Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#326 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 14:33

Boas,
Após a instalação do JB continuo a ter exactamente o mesmo problema que tinha no ICS: A bateria. Carrego o telefone todas as noites e, por volta das 15h, já só tenho 20% de bateria. Olhando para os stats da bateria vejo que o ecrã é o mais "gastador" (33m 1s) e em segundo lugar o Android OS. Fiz 20 minutos de chamadas, tenho 2 contas de email (gmail com push e exchange que faz sync de hora a hora), não costumo jogar, ouço 10/20 minutos de musica e pouco mais. O resto da malta que tem o S3 também tem este problema? Este é dos piores telefones que tenho ao nivel da autonomia. Gostava de saber se têm alguma sugestão que me possa ajudar a resolver este problema.
Cums

Não é normal.
Nas ultimas versões da FoxHound que em termos de autonomia não é muito diferente da stock, com 11 contas em sync, wifi sempre ligado, 3g durante umas 2 horas, mais de uma hora de musica, uns 20 a 50 mails por dia, google talk e mais umas apps ao longo do dia, tirado do carregador pela manha, chego as 20h com 50%.
Neste momento ando a testar esta app que me parece eficaz https://play.google....2F0b3IuZnVsbCJd mas é paga

No entanto se não quiseres gastar dinheiro nessa aplicação, aconselhava-te a começar por full wipe, e depois disso instalar as apps que sejam essenciais, deixando o resto de fora e confirmar se o problema permanece.
  • mdlsoares gosta disto
Back to the game

#327 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 September 2012 - 14:48

Boas,
Após a instalação do JB continuo a ter exactamente o mesmo problema que tinha no ICS: A bateria. Carrego o telefone todas as noites e, por volta das 15h, já só tenho 20% de bateria. Olhando para os stats da bateria vejo que o ecrã é o mais "gastador" (33m 1s) e em segundo lugar o Android OS. Fiz 20 minutos de chamadas, tenho 2 contas de email (gmail com push e exchange que faz sync de hora a hora), não costumo jogar, ouço 10/20 minutos de musica e pouco mais. O resto da malta que tem o S3 também tem este problema? Este é dos piores telefones que tenho ao nivel da autonomia. Gostava de saber se têm alguma sugestão que me possa ajudar a resolver este problema.
Cums

Acho que se o telefone se porta assim tanto em ics como em jb, é porque tens um problema na bateria, eu no ics conseguia 3h de ecra ligado com o uso normal, e com o jb consigo 2:30h, portanto se só consegues 30mnts é muito pouco mesmo...

Queres ajuda? Clica aqui

#328 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 15:08

Boas,
Cums

A JB oficial que saiu ontem para mim está 5* em termos de consumo, de salientar que estou completamente stock, pelo menos para já. Tirado da ficha as 6h da manha e sempre com dados moveis ativados....
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Ficheiros Anexados

Editado por TugaPower, 25 September 2012 - 16:31.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#329 Alpha350

Alpha350

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:33

A JB oficial que saiu ontem para mim está 5* em termos de consumo, de salientar que estou completamente stock, pelo menos para já. Tirado da ficha as 6h da manha e sempre com dados moveis ativados....
Abraço

Boas,
E quanto à galeria. Notas o "lag" mencionado?

#330 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:36

Boas,
E quanto à galeria. Notas o "lag" mencionado?

Qual "lag" ? :S

#331 Sygno

Sygno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:38

Boas,
Estou com um problema no Google Now. Eu já configurei os cartões e gostaria que me aparecessem o do tempo na barra de notificações, coisa que só me faz quando lhe apetece.
No do desporto simplesmente não recebo nenhuma notificação.
Alguem sabe do que poderá ser?

Cumprimentos

#332 Alpha350

Alpha350

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 25 September 2012 - 17:06

Qual "lag" ? :S

Aqui do R3IX "Nesta nova actualização oficial parece me tudo muito bom e fluido excepto a galeria, na rom ICS que tinha não acontecia isso, tem lag com muita freqência e encrava um pouco nas transiçoes de fotos e videos, espero que a Samsung comece a dedicar tempo à galeria e resolva estes problemas nas proximas builds."
E já agora o Browser está igual ou mais lento como também já foi mencionado?

