Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Root_+_Recovery_+_Install_Rom - Galaxy S2 Gt-I9100

root sgs2 galaxy s2 cf-root clockwork mod recovery ics sandwich eco

• Por favor inicie sessão para responder
864 respostas a este tópico

#426 Xin0

Xin0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • galaxy s2

Mensagem publicada 05 December 2012 - 22:44

Pois ainda não percebi onde faço isso? Ou como faço.
Eu instalei seguindo o tutorial do Jorge neste tópico... Não é esse método certo?

Cumps

P. S;

Então tive a ler o tópico e deixa me ver se percebi.
Afinal o triângulo amarelo e o contador aumentou quando usei o odin para instalar o cwm(recovery),certo? Ou seja agora tenho instalado a CM10 nightly, se dps quiser instala a versao final da CM10 entro de novo no cwm e instalo seguindo os passos do toturial da 1pag...E não vai aumentar.... É isso?

Obrigado

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Xin0, 05 December 2012 - 22:45.

#427 Off-road

Off-road

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 06 December 2012 - 01:15

Pois ainda não percebi onde faço isso? Ou como faço.
Eu instalei seguindo o tutorial do Jorge neste tópico... Não é esse método certo?

Cumps

P. S;

Então tive a ler o tópico e deixa me ver se percebi.
Afinal o triângulo amarelo e o contador aumentou quando usei o odin para instalar o cwm(recovery),certo? Ou seja agora tenho instalado a CM10 nightly, se dps quiser instala a versao final da CM10 entro de novo no cwm e instalo seguindo os passos do toturial da 1pag...E não vai aumentar.... É isso?

Obrigado

Olá Xin0

Afinal o triângulo amarelo e o contador aumentou quando usei o odin para instalar o cwm(recovery),certo?
Sim correto.
Ou seja agora tenho instalado a CM10 nightly, se dps quiser instala a versão final da CM10 entro de novo no cwm e instalo seguindo os passos do tutorial da 1pag...E não vai aumentar.... É isso?
Sim correto.
Resumindo podes instalar o que quiseres pela CWM que não vais mexer nem no triângulo nem no contador.

Estava difícil.

Um abraço.

#428 Xin0

Xin0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • galaxy s2

Mensagem publicada 06 December 2012 - 06:14

:blink:

Mais uma vez obrigado
;)

Editado por Xin0, 06 December 2012 - 06:14.

#429 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 20:27

Boa noite Sr Jorge Teixeira.
Depois de algumas perguntas aqui no forum, das quais não cheguei a uma real conclusão pergunto-lhe:
- O meu S2 comprei-o na Vodafone e sou Vodafone, deve estar bloqueado o que não me importo pois não utilizo outra rede. Agora é assim, ele vem com Gingerbread 2.3.5, posso executar o seu processo do primeiro post?
- Não haverá nenhum risco?
- Qual é a recovery com que fico, é que no site da clockworkmod já lá está a 4.0.1.5.?

Venho do Desire que não tinha segredos para mim e agora parece que estou aprender tudo de novo.
Obrigado.

#430 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 December 2012 - 20:46

Boa noite Sr Jorge Teixeira.
Depois de algumas perguntas aqui no forum, das quais não cheguei a uma real conclusão pergunto-lhe:
- O meu S2 comprei-o na Vodafone e sou Vodafone, deve estar bloqueado o que não me importo pois não utilizo outra rede. Agora é assim, ele vem com Gingerbread 2.3.5, posso executar o seu processo do primeiro post?
- Não haverá nenhum risco?
- Qual é a recovery com que fico, é que no site da clockworkmod já lá está a 4.0.1.5.?

Venho do Desire que não tinha segredos para mim e agora parece que estou aprender tudo de novo.
Obrigado.

Esquece a Recovery da ClockWorkMod , segue o tuturial, sacas o ficheiro de root para GingerBread, flashas por ODIN e depois estas pronto a instalar Custom ROM por recovery...
No teu caso nao ligava muito a versao da CWM que vais ficar pois certamente vais actualizar para uma ROM mais recente (Aconselho custom ROM) que certamente ja deve trazer uma Recovery mais recente...

