Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)

• Por favor inicie sessão para responder
406 respostas a este tópico

#351 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 21:10

droidz, espero que isto responda às tuas duvidas...

Para quem vem de uma rom oficial 2.1:
A ROM 2.1 oficial não tem root, o qual é necessário para a instalação desta rom e da recovery via ROM Manager.

Passo 1: Fazer root á ROM 2.1, instalar o programa z4root e correr o mesmo (z4root disponível em http://forum.xda-dev...ad.php?t=833953)
Passo 2: Pelo Market instalar o ROM Manager
Passo 3: Iniciar o ROM Manager e escolher "Flash ClockworkMod recovery"
Passo 4: Escolher Commtiva Z71 (Boston and more)
Passo 5: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 6: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 7: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 8: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 9: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e fazer reset ao telemóvel em "wipe data/factory reset" (Este passo é obrigatório realizar)
Passo 10: Reiniciar o telemovel em "reboot system"

Para quem vem de outra modded rom 2.1/2.2 (Phantom, firetrap):
Quem vem destas roms, já tem root mas não o recovery instalado.

Passo 1: Pelo Market instalar o ROM Manager
Passo 2: Iniciar o ROM Manager e escolher "Flash ClockworkMod recovery"
Passo 3: Escolher Commtiva Z71 (Boston and more)
Passo 4: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 5: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 6: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 7: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 8: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e fazer reset ao telemóvel em "wipe data/factory reset" (Este passo é obrigatório realizar)
Passo 9: Reiniciar o telemovel em "reboot system"

Passo Extra: Após iniciar não tens rede? Lê e executa o passo extra "Versões Radio GSM e libs não compatíveis" no final deste tutorial.

Para quem vem da Cyanogenmod ou baseadas (EA, SuperAOSP, aPT):
Quem vem de uma destas roms, já tem o recovery instalado.

Passo 1: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 2: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 3: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 4: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM
Passo 5: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e reiniciar o telemovel em "reboot system"

Passo Extra: Após iniciar não tens rede? Lê e executa o passo extra "Versões Radio GSM e libs não compatíveis" no final deste tutorial.

Passo Extra
Versões Radio GSM e libs não compatíveis:
O firmware do rádio GSM apenas pode ser alterado ao flashar uma ROM via SUT em ROMS com formato .nb0 (formato de distribuição oficial do nosso modelo). A maior parte das ROMS desenvolvidas continuam a usar este método para alterar as ROMS, portanto instalações de ROMS anterior a esta podem ter alterado o firmware do rádio GSM, dependendo da base que construiram o seu mod. ROMs baseadas na oficial 2.1 usam a versão FXX-2-25D do rádio GSM (CM7, EA) e ROMS baseadas na versão 2.2 usam a versão FXX-3-220 (Phantom, SuperAOSP, Firetrap). Também existem outras versões do rádio GSM, mas pouco utilizadas. As libs utilizadas nesta ROM apenas são compatíveis com a versão do rádio FXX-2-25D, portanto quem tiver outra versão do radio GSM vai ficar sem rede e GPS funcional. No entanto, basta alterar estas libs para terem rede, ao invés de como no passado se fazia, de flashar uma ROM oficial ou outra com o rádio FXX-2-25D antes de flashar a ROM.

Passo 1: Copiar o ficheiro com as libs compatíveis para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
Passo 2: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
Passo 3: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
Passo 4: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro copiado no passo 1.
Passo 5: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e reiniciar o telemovel em "reboot system"

Download
Como saber a versão correcta das libs a transferir? Por norma, é a versão FXX-3-220-00 que é mais comum. Se a tua ROM anterior for a Phantom, Firetrap ou superAOSP é essa versão a instalar. No entanto existe mais versões de rádio GSM e se continuares sem rede, podes verificar a versão que está instalada entrando em download mode (teclas vermelha + volume up + power), na segunda linha (Modem REV).

Editado por Sagitario, 30 November 2012 - 21:12.

#352 droidz

droidz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2012 - 22:21

Obrigado Sagitario.

Estava agora a tentar fazer isto mas estou com um problema: instalei o ROM Manager v5.0.2.7 do market, depois fiz Flash ClockworkMod Recovery, fiquei com a Recovery 2.5.1.3 mas quando desligo o telemóvel e ligo com a combinação para entrar no modo recovery fica parado e diz simplesmente "enter recovery mode". Alguma ideia de como resolver?

(Há alguma directoria que tenha alguma coisa importante para iniciar este processo que possa ter apagado sem querer do cartão de memória? É que andei a apagar de lá umas coisas e posso ter apagado alguma coisa que não devia ^^. Mas tenho lá a pasta clockworkmod)

EDIT: Já resolvi passando para a Recovery 2.5.1.1...

Editado por droidz, 01 December 2012 - 23:11.

#353 FSoul

FSoul

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko highway; Asus zenpad 7

Mensagem publicada 02 December 2012 - 15:19

boas instalei agora a rom as gapps e as libs quando reiniciei o tml ele nao passa do boot
ja fiz maste reset e nada por favor ajudem m. nao consigo fazer nada do tml
FSoul
May the droid be with you

#354 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 12:39

FSoul antes de mais fizeste backup do que tinhas antes de instalar esta ROM?