#333 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 17:34

Tanto num como noutro assim a primeira vista nao me parece com "lag" ...

#334 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 25 September 2012 - 17:37

O lag que vocês falam Nair será pelo facto de terem a galeria do note 2?

#335 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 18:27

A velocidade real efectiva que te é disponibilizada pelo ISP é visualizada no painel de controlo do modem/router e essa sim, é real e a mais precisa que é a velocidade a que se encontra sincronizado o teu modem/router com a central do ISP.

Sempre a aprender. Para a lição ficar completa, onde é que eu encontro esse painel de controle? Tenho um router Thomson Tg784 da Meo. Referes-te à pagina de configuração do router, que se tem acesso por browser? Andei lá à procura e não encontrei nada.

Editado por sapec, 25 September 2012 - 18:27.

#336 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 25 September 2012 - 20:58

Não é normal.
Nas ultimas versões da FoxHound que em termos de autonomia não é muito diferente da stock, com 11 contas em sync, wifi sempre ligado, 3g durante umas 2 horas, mais de uma hora de musica, uns 20 a 50 mails por dia, google talk e mais umas apps ao longo do dia, tirado do carregador pela manha, chego as 20h com 50%.
Neste momento ando a testar esta app que me parece eficaz https://play.google....2F0b3IuZnVsbCJd mas é paga

No entanto se não quiseres gastar dinheiro nessa aplicação, aconselhava-te a começar por full wipe, e depois disso instalar as apps que sejam essenciais, deixando o resto de fora e confirmar se o problema permanece.

sendo um pouco offtopic outra vez, sorry, esses consumos já nem vou tentar, por muito que faça é 24horas e pronto, não vale a pena...
Tenho instaladas estas aplicações de controle e carregamento: battery doctor, Gsam battery monitor(a free ainda) e o better battery stats, tudo isto para ver onde gasto mais. Tenho que ver essa que usas, Meia. Gostei do Gsam battery monitor, muito parecido com o battery stats, com umas ceninhas diferentes.
Depois adoptei esta politica, tentando ver se é relevante alguns habitos adquiridos ou se dá para cortar em alguns... ( há um que não dá para cortar, que foi adquirir o smartwatch que me obriga a ter o bluetooth sempre ligado :money_mouth: )
Primeiro, dados sempre On em GPRS, 3G só quando vou utilizar net mais intensamente. Muda-se com alguma facilidade, na barra de notificações ficando a carregar nos dados.
Instalei o profile scheduler, e configurei-o de modo que ligue a sincronia só 4 vezes por dia durante 5 minutos; ligue o wifi só quando chego a casa ( não tenho wifi no trabalho ); à noite desligue os dados, wifi, bluetooth e afins, só GSM e depois, de manhã volte a ligar o essencial.
Tenho 4 contas de email, uma delas exchange, todas elas a não sincronizar, só quando entro nos emails é que eles ligam ao servidor. Uso muito o tapatalk, greader, google+, estes gasto bem à vontade umas duas horas por dia geralmente e será o que me consome mesmo buéééé. Durante o dia, o tapatalk em GPRS até funca bem...
Ando também no webupd8, omg ubuntu e dripler s3. Algumas chamadas, algum gtalk ou sms. Jogos aqui e ali e GPS tem dias, que quando usado, então é para esquecer os consumos... para não falar em youtubes, filmezitos.... acho quase impossivel tendo à mão estas coisinhas todas que a bateria consiga durar, há sempre que fazer....
Quando verificado, nas apps que gastam mais, aparece sempre o maps, não será por causa do Google Now?
Tenho sentido gradualmenteum aumento de durabilidade, talvez tenha ganho uma horas, mas ainda assim não será relevante, tendo dias em que chego às 17:00 com 50%, mas muito raramente :'( , muito mesmo... Em relação ao trafego de net, bem, aí poupei buéééé mesmo....
Tenho seguido alguns conselhos que o battery doctor dá, como nas formas de carregar, quando carregar e até carregar mesmo sem nunca deixar chegar aos 20%, fazendo mesmo pequenas cargas por dia, como já o Sapec, salvo erro tinha dito...
Agora com a nova stock, tendo feito o "ultrawipe"( :D ) parece ter subido um pouco o consumo, mas vamos deixar passar uns dias para sentir melhoras...
Tanto o battery doctor como o gsam dizem -me que a vida util da bateria ronda as 19, 20 horas....
Depois do ultrawipe, com kernel stock, com os backups repostos, ( do titanium sem os de sistema ), ainda sem os mods do sapec, tá bem fluidinha, sem lag na galeria. Com as leaks consecutivos, até o live wallpaper "power of live" parecia girar com encravanços... agora parece um vendaval....
Ainda tem que ser observada, passou pouco tempo
Porra, isto ficou grande...sorry
PS: Fonix, depois de postado é que vi que ficou mesmo graaaaaaannnnde

Editado por Flamarro, 25 September 2012 - 20:59.

• Meia e sapec gosta disto

#337 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 September 2012 - 21:07

Boas,
Cums

Ora bem depois de ler o teu post, realmente é muito pouca a duração da bateria... Em tempos tive um colega com um problema de bateria semelhante ao teu num galaxy ace(a bateria não chegava ao meio dia) e experimentei de tudo... apaguei as apps desnecessarias, mudei de rom, tudo e mais alguma coisa... Até depois de ter mudado de rom e o problema manter-se, vi que não puderia ser do SO, tinha de ser problema com a bateria... Quando retirei a bateria fora, reparei que estava um pouco inchada, comprou-se uma nova e problema completamente resolvido!! Não te quero assustar nem te fazer gastar dinheiro mas sim apenas alertar para se já mudaste de rom e o problema se manteve, considerares outras hipoteses para o problema de bateria ;)
  • sapec gosta disto

#338 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:11

Depois dos dois post's acima resta pouco para dizer. Apenas para referir que estas coisas da autonomia de bateria, estão inteiramente relacionadas com o uso e não dá muito para trocar experiências. Cada um de nós tem o seu perfil e consumo respectivo.

No caso relatado pelo kap75, ou alguma aplicação está a fazer um banquete, e com o battery stats ou outra apk do género deverá ser possível descobrir, ou a bateria não pode estar boa.

Editado por sapec, 25 September 2012 - 22:12.

• Flamarro e TugaPower gosta disto

#339 madureiras

madureiras

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:24

Bem esta rom para não ter nada apontar acho que faltava mais rapidez na abertura dos contactos e das mensagens pois têm sempre um pequeno tempo antes de abrir, sendo esta a oficial podia ter vindo melhor. Pode ser que venham pequenos updates para corrigir isso.
  • Flamarro gosta disto

Enviado de algo electrónico.

#340 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:36

Bem esta rom para não ter nada apontar acho que faltava mais rapidez na abertura dos contactos e das mensagens pois têm sempre um pequeno tempo antes de abrir, sendo esta a oficial podia ter vindo melhor. Pode ser que venham pequenos updates para corrigir isso.

Anda meio mundo a "mandar vir com isto". Mas acho que tens razão. Neste momento é o que mais chateia.

Editado por sapec, 25 September 2012 - 22:36.

#341 madureiras

madureiras

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:47

Anda meio mundo a "mandar vir com isto". Mas acho que tens razão. Neste momento é o que mais chateia.

Pois é muito mau para a Samsung a concorrer com o IPhone e acontecerem coisas destas em vez de ser uma coisa suave e rápida.

Enviado de algo electrónico.

#342 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:54

Pois é muito mau para a Samsung a concorrer com o IPhone e acontecerem coisas destas em vez de ser uma coisa suave e rápida.

Chateia me estar a espera que ele abra essas duas Apk.

Instalei a dois dias a Paranoid Android para testar e não Tem nada a ver com esta

#343 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:58

Eu confesso que não me chateia assim tanto mas entendo-vos.

