Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Root_+_Recovery_+_Install_Rom - Galaxy S2 Gt-I9100

root sgs2 galaxy s2 cf-root clockwork mod recovery ics sandwich eco

• Por favor inicie sessão para responder
864 respostas a este tópico

#526 Kryptonite

Kryptonite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 21:02

Desde já tenho a agradecer a ajuda... De facto o Kernel e a ROM funcionam juntos...;)

Outra questão, acabei por voltar a trocar de Kernel para o Siyah V5.0.1, como posso activar o BLN?

O BLN control não dá e o changelog diz que o kernel suporta... O que é que estou a fazer mal?

Abraço, 

Miguel

#527 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 26 March 2013 - 21:43

Procura pelo STweacks no Google Play, instalas, esta aplicaçao serve para controlar o Kernel Siyah, depois de acederes a mesma encontras a opçao para activar o BLN ;)

Editado por TugaPower, 26 March 2013 - 21:44.

• Kryptonite gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#528 Dynfay

Dynfay

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • SII GT-I9100

Mensagem publicada 30 April 2013 - 15:09

ola, gostaria de pedir algum metodo pra fazer root no meu SII 2.3.5. mas sem usar odin e nem cabo usb, pois o mesmo esta cmo defeito no conector, vi que existe um meio no androiid 4.0.3, usando  update from sd card, mas e para 2.3.5? tem como? desde ja grato

#529 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2013 - 17:57

ola, gostaria de pedir algum metodo pra fazer root no meu SII 2.3.5. mas sem usar odin e nem cabo usb, pois o mesmo esta cmo defeito no conector, vi que existe um meio no androiid 4.0.3, usando  update from sd card, mas e para 2.3.5? tem como? desde ja grato

A unica maneira que conheço no S2 tens que estar com JB 4.1.2 e flashar o zip na stock recovery pelo external sdcard.

Deixa ver se alguem conheçe alguma forma, mas penso que nao existe :(

Editado por TugaPower, 30 April 2013 - 17:58.

#530 sayunu

sayunu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2013 - 20:29

Boa noite.

Antes de mais quero dizer que nunca instalei nada no meu i9100 pelo que não tem root e está com a oficial 4.0.3 e kernel 3.0.15-I9100XWLPD-CL524746 dpi@DELL154 #3. Queria instalar a CyanogenMod 10.1 nightly...

A minha questão é se tenho mesmo que mudar de kernel ou se basta instalar o recovery-clockwork pelo SD externo?

Pergunto isto porque encontrei este tutorial: e aqui não dizem que é preciso rootear...

[*]Baixe os arquivos:
CWM Recovery aqui ou aqui (apenas se você nao tiver ROOT)
Escolha a versão da CM no link http://get.cm/?device=i9100 . PS: prefira NIGHTLY ao invés de EXPERIMENTAL. Digamos que Nightly é beta, e experimental é alpha.
Versão do Google Apps (a recomendada é a que estiver na referência da CM10)

[*]Transfira os arquivos baixados para seu SD Interno
[*]Desligue seu telefone
[*]Religue em modo recovery, mantendo pressionados os botões HOME + VOLUME UP + POWER
[*]Já no Recovery, navegue até apply update from external/internal storage e escolha o primeiro arquivo baixado, CWM.zip (apenas se vc nao tiver ROOT)
[*]Após aparecer o novo recovery, navegue (provavelmente via TOUCH) até install zip from sdcard or external SD e escolha o arquivo baixado referente à rom CM10
[*]Depois de instalada a rom, navegue até install zip from sdcard or external SD novamente e escolha o arquivo baixado referente ao Google Apps
[*]Ainda no Recovery, navegue até wipe data/factory reset, para apagar todos os dados do seu aparelho

Posto isto fiquei na duvida... alguém me esclarece?

Outra duvida:

Fazendo o root e o recovery com a kernel Siyha, e depois colocar a rom CM10.1 via recovery vai manterse a kernel siyha ou essa rom vai colocar outra kernel?

depois se quiser mandar o telemovel para a garantia basta usar software para por o contador a zero e flashar uma rom oficial via odin. Ao flashar a rom oficial a kernel é alterada para a oficial automaticamente?