Editado por TugaPower, 14 December 2012 - 20:46.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#431 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:03

Esquece a Recovery da ClockWorkMod , segue o tuturial, sacas o ficheiro de root para GingerBread, flashas por ODIN e depois estas pronto a instalar Custom ROM por recovery...
No teu caso nao ligava muito a versao da CWM que vais ficar pois certamente vais actualizar para uma ROM mais recente (Aconselho custom ROM) que certamente ja deve trazer uma Recovery mais recente...

Ok, percebi. Mas o certo é que a rom que quero CyanogenMod, não trás recovery.
Agora é assim, eu sei que posso instalar a que quiser pelo ODIN, o problema é que da versão que eu quero não encontro em TAR só em ZIP.
Obrigado.

#432 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:10

So se algo mudou, no meu tempo todo do S2 a Recovery estava associada com o kernel, logo a partida de uma maneira ou de outra penso que vais ter Recovery mesmo depois de flashares a CM... Mas porque CM, tens por exemplo MIUI que acho bastante boa, claro que tenho preferencias por ROMs baseadas em Stock pois nao se perde feature nenhuma do fone como radio FM , video chamadas, etc.

#433 Hugo_Moreira

Hugo_Moreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 13:32

Alguem me pode dar uma ajuda, apos fazer root ao telemovel por estes passos ele ficou com umas cores estranhas, não sei o que fazer, ja instalei rom de origem outra vez e não resolve. Cumps

#434 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 19:12

Alguem me pode dar uma ajuda, apos fazer root ao telemovel por estes passos ele ficou com umas cores estranhas, não sei o que fazer, ja instalei rom de origem outra vez e não resolve. Cumps

Define o que entendes por cores estranhas? Se poderes mete um screenshot para poder ajudar melhor...

#435 Hugo_Moreira

Hugo_Moreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 00:55

Já não tenho o telemóvel comigo mas os cinzentos ficam mais avermelhados principalmente quando fica a luz do visor fraca. O telemóvel levou um visor novo não sei se é assim. Obrigado

#436 pmpm

pmpm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 27 December 2012 - 22:58

Olá a todos,

Agradeço a vossa ajuda para o seguinte: Tenho 1 galaxy s2, bloqueado à tmn, com gb 2.3.3 e a compilação XWKEB e como não consigo actualizar o software através do kies, gostava de perguntar qual a rom mais aconselhada para lhe meter.
Aproveito tb para perguntar qual é melhor: uma rom oficial ou uma customizada e onde posso fazer o download das mesmas.
Em relação ao triangulo amarelo, já existe alguma app que o remova sem jig? Se sim, qual?
Por fim, agradeço que me digam tb se os videos tutoriais da Smartzone do youtube e os ficheiros que eles aconselham para download para o SGS2 são válidos para Portugal, pois já os vi várias vezes e realmente ajuda muito vermos como fazer as coisas. Para além disso tb diz para instalar o kies, ao contrário do que aqui diz, e a mim dava jeito não desinstalar o kies pois tenho o backup dos contactos e arquivos do telemovel lá.

Muito obrigado

Editado por pmpm, 27 December 2012 - 22:59.

#437 rocket

rocket

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2012 - 09:35

Fiz Root no meu SII seguindo o tutorial do 1°post mas não instalei nenhuma ROM.

Acontece que tenho de enviar o telemóvel para a garantia por causa da porta USB (Não carrega).

Há maneira de reverter o Root?

Já procurei nesta thread mas não encontro resposta à minha questão.

Obrigado

Editado por rocket, 31 December 2012 - 09:37.

#438 pmpm

pmpm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 01 January 2013 - 15:06

Olá a todos,

Ganhei coragem e decidi avançar com a coisa e fiz o root ao gb 2.3.3. como aqui descrito no tutu do root e deu tudo ok.
Depois, decici instalar a ROM do Tuga POwer, também com ajuda do tuto de instalação de custom roms e tb funcionou a 100%

Também já coloquei o contador binário a zero e retirei o triangulo amarelo com a apk "Triangle Away" e funcionou tudo na perfeição.
Portanto muito obrigado pela ajuda dos tutos aqui referidos pois estão muito explicitos.

