[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)
Mensagem publicada 30 October 2012 - 20:33
Alguém tem alguma solução?
Obrigado
Mensagem publicada 31 October 2012 - 13:22
Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:08
Regards.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 21:00
http://www54.zippysh...75087/file.html
Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:38
Se não tiveres a certeza que o teu modem é o FXX-3-220-00 não instales as libs.
Esta informação deveria obrigatoriamente estar no primeiro topico. Actualizei as libs e agora nao consigo fazer nem receber chamadas... FIXE!!!!!!! NOT
Android devices:
EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel) [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]
Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:47
Reinstala so a rom e vai ficar a dar não precisas de fazer os wipes cumpsEsta informação deveria obrigatoriamente estar no primeiro topico. Actualizei as libs e agora nao consigo fazer nem receber chamadas... FIXE!!!!!!! NOT
Mensagem publicada 13 November 2012 - 16:02
O motivo pelo qual instalei as libs foi para resolver o já crónico problema do WiFi no Boston... a versão 2.2 da FoxConn é maravilhosa nesse sentido e funciona mesmo muito bem, nunca dá problemas, ao contrário de todas as versões que existem neste forum que raramente funciona bem.
Quando é que alguém consegue fazer uma ROM decente com o Wifi da FoxConn?? Isso seria finalmente a primeira ROM gingerbread estavel para o boston
but it have some bugs at Wifi and GPS (not always, but some time the both function doesn't work and if you want to use it , you should restart your phone)
I found the fix to the GPS:
just disable it.. wait a few seconds.. and then re-enable GPS. Works 100%
Editado por HSousa, 13 November 2012 - 16:01.
Android devices:
EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel) [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]
Mensagem publicada 15 November 2012 - 22:00
o gps nunca foi problema mas o wifi de vez em quando deixava de dar(os settings davam fc) mas com a versão do cipinet para já esta bom,rápido e estável
fagulhas estas a pensar em lançar mais updates?
Editado por kir, 15 November 2012 - 22:01.
- absint0o gosta disto
Mensagem publicada 17 November 2012 - 17:00
Alguém me sabe dizer como faço para nas notificações ter também o atalho para ligar a net, ou substituir pelo atalho do BT?
Abraço.
Já consegui.
Editado por lopez, 17 November 2012 - 17:51.
Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:22
Antes de mais, parabéns Fagulhas pelo teu trabalho!!!
Apesar de ter vindo a acompanhar o fórum, já a algum tempo que não colocava aqui nenhum tópico.
Realmente já não contava com novos desenvolvimentos para o nosso velhinho mas resistente Boston.
Eu tinha a Cyanogen 7.1 Stable e apenas instalei a nightly aPT-v3. Não sei se seria melhor instalar a aPT-v1 antes mas também não encontrei nenhum link a funcionar.
No entanto após a atualização tenho tido alguns problemas, nomeadamente com os dados ligados e a aplicação GO SMS:
- Quando recebo uma sms esta aparece 2,3,4...10 vezes. Varia, já recebi a msm mensagem umas 10 vezes como apenas 3 ou 4 vezes...
- Quando recebo uma sms não recebo nenhuma notificação a não ser que abra a aplicação GoSMS.
Há alguém com o mesmo problema?
Cumps,
Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:29
Tive de voltar a instalar esta ROM porque o tlm começou a bater mal, agora não tenho rede, já instalei a rom e as libs mais que uma vez, e quando reinicio, não me pede o PIN e nada de rede, alguem pode ajudar?
Abraço.
Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:51
Boas...
Antes de mais, parabéns Fagulhas pelo teu trabalho!!!
Apesar de ter vindo a acompanhar o fórum, já a algum tempo que não colocava aqui nenhum tópico.
Realmente já não contava com novos desenvolvimentos para o nosso velhinho mas resistente Boston.
Eu tinha a Cyanogen 7.1 Stable e apenas instalei a nightly aPT-v3. Não sei se seria melhor instalar a aPT-v1 antes mas também não encontrei nenhum link a funcionar.
No entanto após a atualização tenho tido alguns problemas, nomeadamente com os dados ligados e a aplicação GO SMS:
- Quando recebo uma sms esta aparece 2,3,4...10 vezes. Varia, já recebi a msm mensagem umas 10 vezes como apenas 3 ou 4 vezes...
- Quando recebo uma sms não recebo nenhuma notificação a não ser que abra a aplicação GoSMS.
Há alguém com o mesmo problema?
Cumps,
Olha eu também instalei esta room e tive também alguns problemas com a ligação de dados nomeadamente wifi e gps.