Editado por sayunu, 12 May 2013 - 17:46.

#531 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 May 2013 - 15:48

A CM traz kernel proprio.

Com JB podes rootear usando só o zip para flashar a partir do cartão de memoria.

Para mandares para garantia usas o triangle away para fazer reset a tudo e flashas uma stock rom.

• TugaPower gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#532 Peteroak

Peteroak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 May 2013 - 07:33

boas, tenho um galaxy SII com a seguinte informação:

Android version: 4.0.4
PDA: I9100BULPG
Phone: I9100BULP8
CSC: I9100TCLLP9
Baseband version: I9100BULP8
Kernel version: 3.0.15-1056084 dpi@DELL131 #3 SMP PREEMPT Thu Sep 13 10:45:25 KST 2012
Build number: IMM76D.BULPG

a minha duvida é se com este aparelho posso seguir o tutorial, e se a root file tem que ser especifica para esta versao do kernel.

desde já muito obrigado pela atenção.

cumprimentos

#533 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 16 May 2013 - 08:47

Eu no teu lugar começava por fazer update ao telefone, isso de usar 4.0.4 já esta fora de moda e certamente que vais adorar a versão 4.1.2.

Vou partir do principio que o teu S2 é o modelo internacional, ou seja, GT-I9100, se assim for saca esta ROM.

Agora usas o tutorial onde explica como instalar uma rom oficial via ODIN e aconselho te a fazer wipe data / factory antes e depois de flashares a rom, para isso desligas o telefone e ligas usando Volume Up + Home + Power para aceder a recovery e fazer os wipes.

Depois da rom flashada e wipe feito podes fazer root de uma maneira simples desde que tenhas cartão de memoria externo.

Fazes donwload deste FICHEIRO e flashas isto pela recovery usando a opção Apply update from external storage, ficas com root feito sem triângulos e sem problemas.

Editado por jorge teixeira, 23 May 2013 - 09:11.

• TugaPower, Peteroak e putooo gosta disto
Imagem colocada

#534 Peteroak

Peteroak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 May 2013 - 14:13

Muito obrigado pela brevidade e pelas dicas. sim eu sei que esta versão já tem teias de aranha mas quando procuro nova versão android diz que não há. e eu li algures que se consegue meter a 4.2 neste mesmo terminal, é verdade? é "seguro" faze-lo?

sim é o modelo internacional. eu percebi muito bem o tutorial, esta muito bem explicado, a minha duvida era mesmo esta pois eu queria meter o android 4.2, fazendo o root como explicado e depois meter a cyanogenmode 10.1 e ficar com a 4.2 do android.

será melhor seguir a ajuda que me deste aqui actualizando-o dessa maneira para a 4.1.2 e fazendo o root, e depois se realmente quiser, meter uma rom com o 4.2?

desde ja muito obrigado mais uma vez!

• TugaPower gosta disto

#535 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 16 May 2013 - 17:01

Muito obrigado pela brevidade e pelas dicas. sim eu sei que esta versão já tem teias de aranha mas quando procuro nova versão android diz que não há. e eu li algures que se consegue meter a 4.2 neste mesmo terminal, é verdade? é "seguro" faze-lo?

sim é o modelo internacional. eu percebi muito bem o tutorial, esta muito bem explicado, a minha duvida era mesmo esta pois eu queria meter o android 4.2, fazendo o root como explicado e depois meter a cyanogenmode 10.1 e ficar com a 4.2 do android.

será melhor seguir a ajuda que me deste aqui actualizando-o dessa maneira para a 4.1.2 e fazendo o root, e depois se realmente quiser, meter uma rom com o 4.2?

desde ja muito obrigado mais uma vez!

4.2 só com custom rom, ai não digo nada porque não estou por dentro das custom existentes actuais.