Tenta reinstalar novamente a ROM... nota que o primeiro boot pode demorar 3 ou 4 minutos com o ecrã preto.

Cumps,

#355 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 18:11

Instalei esta room há algumas semanas e estou satisfeito com a mesmo, com um pequeno senão, acontece-me de tempos em tempos que ao efectuar ou receber uma chamada, não consigo ouvir quem está do outro lado, mas eles conseguem ouvir-me, a única solução tem sido fazer um rebbot ao telemóvel, o que em alguns casos é um pouco desagradável. Já alguém teve mesmo problema?
Haverá alguma solução?
Desde já agradeço.

#356 Prophetus

Prophetus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Boston, Asus Transformer Prime TF201 64GB + Dock

Mensagem publicada 04 December 2012 - 08:56

Instalei esta room há algumas semanas e estou satisfeito com a mesmo, com um pequeno senão, acontece-me de tempos em tempos que ao efectuar ou receber uma chamada, não consigo ouvir quem está do outro lado, mas eles conseguem ouvir-me, a única solução tem sido fazer um rebbot ao telemóvel, o que em alguns casos é um pouco desagradável. Já alguém teve mesmo problema?
Haverá alguma solução?
Desde já agradeço.

Boas 007kil

Da minha parte o único problema tem sido o contrário. Eu ouço bem, mas as pessoas do outro lado ouvem-me como se estivesse no fundo do poço, o que implica eu estar a falar aos berros. :/

De resto está tudo a bombar. :)
------

Mário Guerreiro

#357 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 21:02

Curiosamente o meu problema é muitas vezes quando coloco a chamada em alta voz, não oiço nada. eheh

leandrocosta,

Fiz o teste do wifi sempre ligado e ao fim de 18 horas ligado, já só tinha 36% de bateria. Sendo que 48% da energia foi consumida pelo wifi e o restante pelas outras aplicações. Ficou ligado a uma rede wifi por 16 horas sempre a sincronizar as várias aplicações, tendo consumido grande parte da energia. As restantes 2 horas com o wifi ligado mas sem nenhuma rede ligada o consumo foi mínimo...

Confirmo então que a media de 1 dia vá de encontro à tua utilização.

Pessoalmente como não tenho necessidade de estar ligado ao wifi por mais do que 1 hora seguida, o meu consumo acaba por ser muito reduzido.

Cumps,

#358 helderpinheiro

helderpinheiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • optimus boston

Mensagem publicada 10 December 2012 - 16:02

boas tardes amigos... instalei a rom que esta na primeira pagina e desde ai a bateria do meu boston não dura nada de nada....dura umas horas e sem utilização .... depois com as chamadas vibra a meio das chamadas ( mesmo não estando ativas nas defenições) deixo de ouvir quem esta do outro lado.... uma confusão loool

esta ultima é mais confiavel???

#359 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 17:53

helderpinheiro,

Tenta reinstalar a ROM novamente... claramente algo não ficou bem!

Cumps,

#360 helderpinheiro

helderpinheiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • optimus boston

Mensagem publicada 10 December 2012 - 19:56

ja o fiz vou ver agora ... mas continua a vibrar durante as chamadas... se o abanar ele "treme"

#361 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:42

Isso é muito estranho... faz um restauro de fábrica!!!

#362 [S-K]

[S-K]

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 17 December 2012 - 01:19

nos varios tuts falam do rom manager como metodo de instalação da recovery, mas eu estou a tentar actualizar um boston que por algum motivo estranho o wireless nao funciona, como instalo a cwm sem o rom manager?

obrigado

#363 flawless

flawless

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 14:59

eu perdi meu imei após a limpeza de flash por engano .. eu voltei para estoque e repetiu procedimento, mas só tem esse imei 004400152020000 .. o que eu faço? obrigado

#364 [S-K]

[S-K]

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita

Mensagem publicada 17 December 2012 - 17:36

eu tambem fiquei sem imei, la consegui instalar a CWM instalei esta rom e as libs e fiquei sem IMEI, nem pede o pin :|

#365 [S-K]

[S-K]

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita

Mensagem publicada 17 December 2012 - 18:07

eu perdi meu imei após a limpeza de flash por engano .. eu voltei para estoque e repetiu procedimento, mas só tem esse imei 004400152020000 .. o que eu faço? obrigado

eu agora instalei so o .zip da rom, ja tinha tudo instalado como no tut e instalei so a rom por cima sem o gapps e libs e ficou a bombar. ve se contigo tb resolve ;)

#366 z71

z71

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 01:11

My Battery Life on Kernel fagulhas@androidPT #441

Google Translate:
Minha vida da bateria em Kernel fagulhas@androidPT #441

Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Thank you very much Fagulhas! (Muito obrigado Sir Fagulhas)

Merry Christmas Everyone! (Feliz Natal a todos!)

#367 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:39

Sera que alguem me consegue dar um programa que trabalhe com o tethering nesta rom,mas alguem que tenha testado pois ja exprimenti dezenas deles e so me tem funcionado como ad-doc, e queria isto como hotspot....

