Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)

• Por favor inicie sessão para responder
406 respostas a este tópico

#176 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:45

Fagulhas esqueci-me de dizer no post anterior, não sei se isto que vou dizer tem a ver com o teres activado o SWAP agora na ultima nightly, mas ficamos sem mais ou menos entre 25 a 35 megas de espaço para instalar aplicações.

Tipo neste momento tenho 25 megas livres para instalar aplicações e já tive que desinstalar muita coisa. E antes tinha à volta de 60 a 70 megas livres e tinha muito mais coisas instaladas. Será que tem a ver com o Swap estar activo?

Experimenta com um kernel anterior a essa nightly, visto que isso é activado a nivel do kernel.

#177 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:58

Fagulhas segui o tutorial as riscas para instalar as libs mas quando acabo tudo ligo o tele da me 4 vezes i bootanimation da cm7 mas depois o ecrã fica preto e não avança ja ta assim a 5min

Editado por ivomacedo, 13 September 2012 - 22:09.

#178 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 22:11

Fagulhas segui o tutorial as riscas para instalar as libs mas quando acabo tudo ligo o tele da me 4 vezes i bootanimation da cm7 mas depois o ecrã fica preto e não avança ja ta assim a 5min

Estás a instalar algum kernel? só o incluido nesta rom é que tem suporte para as versões fxx-327J.

Edit: Ou então falta-te o master reset ;)

Editado por Fagulhas, 13 September 2012 - 22:13.

#179 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 22:23

Faltava mesmo o master reset oO

#180 Serzedo

Serzedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 September 2012 - 22:30

Bem... ele tá farto de reiniciar sozinho, nem com velocidade de processador mais lento! Estranho porque funcionou bem, vou instalar a de origem e ver se o problema é mesmo do tombo que o telemóvel deu. ;)
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#181 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 08:07

Boas,

Instalei tudo direitinho, já tenho a versão fxx-327J mas, infelizmente, no meu Boston mantém-se o problema anteriormente reportado, ou seja, se tenho os dados móveis activos o processo "Google Services" parece que fica bloqueado e a consumir bateria.
Se desactivar os dados móveis e ligar o wifi este problema não acontece, só mesmo com os dados móveis.

Já antes tinha colocado um bugreport mas se fizer falta colocar novamente é só dizer.

De resto, 6*.

Obrigado e cumps.

EDIT1: Um colega meu também tem um Boston, actualizou para esta última nightly e o problema com os dados móveis também acontece.

Editado por lone_rs, 14 September 2012 - 14:08.

#182 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 14 September 2012 - 10:20

O problema de carregar é apenas uma mera alteração no driver da bateria que fiz para arrancar mais 50mV. No meu e em certos terminais funciona nem problemas, noutros nem tanto.

Sobre as sms, eu pessoalmente tambem não tenho problemas, todos os que têm problemas que versão do radio têm? fxx 2-225D? Secalhar está na altura de começar a forçar o pessoal a migrar para a mais recente...

@Fagulhas: quais as vantagens de alterar a versão da rádio?

A razão da minha pergunta é que se a alteração poderá comprometer o bom funcionamento actual e se é possível reverter efectuando o mesmo procedimento.

É que neste momento não tenho nenhum dos problemas já referidos, apenas noto no wifi que não faz a actualização das redes quando seleccionas "procurar" nas opções das definições de wifi, parece que está adormecido e sem reacção, e que só com alguma intensidade do sinal das redes é ele actualiza e se liga.

A titulo de exemplo com um blackberry e um htc (wm6.5) ao lado, a listagem das redes e o refresh da mesma listagem é imediata e detecta as redes, o Boston quando entra neste "estado de dormencia", não detecta mesmo que faça o "procurar" e desligar/ligar do wifi, tenho de me deslocar para um local com mais sinal para ele detectar/actualizar a listagem.

Parece que o Boston tem pouca "sensibilidade" e necessita de um sinal mais intenso para detectar.

Abraço.

Editado por silverhunter, 14 September 2012 - 13:07.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#183 Serzedo

Serzedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 14 September 2012 - 12:00

Bem... o problema de reiniciar era mesmo da ROM, instalei a original 2.1 da Optimus e agora o telemóvel está "perfeito".
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! by Serzedo (Eu)

#184 cipinet

cipinet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 14 September 2012 - 14:49

@Fagulhas

I know that is possible to resize partition on internal storage but I don't know how, do you have an idea?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei que é possível redimensionar partições no armazenamento interno, mas eu não sei como, se você tem uma idéia?

#185 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 21:32

Pessoal, se calhar tenho uma dúvida que é idiota, mas não encontrei resposta no fórum. Onde posso ver qual é a versão das libs?

