Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Android 4.1.2 - CM10 - SGS

• Por favor inicie sessão para responder
1863 respostas a este tópico

#1776 DoTCoM

DoTCoM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:49

3 questões sobre a 4.2.1:

BARRA DE STATUS
não consigo ver totalmente o icone das definições

BATERIA
já é a segunda vez que reinicio o telefone com a bateria a a meio (mais ou menos) e quanto reinicia fica nos 9% ou menos, e passados uns 10 minutos aumenta para 30 e tal %

COBRADO
no ecrã inicial aparece "cobrado" em vez de "carregado"

Sugestões?

Editado por DoTCoM, 30 December 2012 - 23:57.

#1777 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:36

3 questões sobre a 4.2.1:

BARRA DE STATUS
não consigo ver totalmente o icone das definições

BATERIA
já é a segunda vez que reinicio o telefone com a bateria a a meio (mais ou menos) e quanto reinicia fica nos 9% ou menos, e passados uns 10 minutos aumenta para 30 e tal %

COBRADO
no ecrã inicial aparece "cobrado" em vez de "carregado"

Sugestões?

Em relação à primeira, talvez seja melhor alterares a densidade do ecrã para 220 dpi (utiliza o build.prop editor, e altera o lcd density)

Na segunda, talvez seja melhor utilizares um programa para apagar as stats da bateria - penso que na recovery ja nao existe essa opção (pelo menos com o kernel semaphore não), mas confirma no menu advanced

E relação à ultima, ou reportas o bug (definições, about phone) ou mudas a linguagem, mas muito honestamente, faz muita confusão? :/

Espero ter ajudado (:

Btw, duvidas relacionadas com a 4.2.1 é aqui ;)

Editado por surubutna, 31 December 2012 - 00:39.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#1778 wonderman

wonderman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 00:14

Boas,

Após mais de um mês a usar a CM10, estou a ponderar fazer um "step-back", uma vez que a bateria do meu telefone está, claramente, a ser consumida em demasia...
O telefone não se está a aguentar tempo nenhum. Já fiz a calibração da bateria com uma aplicação para esse efeito (o WIPE BATTERY STATS já não existe no CWM), mas não adianta... Simplesmente, o telefone não aguenta muito tempo. Pelo que tenho lido, de facto com a CM10 o telefone consome mais bateria (eu vinha da ROM ONE - creio que android GB - portanto, devo notar MUITO mais isto), mas no meu caso, cuja bateria estava muito bem na ROM ONE, deixei de ter um telemóvel prático, do ponto de vista da mobilidade (estou sempre a pensar onde vou por a carregar o telefone).

Atenção que já desliguei os GOOGLE NOW´s, e coisas do género, no entanto, tenho 4 contas de email a fazer sincronização (mas isto, nos detalhes da bateria, não tem expressão quase nenhuma), o MAPS consome uns 7 a 10% (mas tenho o GPS desligado...), o ecrã também consome, sei lá, uns 30, 40%, o OS e o IDLE também têm alguma expressão, mas de forma normal. A percentagem é que desce muito rapidamente (ou seja, não me parece que seja algo relacionado com especificamente alguma função, parece-me, sim, que tudo consome muito rapidamente), a meu ver claro, que não estava habituado a isso, e que foi uma mudança radical, assim que meti o Cyanogenmod 10.

O que me dizem?
Obrigado!

#1779 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 January 2013 - 00:43

Boas,

Após mais de um mês a usar a CM10, estou a ponderar fazer um "step-back", uma vez que a bateria do meu telefone está, claramente, a ser consumida em demasia...
O telefone não se está a aguentar tempo nenhum. Já fiz a calibração da bateria com uma aplicação para esse efeito (o WIPE BATTERY STATS já não existe no CWM), mas não adianta... Simplesmente, o telefone não aguenta muito tempo. Pelo que tenho lido, de facto com a CM10 o telefone consome mais bateria (eu vinha da ROM ONE - creio que android GB - portanto, devo notar MUITO mais isto), mas no meu caso, cuja bateria estava muito bem na ROM ONE, deixei de ter um telemóvel prático, do ponto de vista da mobilidade (estou sempre a pensar onde vou por a carregar o telefone).