Quanto à rom do tugapower acho-a interessante relativamente à fluidez e aspecto e também pelo facto de vir limpa de todo o lixo que tinha anteriormente, mas tenho tido alguns bugs de visor que bloqueia, principalmente quando se liga a transmissão de dados da apn. Tirando isto, está tudo ok.

Entretanto aproveito para perguntar ao forum se aconselham outra custom rom para sgs2 ou se acham esta a mais indicada?

Mais uma vez obrigado pela partilha e ajuda.

#439 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 January 2013 - 08:12

Fiz Root no meu SII seguindo o tutorial do 1°post mas não instalei nenhuma ROM.

Acontece que tenho de enviar o telemóvel para a garantia por causa da porta USB (Não carrega).

Há maneira de reverter o Root?

Já procurei nesta thread mas não encontro resposta à minha questão.

Obrigado

Existe sim, segue este tutorial onde diz como instalar ums rom oficial.

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk HD
  • rocket gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#440 rocket

rocket

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 20:46

Obrigado Jorge Teixeira.

Não faltam respostas para a minha questão e eu não as vi... My bad!

Vou então seguir o tutorial.

Obrigado!

#441 rocket

rocket

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:53

Boas!

Só tenho mais uma dúvida.

Já instalei a ROM oficial e o triângulo amarelo foi removido. No entanto necessito de fazer reset ao contador de instalações para poder enviar o meu SII para a garantia. Só usando o Jig USB é que consigo solucionar este problema?

Cumprimentos.

#442 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 01:32

Boas!

Só tenho mais uma dúvida.

Já instalei a ROM oficial e o triângulo amarelo foi removido. No entanto necessito de fazer reset ao contador de instalações para poder enviar o meu SII para a garantia. Só usando o Jig USB é que consigo solucionar este problema?

Cumprimentos.

Procura aqui no forum por Triangle Away que ficas com isso limpinho...
  • rocket gosta disto

#443 putnick

putnick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:02

Antes de mais, obrigado pelo tutorial, excelente trabalho.

Agora gostava que de perguntar uma coisa.

Depois de fazer root, posso instalar qualquer rom que esteja no XDA para o S2 gt-i9100?

Desde já agradeço =)

cumps

Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?

#444 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:31

Antes de mais, obrigado pelo tutorial, excelente trabalho.

Agora gostava que de perguntar uma coisa.

Depois de fazer root, posso instalar qualquer rom que esteja no XDA para o S2 gt-i9100?

Desde já agradeço =)

cumps

Sim, se seguiste este tuturial já tens clockwork mod recovery e podes instalar custom roms.. Tens ai também as instruções para flashares uma custom rom.

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2

Imagem colocada

#445 Jonymule

Jonymule

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 02:18

Mais um cliente satisfeito (até ver... :) )..

Após alguma relutancia, pois o meu S2 é o meu telm de trabalho, lá fiz o root e reset counter.... simples... muito simples... basta seguir o que está escrito no inicio do post.

Root via Odin e para finalizar triangle away e lá vai o triangulo e o contador a 0... 5 estrelas

Algumas notas:

1 - não desinstalei o kies por opção, e o telm continua a ser reconhecido pelo kies quando ligo o cabo usb

2 - instalei o triangle away 2.37 (não encontrei o 2.50) e funcionou na boa e em segundos

3 - tive um problema no Astro File Manager (entrava e depois saía) que resolvi desisntalando e voltando a instalar... agora funciona na boa...

4 - Editado por motivos de pirataria.

Como a noite já vai longa não verifiquei mais nada mas creio que tudo ficará na boa...

