Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Kies não reconhece o meu SIII

• Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 pmaxp

pmaxp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:07

Bom dia, ando tentar à 2 dias que o Kies reconheça o meu SIII (comprei-o há 1 semana) e não consigo.
Descarreguei Kies do site da samsung, sendo o último, e dá-me sempre a seguinte mensagem: "Impossível ligar ao GT-I9300.Falha na obtenção das informações do dispositivo". Já instalei o Kies em vários computadores(três) e dá-me sempre o mesmo erro.
Alguém tem alguma sugestão que me possa dar para que consiga resolver o problema? Actualmente o meu SIII tem a última rom samsung (I9300XXALEF_I9300TPHALE1_TPH) que já a instalei por duas vezes e depois de instalada fiz igualmente "Repor Definições" na expectativa de resolver o problema.
Obrigado

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:15

Podes desinstalar o kies, remover tudo que seja associado a samsung e depois voltar a instalar tudo de novo..

Já agora aproveito para te dar a minha opinião, tenho samsung já a algum tempo e na minha opinião o kies só serve para ocupar espaço e criar conflitos com o telefone, rigorosamente para mais nada.
  • Meia gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:16

O que te poderia dizer, talvez já tivesses feito, mas seria:
1 - reboot ao pc depois da instalação do Kies
2 - não usar adaptadores usb, quero dizer, ligar o telefone directamente a uma ficha física do pc
3 - tentar outra ficha usb.
4 - ir ao device manager do pc e ver se tens as slot's usb a serem reconhecidas pelo pc, com os drivers instalados.
5 - Desligar o antivirus do pc, esta já em desespero
Assim de repente não me lembro de mais nada

Edit:

Já agora aproveito para te dar a minha opinião, tenho samsung já a algum tempo e na minha opinião o kies só serve para ocupar espaço e criar conflitos com o telefone, rigorosamente para mais nada.

subscrevo esta parte na integra.

Editado por sapec, 14 August 2012 - 11:17.

• jorge teixeira e Meia gosta disto

#4 pmaxp

pmaxp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:30

Podes desinstalar o kies, remover tudo que seja associado a samsung e depois voltar a instalar tudo de novo..

Obrigado pela dica, mas infelizmente já fiz isso tudo. O que me deixa ainda mais danado é que o Kies com o meu SII funciona. Pretendo usar o Kies mais para fazer o sync com o meu Outlook visto ser o programa onde tenho todos os meus contactos e notas. Não encontrei nenhum software que me faça isso. Ando à procura.

O que te poderia dizer, talvez já tivesses feito, mas seria:
1 - reboot ao pc depois da instalação do Kies
2 - não usar adaptadores usb, quero dizer, ligar o telefone directamente a uma ficha física do pc
3 - tentar outra ficha usb.
4 - ir ao device manager do pc e ver se tens as slot's usb a serem reconhecidas pelo pc, com os drivers instalados.
5 - Desligar o antivirus do pc, esta já em desespero
Assim de repente não me lembro de mais nada

Edit:

subscrevo esta parte na integra.

Obrigado pelas dicas sapec. Poderia realmente ser um problema com as portas Usb, mas uma vez que instalei o Kies em várias maquina e de com o meu SII funcionar, o problema não deve residir aí.
Cumprimentos

Editado por pmaxp, 14 August 2012 - 11:32.

#5 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:48

Se tens um S2 a ser reconhecido e o S3 não, então o problema deverá estar no telefone. Tens a depuração USB ligada?
Outra coisa seria ligar o telefone ao pc. abrir o windows update e ver se o windows faz alguma actualização de drivers. Também podes fazer isto directamente no device manager

#6 pmaxp

pmaxp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:06

Se tens um S2 a ser reconhecido e o S3 não, então o problema deverá estar no telefone. Tens a depuração USB ligada?
Outra coisa seria ligar o telefone ao pc. abrir o windows update e ver se o windows faz alguma actualização de drivers. Também podes fazer isto directamente no device manager

Acabei de fazer uma pesquisa através do windows update e não encontrou nenhuma actualização para SIII. Vi no gestor de dispositivos e em "Dispositivos Portáteis" aparece GT-I9300 sem qualquer erro.
Tenho o modo depuração desligado. E para estar ligado?
Já não sei o que fazer...
Obrigado

Editado por pmaxp, 14 August 2012 - 12:06.

#7 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:16

Ja acontecia no S1 esse genero de coisas. Pode acontecer por não ser uma rom "suportada" pelo Kies, acontece por vezes.
Back to the game

#8 hramaki

hramaki

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:20

Meia.. estamos a falar de uma Rom Samsung stock... é algo estranho tinha que funcionar... Bem... eu como gosto de fazer os meus proprios backups de contactos e fotos etc... nao me preocupo com o Kies...
Mas se tás "preocupado" vai à loja trocar o terminal...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#9 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:23

A depuração Usb é para estar ligada.
Algo está a criar um conflito com o Kies. Desliga tudo o que for antivirus e firewall e afins. Não me ocorre nada mais, com muita pena minha.

#10 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:50

Meia.. estamos a falar de uma Rom Samsung stock... é algo estranho tinha que funcionar... Bem... eu como gosto de fazer os meus proprios backups de contactos e fotos etc... nao me preocupo com o Kies...
Mas se tás "preocupado" vai à loja trocar o terminal...