Instalei a versão colocada nesta página pelo amigo cipinet e até agora não tive mais problemas
o link está aqui : http://www54.zippysh...75087/file.html
Espero que resolva o teu problema
Mensagem publicada 25 November 2012 - 11:05
2 coisas que ainda não percebi bem. Esta rom é baseada em que versão de android? ja tenho a rom anterior a esta EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based logo quais são os ficheiros necessários de fazer download para alterar entre estes:
Nightly 31/08/12 - http://www.mediafire...y5b8811xt0rx01d
Gapps 25/08/12 - http://www.mediafire...56psyjavahlc2sa
Phone Files FXX-3-27J - http://www.mediafire...6thtdsh5e8b6bf8
Radio Libs FXX-3-27J - http://www.mediafire......<br /><br />
agradeço desde já
Editado por FSoul, 25 November 2012 - 12:02.
May the droid be with you
Mensagem publicada 26 November 2012 - 21:29
Instalei esta ROM (trocando a nightly pela versão do CIPI). Parece estar tudo a funcionar bem, WIFI, GPS mas surjiram-me outras questões.
Quando entro no browser a tecla de menu não me está a abrir o menu simplesmente abre o teclado isto acontece em várias aplicações, mapas, navigation, etc...
No menu Configurações CyagenMod na opção Long-press menu settings seleccionei a opção Soft Keyboard e voltei a por none e agora já não abre o teclado mas também não abre nada :/. Dá ideia de que esta configuração se está a sobrepor ao botão de menu normal.
No browser o botão back também não está a voltar para a página anterior vao para os favoritps.
Mais alguém tem este problema?
Obrigado.
Editado por merlin3000, 26 November 2012 - 21:32.
Mensagem publicada 26 November 2012 - 22:06
Boa noite,
Instalei esta ROM (trocando a nightly pela versão do CIPI). Parece estar tudo a funcionar bem, WIFI, GPS mas surjiram-me outras questões.
Quando entro no browser a tecla de menu não me está a abrir o menu simplesmente abre o teclado isto acontece em várias aplicações, mapas, navigation, etc...
No menu Configurações CyagenMod na opção Long-press menu settings seleccionei a opção Soft Keyboard e voltei a por none e agora já não abre o teclado mas também não abre nada :/. Dá ideia de que esta configuração se está a sobrepor ao botão de menu normal.
No browser o botão back também não está a voltar para a página anterior vao para os favoritps.
Mais alguém tem este problema?
Obrigado.
Ao abrir o teclado no botão menu basta reiniciar o telemóvel
Editado por granel, 26 November 2012 - 22:07.
Mensagem publicada 27 November 2012 - 01:47
de resto a ROM parece-me bastante boa.. não tenho tido problemas com estabilidade mesmo com o overclock.
A única coisa que ainda não consegui testar bem foi sacar apps do market usando o 3G, quando tentei pareceu ter várias quebras em que ficou minutos sem fazer download embora utilizava o browser e os mapas sem problemas.
Editado por merlin3000, 27 November 2012 - 01:48.
Mensagem publicada 27 November 2012 - 12:29
Mensagem publicada 28 November 2012 - 14:52
estou a utilizar esta ROM e apenas instalei a dita e o file das Gapps..no entanto o telefone está um pouco lento em termos de resposta do sistema, ativo um visto numa opção qualquer algures e este demora a reagir, o mesmo acontece no ecrã principal com as mudanças de luminosidade..gostaria de saber se já saiu alguma atualização de kernel
outro problema prende-se com o facto de não conseguir que a bateria dure mais de 9 horas apenas com o wi-fi ligado..
obrigado pelo trabalho que desenvolvem para manter o meu boston vivo
p.s. estou a usar memória do cartão como memória interna do telemóvel como foi tão bem partilhado aqui noutro tópico
Mensagem publicada 28 November 2012 - 18:04
outro problema prende-se com o facto de não conseguir que a bateria dure mais de 9 horas apenas com o wi-fi ligado..
O facto de ter o wifi ligado até nem me consome muita energia... consome se tiver a navegar, mas isso já são os outros recursos do sistema a mamar na mesma teta
Não sei se é o caso, mas se desligares o 3G e o serviço de dados vais ver que o Boston passa a ter o dobro da autonomia. O meu dura em média 2 dias.
Mensagem publicada 28 November 2012 - 18:26
Boas,
2 coisas que ainda não percebi bem. Esta rom é baseada em que versão de android? ja tenho a rom anterior a esta EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based logo quais são os ficheiros necessários de fazer download para alterar entre estes:
Nightly 31/08/12 - http://www.mediafire...y5b8811xt0rx01d
Gapps 25/08/12 - http://www.mediafire...56psyjavahlc2sa
Phone Files FXX-3-27J - http://www.mediafire...6thtdsh5e8b6bf8
Radio Libs FXX-3-27J - http://www.mediafire......<br /><br />
agradeço desde já
Boas,
Em virtude de ninguém ainda ter respondido, aqui vai (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade).
