Kies não reconhece o meu SIII
Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:07
Descarreguei Kies do site da samsung, sendo o último, e dá-me sempre a seguinte mensagem: "Impossível ligar ao GT-I9300.Falha na obtenção das informações do dispositivo". Já instalei o Kies em vários computadores(três) e dá-me sempre o mesmo erro.
Alguém tem alguma sugestão que me possa dar para que consiga resolver o problema? Actualmente o meu SIII tem a última rom samsung (I9300XXALEF_I9300TPHALE1_TPH) que já a instalei por duas vezes e depois de instalada fiz igualmente "Repor Definições" na expectativa de resolver o problema.
Obrigado
Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:15
Já agora aproveito para te dar a minha opinião, tenho samsung já a algum tempo e na minha opinião o kies só serve para ocupar espaço e criar conflitos com o telefone, rigorosamente para mais nada.
- Meia gosta disto

HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:16
1 - reboot ao pc depois da instalação do Kies
2 - não usar adaptadores usb, quero dizer, ligar o telefone directamente a uma ficha física do pc
3 - tentar outra ficha usb.
4 - ir ao device manager do pc e ver se tens as slot's usb a serem reconhecidas pelo pc, com os drivers instalados.
5 - Desligar o antivirus do pc, esta já em desespero
Assim de repente não me lembro de mais nada
Edit:
subscrevo esta parte na integra.Já agora aproveito para te dar a minha opinião, tenho samsung já a algum tempo e na minha opinião o kies só serve para ocupar espaço e criar conflitos com o telefone, rigorosamente para mais nada.
Editado por sapec, 14 August 2012 - 11:17.
- jorge teixeira e Meia gosta disto
Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:30
Obrigado pela dica, mas infelizmente já fiz isso tudo. O que me deixa ainda mais danado é que o Kies com o meu SII funciona. Pretendo usar o Kies mais para fazer o sync com o meu Outlook visto ser o programa onde tenho todos os meus contactos e notas. Não encontrei nenhum software que me faça isso. Ando à procura.Podes desinstalar o kies, remover tudo que seja associado a samsung e depois voltar a instalar tudo de novo..
Já agora aproveito para te dar a minha opinião, tenho samsung já a algum tempo e na minha opinião o kies só serve para ocupar espaço e criar conflitos com o telefone, rigorosamente para mais nada.
Obrigado pelas dicas sapec. Poderia realmente ser um problema com as portas Usb, mas uma vez que instalei o Kies em várias maquina e de com o meu SII funcionar, o problema não deve residir aí.O que te poderia dizer, talvez já tivesses feito, mas seria:
1 - reboot ao pc depois da instalação do Kies
2 - não usar adaptadores usb, quero dizer, ligar o telefone directamente a uma ficha física do pc
3 - tentar outra ficha usb.
4 - ir ao device manager do pc e ver se tens as slot's usb a serem reconhecidas pelo pc, com os drivers instalados.
5 - Desligar o antivirus do pc, esta já em desespero
Assim de repente não me lembro de mais nada
Edit:
subscrevo esta parte na integra.
Cumprimentos
Editado por pmaxp, 14 August 2012 - 11:32.
Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:48
Outra coisa seria ligar o telefone ao pc. abrir o windows update e ver se o windows faz alguma actualização de drivers. Também podes fazer isto directamente no device manager
Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:06
Acabei de fazer uma pesquisa através do windows update e não encontrou nenhuma actualização para SIII. Vi no gestor de dispositivos e em "Dispositivos Portáteis" aparece GT-I9300 sem qualquer erro.Se tens um S2 a ser reconhecido e o S3 não, então o problema deverá estar no telefone. Tens a depuração USB ligada?
Outra coisa seria ligar o telefone ao pc. abrir o windows update e ver se o windows faz alguma actualização de drivers. Também podes fazer isto directamente no device manager
Tenho o modo depuração desligado. E para estar ligado?
Já não sei o que fazer...
Obrigado
Editado por pmaxp, 14 August 2012 - 12:06.
Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:16
Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:20
Mas se tás "preocupado" vai à loja trocar o terminal...