Não se pode comparar uma rom Sammy com um Cyanogen. São coisas completamente distintas. Eu gosto das roms sammy e gosto do Touch Wiz. Acontece que este launcher é extremamente pesado. Quem não se importe pode tentar um launcher mais leve. Provavelmente estas coisas melhoram. Eu com todos os defeitos prefiro o TW.

#344 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 25 September 2012 - 23:29

Eu confesso que me começo a arrepender por ter comprado este telefone.
Vim de um Galaxy S, o primeiro, do qual gostei tanto que está como novo e não o quis vender. Posso garantir que com a rom miui, é bem mais fluído do que o meu belo Galaxy S 3. Não há atrasos a abrir as aplicações de contactos e mensagens, nem falta de fluidez no deslizar pelos menus. Claro que não é tão rápido a abrir as aplicações mais pesadas, tem alguns travamentos em certos jogos, mas não é tão irritante quando este!
Digo irritante porque me enerva saber que quando sair da internet, vou ter aquele redraw inadmissível num equipamento destes e pior foco quando penso que se precisar fazer uma chamada ou enviar uma mensagem, lá vem aquele atraso e aqueles travamentos que tanto irritam.
Também tenho sentido travamentos no deslizar pelos menus e não compreendo como isso pode ser possível!?
Claro que posso instalar ou launcher ou outra rom, como a miui. Mas eu comprei este telefone porque o adorei com o look stock e com o touchwiz.
Já agora, estou atualmente com a Android revolution HD, nova versão JB d kernel perseus. Instalada com full wipe, ser restores ou algo que pudesse influenciar o desempenho da rom pela negativa. Não tenho mais de 20 aplicações instaladas e ainda fiz o blootware. Mas não adianta e já não sei o que mais hei-de fazer...
Que decepção! Desculpem o desabafo!
Cumprimentos a todos!

#345 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 23:37

Com as jelly bean stock (tenho a DLIB, mas desde a DLI5 que estava igual) não tenho nenhum travamento a mudar paginas do launcher. Isto é super fluido.

Só por curiosidade, instala o TW4 no teu S1 e depois falamos.

Uma dica que pode ser interessante para quem tem esta queixas. Experimentem e digam alguma coisa:

definições > opções de programador > Limitar processos em segundo plano > 4 processos no máximo

Não afecta o multi tasking e é suposto melhorar alguma coisa

Editado por sapec, 25 September 2012 - 23:37.

• Flamarro e Meia gosta disto

#346 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 25 September 2012 - 23:46

Que processos são limitados? Já cheguei a experimentar essa opção, mas sempre pensei que se tivesse a ver com as aplicações abertas para o multitasking.

#347 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 23:51

Não faço a menor ideia como funciona. Mas dizem que funciona bem. O sistema operativo apenas permite até um máximo de 4 processo em segundo plano. Isto deve libertar alguma ram. Não custa nada experimentar e ver se fica igual ou se melhora alguma coisa

#348 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 September 2012 - 23:53

eu tb tenho a ultima leak antes da versao oficial e posso dizer k o launcher é super fluido,mas a abertura dos contactos realmente demora sempre 2segundos a carregar os contactos,so funcinoa bem se deixarmos os contactos abertos em background :( de resto tou a gostar da jb.na ICS ate notava quando voltava ao ecran incial algum lag a carregar os widgets que na Jb nao noto nada.
  • sapec gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#349 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 03:48

A meu ver não incomoda assim muito, desde que esteja carregado na RAM não se nota, pelo menos no meu aparece instantâneo.

#350 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 September 2012 - 08:48

Boas pessoal, tenho estado meio ausente pois o trabalho apertou.

Adquiri um melhor plano de dados... e finalmente baixei o ficheiro que se encontra na primeira pagina de dia 24 de Setembro mas para flashar por CWM...

Digam-me uma coisa para flashar é o processo normal correcto?
Por no SD
entrar em recovery mode
wipes e por ai fora correcto?

Este ficheiro é que é o oficial que já começou a sair?

Um abraço ;)