Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)

• Por favor inicie sessão para responder
406 respostas a este tópico

#151 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 11 September 2012 - 16:04

O problema não está no envio das mensagens mas sim na recepção das mesmas e nas notificações... No meu caso ficou fixe para aí 15 dias; nem tanto. Depois disso voltou ao mesmo de antigamente, mas fazendo um wipe à dalvik cache fica bom durante uns dias.

Edit: Não sei se aconteceu a mais alguém, mas perdi todo o tipo de ligação que tinha com os numero de telefone, do tipo, deixaram de aparecer os nomes dos numeros de telefone tal como as respectivas imagens. E os registos de chamadas e assim ficaram sem nada :S

Isso é problema de falta das gapps.

Edit: Um bocado ocupado neste momento, quando poder já aqui venho postar algo sobre alguns problemas.

Editado por Fagulhas, 11 September 2012 - 16:12.

#152 R0b3rt0

R0b3rt0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 11 September 2012 - 18:40

O problema não está no envio das mensagens mas sim na recepção das mesmas e nas notificações... No meu caso ficou fixe para aí 15 dias; nem tanto. Depois disso voltou ao mesmo de antigamente, mas fazendo um wipe à dalvik cache fica bom durante uns dias.

Edit: Não sei se aconteceu a mais alguém, mas perdi todo o tipo de ligação que tinha com os numero de telefone, do tipo, deixaram de aparecer os nomes dos numeros de telefone tal como as respectivas imagens. E os registos de chamadas e assim ficaram sem nada :S

Mesmo no envio, estou a receber tudo até á data, as vezes até recebo duas vezes a mesma mensagem :)

#153 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 19:59

Edit: Um bocado ocupado neste momento, quando poder já aqui venho postar algo sobre alguns problemas.

Mas eu tenho as gapps todas instaladas, penso que não falta nada. No entanto vou flashar as gapps :)

#154 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 11:25

No caso de mensagens não recebidas, aparece algum erro, ou posso saber se não recebi alguma mensagem?

Do outro lado aparece algum erro de mensagem não enviada/recebida?

Editado por mafarric0, 12 September 2012 - 11:26.

#155 R0b3rt0

R0b3rt0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 12 September 2012 - 11:44

No caso de mensagens não recebidas, aparece algum erro, ou posso saber se não recebi alguma mensagem?

Do outro lado aparece algum erro de mensagem não enviada/recebida?

Se tiveres o problema, não sabes se recebes-te e a na outra pessoa dá como mensagem enviada e recebida

#156 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 12 September 2012 - 21:29

Hoje falhou me a recepção duma sms a hora do almoço e duas agora de noite assim não dá :S
Fagulhas posta ai as soluções sff ja tou a tripar bue com o boston e tou sinceramente a pensar em comprar o iphone 5

#157 Serzedo

Serzedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 12 September 2012 - 21:40

Hoje falhou me a recepção duma sms a hora do almoço e duas agora de noite assim não dá :S
Fagulhas posta ai as soluções sff ja tou a tripar bue com o boston e tou sinceramente a pensar em comprar o iphone 5

LOOOOOOOOOOOOOOL a piada do ano. xD Muito bom mesmo, comprar um canquelho desactualizado logo no lançamento. :P
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#158 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 08:42

Com esta ROM a indicação da bateria está toda marada, por exemplo, demora imenso a chegar por exemplo dos 97 ao 100% e agora mesmo desliguei do carregador pois estava a 100% e imediatamente passou a 92%...

#159 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 08:45

Com esta ROM a indicação da bateria está toda marada, por exemplo, demora imenso a chegar por exemplo dos 97 ao 100% e agora mesmo desliguei do carregador pois estava a 100% e imediatamente passou a 92%...

Se ao desconectar o carregador nos 100 e descer para no teu caso 92 voltas a conectar e ele termina de carregar.
Esse problema também acontece comigo

#160 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 08:50

Obrigado. Liguei o carregador e saltou dos 92 para os 100, voltei a desligar voltou para os 92 agora liguei e já ficou a carregar, este é um problema incómodo, espero que o Fagulhas consiga resolver pois apesar desse problema esta é a melhor ROM.

#161 R0b3rt0

R0b3rt0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 11:51

Não é fácil arranjar soluções para este problema, até agora parece-me que o Fagulhas foi o único a tentar resolver o problema.
Eu não tenho tido nenhum problema, tanto como sms's e de bateria.

#162 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 12:05

Eu só tenho tido os problemas de bateria ao carregar. Diz que está carregado 100% ao tirar o carregador vai para os 97 ou 92% mas esta situação não acontece sempre.

#163 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 14:01

O problema de carregar é apenas uma mera alteração no driver da bateria que fiz para arrancar mais 50mV. No meu e em certos terminais funciona nem problemas, noutros nem tanto.

Sobre as sms, eu pessoalmente tambem não tenho problemas, todos os que têm problemas que versão do radio têm? fxx 2-225D? Secalhar está na altura de começar a forçar o pessoal a migrar para a mais recente...

#164 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 14:15

No meu quanto à bateria aconteceu o seguinte, esteve toda a noite à carga hoje de manhã estava a 100%, mal desliguei o cabo do carregador saltou logo para 92%, coloquei novamente à carga e carregou até aos 96% e não passa daí, esteve toda a manhã ligado ao carregador sem passar dos 96%.