Atenção que já desliguei os GOOGLE NOW´s, e coisas do género, no entanto, tenho 4 contas de email a fazer sincronização (mas isto, nos detalhes da bateria, não tem expressão quase nenhuma), o MAPS consome uns 7 a 10% (mas tenho o GPS desligado...), o ecrã também consome, sei lá, uns 30, 40%, o OS e o IDLE também têm alguma expressão, mas de forma normal. A percentagem é que desce muito rapidamente (ou seja, não me parece que seja algo relacionado com especificamente alguma função, parece-me, sim, que tudo consome muito rapidamente), a meu ver claro, que não estava habituado a isso, e que foi uma mudança radical, assim que meti o Cyanogenmod 10.

O que me dizem?
Obrigado!

Estamos a falar de quanta autonomia (na CM10)?

Esquece a autonomia em GB, é um mundo completamente diferente, e talvez seja por isso que estás a estranhar tanto a redução da duração da bateria.. Para mim, o normal (na CM10.1) é à volta de um dia de duração, mas cada um usa o telemóvel de diferente forma por isso é um bocado subjectivo :/
  • Dark_Sorcerer e jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#1780 Polomotion

Polomotion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:35

Ora viva!
Passei hoje da cm 10 para a cm10.1 e foi mesmo depois de meter tudo limpinho de novo.
Agora a minha dúvida tem que ver com o achar estranho as mensagens e todas as demais letras, parece tudo mais carregado ou seja parece quase que as letras engordaram... voces também notaram ou fui eu que fiz algo de errado?

#1781 Primax

Primax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:43

Boas..
Copias o conteudo do link que te vou deixar em baixo...para a memoria do telemovel..
em CWM... em mount and storage...
formatas tudo à excepção de sdcard e emmc...
fazes wipe data .. wipe cache e wipe dalvik cache
e de seguida corres a instalação... posso-te deixar aqui um "pack" que é o que utilizar actualmente:
https://www.dropbox....dcj7/zZ8kAbgbgY (daqui a 10 min está disponivel.. está a fazer o upload neste preciso momento..)

PS: depois da instalação... quando chegares ao ambiente grafico... ligas o telemovel ao pc.. e podes apagar todas as pastas e ficheiros à excepção dos 2 zip's (rom e gapps) da memoria do telemovel

Qualquer duvida apita!

Cumps

Estou com dificuldades em que o telemóvel detecte o cartão, e quando detecta as transferências pagaram por volta dos 90%, é este o procedimento para o resolver?

Obrigado.

#1782 wonderman

wonderman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 22:04

Estamos a falar de quanta autonomia (na CM10)?

Esquece a autonomia em GB, é um mundo completamente diferente, e talvez seja por isso que estás a estranhar tanto a redução da duração da bateria.. Para mim, o normal (na CM10.1) é à volta de um dia de duração, mas cada um usa o telemóvel de diferente forma por isso é um bocado subjectivo :/

Estamos a falar, por exemplo, de carregar o telefone completamente, usar (tipo leitura de notícias, ida ao facebook, etc) durante o pequeno almoço e chegar ao trabalho meia hora depois, com mais ou menos 70%, e depois, até à hora do almoço, se utilizei intensivamente, não tenho bateria...

#1783 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 08 January 2013 - 12:54

Boas! estou com a versão stable do 4.1.2 e com o semaphore 2.6.5. Sempre que me lembro de ir ao recovery e fazer o wipe dalvik e cache, o telemóvel fica em bootloop e não consigo ir ao recovery nem ir pelo odin com o Semaphore.... Alguem me consegue explicar/ajudar?