Parabéns e obrigado pela disponibilidade e paciencia de todos neste fórum

Por fim tenho 2 duvidas, se alguém ainda tiver pachorra para me responder:

1 - como tenho telm de trab. (em que utilizo todas as funções 3G/Wifi/USB tethering/mail server exchange etc...) qual a melhor/mais estável custom ROM para flashar que aconselham?

2 - o counter sobe quando instalamos uma nova ROM via CWM? ou só quando instalamos novo kernel? (como foi o caso do root)

3 - se inverter o processo de root e flashar a ROM oficial (no meu caso OPT) o counter fica no 0 certo?

Cumprimentos e mais uma vez parabéns a todos no fórum.

Ps: pirataria não aceite pelo androidPT.

Editado por jorge teixeira, 08 January 2013 - 10:27.

#446 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 January 2013 - 14:41

1 - não desinstalei o kies por opção, e o telm continua a ser reconhecido pelo kies quando ligo o cabo usb

Conselho de amigo, desabitua-te do kies, pois ele não ser para nada e só dá dor de cabeça, tudo que queres fazer podes fazer com ferramentas muito melhores e mais poderosas.

1 - como tenho telm de trab. (em que utilizo todas as funções 3G/Wifi/USB tethering/mail server exchange etc...) qual a melhor/mais estável custom ROM para flashar que aconselham?

Eu já não tenho o S2 a algum tempo, mas porque tenho lido toda a gente fala extremamente bem da Tugapower Team 1.4, dizem que esta rija como uma barra de ferro.

2 - o counter sobe quando instalamos uma nova ROM via CWM? ou só quando instalamos novo kernel? (como foi o caso do root)

O counter só é incrementado quando flashas algo via odin, pela cwm é sempre a bombar.

3 - se inverter o processo de root e flashar a ROM oficial (no meu caso OPT) o counter fica no 0 certo?

Para o counter ir a zero tens mesmo de correr o triangle away ou usar um jig ( este ultimo implica flashar um bootloader GB ).

Editado por jorge teixeira, 08 January 2013 - 16:30.

Imagem colocada

#447 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 16:23

Eu já não tenho o S2 a algum tempo, mas porque tenho lido toda a gente fala extremamente bem da Tugapower Team 1.4, dizem que esta rija como uma barra de ferro.

hehehehe, obrigado ;)

O counter só é incrementado quando flashas algo via odin, pela cwm é sempre a bombar.

Errado, so incrementa pelo ODIN quando flashas algo nao oficial da Samsung, se for oficial nao incrementa. :P

Para o counter ir a zero tens mesmo de correr o triangle away ou usar um jig ( este ultimo implica flashar um bootloader JB ).

Andas mesmo mal, implica flashar um bootloader GB e nao JB ou entao ICS mas dos primeiros. :D

#448 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 January 2013 - 16:27

hehehehe, obrigado ;)

De nada..

Errado, so incrementa pelo ODIN quando flashas algo nao oficial da Samsung, se for oficial nao incrementa. :P

Sim, mas eu assumo sempre ficheiros não oficiais..

Andas mesmo mal, implica flashar um bootloader GB e nao JB ou entao ICS mas dos primeiros. :D

Era GB que queria escrever, mas como o GB já vai a muito tempo fugiu-me o teclado para o que se usa agora :)
Imagem colocada

#449 biramilho

biramilho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • i9100

Mensagem publicada 08 January 2013 - 16:29

eu sou novo aqui desde ja peço desculpa :S

eu fiz asneira no meu telemóvel : S tentei instalar uma rom da cyanogen mod 9 e o meu telemóvel não arrancou mais :/ fica sempre no logo da cyanogen :/

e depois fiz este tutorial mas não resultou ele fica encravado do logo da cyanogen :(

cumps

#450 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 January 2013 - 16:33

Parto do principio que já tens root e custom recovery...

Arranca o telefone na cwm ( volume up + home + power ) e faz os wipes todos ao telefone, já tentas te isso ?
Imagem colocada

Também marcado com uma ou mais destas tags: root, sgs2, galaxy s2, cf-root, clockwork mod, recovery, ics sandwich, eco