Não te lembras dos problemas do pessoal com rom dos operadores quando o equipamento foi lançado ?
Andas nos topicos das rom optimus e assim, o problema era semelhante mas ficou resolvido depois de o pessoal meter a TPH pelo odin.
Back to the game

#11 pmaxp

pmaxp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:19

Estou a colocar agora uma rom original da samsung mas a de maio para ver se consigo resolver o problema. Pois com a última tph não consigo. A ver vamos se com uma rom anterior o problema se resolve
Entretanto, após uma das reposições que fiz, reparei que as mensagens estavam a bloquear quando acedia, dizendo "Mensagens parou"
Não sei o que está a passar com o telemóvel.
Desta vez antes, antes de meter a rom fiz-lhe um wipe no modo recovery.Vamos ver o que dá. Se vier a resolver o problema depois informo aqui neste tópico.

Ps. Alguém conhece algum software que sincronize com o outlook por usb?

Obrigado

#12 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:25

Eu estou com a XXBLFB de julho e funciona perfeitamente o kies. Depois de instalares faz um factory reset, para não teres esses problemas nas aplicações.
Sincronia com o outlook, nepia

#13 pmaxp

pmaxp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:35

Eu estou com a XXBLFB de julho e funciona perfeitamente o kies. Depois de instalares faz um factory reset, para não teres esses problemas nas aplicações.
Sincronia com o outlook, nepia

Ao referires para fazer o factory reset, referes-te para fazer no recovery um Wipe/Factory Reset ou uma reposição já com o sistema instalado?

Obrigado

#14 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:45

Penso que seja exactamente igual. Eu fiz pela recovery e apagou os dados todos do sd interno. Se fizeres pelo menu de reposição não sei. Em todo o caso, acho prudente fazeres backup do que te interessa que esteja no sd interno.

#15 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:48

Penso que seja exactamente igual. Eu fiz pela recovery e apagou os dados todos do sd interno. Se fizeres pelo menu de reposição não sei. Em todo o caso, acho prudente fazeres backup do que te interessa que esteja no sd interno.

Pelo recovery ao fazer wipe data/factory reset não apaga os dados do "cartão" de memoria interno nem a fazer factory reset a partir das definições do sistema.
No recovery ha a opção de format sdcard e essa sim apaga bem como nas definições da memoria existe a mesma opção.
Tambem no dialer ha um codigo que é conhecido como hard reset e esse sim apaga o sdcard interno junto com os dados do utilizador.

Se em recovery o wipe data / factory reset apagasse o sdcard interno bem que o pessoal que troca de roms com frequência ( eu inclusive ), estávamos lixados, tínhamos que fazer backup de tudo que esta no sdcard sempre que fossemos a testar outra rom que implica full wipe...

Editado por Meia, 14 August 2012 - 14:59.

• pmaxp gosta disto
Back to the game

#16 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 August 2012 - 15:07

Tb tive um amigo que simplesmente odiava o Kies (nunca usei...) Acontece que arranjei-lhe o myphone explorer que tem uma aplicação para Windows e outra apk para o S3, ele instalou e agr tem tudo do Outlook no telefone sem problemas, experimenta e vais ver que é facílimo.

Abraços.

Queres ajuda? Clica aqui

#17 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 August 2012 - 19:02

Não te lembras dos problemas do pessoal com rom dos operadores quando o equipamento foi lançado ?
Andas nos topicos das rom optimus e assim, o problema era semelhante mas ficou resolvido depois de o pessoal meter a TPH pelo odin.

Confirmo o k o Meia disse, eu tinha S1 pela TMN e foi de por os cabelos brancos para ligar ao KIES depois acabei por dessistir e andar sempre com as roms do Grande One. E outra coisa que tambem digo é mm so para ocupar espaço e sobrecarregar o windows quando arranca.porque sempre utilizei o S1 sem ele e fazia sincronizacoes sem ser por Kies.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#18 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 14 August 2012 - 19:07

também segui as últimas palavras do @Pardinha sobre o myphone explorer e… (instalei a última versão para PC) e também a apk no Google Play Store. Após configurar ambas para sync por wifi (com PIN de acesso e tudo) e no PC ter experimentado em wifi e auto-detect no modo de ligação … nunca me detectava o SGS3 e devolvia um erro no PC (sobre o IP) e ambos estão ligados à mesma rede wifi. Na apk tive o cuidado de seleccionar somente a minha rede (desmarcando outras que me apareceram na listagem)… Portanto já desinstalei tudo por ser talvez uma incompatibilidade com o meu Windows Vista 64 bits ou outra que não entendi :-\ Que pena… pois seria uma boa alternativa ao Kies por tudo o que vi na versão desktop :'(
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#19 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 August 2012 - 21:36

Pessoal, a serio, o Kies é mais uma perda de tempo, olhem quanto ja perderam a fazer experiencias para por a funcionar.
Não é normal mas ja vi conflitos desses, se alguem quiser que experimente FORMATAR o pc, depois disso com windows 7 instala o android SDK com os addons e depois disso liga o S3 ao pc.
Apos isso, instala o Kies e vai funcionar, estou 99% certo disso.
  • hramaki gosta disto
Back to the game

#20 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 14 August 2012 - 23:01

Comigo sempre funcionou o Kies e com todos os Galaxy que ainda tenho SI,SII (quase vendidos) e o que uso agora o SGS 3 e todos com o W7 de 64bits no PC. Só não gosto muito da sincronização com o Outlook 2010 e daí querer experimentar o Myphone Explorer … infelizmente este sim… não funcionou. :'(

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#21 pmaxp

pmaxp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 14:54

Boas a todos, agradeço todos pelos vossos post, até hoje não consegui colocar o meu S3 a funcionar com o kies,
Optei pela sugestão do Myphone, tem funcionado bastante bem.
Obrigado pela ajuda

#22 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 22 August 2012 - 15:29

Ainda bem k gostaste, o meu amigo que usa isso está até hj sem um problema.... Abraços.

Queres ajuda? Clica aqui