A ROM aPT e a EA são baseadas na mesma ROM da Cyanogenmod 7.1, simplesmente cada uma delas foi modificada e aprimorada por dois grandes mestres Fagulhas e Edgar86.
Se queres saber qual delas a melhor, só tens que testar ambas e depois tirar as tuas próprias conclusões. Apenas posso dizer que a aPT tem vindo a ter algumas atualizações...
Se já tens a EAv7.2 então basta instalar a Nightly 31/08/12.
Cumps,
Olha eu também instalei esta room e tive também alguns problemas com a ligação de dados nomeadamente wifi e gps.
Instalei a versão colocada nesta página pelo amigo cipinet e até agora não tive mais problemas
o link está aqui : http://www54.zippysh...75087/file.html
Espero que resolva o teu problema
Boas,
O meu problema é mesmo só de receber mensagens duplicadas... Mas assim que tiver um tempo mais livre faço uma formatação que já está a pedir... pode ser que o problema das duplicações esteja relacionado com a lentidão.
Cumps,
Mensagem publicada 28 November 2012 - 21:04
O facto de ter o wifi ligado até nem me consome muita energia... consome se tiver a navegar, mas isso já são os outros recursos do sistema a mamar na mesma teta
Não sei se é o caso, mas se desligares o 3G e o serviço de dados vais ver que o Boston passa a ter o dobro da autonomia. O meu dura em média 2 dias.
não é esse o caso, e se deixar o telemóvel de noite 8 horas sem lhe tocar mas com o wi-fi ligado ele é bem capaz de consumir 20 % de energia..já utilizei outras ROM's com o mesmo tipo de utilização, inclusivé cyanogenmods e a do edgar aqui do fórum e a bateria durava sempre perto de 24 horas..esta versão está mesmo a "chupar" bateria
o 3G está sempre desligado e em 2G a utilizar esporadicamente não dura 6 horas...
neste momento tenho o processador a 600 Mhz para perceber quanto poderá durar no entanto se baixar disso perde imensa performance..
alguém com prob semelhante com esta ROM?
Mensagem publicada 29 November 2012 - 12:57
Qual é o kernel que tens instalado?
Eu tenho o cpu com o SMARTSSV2 122 ~ 806 e não noto problemas de performance.
O kernel 2.6.32 é o que me dá melhor autonomia, já o 2.6.35 não me durava um dia.
Cumps,
Mensagem publicada 29 November 2012 - 20:55
Boas,
Qual é o kernel que tens instalado?
Eu tenho o cpu com o SMARTSSV2 122 ~ 806 e não noto problemas de performance.
O kernel 2.6.32 é o que me dá melhor autonomia, já o 2.6.35 não me durava um dia.
Cumps,
Olá ,
estou a uitlizar o kernel 2.6.32 com o cpu SMARTSSV2 122~600 desta vez e a bateria durou 1 dia com pouca utilização do 2G e nada o 3G..no entanto estive praticamente o tempo todo com o wi-fi ligado..
penso que estava a notar mais a questão da pouca duração da bateria porque estava sem internet em casa e fazia uma utilização mais intensa do telemóvel..obrigado pelas dicas
Mensagem publicada 30 November 2012 - 00:19
Para te ser sincero só ligo o wifi quando preciso de consultar alguma coisa, mas este fds se me lembrar vou o deixar sempre ligado só para perceber o consumo que faz.
Cumps,
- leandrocosta gosta disto
Mensagem publicada 30 November 2012 - 00:35
Neste caso, confirmem-me pf que os passos para instalar a ROM aPT-v3 são (conforme na 1ª página):
Para quem já tem a aPT v3 instalada ou vem do processo de upgrade da 2.1/2.2:
Copiar a ROM, Gapps e Libs para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM. (Repetir os passos para as gapps e as libs, a ordem da instalaçao é ROM + GAPPS + LIBS)
Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial (Se estiverem a fazer upgrade de uma rom 2.1/2.2 ou a actualizar para a versão FXX-3-27J, precisam de fazer Factory Reset)
Reiniciar o telemovel em "reboot system"
O ficheiro Phone Files FXX-3-27J não é preciso para nada?
O ficheiro da ROM que tenho é o que está aqui na última página (Nightly 31/08/12 modificado pelo cipinet), Gapps 25/08/12 e Radio Libs FXX-3-27J que estão na primeira página. Está tudo certo?
Última pergunta: em termos de aspecto, esta rom é igual a uma stock rom?
Obrigado!