Boas pessoal,
Obrigado pelas ajudas mas estou prestes a desistir, não sei que posso fazer mais.
Basicamente não consigo ligar o telemovel ao PC em flashmode. Consegui apenas uma vez, não sei porquê. Já experimentei com vários botões do telemovel, já instalei as drivers que vêm na pasta "drivers" do Flashtool, já instalei drivers
daqui e já instalei o próprio PC Companion. Tambem já reiniciei o PC, já experimentei noutro computador, desactivo sempre os antivirus e firewall e mesmo assim nada. Não passo do seguinte ecrã:

Nesta parte desligo o telemovel do computador, desligo o proprio telemovel, carrego na tecla "volume Down" (foi assim que ele reagiu da unica vez que funcionou), mantenho a tecla premida e ligo o telemovel ao pc pelo USB. Nada acontece. Umas vezes acende uma luz verde, outras acende uma luz laranja (no telemovel).
O unico eventual problema que posso estar a ver é precisamente um problema com as drivers, acham que pode ter alguma coisa a ver com isso? Eu as drivers da pasta do Flashtool, selecionei todas na imagem abaixo, fiz bem?

Obrigado a todos pela ajuda