Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#226 cosmos2k4

cosmos2k4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 14:15

Ganharam a taça.
Como ex-iphoneasta, considero que agora a escolha por um equipamento da Apple neste mercado específico (telecomunicações) é totalmente descabido.

Dantes eram os inovadores, agora fazem equipamentos com funcionalidades já existentes em smartphone ( de Gama inferior), que em nada surpreendem por exemplo utilizadores deste equipamento da Samsung, o Galaxy S3.

Adoro incondicionalmente a funcionalidade de tirar fotos , mudar de música, atende chamadas, aumentar o volume, alterar o meu estado sem sequer tocar neste ecrã.
É um desperdício , pois o ecrã é realmente fantástico.

Em relação a utilizadores de iPhones, não fiquem ressentidos, é apenas a minha opinião como , repito, ex-iphoneasta.
Comprei todos desde o primeiro que saiu, e este vai ser o primeiro que não vou comprar.

Por 2 razões:
- Não vou fazer um upgrade , comparando ao S3
- Vem aí o Note 2, esse sim que valendo a pena ponderarei trocar pelo S2

Um abraço a todos ;)

Passa-se exatamento o mesmo comigo.
Tive todos os iphones até começarem a ser smartphones desatualizados com uma embalagem nova.
Tudo o que lançam já existe no próprio iphone através de software de terceiros que eles depois copiam e dizem ser uma novidade.
Tinha um iphone 4, e nada me fazia mudar para um iphone 4S e para este iphone 5 muito menos. Um telemóvel com um processador novo (que pelos vistos não é bem o que a marca apregoa), e mais uma linha no ecrã.
Comprei o gs3 e foi a melhor coisa que fiz. Instalei a ultima rom jb e comparado com o iPad que tenho em casa, fico com a ideia que estou a mexer num gadget atualizado (sgs3)e num com um software com 3 anos(ipad).

#227 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 14:17

Já somos três!!!
  • cosmos2k4 gosta disto

#228 parrekito

parrekito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 204 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 20 September 2012 - 17:07

Acabei de instalar a Jelly Bean XXDLI8 e está muito boa, muito fluida.. !

#229 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 20 September 2012 - 18:23

boas.tou com a ultima stock tph e queria instalar a jb xxdli8, mas não sei se dá para instalar via odin pelo processo normal?incrementa o contador?já ouvi que sim e que não...deve- se fazer factory reset depois ou não?quando digo processo normal é descompactar o ficheiro, meter no campo pda do odin e start..se alguém me puder ajudar...
cumps

#230 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 18:32

boas.tou com a ultima stock tph e queria instalar a jb xxdli8, mas não sei se dá para instalar via odin pelo processo normal?incrementa o contador?já ouvi que sim e que não...deve- se fazer factory reset depois ou não?quando digo processo normal é descompactar o ficheiro, meter no campo pda do odin e start..se alguém me puder ajudar...
cumps

Dá para instalar pelo processo "normal" e a dli8 não incrementa os contadores. Para instalar por Odin tens uma versão especifica no post inicial, onde tens mais informações

Deve-se fazer factory reset, sempre que se muda de rom. Deve ser feito depois de instalar. Isto não quer dizer que instales sem factory reset e não funcione bem. Por vezes funciona.

Tens um tutorial actualizado, aqui:
http://www.androidpt...s3-em-5-licoes/

Editado por sapec, 20 September 2012 - 18:47.

#231 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:51

Já agora queria perguntart-te se achas que vale a pena instalar ou espero pela stock? confirma-me só se não tou errado.. a stock que tenho tem a info AP-I9300XXBLFB /CP-I9300XXLFB /CSC-I9300TPHBLG1.
Para instalar a dli8 é só descomprimir este ficheiro que tens no post inicial "http://hotfile.com/d...I8_BTU.zip.html", colocar no campo pda e start, certo? depois faço factory reset e wipe cache e tá feito?
desculpa a minha dúvida mas as stock roms têm cerca de 1gb e esta cerca de 799 mb, daí tantas perguntas pra não fazer burrada...
cumps e muito obrigado

#232 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:54

essa tem 800mb porque esta num ficheiro zip quando tirares do zip o ficheiro tem cerca de 1.2Gb ;)
4dias sem sair uma leak?tao doentes so pode lolol.sera que a oficial ja ta a espreitar ao fim do tunel :P

Editado por deardevil, 20 September 2012 - 21:56.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#233 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:58

Eu não aconselho ninguém a mudar de rom. O que faço é ajudar os que decidem a mudar. Posso dizer-te que tinha a mesma rom que tu tens e que agora tenho a DLI8. Eu estou contente, mas há quem não esteja.

