[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)
Mensagem publicada 03 October 2012 - 13:52
Mensagem publicada 03 October 2012 - 14:23
Mensagem publicada 03 October 2012 - 15:12
Quando tiver oportunidade meto uma nova nightly e um kernel adicional sem overclock para quem tem esses problemas.
Fagulhas existe hipótese de nesta rom/kernel não teres o swap tal como a rom v2? É que mesmo tendo um kernel tipo o #338, que não tem suporte ao swap, fico com menos mb's para instalar aplicações, e já tive que desinstalar algumas. Se houver hipótese agradecia-te
Mensagem publicada 03 October 2012 - 16:18
Fagulhas existe hipótese de nesta rom/kernel não teres o swap tal como a rom v2? É que mesmo tendo um kernel tipo o #338, que não tem suporte ao swap, fico com menos mb's para instalar aplicações, e já tive que desinstalar algumas. Se houver hipótese agradecia-te
A questão do espaço não é por causa do swap. Se assim fosse, mudar de kernel alteraria o espaço que terias disponivel.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 16:33
Editado por SepulRise, 03 October 2012 - 16:34.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 22:08
No entanto por vezes acontece-me aparecerem ícones selecionados e navega-me nos ecrãs para a esquerda sem eu fazer nada, possivelmente será um problema na trackball..já alguém teve um problema semelhante? Como resolvo?
Obrigado por manterem o meu Boston vivo.
Mensagem publicada 04 October 2012 - 04:34
Já estou com o meu boston há mais de 2 anos e esta é a melhor ROM que já usei, ainda não tive qualquer problema. Quanto aqueles que se queixam da duração da bateria a minha dura sensivelmente 22h com uma utilização regular de dados (1/3 do tempo) e do wi-fi (os restantes 2/3. Sim estou sempre com um ou outro ligados). Estou a utilizar o Governor SMARTSSV2, uma frequência máxima de 595 MHz e uma mínima de 200 MHz. Foi precisamente desde que subi um pouco a mínima que me pareceu que o desempenho ficou melhor e a bateria passou a durar mais tempo. Utilizo frequentemente aplicações como o messenger o facebook, o Instagram, aplicações de e-mail, Whatsapp, etc..
No entanto por vezes acontece-me aparecerem ícones selecionados e navega-me nos ecrãs para a esquerda sem eu fazer nada, possivelmente será um problema na trackball..já alguém teve um problema semelhante? Como resolvo?
Obrigado por manterem o meu Boston vivo.
Esse problema existe em vários boston e sim é da trackball. Não sei se a nightly que vcs têm disponivel já tem essa alteração mas lembro-me de não á muito tempo ter reduzido a sensibilidade da trackball para metade.
Mensagem publicada 05 October 2012 - 10:13
Só estou com 1 problema e gostava de partilhar convosco, Consigo enviar MMS, mas não consigo Receber!!
Alguém teve este problema? As configurações foram feitas através do APN Portugal e estive a comparar com outro telemóvel android que tenho (Skate) e as configurações estão exactamente as mesmas quer a nível de internet quer a nivel de mms, no entanto no outro as MMS são enviadas e Recebidas..e no meu Boston só consigo enviar!
Muito Obrigado!
Mensagem publicada 05 October 2012 - 10:36
Viva, desde já parabéns pela ROM já testei várias no meu Boston e esta de facto está fantástica a nível de performence/durabilidade de bateria.
Só estou com 1 problema e gostava de partilhar convosco, Consigo enviar MMS, mas não consigo Receber!!
Alguém teve este problema? As configurações foram feitas através do APN Portugal e estive a comparar com outro telemóvel android que tenho (Skate) e as configurações estão exactamente as mesmas quer a nível de internet quer a nivel de mms, no entanto no outro as MMS são enviadas e Recebidas..e no meu Boston só consigo enviar!
Muito Obrigado!
Experimenta enviar para ti mesmo uma mms na app original das mensagens a ver se recebes.
No final se não der, o que te recomendo é removeres o apn portugal e fazeres reset aos apn. Muda o cartão SIM para outro terminal para receberes as mms/sms que estão em espera (para assim "limpar" a queue no teu operador) e volta a colocar o SIM e tenta outravez.
Mensagem publicada 05 October 2012 - 10:40
Obrigado pela ajuda, já experimentei enviar uma MMS para mim mesmo e envia, recebo a notificação mas fica "receiving" e não recebe!Experimenta enviar para ti mesmo uma mms na app original das mensagens a ver se recebes.
No final se não der, o que te recomendo é removeres o apn portugal e fazeres reset aos apn. Muda o cartão SIM para outro terminal para receberes as mms/sms que estão em espera (para assim "limpar" a queue no teu operador) e volta a colocar o SIM e tenta outravez.
Vou testar a tua sugestão de colocar o SIM noutro telemóvel para limpar a queue e tentar de novo no meu!
Estranho é enviar e não receber!
Tudo o resto funciona, não me parece que o problema seja da ROM....!
Obrigado pela rápida resposta
Mensagem publicada 05 October 2012 - 15:04
hoje já recebi as MMS...fiquei sem perceber o que aconteceu!
Anyway...thanks 4 your help!