• TugaPower e Peteroak gosta disto
Imagem colocada

#536 Peteroak

Peteroak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 May 2013 - 17:18

hmm ok, vou ler mais um pouco sobre isso e vou repensar o que fazer ao telefone. obrigado pela atenção, de todos os tutoriais que encontrei este foi dos que mais me elucidou. cumprimentos

• TugaPower gosta disto

#537 dci18

dci18

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 17:50

Eu no teu lugar começava por fazer update ao telefone, isso de usar 4.0.4 já esta fora de moda e certamente que vais adorar a versão 4.1.2.

Vou partir do principio que o teu S2 é o modelo internacional, ou seja, GT-I9100, se assim for saca esta ROM.

Agora usas o tutorial onde explica como instalar uma rom oficial via ODIN e aconselho te a fazer wipe data / factory antes e depois de flashares a rom, para isso desligas o telefone e ligas usando Volume Up + Home + Power para aceder a recovery e fazer os wipes.

Depois da rom flashada e wipe feito podes fazer root de uma maneira simples desde que tenhas cartão de memoria externo.

Fazes donwload deste FICHEIRO e flashas isto pela recovery usando a opção Apply update from external storage, ficas com root feito sem triângulos e sem problemas.

Aproveitando este post.
preciso tambem de fazer a um SGSII com a rom actual 4.04 vodafone é so tambem seguir estes passos ?
eu preciso é do root para desbloquear depois.

se depois for necessário voltar a restaurar o tele por motivos da garantia e facil ?

v android 404

versao de banda de base I9100BULP8

versao kernel 3.0.15-1056084

o tutorial a seguir e o que diz"COMO INSTALAR UMA ROM OFICIAL VIA ODIN NO GALAXY S2 GT-I9100

e do depois é que faço root ?

se usar a rom que esta em cima e como se fosse um desbloqueado a receber as actualizações?

Editado por dci18, 16 May 2013 - 17:59.

• Peteroak gosta disto

#538 Peteroak

Peteroak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 May 2013 - 17:56

olha eu pesquisei mais um pouco e encontrei uma maneira que ate parece mais simples, e diz logo a maneira de fazer o unroot que supostamente ainda é mais simples. não sei se posso meter aqui o link, mais que nao seja para saber se alguem aqui ja testou essa maneira... aguardo resposta, cumprimentos.

#539 dci18

dci18

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 18:00

olha eu pesquisei mais um pouco e encontrei uma maneira que ate parece mais simples, e diz logo a maneira de fazer o unroot que supostamente ainda é mais simples. não sei se posso meter aqui o link, mais que nao seja para saber se alguem aqui ja testou essa maneira... aguardo resposta, cumprimentos.

Diz qual e o link sff

#540 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 16 May 2013 - 18:16

o tutorial a seguir e o que diz"COMO INSTALAR UMA ROM OFICIAL VIA ODIN NO GALAXY S2 GT-I9100

e do depois é que faço root ?

se usar a rom que esta em cima e como se fosse um desbloqueado a receber as actualizações?

Flashas essa rom, depois fazes o root, ficas com unbranded sim.

Restaurar tudo é fácil.

• Peteroak gosta disto
Imagem colocada

#541 dci18

dci18

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 18:24

Flashas essa rom, depois fazes o root, ficas com unbranded sim.

Restaurar tudo é fácil.

Depois nao ha problemas com o imei etc ?
Tenho sempre algumas duvidas, vou tentar entao
1-Desinstalo o KIES e drives da sam

2-Depois instalo odin e as drives que estão no primeiro post

3-.wipe data / factory

4-Instalar a rom que esta no poste do jorge taixeira

5-entrar depois na recovery e instalar o zip que esta tambem no post
e fica feito e isto ?

#542 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 16 May 2013 - 18:30

É tal como ta no tuturial, Flasha a rom primeiro, aconselho a fazer wipe data /factory antes e depois de instalar a rom. Depois arrancas a rom e tal e coisa configuras o que quiseres e depois flashsas esse ficheiro para rootear.