A DLI8 é uma rom stock e é feita pela Samsung. Só não é uma rom oficial, porque ainda não há Jelly Bean Oficial para este telefone. Mas pode vir a ser esta a primeira oficial, assim como pode ser outra com mais correcções.

O ficheiro da DLI8 é esse que tu assinalas e é para fazer exactamente como dizes. Depois de fazeres factory reset não necessitas fazer mais nenhum wipe.
  • deardevil gosta disto

#234 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 22:08

notas alguma diferença assinalável? perguntei se devia fazer wipe porque normalmente quando instalo uma rom faço factory reset e depois wipe...

#235 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 21 September 2012 - 10:41

Eu faço sempre wipes (todos).
Pode ser mania mas acho que é preferivel ;)

#236 p4thos

p4thos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 20:57

Uma questão:

Depois de flashar a blg8, posso flashar logo o update dli8, ou tenho de flashar um update de cada vez?

Cumps ;)

#237 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 21:29

Acho mais prudente, iniciar o telefone antes do segundo flash, pois as room's, têm no primeiro boot um processo de inicialização. Como a OTA é um update de uma rom que está a funcionar, parece-me lógico que funcione pelo menos uma vez. Mas nunca testei. Talvez funcione sem nenhum boot.

Testa e diz-nos. Se leres o primeiro post, verás que é necessário flashar igualmente um modem. Não te esqueças.

Só uma coisa mais: Se já existe para a DLI8 uma versão para flashar por Odin, porque queres fazer o flash pela forma mais complicada? Não te serve flashar apenas a DLI8?

Editado por sapec, 21 September 2012 - 21:30.

#238 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 21:32

Sapec , se possível diz-me quais as diferenças mais assinaláveis que encontras em relação à stock XXLFB...
Cumps

Editado por gapr13, 21 September 2012 - 21:32.

#239 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 21:41

A mais assinalável é a fluidez. A JB é muito mais fluída, não tem o tranco a voltar ao menu inicial do Touch Wiz.
A barra de notificações esta diferente e mais bonita.
mensagens têm um filtro que te permite ignorar mensagens, tal como já havia para as chamadas.
O menu de definições também sofreu uma mudança de cosmética.
Atenção que algumas aplicações ainda não funcionam em JB, tais como o banca sapo, o publico, Artemis etc
E outras que já não me lembro, uso a JB desde a DLI1. Já não me lembro muito bem da ICS. Mas faz uma busca que vais encontrar mais diferenças.

#240 p4thos

p4thos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 21:57

Então espera lá, a versão DLI8 para flashar pelo Odin é uma rom standalone, não um mero update?

Cumps.

#241 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:01

Então espera lá, a versão DLI8 para flashar pelo Odin é uma rom standalone, não um mero update?

Cumps.

Exactamente. A versão OTA é que é um update da blg8

Basta ver o tamanho. Um update tem pouco mais de 300mb as roms têm mais de 700 Mb e são um zip. É necessario extrair o .tar que está lá dentro. Ficam com mais de um giga.

Editado por sapec, 21 September 2012 - 22:08.

#242 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:05

Ok Sapec. Se calhar vou flashar a DLI8...O bichinho do JB já anda aqui a morder à algum tempo...
Muito obrigado pela tua ajuda.
Cumps.

#243 p4thos

p4thos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:26

Exactamente. A versão OTA é que é um update da blg8

Basta ver o tamanho. Um update tem pouco mais de 300mb as roms têm mais de 700 Mb e são um zip. É necessario extrair o .tar que está lá dentro. Ficam com mais de um giga.

E quanto ao modem? Já vem nessa versão standalone, ou continuamos a ter de colocar aquele ficheiro no phone? É que aquela versão não está em tar (julgo).
Cumps.

