Quem têm a versão Unbranded UK consegue verificar actualizações pelo KIES ? Eu não consigo. O meu telefone foi comprado na Optimus. Instalei 3 ou 4 das leaks do Jelly Bean e fiz root via CF Root 6.4 e o contador aumentou. Hoje de modo a preparar o telefone para receber a versão oficial/final do Jelly Bean instalei a versão Unbraded UK, limpei o contador com o Triangle Way e fiz wipe pelo Clockworkmod recovery. Mas ao ligar ao kies surge a mensagem que o meu telefone não é suporta updates via kies.
Já experimentei reinstalar o kies mas nada. Será por ter root ?
Não te sei dar uma resposta inequívoca, pois não uso o kies. Porém ao colocares
root pelo o método chainfire, o teu telefone passa a ter a informação de modificado, em definições > Acerca do dispositivo >estado . Na ultima linha deverás ter "modificado". Eu penso que para poderes usar o kies, para actualizar a
rom, terás que ter aí "normal".
Para teres o telefone em estado normal, não podes fazer
root com o método do chainfire. Terás que usar outro método que não te altere o estado do dispositivo. Existe este metodo:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728441Não incrementa o contador. Imagino que não te altere o estado do dispositivo, mas não te posso assegurar, pois nunca testei
Para voltares ao estado normal, basta flashares a
rom de novo.
Editado por sapec, 24 September 2012 - 16:14.