• Peteroak gosta disto
Imagem colocada

#543 Peteroak

Peteroak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 May 2013 - 18:31

Requer cartão de memória , pois na memória interna os arquivos não são reconhecidos.

Funciona com a maioria dos aparelhos com ICS (mesmo não oficial), foi testado no Galaxy Note , Galaxy Mini (na ROM beta),Galaxy ACE e Motorola Atrix.

hoje trago para vocês um novo método de fazer root e unroot em aparelhos com o Android 4.0 tanto oficial como custom. Não se preocupe com o contador ou o triangulo amarelo pois aqui estaremos apenas fazer o root e não iremos instalar uma custom kernel.

Este processo foi testado apenas no Samsung Galaxy S2 por mim mas pode funcionar em outros aparelho com a ROM 4.0 por não ter de trocar o kernel ,então testem e comentem.

Aviso : Antes de iniciar este processo saiba que não somos responsáveis por danos causados ao seu aparelho.

Como fazer o Root

1 – faça download dos seguintes arquivos: http://www.4shared.c...t_e_Unroot.html

2 – Copie aquivos da pasta “root” no seu cartão de memória (coloque os arquivos da pasta “Root” ,e não a pasta inteira ,somente o que que esta dentro dela sem descompactar os arquivos em .zip) ;

3 – Agora coloque o seu aparelho em modo recovery ,para isso desligue seu aparelho , depois ligue o aparelho e segure os seguintes botões ao mesmo tempo : Volume + > Power > Home (botão no meio do aparelho);

4 – Selecione (apply update from external storage) ;

5 – Ai selecione (CWM.zip) e espere que o CWM abra (para navegar no CWM é só usar o touch);

6 – Selecione (install zip from sdcard);

7 – Selecione e instale (SU-Busybox-Installer.zip);

8 – Agora reinicie ;

9 – Pronto ,agora o aparelho já tem acesso ao root .

Como fazer o Unroot

O processo de Unroot é igual ao do root ,é até mais simples (ainda mais porque  já vai ter noção de como se faz ).

1  – copie os aquivos  da pasta “unroot” no seu cartão (coloque os arquivos da pasta ‘Unroot” ,e não a pasta inteira ,somente o que que esta dentro dela sem descompactar os arquivos em .zip);

2 – Agora meta o aparelho em modo recovery ,para isso desligue o aparelho , depois ligue e segure os seguintes botões ao mesmo tempo : Volume + > Power > Home (botão no meio do aparelho );

3  – Selecione (apply update from external storage) ;

4 – Ai selecione (CWM.zip) e espere que o CWM abra (para navegar no CWM é só usar o touch) ;

5  – Selecione (install zip from sdcard);

6 – Selecione e instale (SU-Uninstaller-Signed.zip);

7  – Agora reinicie ;

8 – Pronto ,agora seu aparelho esta sem o root.

alguem ja experimentou? na volta e identico...

Editado por Peteroak, 16 May 2013 - 18:32.

#544 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 19:33

O famoso truque que matou resmas de S2... nao aconselho.... o TUTU esta muito facil de seguir e sem riscos de brick.

Editado por TugaPower, 16 May 2013 - 19:35.

• Peteroak gosta disto

#545 dci18

dci18

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 19:38

É tal como ta no tuturial, Flasha a rom primeiro, aconselho a fazer wipe data /factory antes e depois de instalar a rom. Depois arrancas a rom e tal e coisa configuras o que quiseres e depois flashsas esse ficheiro para rootear.

So mais uma questão 
depois fica na mesma a receber actualizações via OTA
Obrigado pela ajuda :)

Editado por dci18, 16 May 2013 - 19:38.