Outra coisa que notei ontem é que o telemóvel estava a dizer 89% e depois de estar em suspenso por 2 minutos "milagrosamente" passou para 91%, ou seja, os valores de percentagem não correspondem à realidade.

Será que podias lançar uma versão do teu Kernel sem essa alteração da bateria?

#165 cipinet

cipinet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 14:40

Sobre as sms, eu pessoalmente tambem não tenho problemas, todos os que têm problemas que versão do radio têm? fxx 2-225D? Secalhar está na altura de começar a forçar o pessoal a migrar para a mais recente...

Put in your ROM (.zip format) radio fix files and they need to migrate to Fxx 327J radio, otherwise no IMEI :)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Coloque na sua ROM (. Formato zip) arquivos de correção de rádio e eles precisam migrar para Fxx rádio 327J, caso contrário, não :) IMEI

#166 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 15:18

O problema de carregar é apenas uma mera alteração no driver da bateria que fiz para arrancar mais 50mV. No meu e em certos terminais funciona nem problemas, noutros nem tanto.

Eu por acaso estou com o radio FXX-2-25D-00. É que eu pensava que já os tinha actualizado mas afinal não :S

Fagulhas como faço para actualizar para a versão mais recente do rádio? E ao fazer isso fica-se sem IMEI?
Onde posso encontrar os ficheiros para o fazer?

Editado por SepulRise, 13 September 2012 - 15:35.

#167 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 16:31

Dá-me uns minutos para fazer um upload de uns ficheiros, entre quais uma maneira de "calibrar" o telemovel e actualizar para a versão mais recente do rádio. No entanto, não esquecer que isto vai fazer wipe ao terminal e vã ter de instalar a mod de raiz.
  • hmartinho gosta disto

#168 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 17:28

1º post actualizado.

#169 Serzedo

Serzedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 17:46

Eu não tenho tido problemas com SMS.
A bateria realmente anda um pouco marada no que toca a estatísticas!
O que notei, é que o telemóvel tem reiniciado mais vezes, nestes últimos tempos, mas coincide com um tombo que levou no outro dia... mesmo assim baixei a velocidade do CPU para menos de 700, a ver no que dá. ;)

Na altura que instalei esta ROM, instalei o ficheiro FXX-3-327J, para conseguir ter rede. :)

Editado por Serzedo, 13 September 2012 - 17:47.

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#170 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:03

Fagulhas só estou com uma pequena dúvida neste passo:
9. Após o terminal estar funcional, entrar em recovery e proceder á instalação normal da CM7
Quando dizes CM7 é a ultima stable da CM ou posso instalar logo a ultima nightly da tua rom? Desculpa a pergunta mas é só para evitar ter problemas com o boston.
E obrigado pelos ficheiros da rádio :)

Edit: será que quando tiveres tempo, poderias ter uma versão do kernel sem o acordas das teclas e disponibilizares a aplicação DSP Manager com as respectivas bibliotecas? É que esta aplicação melhora imenso o som do boston. Obrigado Fagulhas

Editado por SepulRise, 13 September 2012 - 19:05.

#171 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:15

Fagulhas só estou com uma pequena dúvida neste passo:
9. Após o terminal estar funcional, entrar em recovery e proceder á instalação normal da CM7
Quando dizes CM7 é a ultima stable da CM ou posso instalar logo a ultima nightly da tua rom? Desculpa a pergunta mas é só para evitar ter problemas com o boston.
E obrigado pelos ficheiros da rádio :)

Edit: será que quando tiveres tempo, poderias ter uma versão do kernel sem o acordas das teclas e disponibilizares a aplicação DSP Manager com as respectivas bibliotecas? É que esta aplicação melhora imenso o som do boston. Obrigado Fagulhas

Sim podes instalar a ultima nightly directamente. Quanto ao resto, a proxima nightly já tem a opção para activar/desactivar o acordar das teclas e o dps manager (temporariamente podes ir ao market buscar a app "equalizer", muito boa tambem.

#172 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:35

Já experimentei a aplicação Equalizer mas dá erro porque diz que faltam umas bibliotecas (que não diz quais são) e não deixa fazer nada.

Fico então a aguardar a próxima nightly :) e mais uma vez obrigado pelo teu trabalho e pela tua rom :)

Editado por SepulRise, 13 September 2012 - 19:37.

#173 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:53

Aqui igual, o equalizer não funciona.

#174 R0b3rt0

R0b3rt0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 20:48

Eu estou com o modem rev FXX-2-25B-00 e até agora não tive problemas :)

#175 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 20:54

Fagulhas esqueci-me de dizer no post anterior, não sei se isto que vou dizer tem a ver com o teres activado o SWAP agora na ultima nightly, mas ficamos sem mais ou menos entre 25 a 35 megas de espaço para instalar aplicações.

Tipo neste momento tenho 25 megas livres para instalar aplicações e já tive que desinstalar muita coisa. E antes tinha à volta de 60 a 70 megas livres e tinha muito mais coisas instaladas. Será que tem a ver com o Swap estar activo?