Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#276 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 12:34

Muito obrigado SAPEC.

Relativamente ás actualizaçoes no kies depois nao aparecem se instalar a tua rom via odin pois nao?

Desculpa mas sou ignorante neste assunto.

Obrigado pela paciencia amigo

Só um pequeno esclarecimento. A rom não é minha. Eu não faço rom's. Esta rom é uma oficial stock, disponibilizada hoje pela Samsung através do Kies para quem tenha CSC da Polónia.

Se instalares esta rom só terás actualizações para a Polónia. Seria como se tivesses comprado o telefone na Polónia.

#277 HSA

HSA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 24 September 2012 - 12:49

Só um pequeno esclarecimento. A rom não é minha. Eu não faço rom's. Esta rom é uma oficial stock, disponibilizada hoje pela Samsung através do Kies para quem tenha CSC da Polónia.

Se instalares esta rom só terás actualizações para a Polónia. Seria como se tivesses comprado o telefone na Polónia.

Ola, desculpa se a pergunta for ridicula, mas gostaria de saber se poderei instalar a rom que esta na pagina inicial por cwm,sem fazer os wipes ou factory reset.Tenho o telemovel com root do chainfire e a rom xxlb, tph. Abraco.

#278 caodecaca

caodecaca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 24 September 2012 - 12:52

Alguém me confirma isto?

Os icons de chamas e mensagens perdidas na ICS apareciam todos na mesma "bola" e no centro. aqui é mesmo assim?

Galaxy S7

#279 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 12:59

Alguém me confirma isto?
Os icons de chamas e mensagens perdidas na ICS apareciam todos na mesma "bola" e no centro. aqui é mesmo assim?

É o normal da JB. Fá era assim nas leak's

#280 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:18

Alguém me confirma isto?

Confirmadissimo.

Já agora porque é que tens a camara nos atalhos? Sabias que se ficares com o dedo numa quelquer parte do ecran e sem o retirar rodares o telefone, ele abre logo a app da camara?? Esperimenta que vais gostar, eu assim que descobri retirei logo o atalho para a camara.

Grandes Abraços Androidianos.
  • caodecaca gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#281 Kap75

Kap75

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:42

Boas Pessoal,
Saquei o firmware do samfirmware, descomprimi mas, quando tento instalar via Odin, dá o seguinte erro:

<OSM> MD5 hash value is invalid
<OSM> I9300XXDLIB_I9300OXFDLI1_I9300XXDLIB_HOME.tar.md5 is invalid.
<OSM> End...
<ID:0/005> Removed!!

Será o ficheiro que está "marado"? Ou estarei a fazer alguma coisa mal?
Cumps

#282 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:50

Sim, é um problema com o ficheiro que sacaste
Back to the game

#283 Kap75

Kap75

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:51

Sim, é um problema com o ficheiro que sacaste

OK Tks, vou sacar novamente.

#284 mdlsoares

mdlsoares

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:59

Já instalei e até agora tudo a correr bem :D

#285 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:02

Também instalei a versão que está no post inicial e nada de anormal se passou.

#286 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:27

Bem então não há qualquer tipo de problema em problema em instalar esta versão polaca? Tem a linguagem portuguesa certo? É só preciso sacar a versão da odin e instalar por la?

#287 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:31

Bem então não há qualquer tipo de problema em problema em instalar esta versão polaca? Tem a linguagem portuguesa certo? É só preciso sacar a versão da odin e instalar por la?

Sim a tudo. Tem português, dicionário em português no teclado. A unica coisa que perdes são as actualizações do kies quando sair uma rom portuguesa. Mas podes instalar pelo Odin as que quiseres.

#288 karsan

karsan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:58

Boas
Ao fazer esta actualização vou perder o Root...certo?
Neste momento tenho root feito através do CF-Root-SGS3-v6.4 , ao fazer a actualização posso usar o mesmo ficheiro ou terá que ser outro?

#289 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 15:04

Boas
Ao fazer esta actualização vou perder o Root...certo?
Neste momento tenho root feito através do CF-Root-SGS3-v6.4 , ao fazer a actualização posso usar o mesmo ficheiro ou terá que ser outro?

Vais perder o root. Perde-se sempre o root ao colocar uma nova rom. Apenas se mantem se for uma custom rom que já tenha o root incluido. Podes voltar a fazer pelo mesmo processo

#290 neldiogo

neldiogo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 15:59

Quem têm a versão Unbranded UK consegue verificar actualizações pelo KIES ? Eu não consigo. O meu telefone foi comprado na Optimus. Instalei 3 ou 4 das leaks do Jelly Bean e fiz root via CF Root 6.4 e o contador aumentou. Hoje de modo a preparar o telefone para receber a versão oficial/final do Jelly Bean instalei a versão Unbraded UK, limpei o contador com o Triangle Way e fiz wipe pelo Clockworkmod recovery. Mas ao ligar ao kies surge a mensagem que o meu telefone não é suporta updates via kies.
Já experimentei reinstalar o kies mas nada. Será por ter root ?