#368 Skactus

Skactus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 02 January 2013 - 12:36

Boas,

Antes de mais, desculpem lá se o que vou perguntar já foi respondido, eu fiz uma pesquisa, mas o trabalho não me tem dado tempo para investigar mais e o meu pai anda mesmo descontente com a performance da bateria (e mais uns problemazinhos) que não lhe chega a durar 10h (utilização quase nula).

O que eu fiz: fiz root ao stock rom da optimus, instalei a recovery da cwm e depois o cm7.1.0-z71+gapps.

Dúvidas:
1. O problema de bateria poderá estar relacionado com o "Passo extra" aqui referido?
2. Se sim, devo apenas instalar a ROM (aPT) e, só se tiver problemas na mesma fazer o passo extra
3. Deverei fazer o passo extra, independentemente de estar a instalar a ROM diferente (dado que é baseada no CM)?

Obrigado,
Abraço

EDIT: a versão mais recente desta ROM é a que se encontra no primeiro post?!

Editado por Skactus, 02 January 2013 - 12:38.

#369 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 14:25

Boas;

A ver se consigo responder.
Se com esta ROM (suponho que estejas com a apt-v3) não tens mais de 10horas de bateria, só vejo duas explicações possíveis:
-A bateria tem defeito.
-Tens a ligação de dados e/ou o Gps e/ou wifi ligado(s), apesar de o telefone não estar a ser usado, ter uma ou mais destas opções ligadas poderá ser a causa do gasto de energia, assim de repente lembrei-me logo do wifi que quando está ligado até parece que se vê a percentagem da bateria a diminuir só de olhar para o indicador :)

O passo extra (fazer ou não fazer) não justifica o gasto que indicas de bateria.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#370 Skactus

Skactus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 02 January 2013 - 14:55

Se com esta ROM (suponho que estejas com a apt-v3) não tens mais de 10horas de bateria, só vejo duas explicações possíveis:

Obrigado pela resposta rápida. Não estou com a apt-v3, vou flasha-la. Estou com problemas na cm7.1.0-z71
De qualquer das maneiras, o meu pai tem constantemente o 3g ligado e o wifi também... Eu tenho o tasker, mas ele não tem e convencê-lo a andar em cima disso é capaz de não ser algo simples, até porque a resposta dele é que na ROM original não tinha esse problema...

Resumindo, a utilização é a mesma, e a bateria dura metade:
Passado - Optimus ROM 2.1
Presente - CM7.1.0-z71
Futuro - apt-v3

Posto isto, ideas?

#371 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 16:29

Desliga os dados e o wifi e a bateria voltará a durar 2 dias :)
Já que estás com a mão na massa desinstala o tasker (a eterna discussão dos task killers em android eheh) nevermind... i'm dumb

Cumps

Editado por hmartinho, 02 January 2013 - 18:06.

#372 Skactus

Skactus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:05

Epá, mas o tasker n é um task killer... para além disso o boston n tem o tasker instalado...

Cumps
  • hmartinho gosta disto

#373 Skactus

Skactus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 11:52

Instalei a apt-v3... até agora ainda não tive feedback do meu pai sobre a bateria, mas tive dificuldade em espaço para instalar o que ele tinha (acho que ficou com 160mb)... não queria tar a ter que formatar o cartão para fazer sd-ext, mas tou a ver que vou ter que fazer isso....

Também tiveram este problema?

Abraço

#374 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:41

Sim, na verdade não sobra assim muuuiiiiiiiitttttooooo espaço, depois de instalar a rom e as gapps fico normalmente com 60~80Mb mas depois é o descalabro das apps.
Usa o S2E, fazes um backup do sd para não perder nada, depois particionas pela recovery, formatas, reinicias, instalas o S2E (eu escolho tudo menos a dalvik cache) reinicias et voilá, voltas aos 120~130Mb livres.

Cumps
  • Skactus gosta disto

#375 Skactus

Skactus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:41

A questão do espaço não é por causa do swap. Se assim fosse, mudar de kernel alteraria o espaço que terias disponivel.

Fagulhas, antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho! Fiquei mesmo impressionado, o Boston do meu pai ficou praticamente tão responsivo quanto o meu SII.

No entanto, o problema do espaço interno disponível é mesmo impeditivo. Aconselhas a mudança dessas partições pelo download mode? Confesso que nunca o fiz, algum conselho?
Há sempre a hipótese do a2sd, mas preferia contornar a questão sem recorrer a esta alternativa (já é muita areia para a camioneta do meu velhote)

Abraço

Sim, na verdade não sobra assim muuuiiiiiiiitttttooooo espaço, depois de instalar a rom e as gapps fico normalmente com 60~80Mb mas depois é o descalabro das apps.
Usa o S2E, fazes um backup do sd para não perder nada, depois particionas pela recovery, formatas, reinicias, instalas o S2E (eu escolho tudo menos a dalvik cache) reinicias et voilá, voltas aos 120~130Mb livres.

Cumps

Ya, estou agora a tratar de ver a tal história do download mode, se n der sigo para a S2E (aka a2sd)