[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)
Mensagem publicada 28 September 2012 - 14:23
Mensagem publicada 28 September 2012 - 14:32
Olha tiras-te o link para as outras nightlies porque?
Mensagem publicada 28 September 2012 - 15:04
Olha eu tenho instalada a versão 2.3.7 CyanogenMod, devo proceder à instalação desde o primeiro passo ou somente a partir do segundo passo?
Já agora porque tiraste a Nightly 31/08/12?
Obrigado
Mensagem publicada 28 September 2012 - 17:41
Boas Fagulhas.
Olha eu tenho instalada a versão 2.3.7 CyanogenMod, devo proceder à instalação desde o primeiro passo ou somente a partir do segundo passo?
Já agora porque tiraste a Nightly 31/08/12?
Obrigado
Desde o segundo passo.
Em relação ao link...oeeps é o que dá editar o post ás 5 da manha
Mensagem publicada 28 September 2012 - 17:52
Em relação ao link estás mais que desculpado
Desde o segundo passo.
Em relação ao link...oeeps é o que dá editar o post ás 5 da manha
Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:24
Não instales as libs, é apenas para quem actualizou para a ultima versão da revisão do modem GSM.
Obrigado, vou experimentar novamente
Mensagem publicada 29 September 2012 - 20:47
SepulRise chegaste a fazer isso? Resultou? Agora estou com a phantom e por acaso falhou receber sms de uma amiga minha mas poderá ser problema do telemóvel dela pois esta lhe a acontecer com outras pessoas.Fagulhas amanhã já faço isso. Esse ficheiro é independentemente da versão das libs da rádio?
Edit: Já agora, na proxima nightly vais manter o swap?
Mensagem publicada 29 September 2012 - 22:53
Até agora não tem falhado, já a tenho a algum tempo
Mensagem publicada 02 October 2012 - 10:20
Já experimentei muitas roms e kernels, pelo que neste momento estou bastante contente com esta versão (tinha a EaPT - problemas wireless/GPS e sensores).
Apesar de ser muito fluida e estar tudo, aparentemente, a funcionar impecável tenho o problema da duração da bateria que é inferior a outras roms que usei.
Recomendam alterar o kernel ou alterar algumas definições? (já tenho brilho no mínimo e wifi/dados/gps desligados).
Até agora usava o swapper2 para activar a minha partição de swap. Desinstalei pois pensei que esta rom já vinha com o swap activo de origem. Reparei que não pois, se no terminal emulator colocar:
-SU
-free
reparamos que a partição swap se encontra a 0 bytes.
Alguma maneira de activar a função da cyanogem de swap nesta rom?
Obrigado e excelente trabalho.
Cumpts.
Mensagem publicada 02 October 2012 - 14:16
Sou um utilizador orgulhoso do meu boston que já dura à uns aninhos.
Já experimentei muitas roms e kernels, pelo que neste momento estou bastante contente com esta versão (tinha a EaPT - problemas wireless/GPS e sensores).
Apesar de ser muito fluida e estar tudo, aparentemente, a funcionar impecável tenho o problema da duração da bateria que é inferior a outras roms que usei.
Recomendam alterar o kernel ou alterar algumas definições? (já tenho brilho no mínimo e wifi/dados/gps desligados).
Até agora usava o swapper2 para activar a minha partição de swap. Desinstalei pois pensei que esta rom já vinha com o swap activo de origem. Reparei que não pois, se no terminal emulator colocar:
-SU
-free
reparamos que a partição swap se encontra a 0 bytes.
Alguma maneira de activar a função da cyanogem de swap nesta rom?
Obrigado e excelente trabalho.
Cumpts.
A CM não usa swap. Apenas o kernel da rom é que tem suporte para swap se as pessoas quiserem usar.
Em relação á bateria, pessoalmente, o que tenho estimado é 1 a 2 dias com rede em modo 3G e 3 a 4 dias com rede em modo 2G apenas e uso moderado.
Mensagem publicada 02 October 2012 - 16:20
Mensagem publicada 02 October 2012 - 18:16
Mensagem publicada 02 October 2012 - 18:57
peço desculpa pela minha ignorancia mas nao consigo instalar a rom. alguma ajuda?
Qual é o passo em que estás a ter duvidas?
tambem estou com um problema, estava a usar a EA e instalei tudo e o telemovel nao passa do ecra inicial a dizer android, ja fiz reset e wipe a tudo, mas o problema continua... alguem com o mesmo problema que tenha conseguido resolver?
Por acaso não estás a instalar outro kernel?
Mensagem publicada 02 October 2012 - 19:09
o que fiz foi:
extrair FXX-327J Phone Files e liguei o boston em download mode e instalei com o SUT o ficheiro F0X-327J-0-0002-A01.mlf com a opcao apagar dados do utilizador e de seguida instalei tambem com o SUT o F0X_PR3_NV+calibration.xml, deixei arrancar o telefone e escolhi o idioma english e desliguei o telefone e liguei em recovery, instalei o zip file cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71, de seguida o gapps-gb-20120825-signed e por fim o FXX-3-27J-00 Proprietary Libs, depois fiz um factory reset e fiz reboot system, apareceu o logo com as letras android iguais a da stock rom e não passa daqui... será que fiz alguma coisa mal ou e preciso ter a tua rom antiga para esta dar bem?
sera do meu boston que não aguenta o overclock? mas não tenho como saber pois ele nao passa do bootscreen...
nao ha algum patch para instalar e por os clocks a velocidade stock para ver se e disso?
Editado por mickaelmk3, 02 October 2012 - 20:08.
Mensagem publicada 02 October 2012 - 20:14
Mensagem publicada 02 October 2012 - 20:40
será que há mais alguma coisa que eu possa fazer? gostava de testar esta rom, mas nao está fácil...