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower
Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:23
Algo está a criar um conflito com o Kies. Desliga tudo o que for antivirus e firewall e afins. Não me ocorre nada mais, com muita pena minha.
Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:50
Meia.. estamos a falar de uma Rom Samsung stock... é algo estranho tinha que funcionar... Bem... eu como gosto de fazer os meus proprios backups de contactos e fotos etc... nao me preocupo com o Kies...
Mas se tás "preocupado" vai à loja trocar o terminal...
Não te lembras dos problemas do pessoal com rom dos operadores quando o equipamento foi lançado ?
Andas nos topicos das rom optimus e assim, o problema era semelhante mas ficou resolvido depois de o pessoal meter a TPH pelo odin.
Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:19
Entretanto, após uma das reposições que fiz, reparei que as mensagens estavam a bloquear quando acedia, dizendo "Mensagens parou"
Não sei o que está a passar com o telemóvel.
Desta vez antes, antes de meter a rom fiz-lhe um wipe no modo recovery.Vamos ver o que dá. Se vier a resolver o problema depois informo aqui neste tópico.
Ps. Alguém conhece algum software que sincronize com o outlook por usb?
Obrigado
Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:25
Sincronia com o outlook, nepia
Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:35
Eu estou com a XXBLFB de julho e funciona perfeitamente o kies. Depois de instalares faz um factory reset, para não teres esses problemas nas aplicações.
Sincronia com o outlook, nepia
Ao referires para fazer o factory reset, referes-te para fazer no recovery um Wipe/Factory Reset ou uma reposição já com o sistema instalado?
Obrigado
Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:45
Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:48
Pelo recovery ao fazer wipe data/factory reset não apaga os dados do "cartão" de memoria interno nem a fazer factory reset a partir das definições do sistema.Penso que seja exactamente igual. Eu fiz pela recovery e apagou os dados todos do sd interno. Se fizeres pelo menu de reposição não sei. Em todo o caso, acho prudente fazeres backup do que te interessa que esteja no sd interno.
No recovery ha a opção de format sdcard e essa sim apaga bem como nas definições da memoria existe a mesma opção.
Tambem no dialer ha um codigo que é conhecido como hard reset e esse sim apaga o sdcard interno junto com os dados do utilizador.
Se em recovery o wipe data / factory reset apagasse o sdcard interno bem que o pessoal que troca de roms com frequência ( eu inclusive ), estávamos lixados, tínhamos que fazer backup de tudo que esta no sdcard sempre que fossemos a testar outra rom que implica full wipe...
Editado por Meia, 14 August 2012 - 14:59.
- pmaxp gosta disto
Mensagem publicada 14 August 2012 - 15:07
Abraços.
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 14 August 2012 - 19:02
Confirmo o k o Meia disse, eu tinha S1 pela TMN e foi de por os cabelos brancos para ligar ao KIES depois acabei por dessistir e andar sempre com as roms do Grande One. E outra coisa que tambem digo é mm so para ocupar espaço e sobrecarregar o windows quando arranca.porque sempre utilizei o S1 sem ele e fazia sincronizacoes sem ser por Kies.Não te lembras dos problemas do pessoal com rom dos operadores quando o equipamento foi lançado ?
Andas nos topicos das rom optimus e assim, o problema era semelhante mas ficou resolvido depois de o pessoal meter a TPH pelo odin.
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Mensagem publicada 14 August 2012 - 19:07

Mensagem publicada 14 August 2012 - 21:36
Não é normal mas ja vi conflitos desses, se alguem quiser que experimente FORMATAR o pc, depois disso com windows 7 instala o android SDK com os addons e depois disso liga o S3 ao pc.
Apos isso, instala o Kies e vai funcionar, estou 99% certo disso.
- hramaki gosta disto
Mensagem publicada 14 August 2012 - 23:01

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 22 August 2012 - 14:54
Optei pela sugestão do Myphone, tem funcionado bastante bem.
Obrigado pela ajuda