#244 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:40

E quanto ao modem? Já vem nessa versão standalone, ou continuamos a ter de colocar aquele ficheiro no phone? É que aquela versão não está em tar (julgo).
Cumps.

A versão para flashar pelo Odin é uma rom completa. Basta flashar pelo Odin e iniciar o telefone. Quando o telefone iniciar, podem comprovar que têm o modem certo, o kernel certo e a rom certa em: definições > sobre...

O modem está no post inicial, pois é necessário quando se flasha a partir do backup nandroid.

Estão no post inicial três versões, pois não surgem ao mesmo tempo. A primeira a surgir é sempre a Ota, mas é a mais chata de instalar. É para os querem ser os primeiros ou não podem esperar.

Em seguida surge o backup nandroid. É mais fácil instalar, mas é uma forma um pouco suspeita. É para quem tem pressa, mas não quer ter muito trabalho.

Só ao fim de algumas horas surge a versão para flashar pelo Odin. é a melhor, a mais segura, mas surge sempre um pouco mais tarde. Por este motivo eu ponho as outras versões no post inicial, conforme vão saindo. A partir do momento que existe a versão para Odin, as outras não são mais necessárias Só não as apago, porque podem ser necessárias por um qualquer motivo obscuro, e são sempre uma reserva. O backup nandroid em particular pode ser flashado sem ser necessário usar um pc, por exemplo.

#245 p4thos

p4thos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:44

Eu extraí o modem.bin e deu pra colocar no phone.
Está agora a fazer flash. Creio que não tenha qualquer problema.
(Vi agora que não era necessário... Há problema que tenha feito daquela forma?)

Ups... deu failed... Vou tentar flashar só o PDA. :\

Editado por p4thos, 21 September 2012 - 22:48.

#246 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:51

Eu extraí o modem.bin e deu pra colocar no phone.
Está agora a fazer flash. Creio que não tenha qualquer problema.
(Vi agora que não era necessário... Há problema que tenha feito daquela forma?)

Ups... deu failed... Vou tentar flashar só o PDA. :\

Acho melhor parares, antes que dê asneira. O modem que está nesse post, é um ficheiro zip. É para instalar por CWM. Não é para extrair. Só é necessário quando se instala o backup nandroid

edit: todos os ficheiros tar são para instalar por Odin

Todos os zip são para instalar pela recovery.

As excepções, são as rom's que vêem num zip, mas lá dentro têm um .tar Neste caso, extrai-se o tar e flasha-se por Odin

Editado por sapec, 21 September 2012 - 22:55.

#247 p4thos

p4thos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:01

Ok. Percebi.
O telemóvel não estava a arrancar, dava um erro na actualização do firmware.
Mas consegui entrar em modo download e voltei a instalar só a rom do pda, agora está tudo a 100%.
Devo fazer um reset ao sistema, certo?
Cumprimentos.

#248 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:11

Deves fazer, mas não é obrigatório. Eu não fiz na primeira jelly bean. Só fiz mais tarde. Se o telefone fez boot e não tens fc's em nenhuma aplicação, está bom. Se fizeres um factory reset, ficas com a certeza que tudo vai começar bem

Editado por sapec, 21 September 2012 - 23:11.

#249 p4thos

p4thos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:13

Ok, muito obrigado pela ajuda paciente!
Cumprimentos.

#250 Tvercetti28

Tvercetti28

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 22 September 2012 - 16:15

Boas,

Eu já instalei esta leak JB no meu Galaxy S3 e fiz factory reset para não ter problemas de fcs, a minha questão é que pensei que ao fazer factory reset, todo o sd card do tlm seria formatado, pelo menos de acordo como que li nuns posts dos forums XDA seria assim, mas não, isso não aconteceu e todas as pastas fotos e videos que lá tinha permaneceram intactos. Será isto normal? É que supostamente o S3 sria diferente dos S2 neste aspecto e sempre que se fizesse factory/reset todos os ficheiros do sdcard incluindo fotos e videos iriam ao ar. Agora estou na duvida se será algum problema com a recovery que tenho instalada. Alguém pode esclarecer o que é que é normal nesta situação?!

Cumps