Editado por neldiogo, 24 September 2012 - 16:00.

#291 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 16:12

Quem têm a versão Unbranded UK consegue verificar actualizações pelo KIES ? Eu não consigo. O meu telefone foi comprado na Optimus. Instalei 3 ou 4 das leaks do Jelly Bean e fiz root via CF Root 6.4 e o contador aumentou. Hoje de modo a preparar o telefone para receber a versão oficial/final do Jelly Bean instalei a versão Unbraded UK, limpei o contador com o Triangle Way e fiz wipe pelo Clockworkmod recovery. Mas ao ligar ao kies surge a mensagem que o meu telefone não é suporta updates via kies.
Já experimentei reinstalar o kies mas nada. Será por ter root ?

Não te sei dar uma resposta inequívoca, pois não uso o kies. Porém ao colocares root pelo o método chainfire, o teu telefone passa a ter a informação de modificado, em definições > Acerca do dispositivo >estado . Na ultima linha deverás ter "modificado". Eu penso que para poderes usar o kies, para actualizar a rom, terás que ter aí "normal".

Para teres o telefone em estado normal, não podes fazer root com o método do chainfire. Terás que usar outro método que não te altere o estado do dispositivo. Existe este metodo:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728441
Não incrementa o contador. Imagino que não te altere o estado do dispositivo, mas não te posso assegurar, pois nunca testei

Para voltares ao estado normal, basta flashares a rom de novo.

Editado por sapec, 24 September 2012 - 16:14.

#292 neldiogo

neldiogo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 16:34

Não te sei dar uma resposta inequívoca, pois não uso o kies. Porém ao colocares root pelo o método chainfire, o teu telefone passa a ter a informação de modificado, em definições > Acerca do dispositivo >estado . Na ultima linha deverás ter "modificado". Eu penso que para poderes usar o kies, para actualizar a rom, terás que ter aí "normal".

Para teres o telefone em estado normal, não podes fazer root com o método do chainfire. Terás que usar outro método que não te altere o estado do dispositivo. Existe este metodo:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728441
Não incrementa o contador. Imagino que não te altere o estado do dispositivo, mas não te posso assegurar, pois nunca testei

Para voltares ao estado normal, basta flashares a rom de novo.

Exacto está como modificado. Acho que o melhor é esquecer o kies e fazer os updates pelo Odin. Obrigado pela ajuda

#293 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:08

Tenho o estado modificado pois fiz root pelo cf e já fiz uma atualização pelo kies

Sent from my GT-I9300
  • sapec gosta disto

#294 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:15

Tenho o estado modificado pois fiz root pelo cf e já fiz uma atualização pelo kies

Sent from my GT-I9300

Este assunto faz-me muita confusão e ainda não o consegui entender. Um dia destes, ainda instalo o kies para perceber isto.

Diga-se de passagem que o kies não serve para nada. Acho que só serve mesmo para tentar perceber esta questão
  • mdlsoares gosta disto

#295 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:25

A questão :-) é, a atualização por Ota fica actualizado e tudo na mesma no equipamento, atualização pelo kies idem aspas, e pelo odin?

Sent from my GT-I9300

#296 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:26

Posso fazer uma pergunta muito inocente? O que significa depois do root, o "contador" aumentar? ;)

#297 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:30

Posso fazer uma pergunta muito inocente? O que significa depois do root, o "contador" aumentar? ;)

Podes fazer essa, sim senhor. É um contador que a samsung colocou e que indica o numero de flash's irregulares (do ponto de vista da Samsung) que o teu telefone teve. Flashar um kernel custom ou fazer root, ou usar algumas aplicações como o Voodoo unlock etc incrementam esse contador.
Se não tiveres o contador a zero, e levares o telefone à assistência eles não arranjam. Podes verificar o teu contador se iniciares o telefone em download mode. Tens um tutorial que explica como resolver esse assunto:
http://www.androidpt...s3-em-5-licoes/

#298 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:33

Obrigado pela esclarecedora resposta!! Uma ultima pergunta... Aconselham a esperar pela versao Portuguesa do JB ou não há grande problema em instalar esta versão? Não vai criar conflito em nada?

#299 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:38

A essa questão tu é que tens que responder. Tu é que sabes se estás contente com a ics, se queres alterar o estado do teu telefone, se queres fazer os updates pelo Kies, se queres experimentar uma rom nova, se preferes esperar.

Posso-te dizer que esta JB não funciona mal de todo. É mais bonita que a ICS e faz do S3 um telefone melhor. Mas tem para já o inconveniente de algumas aplicações ainda não funcionaram com a JB. Agora é contigo.

#300 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:41

Eu ja mudei a minha ROM para uma versão limpa do ICS(a vodafone tinha so lixo), apenas queria saber se tem grande vantagem esperar pela Portuguesa ou não... Mas se ainda há muitas aplicações que não funcionam, vou esperar mais uma semaninha talvez ;)