#1784 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 13:33

Boas! estou com a versão stable do 4.1.2 e com o semaphore 2.6.5. Sempre que me lembro de ir ao recovery e fazer o wipe dalvik e cache, o telemóvel fica em bootloop e não consigo ir ao recovery nem ir pelo odin com o Semaphore.... Alguem me consegue explicar/ajudar?

Tenta flashar de novo o semaphore...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1785 sergimago

sergimago

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPenafiel
  • samsung galasy S

Mensagem publicada 14 January 2013 - 08:55

boas pessoal.
acabei de meter a última actualização.
acontece que agora não consigo criar a ligação para impostar os contactos do gmail.
o que será.
obrigado

Samsung Galasy S 16GB

CyanogenMOD CM10 actualizada diariamente

Semaphore 2.5.0

#1786 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 January 2013 - 23:45

boas pessoal.
acabei de meter a última actualização.
acontece que agora não consigo criar a ligação para impostar os contactos do gmail.
o que será.
obrigado

Problema na rede ou problema na sincronização?

Se for de sincronização então pode ser que tenhas metido a pass errada na conta.. É pouco provável mas também já me aconteceu :/

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#1787 diabo11982

diabo11982

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 19 January 2013 - 17:43

Alguém me indica um bom software de filmar vídeos para cm10?

Tenho o camera zoom fx e o Procapture instalados, mas quando quero filmar vídeos direcciona me para o software de origem da ROM.

E o software de origem, usando a opção de filmar em 720 (HD) fico com os vídeos com aquilo que costumo chamar de "grainha".. Tipo areia...

O pessoal do S1 não tem notado diferença (para pior) na qualidade dos vídeos das Roms anteriores para esta?

Editado por diabo11982, 20 January 2013 - 15:12.

#1788 barquinho

barquinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 13:53

Boas pessoal tenho uma rom One.PT no meu sgs, mas queria experimentar esta CM10. o que tenho de fazer? suponho de tenho de colocar um Kermel atraves do Odin, uma root tambem atraves de Odin e depois a Rom atraves do recovery mode certo?

#1789 Alexandre Silva

Alexandre Silva

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 20 January 2013 - 14:10

Se o teu já tiver cwm, basta sacares a rom do 1° post,.
Fazes os 3 wipes e instalas a rom.
Depois instalas o kernel, e a seguir as gapps.
Tens as instruções no 1°post.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

#1790 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:25

...

E o software de origem, usando a opção de filmar em 720 (HD) fico com os vídeos com aquilo que costumo chamar de "grainha".. Tipo areia...

O pessoal do S1 não tem notado diferença (para pior) na qualidade dos vídeos das Roms anteriores para esta?

Alguém com um S1 pode dar uma ajuda sff ?

Eu não me lembro de ter perdido qualidade ao passar para ICS ou JB, muito menos de ter grão

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1791 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 22 January 2013 - 19:08

Boas pessoal!
só para avisar que saiu a cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1!
http://download.cyan...vice=galaxysmtd

#1792 miguelcizeron

miguelcizeron

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPlanet Earth
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 22 January 2013 - 19:19

Alguém com um S1 pode dar uma ajuda sff ?

Eu não me lembro de ter perdido qualidade ao passar para ICS ou JB, muito menos de ter grão

jmcdpereira

Não tive perda nenhuma com as novas versões. Sempre impec!...

Ando com imbróglio interessante...
Tenho reparado que nestas novas rom's o meu GPS tem cada vez mais problemas em fixar. Pior é agora, que ando a explorar (e a gostar) do Ingress, mas sem o GPS a funcionar como deve ser nem vale a pena :(

Haverá alguma solução? Será do meu telemóvel?
Já pensei em fazer downgrade e voltar à última romstock se não conseguir resolver este problema...

Nota: Usando GPS de satélites (NDrive, TMN) não fixa nunca. Se usar o Navigation da Google fixa, mas usa internet e não satélites (acho)

Editado por miguelcizeron, 22 January 2013 - 19:19.