Mensagem publicada 05 October 2012 - 21:08
Mensagem publicada 05 October 2012 - 21:15
Sofro do mesmo problema ele de vez em quando (frequentemente) esquece-se de receber as mensagens do whatsapp é um bocado irritante para mim e para a outra pessoa depois quando recebe fica a vibrar durante 30 s com tanta mensagem e email recebido ao mesmo tempoboas. desde já parabens pela magnifica rom. estavel e fluida. só tenho um problema, com esta rom a usar a aolicaçao chekers a transferencias de dados folha e na app dominos igual ou seja, durante a utilização tenho falha de dados. experimentei outra rom e funciona bem mas nesta não. o mesmo acontece(com menos frequencia) no wi-fi.Alguma solução?
Mensagem publicada 06 October 2012 - 15:36
penso que pelo menos para mim era extremamente importante resolver este problema visto que tambem utilizo o wattsapp e jogos onlineSofro do mesmo problema ele de vez em quando (frequentemente) esquece-se de receber as mensagens do whatsapp é um bocado irritante para mim e para a outra pessoa depois quando recebe fica a vibrar durante 30 s com tanta mensagem e email recebido ao mesmo tempo
. a rom gado que esta neste forum nao tem esse problema. será possivel haver uma atualização a esse nivel?
Mensagem publicada 07 October 2012 - 15:24
Venho de uma rom do firetrap. Fiz todos os passos até ao 5. No entanto não consigo entrar em Recovery Mode. O telemóvel fica infinitamente com o screen do Apanda e com o texto "enter Recovery mode" mas não sai dali. Sugestões?Para quem vem de outra modded rom 2.1/2.2 (Phantom, firetrap):
Quem vem destas roms, já tem root mas não o recovery instalado.
Passo 1: Pelo Market instalar o ROM Manager
Passo 2: Iniciar o ROM Manager e escolher "Flash ClockworkMod recovery"
Passo 3: Escolher Commtiva Z71 (Boston and more)
Passo 4: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 5: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 6: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 7: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 8: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e fazer reset ao telemóvel em "wipe data/factory reset" (Este passo é obrigatório realizar)
Passo 9: Reiniciar o telemovel em "reboot system"
Mensagem publicada 07 October 2012 - 16:10
Mensagem publicada 07 October 2012 - 20:23
Tive de flashar com outra e depois flashar novamente com a correta. Obrigado pela dica.@narku tenta flashar novamente o recovery através do Rom manager... Ás vezes também me acontecia, um erro qualquer ao flashar a img.
Mensagem publicada 07 October 2012 - 22:12
De repente, as mensagens para minha namorada começaram a ficar pendentes :| o estranho é que consigo enviar mensagens para toda a gente, e até recebo mensagens dela, mas não consigo responder-lhe! Só enviando mms... Gostava de obter uma ajuda com este problema :| já instalei outras roms, ja mudei o kernel e mesmo assim, nao consigo ter sucesso em repor esta situaçao.
Agradeço desde ja qualquer ajuda
Mensagem publicada 07 October 2012 - 22:27
Bem, como envias para outras pessoas e elas recebem, menos a tua namorada, já mudaste de roms e não só, tens 2 opções. Mete o cartão noutro telemovel e ve se o problema se repete ou então o problema está no tlm dela.Boas pessoal, tenho acompanhado este tópico desde algum tempo e como tenho esta rom instalada (quer dizer, tinha), venho aqui pedir ajuda num problema que estou a ter, enquanto tive a rom instalada e que perdura!
De repente, as mensagens para minha namorada começaram a ficar pendentes :| o estranho é que consigo enviar mensagens para toda a gente, e até recebo mensagens dela, mas não consigo responder-lhe! Só enviando mms... Gostava de obter uma ajuda com este problema :| já instalei outras roms, ja mudei o kernel e mesmo assim, nao consigo ter sucesso em repor esta situaçao.
Agradeço desde ja qualquer ajuda
Mensagem publicada 08 October 2012 - 00:14
Do telemovel dela não será o problema! :S tentei fazer de tudo e mais alguma coisa... ja meti o meu cartao noutro telemovel e continua na mesma. Será problema da vodafone, muito provavelmente! mas é muito estranho porque ela recebe mensagens de toda a gente :SBem, como envias para outras pessoas e elas recebem, menos a tua namorada, já mudaste de roms e não só, tens 2 opções. Mete o cartão noutro telemovel e ve se o problema se repete ou então o problema está no tlm dela.
Muito obrigado pela ajuda
cumprimentos
Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:13
é necessário formatar o cartão SD de alguma maneira, para passar as apps para o cartão?
Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:23
Mensagem publicada 08 October 2012 - 20:37
Não, pelo menos se usares o sistema incluido na CM. Se quiseres usar o S2E (que recomendo), tens que ter a aplicação instalada e fazer uma partição pelo recovery.
Eu quero é ter mais espaço livre no tlm, apenas para passar as aplicações para o cartão SD.
Para isto serve o da CM ou o S2E?
Mensagem publicada 08 October 2012 - 22:41
Editado por ivomacedo, 08 October 2012 - 22:45.
Mensagem publicada 09 October 2012 - 00:05
Fagulhas mesmo com a Phantom ando a ter problemas em receber sms's, isto não poderá ser nada com o telefone? O que aconselhas a fazer?
Com a Phantom e tens problemas a receber sms? Isso é novidade, porque fui utilizador dessa rom durante alguns anos e nunca tive problemas em relação a isso...