Mensagem publicada 03 October 2012 - 08:06
tambem estou com um problema, estava a usar a EA e instalei tudo e o telemovel nao passa do ecra inicial a dizer android, ja fiz reset e wipe a tudo, mas o problema continua... alguem com o mesmo problema que tenha conseguido resolver?
Também vim da EA e não tive problema nenhum.
Os passos que fiz foram:
-Backup NAND pelo último recovery CW recovery
-Wipe / factory reset pela recovery
-Instalei a rom sem as libs (o meu boston não é o da versão das libs)
-Instalei os gapps
-Iniciei o telemovel
-Voltei à recovery e fiz restore data e sd-ext
-Wipe davilk e cache
Tudo impecável.
A CM não usa swap. Apenas o kernel da rom é que tem suporte para swap se as pessoas quiserem usar.
Em relação á bateria, pessoalmente, o que tenho estimado é 1 a 2 dias com rede em modo 3G e 3 a 4 dias com rede em modo 2G apenas e uso moderado.
Alguma definição específica que tenhas? Task manager ou algum programa tipo juicy defender?
A mim nem um dia me dura.
Cumpts
Mensagem publicada 03 October 2012 - 09:16
- Instalei o EAv7.2 .nb0 file Modem REV: FXX-3-220-00
- Em recovery fiz factory reset
- Instalei o zip cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71 pela recovery
- Instalei as gaps
- Fiz factory reset, wipe cache e dalvik...
O bootscreen pisca ficando com uma cor rosa e volta a piscar e depois encrava no boot...
Mensagem publicada 03 October 2012 - 09:25
Viva, o problema mantém-se,
- Instalei o EAv7.2 .nb0 file Modem REV: FXX-3-220-00
- Em recovery fiz factory reset
- Instalei o zip cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71 pela recovery
- Instalei as gaps
- Fiz factory reset, wipe cache e dalvik...
O bootscreen pisca ficando com uma cor rosa e volta a piscar e depois encrava no boot...
mickaelmk3,
Primeiro faz factory reset e só depois instalas o zip cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71 pela recovery.
Se não tiveres a certeza que o teu modem é o FXX-3-220-00 não instales as libs.
Pela recovery instala as gaps.
Após isto faz wipe à cache e dalvik (mas não faças factory reset).
Caso aparece o boot e não saia de lá, retira o cabo de ligação ao PC ou de alimentação.
O primeiro boot demora.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 09:58
obrigado pela ajuda, mas não está a funcionar...
eu estava com a rom do edgar86, a EAv7.2 .nb0 file Modem REV: FXX-3-220-00 e estava tudo a funcionar bem, a minha recovery é a recovery-clockwork-5.0.2.8-z71.
tenho os ficheiros todos da rom do fagulhas no cartao sd.
desta vez já com a rom do edgar a funcionar bem o que fiz foi:
- iniciar o telefone em recovery
- instalar o zip cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71
- instalar as gaps
instalou tudo com sucesso
- fiz wipe a cache partition e a dalvik...
fiz isto tudo sem ter o cabo usb ligado, fiz reboot system e o bootscreen piscou 2 ou 3 vezes com uma cor rosa a desvanecer e depois ficou a imagem do bootscreen parada e não passa daí...
será que não é o meu boston que não aguenta o overclock? digo isto porque na rom do edgar não conseguia por muito overclock e quando fazia overclock a mais o boston apagava o ecra e ficava com a tal cor rosa ao desligar...
Mensagem publicada 03 October 2012 - 10:50
Pelo pouco que entendo desta matéria é bem possível... experimenta colocar outro kernel!
Fiz no meu como te disse e ficou a funcionar impek!
Mensagem publicada 03 October 2012 - 11:21
Mensagem publicada 03 October 2012 - 12:05
viva, ja consegui arrancar com a rom do fagulhas mas tive que instalar o kernel do edgar86 a versao Kernel2.6.32.9-EA_08072012, o que dizem?
Parece que foi o que disses-te! Demasiado overclock para o teu boston digo eu...
Depois diz se não tens problemas com esse kernel.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 12:18
Fagulhas desculpa estar a pedir mas será que dava para colocares neste topico o kernel desta rom sem overclock? pelo que vejo tudo aponta para que o meu boston não aguente com os clocks, pelo que testei noutras roms tenho pouca margem de overlcok...
P.S: o boston não estava a detectar o SIM, tive que instalar as libs FXX-3-27J-00 Proprietary Libs mas não instalei a rom FXX-327J Phone Files, porque com esta rom o telefone não arranca (fica no bootscreen), so arranca se tiver a rom do edgar.
Resumidamente para o meu boston funcionar instalei a rom do edgar EAv7.2_FXX-3-220-00.nb0 com o SUT, em recovery instalei a zip cm-7-20120831-UNOFFICIAL-z71 do Fagulhas, instalei a zip gapps-gb-20120825-signed, instalei a zip Kernel2.6.32.9-EA_08072012 do edgar e por fim instalei a zip FXX-3-27J-00 Proprietary Libs, até ver está a funcionar...
Editado por mickaelmk3, 03 October 2012 - 12:28.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 12:53
okey Voodoo_X, eu vou testar a rom assim e depois digo alguma coisa... com o kernel do fagulhas está a correr 100% sem bugs?
Fagulhas desculpa estar a pedir mas será que dava para colocares neste topico o kernel desta rom sem overclock? pelo que vejo tudo aponta para que o meu boston não aguente com os clocks, pelo que testei noutras roms tenho pouca margem de overlcok...
Até agora não tive FCs nem notei grandes bugs.
Só lhe faltam as aplicações CAR HOME e DPS audio manager. Mas isto já está resolvido. =)