#1793 xuleca

xuleca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 22 January 2013 - 19:25

Não tive perda nenhuma com as novas versões. Sempre impec!...

Ando com imbróglio interessante...
Tenho reparado que nestas novas rom's o meu GPS tem cada vez mais problemas em fixar. Pior é agora, que ando a explorar (e a gostar) do Ingress, mas sem o GPS a funcionar como deve ser nem vale a pena :(

Haverá alguma solução? Será do meu telemóvel?
Já pensei em fazer downgrade e voltar à última romstock se não conseguir resolver este problema...

Nota: Usando GPS de satélites (NDrive, TMN) não fixa nunca. Se usar o Navigation da Google fixa, mas usa internet e não satélites (acho)

Instala o Fastefix, Escolhes Europe. -> GO
Depois é só reiniciar :)

Ficheiros Anexados

• jmcdpereira gosta disto

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco

#1794 miguelcizeron

miguelcizeron

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 22 January 2013 - 19:27

Instala o Fastefix, Escolhes Europe. -> GO
Depois é só reiniciar :)

Vou experimentar! "Obrigados" antecipados ;)
  • xuleca gosta disto

#1795 miguelcizeron

miguelcizeron

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 23 January 2013 - 10:51

Nope. O FasterFix não solucionou o problema, continuo com alguma coisa desregulada...

Instalei uma app de diagnóstico chamada Satellite Check, que me fornece várias leituras. Normalmente demora uns 10 minutos a apanhar 6 satelites, mas todos tão fracos que fixa por segundos e volta a procurar. Mesmo usando o Drive da TMN ele após muito tempo fixa mas volta logo a procurar.

Pergunto eu:
Porque é que ele não memoriza os satelites? Sempre que volto a ligar o GPS ele faz a busca de origem...
Não terá nada a ver com ROM's cozinhadas? Será que vale a pena instalar a stock nem que seja para tirar as dúvidas? (via kies)
Haverá alguma correcção de firmware a este nível de GPS?

Parece que estou a viver num limbo geográfico... LOL

#1796 xuleca

xuleca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 23 January 2013 - 11:08

Pela experiência que tenho nas ROM's CM, pelo menos na versão 10 que foi a ultima que tive instalada, nunca tive problemas.
Instalava o fasterfix, colocava em europe e reiniciava.
Normalmente no primeiro fix demora um pouco, mas os seguintes são mais rápidos.

Podes é "ajudar" a que o fix seja mais rápido da 1ª vez utilizando uma rede wifi ou dados activos :)

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco

#1797 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 January 2013 - 18:22

Podes é "ajudar" a que o fix seja mais rápido da 1ª vez utilizando uma rede wifi ou dados activos :)

É isto que eu faço. A experiência ditou que sempre que preciso de usar o GPS, ligo os dados/wi-fi primeiro (o que estiver disponível, wi-fi em casa e dados em andamento)
Reparei que melhora em muito o tempo de fixação de satélites, experimenta

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#1798 miguelcizeron

miguelcizeron

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 24 January 2013 - 17:39

É o que tenho feito (tenho sempre os dados activos) mas nada. Decididamente, e para tirar as teimas, vou instalar uma stock e ver se o problema presiste. Se assim fôr, o problema estará no hardware.

Aconselham-me alguma stock? Estava a pensar na 4.0.4... Mas já nem me lembro se é só flashar ou tenho de usar o velho Odin? :D

#1799 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 January 2013 - 19:20

É o que tenho feito (tenho sempre os dados activos) mas nada. Decididamente, e para tirar as teimas, vou instalar uma stock e ver se o problema presiste. Se assim fôr, o problema estará no hardware.

Aconselham-me alguma stock? Estava a pensar na 4.0.4... Mas já nem me lembro se é só flashar ou tenho de usar o velho Odin? :D

Stock não há 4.0.4
Stock só GB 2.3.6

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1800 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens