão para responder
1863 respostas a este tópico

#1651 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 December 2012 - 23:48

Boas, eu instalei esta rom, das melhores que ja experimentei. no entanto, por vezes ocorrem-me uns erros com as mensagens. ora enviadas ora recebidas. Algumas nao recebo simplesmente, e quanto às enviadas aquilo fica a enviar e não envia tenho de enviar outra mensagem para enttregar as duas.. Eu tive aqui a fazer umas pesquisas e li qlq coisa que tinha a ver com o router que não é adequado ao país (neste caso Portugal) alguem me sabe esclarecer em relação a isto?
Obrigado ;)

Router ou modem ???
Que modem tens instalado ?
as pessoas por vezes tb me dizem que enviam e eu não recebo, pode ter a ver com o operador.
Pode ser da zona onde estás com pouca rede.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1652 pnabais

pnabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Asus TF700t, Samsung Galaxy S i9000

Mensagem publicada 14 December 2012 - 23:54

"modem" lol enganei-me i9000XXJVT ya é exactamente isso que se passa.. e não te acontece ficarem "a enviar..."?

#1653 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 December 2012 - 00:09

"modem" lol enganei-me i9000XXJVT ya é exactamente isso que se passa.. e não te acontece ficarem "a enviar..."?

Eu tenho um S3, acontecem-me outras coisas lol
Experimenta este: JW4 instala pela recovery
Eu usava o JVU e depois passei para este e não tinha razões de queixa de nenhum dos dois.
Do JVT já não me lembro, mas acho que tb não há queixas.
Pelo menos despistas o problema se será do modem.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1654 pnabais

pnabais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Asus TF700t, Samsung Galaxy S i9000

Mensagem publicada 15 December 2012 - 00:19

Vou experimentar então... Obrigado

#1655 alfredo

alfredo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • galasy s3 i9305

Mensagem publicada 15 December 2012 - 00:50

meti o Semaphore_JB_2.8.0.zip e nao arranca! sera so para o cm10.1

#1656 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 December 2012 - 01:09

meti o Semaphore_JB_2.8.0.zip e nao arranca! sera so para o cm10.1

Antes de flashar convém ler:
http://semaphore.gr/...elog/jb-version

flasha a versão 2.6.5

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1657 Alexandre Silva

Alexandre Silva

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 15 December 2012 - 02:00

Penso que o kernel 2.8.0 é somente para as 4.2.
Instala o 2.6.5

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

#1658 rogerrabbit

rogerrabbit

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora

Mensagem publicada 15 December 2012 - 02:25

Em resposta ao Pankeca e ao alfredo, o kernel 2.8.0 é só para 4.2. Para JB 4.1.2 o ultimo kernel é o 2.6.0 ou 2.6.5 só com a diferença do bln. Quanto ás gapps as ultimas que funcionam em JB 4.1.2 são as de 20121011. Espero ter ajudado.

• iia gosta disto

#1659 alfredo

alfredo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • galasy s3 i9305

Mensagem publicada 16 December 2012 - 10:58

possa tudo a bater no ceguinho!!! ;)
como aquilo nao saia dali meti logo o 2.6.5 como passou logo do 2.6.5 para o 2.8.0 vi logo que poderia ser para o 10.1
fico com esta rom ate que o 10.1 nao tenho bugs
obrigado a todos

#1660 Paulo Dias

Paulo Dias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 21:28

Boas instalei agora a ROM 20121215. Nao consigo ligar a net, ele apanha as redes, mas nao liga. Ja experimentei ligar o modo aviao e desligar, como tinha lido que resultava, mas continua igual. E isto nao traz market??

#1661 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 December 2012 - 22:07

Boas instalei agora a ROM 20121215. Nao consigo ligar a net, ele apanha as redes, mas nao liga. Ja experimentei ligar o modo aviao e desligar, como tinha lido que resultava, mas continua igual. E isto nao traz market??

Tens de flashar as gapps para teres market, gmail e afins.
Mas se calhar é melhor recomeçares tudo pois sem net...
E é melhor leres tb as instruções de instalação e o porquê de precisares das gapps

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1662 Paulo Dias

Paulo Dias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 01:03

Tens de flashar as gapps para teres market, gmail e afins.
Mas se calhar é melhor recomeçares tudo pois sem net...
E é melhor leres tb as instruções de instalação e o porquê de precisares das gapps

jmcdpereira

Obrigado pela resposta. Onde encontro instruçoes para instalar?

Flashei outra vez a ROM, a net ja deu, procurei as GAPPS no google, tambem ja encontrei. Obrigado!

Editado por Paulo Dias, 17 December 2012 - 01:17.

#1663 Paulo Dias

Paulo Dias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:36

Bom dia. Parece que nao ficou tudo bem. As apps do mail nao sincronizam os mails. Ficam infinitivamente a sincronizar e depois fecham. Alguem teve este problema? Ja limpei os dados, e continua..

#1664 Boocs

Boocs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 00:07

Boas, alguém tem tido problemas com o GPS?

Acho que o meu tem demorado muito a encontrar sinal de GPS, posso estar enganado e apenas ser devido ao mau tempo que se tem feito sentir, mas gostava de ouvir algumas opiniões.

#1665 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 18 December 2012 - 09:17

boas,

o meu tb tem andado a demorar um pouco mais... tinha a stable e dp flashei a nightly do dia 7
já tinha corrido a app faster fix para mudar para os servidores da europa mas nem por isso melhorou.
mas lá está, como desde que testei tem estado mau tempo fui dando o desconto..

#1666 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 18 December 2012 - 11:13

Bom dia. Parece que nao ficou tudo bem. As apps do mail nao sincronizam os mails. Ficam infinitivamente a sincronizar e depois fecham. Alguem teve este problema? Ja limpei os dados, e continua..

Já experimentaste com outro ponto de acesso à internet? Pode ser o teu modem/router que está a bloquear algo. Podes também experimentar limpar a conta google e configurar tudo de novo. Se não resultar, sugiro que instales a versão CM10 stable e os gapps de 20121011. Eu tenho e está a funcionar tudo ok com o gmail.

EDIT: verifica também se as gapps que instalaste são as de 20121011. Parece que esta é a última versão compatível com esta ROM

... Quanto ás gapps as ultimas que funcionam em JB 4.1.2 são as de 20121011. Espero ter ajudado.

Editado por iia, 18 December 2012 - 11:34.

#1667 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 18 December 2012 - 21:06

Boas pessoal, aconteceu a alguém ficar sem os toques de sistema?
Tanto os toques como os sons de mensagens...

#1668 Zerozerozero

Zerozerozero

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 01:14

Boas,

Hoje flashei a ultima actualização da CM10 "cm-10.1-20121218-NIGHTLY-galaxysmtd.zip!" e deixei de ter a sincronização com a conta gmail (contactos e calendário).

estava sempre a dar-me uma mensagem de erro relacionada com o relógio.

Resolvi flashar de novo as gapps e passou a dar-me erros por todo o lado "assistente de configuração interrompido", etc e não consigo sair daqui ...

Alguém me sabe dizer o que deverei fazer para resolver esta situação (não gostava de perder alguns dados de aplicações), pelo menos gostaria de fazer um backup com o titanium antes de voltar a fazer uma clean install ...

Preciso de ajuda ...

#1669 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 December 2012 - 02:47

Boas,

Hoje flashei a ultima actualização da CM10 "cm-10.1-20121218-NIGHTLY-galaxysmtd.zip!" e deixei de ter a sincronização com a conta gmail (contactos e calendário).

estava sempre a dar-me uma mensagem de erro relacionada com o relógio.

Resolvi flashar de novo as gapps e passou a dar-me erros por todo o lado "assistente de configuração interrompido", etc e não consigo sair daqui ...

Alguém me sabe dizer o que deverei fazer para resolver esta situação (não gostava de perder alguns dados de aplicações), pelo menos gostaria de fazer um backup com o titanium antes de voltar a fazer uma clean install ...

Preciso de ajuda ...

Hmm, sem perderes os dados talvez seja complicado, mas tenta só apagar as caches na recovery (cache + dalvik cache (em advanced) + fix permissions e faz reboot a ver se resolve alguma coisa, pelo menos até fazeres o backup com o TB

Em relação ao sync, flashaste as gapps certas? É que há gapps para 4.1.x (CM10) e para 4.2.1 (CM10.1), vê aqui

Editado por surubutna, 19 December 2012 - 02:55.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#1670 Paulo Dias

Paulo Dias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 10:34

Já experimentaste com outro ponto de acesso à internet? Pode ser o teu modem/router que está a bloquear algo. Podes também experimentar limpar a conta google e configurar tudo de novo. Se não resultar, sugiro que instales a versão CM10 stable e os gapps de 20121011. Eu tenho e está a funcionar tudo ok com o gmail.

EDIT: verifica também se as gapps que instalaste são as de 20121011. Parece que esta é a última versão compatível com esta ROM

Depois procurei no google outras gapps, ainda nao tinha respostas aqui, e ficou bem. O que continuou mal foi a aplicaçao do mail da hotmail. Para esse saquei do market a app da hotmail e ja da.

Ja fui ver, sao essas as gapps que eu tenho.

Obrigado.