Um problema que noto agora nesta ROM é que ocupa muita memória. Torna o telemóvel lento porque não consegue aguentar as aplicações em memória, e está sempre a recorrer ao cartão SD para as carregar cada vez que alterno entre elas.

#186 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:29

Tens que entrar em download mode, mas agora não sei a combinação das teclas. Procura no Google que aparece logo. Quanto a isso da memória ser pouca tb acontece a mim e a outras pessoas.

Fagulhas experimentei a mudar para o kernel #338 porque não tem aquilo do swap, mas a memória disponível para instalar aplicações ficou na mesma, ou seja pouco.

Sent from my Z71 using Tapatalk 2

#187 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Apagar sff :)

Editado por SepulRise, 15 September 2012 - 13:45.

#188 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Editado por SepulRise, 15 September 2012 - 13:47.

#189 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:30

Editado por SepulRise, 15 September 2012 - 13:46.

#190 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:39

Tens que entrar em download mode, mas agora não sei a combinação das teclas. Procura no Google que aparece logo. Quanto a isso da memória ser pouca tb acontece a mim e a outras pessoas.

Fagulhas experimentei a mudar para o kernel #338 porque não tem aquilo do swap, mas a memória disponível para instalar aplicações ficou na mesma, ou seja pouco.

@SepulRise xiii em triplicado..... :D

@mafarric0
podes ver aqui: http://www.androidpt...coes-de-teclas/

download mode - vermelho+vol up+power
Quanto à memória eu tou com cerca de 54Mb livres de armazenamento interno

Abraço

Editado por silverhunter, 15 September 2012 - 00:42.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#191 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 13:49

Mas quanto à memória de armazenamento interno tens que comparar em relação à rom anterior, neste caso a V2, e em relação às aplicações que tinhas instaladas nessa rom...

#192 brruno92

brruno92

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 14:01

Boas
Instalei esta ROM mas reparei que ele deixa de detectar o SIM , qd o ligo ele nem pede password e aparece "serviço indisponivel" , de que será.
Eu reinstalei de novo a EAv7.2 Final (Android 2.3.7) pelo SUTLR , e funciona tudo perfeitamente mas ao instalar o zip pelo recovery para esta ROM ( aPT-v3), ou até mesmo para a anterior (v2) que tb experimentei deixa de detectar o SIM..

qual será o problema ?
obrigado

Editado por brruno92, 17 September 2012 - 09:43.

#193 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 14:29

Só se for um problema das libs e da versão do rádio. Mas acho estranho; deixa alguém com mais experiência dizer alguma coisa.

#194 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 15 September 2012 - 16:30

Após actualizar as libs uma amiga minha mandou ontem sms e nao recebi :O
Fagulhas na altura eu tinha aPT v2 e instalei a kernel do edgar e nunca mais tive problemas das sms será que posso fazer neste momento sabendo que tenho as libs actualizadas?

Editado por ivomacedo, 15 September 2012 - 16:36.

#195 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 20:41

Após actualizar as libs uma amiga minha mandou ontem sms e nao recebi :O
Fagulhas na altura eu tinha aPT v2 e instalei a kernel do edgar e nunca mais tive problemas das sms será que posso fazer neste momento sabendo que tenho as libs actualizadas?

Epah agora lembrei-me que quando tinha a aPT v2 e o kernel do edgar nunca tive problemas com as sms tal como tu :O

#196 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 15 September 2012 - 21:32

Epah agora lembrei-me que quando tinha a aPT v2 e o kernel do edgar nunca tive problemas com as sms tal como tu :O

Vou fazer downgrade para a versão fxx-3-220-00 e meter a kernel do edgar porque ja me falhou outra x uma sms :S

Editado por ivomacedo, 15 September 2012 - 22:06.

#197 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 12:01

Vou fazer downgrade para a versão fxx-3-220-00 e meter a kernel do edgar porque ja me falhou outra x uma sms :S

Como é que vais fazer o downgrade para essa versão do rádio? Vais tipo flashar a rom aPT v2 e o kernel do edgar?

#198 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 16 September 2012 - 12:26

Como é que vais fazer o downgrade para essa versão do rádio? Vais tipo flashar a rom aPT v2 e o kernel do edgar?

Instalei em recovery as libs depois instalei a aPT v3 e depois instalei o kernel do edgar até agora ainda nao falhou nenhuma sms

#199 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 12:51

Eu acho que este problema das sms, pelo que dá para reparar, tem a ver com as libs da rádio e não com programação da rom ou do kernel.

#200 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 04:42

Se querem mesmo despistar o problema das SMS façam o seguinte:

Versão ROM + kernel:
Versão rádio GSM:
Operadora actual: