Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#301 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:46

A versão portuguesa será muito semelhante a esta seguramente. Não deverá trazer mais correcções. Só será diferente, se tardar uns tempos em sair, e aí já será uma nova rom.
  • cyberbobpt gosta disto

#302 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:55

A questão :-) é, a atualização por Ota fica actualizado e tudo na mesma no equipamento, atualização pelo kies idem aspas, e pelo odin?

Sent from my GT-I9300

Anyone?

Sent from my GT-I9300

#303 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:59

Anyone?

Sent from my GT-I9300

Não sei se percebi bem a tua questão, queres saber se se perdem dados ou aplicações? Em condições normais, não. A rom não é wipe. Se tiveres um bootloop terás que fazer um factory reset e aí vai tudo. Faz um backup nandroid antes de instalar e faz igualmente um backup de aplicações com o titanuim.

Repito que em condições normais mantens tudo. Eu fiquei com tudo. Tinha a DLI8 antes. Quando passei de ICS para a DLI1 tambem não perdi nada.

Editado por sapec, 24 September 2012 - 17:59.

• cyberbobpt gosta disto

#304 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:07

PheBLH1 este csc e de onde?

Sent from my GT-I9300

#305 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:16

PheBLH1 este csc e de onde?

Sent from my GT-I9300

Penso que isso seja de espanha

#306 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:19

Gracias lol

Sent from my GT-I9300

#307 cyberbobpt

cyberbobpt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoBrisbane - Australia
  • Samsung Galaxy Slll

Mensagem publicada 24 September 2012 - 21:07

Obrigado pelas infos e pela rápida colocação dos links para download, acabei de flashar pelo odin e até agora tudo 5*.

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III

#308 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 24 September 2012 - 21:17

pergunta parva mas aqui vai lol, essa rom tras aquelas aplicacoes do play filmes ,play livros?que nao funcionam no nosso Pais? secalhar essa talvez penso eu que nao sei a grande diferenca para a nossa rom,que secalhar nao irá trazer essas aplicacoes porque nao funcionam no nosso Portugal infelizmente.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#309 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 21:26

Se tiver essas apps é só ir a /system/app e remover manualmente...
É natural que a tph não tenha essas apps mas pra remover é muito simples.
Isto claro, pra quem tem root.
Back to the game

#310 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 21:52

pergunta parva mas aqui vai lol, essa rom tras aquelas aplicacoes do play filmes ,play livros?que nao funcionam no nosso Pais? secalhar essa talvez penso eu que nao sei a grande diferenca para a nossa rom,que secalhar nao irá trazer essas aplicacoes porque nao funcionam
no nosso Portugal infelizmente.

As 3 aplicações que falas não fazem parte da nova rom

#311 cyberbobpt

cyberbobpt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Samsung Galaxy Slll

Mensagem publicada 24 September 2012 - 21:59

Bem feito gajo inteligente, lá fui eu fazer um "wipe data/factory reset", depois de ter metido esta ultima room oficial que saiu para a Polónia, agora ao ligar o meu S3 que coisa esquisita aparece-me dois idiomas para escolher, um presumo que seja Polaco e o outro não e a partir dai fico completamente à nora, que passos devo dar a seguir :), obrigado.

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III

#312 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:19

Escolhe um qualquer, diz não a tudo na inicialização e depois mudas de língua. Tens outro s3 para fazer voo por instrumentos. O outro s3 pode servir de referência. Não há ajuda para isso.
  • cyberbobpt gosta disto

#313 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:23

Se fosse eu já não havia problema estar em polaco :-D
  • sapec gosta disto
Back to the game

#314 cyberbobpt

cyberbobpt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Samsung Galaxy Slll

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:33

Boas novamente assim meio às escuras lá cheguei a parte de mudar de idioma, mas não foi fácil, estava a ver que tinha de ir recorrendo ao Tradutor do Google :), já está feito agora falta mesmo só carregar o backup dos dados que tinha antes, obrigado pela ajuda.

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III

#315 vmpereira

vmpereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 08:03

Bom dia pessoal,

Eu ontem ofereci um S3 à minha esposa, mas agora tenho que o desbloquear e por uma ROM "limpa".
Estou a pensar em fazer o root com o odin como explicam no forum, e depois aplicar a ROM oficial e limpa. Que ROM recomendam? e o tipo de instalação? por Odin ou por CMW? O melhor será instalar a última rom de 24/Setembro que está no inicio do tópico?

Muito obrigado pela ajuda pessoal,

Edit. Será que o melhor é flashar primeiro a ROM e só depois o root? ou uma coisa não tem nada a haver com a outra?

Editado por vmpereira, 25 September 2012 - 08:07.

#316 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 September 2012 - 08:10

Boas, o processo mais simples é fazeres o root e no cwm instalares a foxhound, se esperares um pouco está mesmo a sair a 0.7. Caso não queiras esperar tens a 0.6.

Link: Clica aqui.

Queres ajuda? Clica aqui

#317 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 09:42

Bom dia pessoal,

Eu ontem ofereci um S3 à minha esposa, mas agora tenho que o desbloquear e por uma ROM "limpa".
Estou a pensar em fazer o root com o odin como explicam no forum, e depois aplicar a ROM oficial e limpa. Que ROM recomendam? e o tipo de instalação? por Odin ou por CMW? O melhor será instalar a última rom de 24/Setembro que está no inicio do tópico?

Muito obrigado pela ajuda pessoal,

Edit. Será que o melhor é flashar primeiro a ROM e só depois o root? ou uma coisa não tem nada a haver com a outra?

Sem prejuízo da resposta anterior em que te aconselham uma custom, aparentemente é das boas, se seguires o conselho anterior não te arrependes de certeza, a minha resposta é apenas para esclarecer um pouco mais e não para aconselhar nada em particular:
A vantagem de instalar uma rom por CWM, é que não tens nenhuma maquina pelo meio, com as suas particularidades. O flash por Odin é bastante seguro, mas por vezes acontecem "coisas". O problema não é do Odin, mas de uma, das muitas variáveis envolvidas.

Para flashar por CWM, terás que fazer root pelo método chainfire e de seguida instalas a rom que queres pela recovery. Se instalares uma Stock, irás perder o root, terás que o fazer de novo. Com uma custom, não perdes o root, pois as rom's custom trazem o root incluído.

Se flashares pelo Odin não é necessário nenhuma preparação. Necessitas de um pc com os drivers do s3 e o do Odin, nada mais.
Para mais esclarecimentos tens este tutorial:
http://www.androidpt...s3-em-5-licoes/

Eu não aconselho ninguém a flashar nada, mas se quiseres uma JB deverás instalar a que indicas. É a ultima rom stock Oficial que existe para este telefone. Tens igualmente as rom's ICS. A ultima que saiu para a Europa unbranded é esta. É uma rom BLH3 que saiu para França

Editado por sapec, 25 September 2012 - 09:44.

• Meia gosta disto

#318 Rhandyx

Rhandyx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • Samsung - Galaxy SIII (GT-I9300)

Mensagem publicada 25 September 2012 - 09:45

Tinha deixado um link alternativo para download da rom, mas fui avisado para ter cuidado porque podia ter problemas com o pessoal da dropbox.

Desculpem, tive que remover. :(

Editado por Rhandyx, 25 September 2012 - 10:00.

#319 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 10:29

Bem ja instalei JB meu s3 ;) estou na fase da experiência ;)

#320 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 10:56

Será impressão minha ou o browser esta mais lento? De qualquer das maneiras fiz o teste na app speedtest e deu de download 5 e upload 1.tal...

#321 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 11:20

Será impressão minha ou o browser esta mais lento? De qualquer das maneiras fiz o teste na app speedtest e deu de download 5 e upload 1.tal...

Isso não é um teste ao browser. É um teste à linha de internet que tens em casa, em conjunto com o teu sistema de wifi. Se fizeres o teste num pc ligado ao router por cabo e o comparares com os resultados que obtens por wifi, percebes o que estou a dizer. Um teste por wifi já tem muitas varáveis incluídas. Se o fizeste num local em que obtens o mesmo resultado que num pc com cabo, isso quer dizer que o conjunto wifi que usas (Router e telefone), estão no seu melhor.

Estes testes para serem mais precisos, deveriam ser feitos a um link do teu provedor de internet. Para quem for cliente Meo, o link ideal para fazer estes teste é o seguinte:
http://qos.sapo.pt/
Aqui estão realmente a medir a largura de banda que o Meo disponibiliza para a vossa ligação em particular.

Mas isto não tem nada a ver com performance do browser.

Editado por sapec, 25 September 2012 - 11:21.

• Meia gosta disto

#322 Tvercetti28

Tvercetti28

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:09

Nesta nova actualização oficial parece me tudo muito bom e fluido excepto a galeria, na rom ICS que tinha não acontecia isso, tem lag com muita freqência e encrava um pouco nas transiçoes de fotos e videos, espero que a Samsung comece a dedicar tempo à galeria e resolva estes problemas nas proximas builds.

#323 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:57

Sapec, olha que isso mesmo assim não mede a velocidade que o ISP disponibiliza mesmo que o operador diga que sim.
Em todos os momentos a velocidade que aparece como resultado do teste vai variar mediante diversos factores, entre elas carga nas estruturas quer do ISP quer do servidor que faz o teste.
A velocidade real efectiva que te é disponibilizada pelo ISP é visualizada no painel de controlo do modem/router e essa sim, é real e a mais precisa que é a velocidade a que se encontra sincronizado o teu modem/router com a central do ISP.
  • sapec gosta disto
Back to the game

#324 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:07

De qualquer das maneiras, eu fiz o teste para estar como estaria a velocidade transmitida pela minha operadora(vodafone). Mesmo assim, fiz um backup quer da rom 4.0.4 quer da 4.1.1 e estou muito mais satisfeito com a velocidade na 4.0.4. Não sei se tem a ver com o modem ou não, mas como eu ligo muito a internet, voltei para a 4.0.4, apesar de admitir que mesmo com um minimo lag ou outro, gostei da velocidade da rom JB. Acho que vão continuar a melhorar a JB ;)

#325 Kap75

Kap75

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:54

Boas,
Após a instalação do JB continuo a ter exactamente o mesmo problema que tinha no ICS: A bateria. Carrego o telefone todas as noites e, por volta das 15h, já só tenho 20% de bateria. Olhando para os stats da bateria vejo que o ecrã é o mais "gastador" (33m 1s) e em segundo lugar o Android OS. Fiz 20 minutos de chamadas, tenho 2 contas de email (gmail com push e exchange que faz sync de hora a hora), não costumo jogar, ouço 10/20 minutos de musica e pouco mais. O resto da malta que tem o S3 também tem este problema? Este é dos piores telefones que tenho ao nivel da autonomia. Gostava de saber se têm alguma sugestão que me possa ajudar a resolver este problema.
Cums
  • cosmos2k4 gosta disto