Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)

• Por favor inicie sessão para responder
406 respostas a este tópico

#326 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 20:33

Ainda continuo com problemas a aceder ao wifi.
Alguém tem alguma solução?
Obrigado

#327 cipinet

cipinet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 31 October 2012 - 13:22

Yes is possible @007kil but not now :)

#328 CRobertRO

CRobertRO

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:08

Will you release a new ROM for our phone Fagulhas ? The actual version v3 nightly 31/08/12 is pretty ok but it have some bugs at Wifi and GPS (not always, but some time the both function doesn't work and if you want to use it , you should restart your phone), also the zoom camera doesn't work (is work only when you are in camera, but if you take a photo with zoom surprise, the zoom isn't there, you got just the normal photo). Will be great if you can fix these bugs in the next rom (if it will be one) and improve more and more the performance,

Regards.

#329 cipinet

cipinet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 10 November 2012 - 21:00

Untouched ROM, just files related to WiFi, it's not perfect but better. Try it!
http://www54.zippysh...75087/file.html

#330 HSousa

HSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:38

Se não tiveres a certeza que o teu modem é o FXX-3-220-00 não instales as libs.

Esta informação deveria obrigatoriamente estar no primeiro topico. Actualizei as libs e agora nao consigo fazer nem receber chamadas... FIXE!!!!!!! NOT

:( :( :(

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]

#331 andresilvac4

andresilvac4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:47

Esta informação deveria obrigatoriamente estar no primeiro topico. Actualizei as libs e agora nao consigo fazer nem receber chamadas... FIXE!!!!!!! NOT

:( :( :(

Reinstala so a rom e vai ficar a dar não precisas de fazer os wipes cumps

#332 HSousa

HSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 November 2012 - 16:02

Obrigado, vou fazer isso.

O motivo pelo qual instalei as libs foi para resolver o já crónico problema do WiFi no Boston... a versão 2.2 da FoxConn é maravilhosa nesse sentido e funciona mesmo muito bem, nunca dá problemas, ao contrário de todas as versões que existem neste forum que raramente funciona bem.

Quando é que alguém consegue fazer uma ROM decente com o Wifi da FoxConn?? Isso seria finalmente a primeira ROM gingerbread estavel para o boston ;)

but it have some bugs at Wifi and GPS (not always, but some time the both function doesn't work and if you want to use it , you should restart your phone)

I found the fix to the GPS:

just disable it.. wait a few seconds.. and then re-enable GPS. Works 100% ;)

Editado por HSousa, 13 November 2012 - 16:01.

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]

#333 kir

kir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 22:00

cipinet, the wifi works really well thanks for your dedication to our phone,their are very few developers for our phone now a days.

o gps nunca foi problema mas o wifi de vez em quando deixava de dar(os settings davam fc) mas com a versão do cipinet para já esta bom,rápido e estável

fagulhas estas a pensar em lançar mais updates?

Editado por kir, 15 November 2012 - 22:01.

• absint0o gosta disto

#334 lopez

lopez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2012 - 17:00

Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer como faço para nas notificações ter também o atalho para ligar a net, ou substituir pelo atalho do BT?

Abraço.

Já consegui.

Editado por lopez, 17 November 2012 - 17:51.

#335 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:22

Boas...

Antes de mais, parabéns Fagulhas pelo teu trabalho!!!

Apesar de ter vindo a acompanhar o fórum, já a algum tempo que não colocava aqui nenhum tópico.

Realmente já não contava com novos desenvolvimentos para o nosso velhinho mas resistente Boston.

Eu tinha a Cyanogen 7.1 Stable e apenas instalei a nightly aPT-v3. Não sei se seria melhor instalar a aPT-v1 antes mas também não encontrei nenhum link a funcionar.

No entanto após a atualização tenho tido alguns problemas, nomeadamente com os dados ligados e a aplicação GO SMS:
- Quando recebo uma sms esta aparece 2,3,4...10 vezes. Varia, já recebi a msm mensagem umas 10 vezes como apenas 3 ou 4 vezes...
- Quando recebo uma sms não recebo nenhuma notificação a não ser que abra a aplicação GoSMS.

Há alguém com o mesmo problema?

Cumps,

#336 lopez

lopez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:29

Boa tarde pessoal,

Tive de voltar a instalar esta ROM porque o tlm começou a bater mal, agora não tenho rede, já instalei a rom e as libs mais que uma vez, e quando reinicio, não me pede o PIN e nada de rede, alguem pode ajudar?

Abraço.

#337 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:51

Boas...

Antes de mais, parabéns Fagulhas pelo teu trabalho!!!

Apesar de ter vindo a acompanhar o fórum, já a algum tempo que não colocava aqui nenhum tópico.

Realmente já não contava com novos desenvolvimentos para o nosso velhinho mas resistente Boston.

Eu tinha a Cyanogen 7.1 Stable e apenas instalei a nightly aPT-v3. Não sei se seria melhor instalar a aPT-v1 antes mas também não encontrei nenhum link a funcionar.

