Boas a todos
Só agora é que pude responder. Vou explicar tudo mais detalhadamente para ajudar. Antes de qualquer procedimento no telemóvel pesquisei bastante sobre o assunto das roms porque este é o meu primeiro android e não sou um entendido no assunto. Tudo isto para evitar que o G300 se transformasse num pisa papeis de cento e tal euros

Para mim ao início foi tudo uma grande confusão com o
root, CWM, número e significado das roms ICS, GB e afins. Existe muita informação no site da MODACO e neste fórum só que está dispersa, o que torna-se confuso seguir e organizar o procedimento para executar. Após alguma pesquisa e recolha dos ficheiros meti mãos à obra sempre com o cuidado de perceber minimamente o que estava a fazer. Comecei por experimentar o procedimento com a
rom intermédia, no meu caso a B926 (chinesa) porque também li que poderia haver problema com a baseband fazendo directamente para a B934. Migrei assim da GB (última versão da Vodafone PT) para ICS B926 chinesa tendo o cuidado de fazer previamente
root, backup do IMEI, CWM e backup da
rom do tlm (por esta ordem). Formatei o cartão de memória no PC para evitar complicações como foi recomendado no fórum da Modaco e actualizei pelas opções do software do G300 (ver este link da Modaco:
http://www.modaco.co...with-downloads/). Correu tudo bem. O problema foi depois tentar passar para a B934. O procedimento era o mesmo mas dava sempre erro no final da descompactação. Pensei que ia ser uma coisa simples pois tinha revisto o tutorial antes de me aventurar, mas acabei por perder uma tarde inteira. Tentei tudo mas sem sucesso. Foi então que usei o procedimento descrito anteriormente, testado por um user aqui do fórum e resolvi o problema e foi imediato. Não tive o ICS muito tempo porque sinceramente achei no geral um pouco lento e muito diferente do GB. Atenção que quando se faz restore do IMEI o telemóvel apaga toda a informação e fica com as configurações originais da
rom (penso que faz um wipe geral). O tempo que tive o ICS verifiquei que recebia SMS's fazia chamadas, dava para ir à internet por wifi e fazer ligação de dados por 3G. Não cheguei a verificar o resto. Voltei a instalar a
rom do GB. Atenção que não restaurei directamente por CWM. Até pensei que o downgrade fosse dar barraca por causa do que li na Modaco. Fiz o download da versão da Vodafone UK que está no site da Modaco que é stock e instalei usando o processo que expliquei no post anterior. Correu tudo bem. Como fiz downgrade perdeu-se o IMEI e foi necessário restaurar, daí a importância do backup!!! A partir dai restaurei tudo por CWM e fiquei com a versão stock da Vodafone PT, contudo não consegui retirar o CWM. Tirando isso está tudo a funcionar bem.
RPFFDS não tentei fazer upgrade directamente GB para ICS mas um user aqui do fórum diz que é possível sem problema. Faz uma pesquisa para verificares. Assim que encontrar edito o post e indico. Não sei se já pensaram bem nos assunto mas o upgrade oficial vai ser feito directamente do GB para o ICS e como já foi referido neste tópico a B934 é completa. Não percebo bem a necessidade de dar esta volta pela B926... Também é certo que o pdf da B934 apenas indica o upgrade a partir de versões B9xx o que gera mais confusão.
Cumps
Editado por shadow11, 28 August 2012 - 10:43.