Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#476 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 11:46

Se li bem o esses tweets, a JB official sai amanhã mas apenas na Coreia. Eles lançaram a versão Polaca para testar a JB mas fiquei com a ideia que para eles a XXDLIB vai ser a JB a ser lançada como oficial.

Desde que instalei a XXDLI no meu S3 que tenho FC nas definições cada vez que ligo o Wireless/Dados3G e no TW cada vez que tento remover uma das 7 telas que vêm por defeito também tenho FC.

Só espero que a Samsung refaça a XXDLIB sem FC.

Se fores a definições > Gestor de aplicações > tudo > Ec pr. Touchwiz e limpares os dados, deves ficar sem fc a apagar os ecrans do TW

Nos dados não te posso ajudar, mas eu não tenho fc's em nada. tenta esse dica e diz se resolveu que entretanto alguem te ajudará na outra
  • Meia gosta disto

#477 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 11:50

Se li bem o esses tweets, a JB official sai amanhã mas apenas na Coreia. Eles lançaram a versão Polaca para testar a JB mas fiquei com a ideia que para eles a XXDLIB vai ser a JB a ser lançada como oficial.

Desde que instalei a XXDLI no meu S3 que tenho FC nas definições cada vez que ligo o Wireless/Dados3G e no TW cada vez que tento remover uma das 7 telas que vêm por defeito também tenho FC.

Só espero que a Samsung refaça a XXDLIB sem FC.

Eu não tenho FC´s em nada disso.
Já tive um ou outro em situações sempre diferentes e sempre com o TW, mas parece-me que foi nos primeiros dias apenas.
Por enquanto parece-me bem
Um FCzito de vez em qd faz parte do android hehehehehe

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#478 Tony

Tony

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 08 October 2012 - 12:23

Não é por nada, mas acho que este tópico se desvio fortemente do seu título e propósito inicial. JB Oficial. Ora para mim, oficial é quando por automatismo ou manualmente o sistema Over The Air o sistema faz a actualização OFICIAL. Ora casa vez que venho a este post, não é da actualização oficial que se fala.
Ora acredito que muitos, como eu, nunca "rootaram" o seu S3 e como eu aguardam notícias sobra o JB. Mas desta forma este post deixou de ser A fonte para estar devidamente informado. Digo eu...
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#479 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 October 2012 - 12:29

Fala-se sim na actualização oficial mas com um CSC diferente.Não é necessário ter root para poder instalar este JB e ate via OTA ou kies conseguimos a actualização para este JB discutido aqui pois nada me impede mudar o CSC do meu S3 para corresponder ao CSC elegível para receber esta actualização .Cabe a cada um tomar a decisão se actualiza ou não.

Para alem disso assim que sair novas versões do JB, inclusive a OTA para os CSC de Portugal, é este o topico que vai conter a informação sobre os mesmos.

Editado por Meia, 08 October 2012 - 12:37.

• ruianast, TugaPower e jmcdpereira gosta disto
Back to the game

#480 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 12:47

É uma questão interessante esta levantada atrás. O que é uma rom oficial?
Eu entendo o ponto de vista do Tony. Rom oficial é aquela que a Samsung aceita como legitima para um dado telefone. Instalada pelos serviços ou com update feito pelo Kies.

A questão agora, é se aceitamos que as rom's da Samsung, lançadas para outros países ou CSC's, também são oficiais, ou não? Eu entendo que sim, e que é óbvio que sim.

Quanto à questão do root está respondida acima. Não é necessário root, para ter este telefone, nem é necessário colocar depois.
Com esta rom, o estado do telefone fica como Original, MAS com esta rom o telefone não pode ser reparado ao abrigo da garantia.

Editado por sapec, 08 October 2012 - 12:49.

• Meia, ruianast, TugaPower e 1 outro gosta disto

#481 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:22

Já limpei os dados do TW e continua na mesma.

Eu segui à risca o tutorial de como 'flashar' a XXDLIB e dado que o processo é idêntico/igual a 'flashar' no meu S i9000 não tive dúvidas que fiz tudo bem.

Fiz factory reset antes e depois de 'flashar' e correu tudo bem.

Eu apenas liguei o S3 com JB uma vez antes de lhe fazer 'root' e por isso não sei se tem alguma coisa haver com o 'root' (CF-Root-SG3-v6.4) ou não.

Pergunto agora se vale a pena voltar a flashar tudo pelo ODIN ou por CWM.

Obrigado

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean

#482 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:33

Não acredito que esteja relacionado com o CfRoot São coisas completamente distintas. Podes tentar ir à recovery e fazer uma limpeza de cache e em advanced fazer uma limpeza da dalvik cache. Não te apaga nenhuns dados, não tem nenhuma contra indicação. OU fica bom ou fica na mesma.