No entanto após a atualização tenho tido alguns problemas, nomeadamente com os dados ligados e a aplicação GO SMS:
- Quando recebo uma sms esta aparece 2,3,4...10 vezes. Varia, já recebi a msm mensagem umas 10 vezes como apenas 3 ou 4 vezes...
- Quando recebo uma sms não recebo nenhuma notificação a não ser que abra a aplicação GoSMS.

Há alguém com o mesmo problema?

Cumps,

Olha eu também instalei esta room e tive também alguns problemas com a ligação de dados nomeadamente wifi e gps.
Instalei a versão colocada nesta página pelo amigo cipinet e até agora não tive mais problemas
o link está aqui : http://www54.zippysh...75087/file.html
Espero que resolva o teu problema

#338 FSoul

FSoul

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko highway; Asus zenpad 7

Mensagem publicada 25 November 2012 - 11:05

Boas,

2 coisas que ainda não percebi bem. Esta rom é baseada em que versão de android? ja tenho a rom anterior a esta EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based logo quais são os ficheiros necessários de fazer download para alterar entre estes:

Nightly 31/08/12 - http://www.mediafire...y5b8811xt0rx01d
Gapps 25/08/12 - http://www.mediafire...56psyjavahlc2sa
Phone Files FXX-3-27J - http://www.mediafire...6thtdsh5e8b6bf8
Radio Libs FXX-3-27J - http://www.mediafire......<br /><br />

agradeço desde já

Editado por FSoul, 25 November 2012 - 12:02.

FSoul
May the droid be with you

#339 merlin3000

merlin3000

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 21:29

Boa noite,

Instalei esta ROM (trocando a nightly pela versão do CIPI). Parece estar tudo a funcionar bem, WIFI, GPS mas surjiram-me outras questões.

Quando entro no browser a tecla de menu não me está a abrir o menu simplesmente abre o teclado isto acontece em várias aplicações, mapas, navigation, etc...
No menu Configurações CyagenMod na opção Long-press menu settings seleccionei a opção Soft Keyboard e voltei a por none e agora já não abre o teclado mas também não abre nada :/. Dá ideia de que esta configuração se está a sobrepor ao botão de menu normal.
No browser o botão back também não está a voltar para a página anterior vao para os favoritps.

Mais alguém tem este problema?

Obrigado.

Editado por merlin3000, 26 November 2012 - 21:32.

#340 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 22:06

Boa noite,

Instalei esta ROM (trocando a nightly pela versão do CIPI). Parece estar tudo a funcionar bem, WIFI, GPS mas surjiram-me outras questões.

Quando entro no browser a tecla de menu não me está a abrir o menu simplesmente abre o teclado isto acontece em várias aplicações, mapas, navigation, etc...
No menu Configurações CyagenMod na opção Long-press menu settings seleccionei a opção Soft Keyboard e voltei a por none e agora já não abre o teclado mas também não abre nada :/. Dá ideia de que esta configuração se está a sobrepor ao botão de menu normal.
No browser o botão back também não está a voltar para a página anterior vao para os favoritps.

Mais alguém tem este problema?

Obrigado.

Ao abrir o teclado no botão menu basta reiniciar o telemóvel

Editado por granel, 26 November 2012 - 22:07.

#341 merlin3000

merlin3000

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2012 - 01:47

Pois... já dei por ela :/ bastou reiniciar e já funcionou :embarrassed: pensei que já o tivesse feito lol
de resto a ROM parece-me bastante boa.. não tenho tido problemas com estabilidade mesmo com o overclock.
A única coisa que ainda não consegui testar bem foi sacar apps do market usando o 3G, quando tentei pareceu ter várias quebras em que ficou minutos sem fazer download embora utilizava o browser e os mapas sem problemas.

Editado por merlin3000, 27 November 2012 - 01:48.

#342 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2012 - 12:29

Sim e por wifi em certas vezes acontece o mesmo.

#343 leandrocosta

leandrocosta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 14:52

Boas,

estou a utilizar esta ROM e apenas instalei a dita e o file das Gapps..no entanto o telefone está um pouco lento em termos de resposta do sistema, ativo um visto numa opção qualquer algures e este demora a reagir, o mesmo acontece no ecrã principal com as mudanças de luminosidade..gostaria de saber se já saiu alguma atualização de kernel :)

outro problema prende-se com o facto de não conseguir que a bateria dure mais de 9 horas apenas com o wi-fi ligado..

obrigado pelo trabalho que desenvolvem para manter o meu boston vivo ;)

p.s. estou a usar memória do cartão como memória interna do telemóvel como foi tão bem partilhado aqui noutro tópico :)

#344 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 18:04

outro problema prende-se com o facto de não conseguir que a bateria dure mais de 9 horas apenas com o wi-fi ligado..

O facto de ter o wifi ligado até nem me consome muita energia... consome se tiver a navegar, mas isso já são os outros recursos do sistema a mamar na mesma teta :)

Não sei se é o caso, mas se desligares o 3G e o serviço de dados vais ver que o Boston passa a ter o dobro da autonomia. O meu dura em média 2 dias.