#546 Peteroak

Peteroak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 May 2013 - 19:55

O famoso truque que matou resmas de S2... nao aconselho.... o TUTU esta muito facil de seguir e sem riscos de brick.

pois eu tambem achei estranho, obrigado pela dica! sim, vou seguir o tutorial aqui presente, e começar por instalar a 4.1.2 como disse o Jorge.

depois do root posso instalar outras roms, com outras versoes de android certo? 

cumprimentos

#547 dci18

dci18

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 20:04

pois eu tambem achei estranho, obrigado pela dica! sim, vou seguir o tutorial aqui presente, e começar por instalar a 4.1.2 como disse o Jorge.

cumprimentos

Sim isso acho que sim, se for como noutro android que tive, depois entrava na recovery fazia uma copia de segurança da rom, e andava alterar se desse erro ou nao gosta-se era so restaurar o backup que tinha :)

Editado por TugaPower, 16 May 2013 - 20:23.

#548 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 20:24

cumprimentos

Para flashares outras ROMs nao precisas de root mas sim de uma Custom Recovery...

Mas aconselho exatamente o mesmo que o Jorge te disse para fazer.

Editado por TugaPower, 16 May 2013 - 20:24.

• dci18 e Peteroak gosta disto

#549 dci18

dci18

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 20:43

Ja agora qual e a ROM que o jorge pós no poste estou a fazer download dela.
Ela ja traz recovery modificada ?
compts 

#550 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 16 May 2013 - 20:53

Requer cartão de memória , pois na memória interna os arquivos não são reconhecidos.

Funciona com a maioria dos aparelhos com ICS (mesmo não oficial), foi testado no Galaxy Note , Galaxy Mini (na ROM beta),Galaxy ACE e Motorola Atrix.

hoje trago para vocês um novo método de fazer root e unroot em aparelhos com o Android 4.0 tanto oficial como custom. Não se preocupe com o contador ou o triangulo amarelo pois aqui estaremos apenas fazer o root e não iremos instalar uma custom kernel.

Este processo foi testado apenas no Samsung Galaxy S2 por mim mas pode funcionar em outros aparelho com a ROM 4.0 por não ter de trocar o kernel ,então testem e comentem.

Aviso : Antes de iniciar este processo saiba que não somos responsáveis por danos causados ao seu aparelho.

Como fazer o Root

1 – faça download dos seguintes arquivos: http://www.4shared.c...t_e_Unroot.html

2 – Copie aquivos da pasta “root” no seu cartão de memória (coloque os arquivos da pasta “Root” ,e não a pasta inteira ,somente o que que esta dentro dela sem descompactar os arquivos em .zip) ;

3 – Agora coloque o seu aparelho em modo recovery ,para isso desligue seu aparelho , depois ligue o aparelho e segure os seguintes botões ao mesmo tempo : Volume + > Power > Home (botão no meio do aparelho);

4 – Selecione (apply update from external storage) ;

5 – Ai selecione (CWM.zip) e espere que o CWM abra (para navegar no CWM é só usar o touch);

6 – Selecione (install zip from sdcard);

7 – Selecione e instale (SU-Busybox-Installer.zip);

8 – Agora reinicie ;

9 – Pronto ,agora o aparelho já tem acesso ao root .

Como fazer o Unroot

O processo de Unroot é igual ao do root ,é até mais simples (ainda mais porque  já vai ter noção de como se faz ).

1  – copie os aquivos  da pasta “unroot” no seu cartão (coloque os arquivos da pasta ‘Unroot” ,e não a pasta inteira ,somente o que que esta dentro dela sem descompactar os arquivos em .zip);

2 – Agora meta o aparelho em modo recovery ,para isso desligue o aparelho , depois ligue e segure os seguintes botões ao mesmo tempo : Volume + > Power > Home (botão no meio do aparelho );

3  – Selecione (apply update from external storage) ;

4 – Ai selecione (CWM.zip) e espere que o CWM abra (para navegar no CWM é só usar o touch) ;

5  – Selecione (install zip from sdcard);

6 – Selecione e instale (SU-Uninstaller-Signed.zip);

7  – Agora reinicie ;

8 – Pronto ,agora seu aparelho esta sem o root.

Tenham cuidado com isto depois não venham pedir socorro...

• TugaPower e Peteroak gosta disto
Imagem colocada

Também marcado com uma ou mais destas tags: root, sgs2, galaxy s2, cf-root, clockwork mod, recovery, ics sandwich, eco