Voltar a flashar não deveria mudar nada, mas já vi muita coisa estranha. Mal também não faz. Também não te apaga nada.
Recordas-te se isso já estava assim quando puseste a jelly bean? ou começou mais tarde?

#483 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:46

Não acredito que esteja relacionado com o CfRoot São coisas completamente distintas. Podes tentar ir à recovery e fazer uma limpeza de cache e em advanced fazer uma limpeza da dalvik cache. Não te apaga nenhuns dados, não tem nenhuma contra indicação. OU fica bom ou fica na mesma.

Voltar a flashar não deveria mudar nada, mas já vi muita coisa estranha. Mal também não faz. Também não te apaga nada.
Recordas-te se isso já estava assim quando puseste a jelly bean? ou começou mais tarde?

Estive com a ICS de origem durante uma semana e não tive um único FC ou qualquer outro tipo de problemas.

Fiz wipe cache partition + dalvik cache + fix permissions e ficou tudo na mesma.

Vou avançar para a formatação. Faço por ODIN ou por CWM?

#484 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:07

Eu faço sempre por Odin. As rom's deverão ser exactamente iguais. A rom para flashar por Odin foi "embalada" pela Samsung. A outra foi por um alguém bastante referenciado. Por CWM nunca falta a luz. É a única vantagem.
  • VicenteVeiga gosta disto

#485 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:42

Eu faço sempre por Odin. As rom's deverão ser exactamente iguais. A rom para flashar por Odin foi "embalada" pela Samsung. A outra foi por um alguém bastante referenciado. Por CWM nunca falta a luz. É a única vantagem.

LoL bem visto! Eu desligo sempre as máquinas da casa para evitar uma sobrecarga do quadro que leve a uma falha de electricidade :P

Mais logo farei a actualização e a ver se é desta que a JB fica a bombar decentemente no meu S3 :)

#486 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:47

LoL bem visto! Eu desligo sempre as máquinas da casa para evitar uma sobrecarga do quadro que leve a uma falha de electricidade :P

Mais logo farei a actualização e a ver se é desta que a JB fica a bombar decentemente no meu S3 :)

Num portátil com bateria tb não ficas sem luz.
E nunca ligues na porta USB da frente de um PC de secretária, liga sempre nas portas traseiras que estão directas na board.
Foi assim que brikei um omnia, de certeza que foi a ligação que falhou com o pc.
Nem uses extensões USB, sempre ligado à board e com um cabo USB decente, o de origem é sempre o melhor.

jmcdpereira
  • sapec gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#487 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:09

Num portátil com bateria tb não ficas sem luz.
E nunca ligues na porta USB da frente de um PC de secretária, liga sempre nas portas traseiras que estão directas na board.
Foi assim que brikei um omnia, de certeza que foi a ligação que falhou com o pc.
Nem uses extensões USB, sempre ligado à board e com um cabo USB decente, o de origem é sempre o melhor.

jmcdpereira

Depende do PC my friend.
Já fiz a vontade acima de 100 instalações via Odin nos meus SGS e não só nos meus e sempre com a porta frontal :)
Brickaste um Omnia porque associado a porta que foste ligar não estavam instalados os drivers que ele quer ao entrar nos "download mode" dos Omnias, isso sim, não eras o primeiro a fazer isso :)
E quem usa um desktop para estas coisas, nunca é demais ter um ups, evita-se problemas com picos de corrente e falhas de luz e o dinheiro que se gasta não é nada em comparação com os neurónios que se queima ao ficar sem luz no meio dum flash :)
  • VicenteVeiga e jmcdpereira gosta disto
Back to the game

#488 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:34

Depende do PC my friend.
Já fiz a vontade acima de 100 instalações via Odin nos meus SGS e não só nos meus e sempre com a porta frontal :)
Brickaste um Omnia porque associado a porta que foste ligar não estavam instalados os drivers que ele quer ao entrar nos "download mode" dos Omnias, isso sim, não eras o primeiro a fazer isso :)
E quem usa um desktop para estas coisas, nunca é demais ter um ups, evita-se problemas com picos de corrente e falhas de luz e o dinheiro que se gasta não é nada em comparação com os neurónios que se queima ao ficar sem luz no meio dum flash :)

Não foi questão de drivers pois já tinha flashado outras ROM´s lá...
aquilo parou a meio da flashadela, simplesmente a barra parou :(
Depois fiquei com o ecran da morte... GGGRRRRRR
Mas tb não interessa o que foi agora.
Alem disso reparei que o telefone por vezes não era reconhecido ligado à frente e atrás era, mas admito que tinha um HUB manhoso à frente... nem sequer era uma extensão do cabo.
Enfim... é passado mas ficou-me de emenda, flashadelas no portátil fico mais à vontade.

jmcdpereira

PS: Já ando com os dedos nervosos... há uma semana que não flasho uma ROM... foi só um kernel neste fds... lol
  • Meia e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#489 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:35

Depende do PC my friend.