#345 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 18:26

Boas,

2 coisas que ainda não percebi bem. Esta rom é baseada em que versão de android? ja tenho a rom anterior a esta EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based logo quais são os ficheiros necessários de fazer download para alterar entre estes:

Nightly 31/08/12 - http://www.mediafire...y5b8811xt0rx01d
Gapps 25/08/12 - http://www.mediafire...56psyjavahlc2sa
Phone Files FXX-3-27J - http://www.mediafire...6thtdsh5e8b6bf8
Radio Libs FXX-3-27J - http://www.mediafire......<br /><br />

agradeço desde já

Boas,

Em virtude de ninguém ainda ter respondido, aqui vai (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade).

A ROM aPT e a EA são baseadas na mesma ROM da Cyanogenmod 7.1, simplesmente cada uma delas foi modificada e aprimorada por dois grandes mestres Fagulhas e Edgar86.

Se queres saber qual delas a melhor, só tens que testar ambas e depois tirar as tuas próprias conclusões. Apenas posso dizer que a aPT tem vindo a ter algumas atualizações...

Se já tens a EAv7.2 então basta instalar a Nightly 31/08/12.

Cumps,

Olha eu também instalei esta room e tive também alguns problemas com a ligação de dados nomeadamente wifi e gps.
Instalei a versão colocada nesta página pelo amigo cipinet e até agora não tive mais problemas
o link está aqui : http://www54.zippysh...75087/file.html
Espero que resolva o teu problema

Boas,

O meu problema é mesmo só de receber mensagens duplicadas... Mas assim que tiver um tempo mais livre faço uma formatação que já está a pedir... pode ser que o problema das duplicações esteja relacionado com a lentidão.

Cumps,

#346 leandrocosta

leandrocosta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 21:04

O facto de ter o wifi ligado até nem me consome muita energia... consome se tiver a navegar, mas isso já são os outros recursos do sistema a mamar na mesma teta :)

Não sei se é o caso, mas se desligares o 3G e o serviço de dados vais ver que o Boston passa a ter o dobro da autonomia. O meu dura em média 2 dias.

não é esse o caso, e se deixar o telemóvel de noite 8 horas sem lhe tocar mas com o wi-fi ligado ele é bem capaz de consumir 20 % de energia..já utilizei outras ROM's com o mesmo tipo de utilização, inclusivé cyanogenmods e a do edgar aqui do fórum e a bateria durava sempre perto de 24 horas..esta versão está mesmo a "chupar" bateria :)

o 3G está sempre desligado e em 2G a utilizar esporadicamente não dura 6 horas...

neste momento tenho o processador a 600 Mhz para perceber quanto poderá durar no entanto se baixar disso perde imensa performance..

alguém com prob semelhante com esta ROM?

#347 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 12:57

Boas,

Qual é o kernel que tens instalado?

Eu tenho o cpu com o SMARTSSV2 122 ~ 806 e não noto problemas de performance.

O kernel 2.6.32 é o que me dá melhor autonomia, já o 2.6.35 não me durava um dia.

Cumps,

#348 leandrocosta

leandrocosta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 20:55

Boas,

Qual é o kernel que tens instalado?

Eu tenho o cpu com o SMARTSSV2 122 ~ 806 e não noto problemas de performance.

O kernel 2.6.32 é o que me dá melhor autonomia, já o 2.6.35 não me durava um dia.

Cumps,

Olá ,
estou a uitlizar o kernel 2.6.32 com o cpu SMARTSSV2 122~600 desta vez e a bateria durou 1 dia com pouca utilização do 2G e nada o 3G..no entanto estive praticamente o tempo todo com o wi-fi ligado..

penso que estava a notar mais a questão da pouca duração da bateria porque estava sem internet em casa e fazia uma utilização mais intensa do telemóvel..obrigado pelas dicas :)

Imagem colocada

#349 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 00:19

Boas,

Para te ser sincero só ligo o wifi quando preciso de consultar alguma coisa, mas este fds se me lembrar vou o deixar sempre ligado só para perceber o consumo que faz.

Cumps,
  • leandrocosta gosta disto

#350 droidz

droidz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 00:35

Queria actualizar um Boston que tem actualmente a ROM Phantom Sky Revolution v1.

Neste caso, confirmem-me pf que os passos para instalar a ROM aPT-v3 são (conforme na 1ª página):

Para quem já tem a aPT v3 instalada ou vem do processo de upgrade da 2.1/2.2:
Copiar a ROM, Gapps e Libs para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM. (Repetir os passos para as gapps e as libs, a ordem da instalaçao é ROM + GAPPS + LIBS)
Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial (Se estiverem a fazer upgrade de uma rom 2.1/2.2 ou a actualizar para a versão FXX-3-27J, precisam de fazer Factory Reset)
Reiniciar o telemovel em "reboot system"

O ficheiro Phone Files FXX-3-27J não é preciso para nada?

O ficheiro da ROM que tenho é o que está aqui na última página (Nightly 31/08/12 modificado pelo cipinet), Gapps 25/08/12 e Radio Libs FXX-3-27J que estão na primeira página. Está tudo certo?

Última pergunta: em termos de aspecto, esta rom é igual a uma stock rom?

Obrigado!