#1671 funtik35

funtik35

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 12:30

Boas tardes a todos! Eu tenho aqui um problema que gostaria de resolver com a vossa ajuda.
O meu galaxy I9000 estava de origem mas eu decidi mudar alguma coisa. Instalei via Odin a versao 2.3.6 Ginerbread.XXJVU. depois disso flashei com CF-Root-XX_OXA_JVU_2.3.6-v4.3-CWM3RFS e até aqui tudo correu bem. O Tlm ligou funcionou bem mas ao fazer varias pesquisas quis instalar o CM10. Copiei o ficheiro para sdcard interno, fiz wipe cache factory reset wipe delvik depois instalei o cm10 atraves do install from sdcard...a instalaçao começou bem mas de repente apareceu o Logo do Galxy Cyanogen a piscar e nao passou dai...aqui eu decedi desligar o tlm tiradno a bateria e quando tentei entrar em recovery mode ele ja nao entrava...ai eu flashei com semaphore 2.6.5.tar e consegui ter o recovery de volta...apos isso instalei outra vez o Cm stable mod 10.0.0 e outa vez voltou ao logo do Galaxy e nao pasou de ai...
Algumas dicas para resoluçao?! neste momento voltei a instalr XXJVU via odin e esta tudo normal...mas agora ando a procura de alguma soluçao para ver se instalo novamente ou nao e se sim agradecia uma dica com o nome do kernel e cm compativel e funcional..... Obrigado

#1672 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 12:51

Boas tardes a todos! Eu tenho aqui um problema que gostaria de resolver com a vossa ajuda.
O meu galaxy I9000 estava de origem mas eu decidi mudar alguma coisa. Instalei via Odin a versao 2.3.6 Ginerbread.XXJVU. depois disso flashei com CF-Root-XX_OXA_JVU_2.3.6-v4.3-CWM3RFS e até aqui tudo correu bem. O Tlm ligou funcionou bem mas ao fazer varias pesquisas quis instalar o CM10. Copiei o ficheiro para sdcard interno, fiz wipe cache factory reset wipe delvik depois instalei o cm10 atraves do install from sdcard...a instalaçao começou bem mas de repente apareceu o Logo do Galxy Cyanogen a piscar e nao passou dai...aqui eu decedi desligar o tlm tiradno a bateria e quando tentei entrar em recovery mode ele ja nao entrava...ai eu flashei com semaphore 2.6.5.tar e consegui ter o recovery de volta...apos isso instalei outra vez o Cm stable mod 10.0.0 e outa vez voltou ao logo do Galaxy e nao pasou de ai...
Algumas dicas para resoluçao?! neste momento voltei a instalr XXJVU via odin e esta tudo normal...mas agora ando a procura de alguma soluçao para ver se instalo novamente ou nao e se sim agradecia uma dica com o nome do kernel e cm compativel e funcional..... Obrigado

À segunda tentativa tenstaste entrar novamente no recovery e flashar 2ª vez? Eu quando passei da stock para o CM ficou em bootloop. Tive de retirar a bateria, mas mantive o acesso à recovery. Fiz os wipes todos e flashei novamente e já deu.
No teu caso, como estás a metar a CM10, que te altera as partições, quando flashas a primeira vez, penso tens de fazer install duas vezes sem sair do recovery. A primeira instalação é muito rápida e aparece uma mensagem a dizer que tens de votlar atrás e fazer novamente. Faz back e install novamente sem os wipes desta vez. Se te entrar em bootlopp, entra novamente no recovery e repete o processo com os wipes.

Boas pessoal, aconteceu a alguém ficar sem os toques de sistema?
Tanto os toques como os sons de mensagens...

Nunca me aconteceu, mas perdeste a pasta com os sons? Vê lá o que tens dentro da pasta /system/media/audio

Editado por iia, 19 December 2012 - 13:01.

#1673 funtik35

funtik35

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 13:00

À segunda tentativa tenstaste entrar novamente no recovery e flashar 2ª vez? Eu quando passei da stock para o CM ficou em bootloop. Tive de retirar a bateria, mas mantive o acesso à recovery. Fiz os wipes todos e flashei novamente e já deu.
No teu caso, como estás a metar a CM10, que te altera as partições, quando flashas a primeira vez, penso tens de fazer install duas vezes sem sair do recovery. A primeira instalação é muito rápida e aparece uma mensagem a dizer que tens de votlar atrás e fazer novamente. Faz back e install novamente sem os wipes desta vez. Se te entrar em bootlopp, entra novamente no recovery e repete o processo com os wipes.

Nunca me aconteceu, mas perdeste a pasta com os sons?

A instalaçao so aconteceu uma vez..ficou em bootlopp e nao passou da ai...quando tirei a baetria e tentei entrar em recovery ja nao consegui. ja tenho a informaçao que as vezes tenho que instalar 2vezes mas sem recovery nao vou la

#1674 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 19 December 2012 - 13:04

Nunca me aconteceu, mas perdeste a pasta com os sons? Vê lá o que tens dentro da pasta /system/media/audio

Tenho as pastas mas não aparece para escolher.

#1675 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 13:20

Tenho as pastas mas não aparece para escolher.

h
mm, estranho. Se tens as apastas com os .ogg lá dentro... fazer um fix permissions talvez?