No nosso caso a meio nao é que seja perigoso, o problema é quando se trata logo ao inicio a quando do flashe do bootloader, isso sim é para ficar com os neuronios a ferver...
Abraço

PS: Já ando com os dedos nervosos... há uma semana que não flasho uma ROM... foi só um kernel neste fds... lol

Isso chama-se RESSACA... ehhehe

Editado por TugaPower, 08 October 2012 - 18:39.

• Meia, VicenteVeiga e jmcdpereira gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#490 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:52

Boas jmcdpereira,

Qual foi o Kernel que "flashaste"? Recomendas?

#491 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 October 2012 - 19:00

Boas jmcdpereira,

Qual foi o Kernel que "flashaste"? Recomendas?

Instalei este: http://www.gokhanmor...l-s3-v1-6alpha/
Como o tuga diz eu entro em ressaca e tenho de flashar qq coisa hehehehehe
Por enquanto não notei nada de especial, nem os valores de quadrante aumentarem, se calhar até diminuíram.
Um colega meu com um S3 da optimus tem melhores valores que eu tanto com o kernel stock como com este, no entanto ele queixa-se de lag e o meu não tem esse lag, confirmado lado a lado.
Tenho de ler melhor o tópico do (grande) sapec onde fala do kernel e a pouco e pouco aprender a tunar à minha maneira.
Parece-me que a diferença entre o kernel stock e este não é tão evidente como no SGS (ok ok eu vou esquecer o SGS)
O kernel certamente ainda não está tão desenvolvido como para o SGS, é questão de ler e aprender a tunar.
Por enquanto é o que me parece, mas... estou com 3 meses de atraso (private joke)... lol

jmcdpereira
  • Meia e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#492 madureiras

madureiras

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:09

Ainda não foi hoje que tivemos novidades do JB oficial para o UK

Enviado de algo electrónico.

#493 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:47

Ta dificil sair as rooms k mais queremos, a tph ou a inglesa.tamos todos a ressacar com falta de flashes pa fazer lololol

Sent from my GT-I9300

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#494 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:50

Pode ser que haja surpresas visto que saiu o Jelly Bean 4.1.2 , pode ser que a Samsung inclua ja essa actualizaçao. :)

Abraço
  • jmcdpereira gosta disto

#495 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:53

A inglesa ha de ser a mais importante que eles irao lancar na europa.penso eu espero nao estar enganado.entao presumo que eles so a lancem quando estiver o minimo bugs possiveis.

Sent from my GT-I9300

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#496 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:51

Pode ser que haja surpresas visto que saiu o Jelly Bean 4.1.2 , pode ser que a Samsung inclua ja essa actualizaçao. :)

Abraço

Sabes algo sobre esta 4.1.2 ?
Algo de diferente ou apenas simples actualizações ?

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#497 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 21:18

4.1.2 October 9, 2012
  • Home screen rotation support
  • Bug fixes and performance enhancements

Fonte: http://en.wikipedia.....1.x_Jelly_Bean

Abraço

Editado por TugaPower, 09 October 2012 - 21:19.

• jmcdpereira gosta disto

#498 madureiras

madureiras

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 09 October 2012 - 21:40

Pode ser que passe logo para a versão 4.1.2. Mas acho muito demorada esta actualização, pois a muito que saiu o jelly bean e a Samsung já podia ter o trabalho feito, também não percebo como o S3 LTE já tem o jelly bean e é mais recente e o S3 normal ainda a espera

Enviado de algo electrónico.

#499 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:54

Pode ser que passe logo para a versão 4.1.2. Mas acho muito demorada esta actualização, pois a muito que saiu o jelly bean e a Samsung já podia ter o trabalho feito, também não percebo como o S3 LTE já tem o jelly bean e é mais recente e o S3 normal ainda a espera

O S3 não está a espera de JB, pois já existe algum tempo. Agora se disseres que Portugal está a espera aí estou de acordo.
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

• caodecaca, Meia e madureiras gosta disto

#500 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 10 October 2012 - 18:02

Portugal e mais uma série de países

Sent from my GT-I9300