Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#1126 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 November 2012 - 00:54

Como assim?
Eu quando coloco una rom apenas fico com ss aplicações de sistema mais o root.

As minhas aplicações não aparecem.

Estará a escapar-me algo

Pois a mim é ao contrário.
Quando flasho uma ROM DO SAMMOBILE perco o ROOT e fico com todas as aplicações, ainda hoje assim foi com a J5.
Será que estamos a falar do mesmo ?
Referes-te a ROM´s custom... ou a uma ROM da samsung ? as ROMs da samsung são sempre actualizações, só se voltares atrás nas versões é que tens de fazer wipe.

corrijam-me se estiver errado sff

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1127 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 09 November 2012 - 01:05

perde-se o root e custom recovery, eu perguntei pq já n tinha 100% de certeza se seria assim como jmcdpereira menciona.
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#1128 matrix825

matrix825

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 09 November 2012 - 01:49

A ideia que tenho é que qd se flasha uma ROM (seja ela da samsung ou costum) nunca se perde as aplicações.. A não ser que se faça WIPE (já n m lembro qual deles).
Quanto ao aconselhado... A ideia que tenho é que se deve fazer WIPE (refiro-me ao mesmo que da linha de cima) sempre que a versão de android muda..
Se bem que eu faço sempre WIPE a tudo sempre mudo de ROM.. seja ela qual for.. lol

Editado por matrix825, 09 November 2012 - 01:51.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2

#1129 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 09 November 2012 - 09:04

Eu instalei está nova rom Indiana através do Mobile Odin e coloquei todas as opções que lá aparece, inclusive a wipe.

Desculpem a ignorância, eu li o tópico da Wikipedia do Sapec duas vezes e sigo todas as indicações ao pormenor sem perceber porque temos de fazer isso, e essa questão do wipe é uma delas.

Resumindo, as rom oficiais são non- wipe isto é, são actualizações que não tiram o conteúdo do telefone, portanto , é necessário fazer wipe ou não?

#1130 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2012 - 09:59

Eu instalei está nova rom Indiana através do Mobile Odin e coloquei todas as opções que lá aparece, inclusive a wipe.

Desculpem a ignorância, eu li o tópico da Wikipedia do Sapec duas vezes e sigo todas as indicações ao pormenor sem perceber porque temos de fazer isso, e essa questão do wipe é uma delas.

Resumindo, as rom oficiais são non- wipe isto é, são actualizações que não tiram o conteúdo do telefone, portanto , é necessário fazer wipe ou não?

Há 3 tipos de wipe: cache-partitition dalvil-cache e factory reset:

Cache partition é onde são guardados ficheiros de sistema usados frequentemente. Se aplcarmos um patc para alterarmos estes ficheiros, e não limparmos a cache vamos estar a usar não o ficheiro modificado, mas sim o que está em cache. Deve-se fazer quando se aplicam patches a ficheiros de sistema ou se usam custom roms que usem este tipo de patches

Dalvik é a virual machine que corre as aplicações java em android. Quem usa rom's deodex, ao iniciar uma destas rom's é necessário converter os ficheiros .dex em ficheiros .odex para serem executados pela VM Dalvik. Quem usa rom's odex são os ficheiros .odex que necessitam ser optimizados. O resultado destas operações é guardado na dalvik cache.
Quando se alteram as componentes java das aplicações de sistema, deve-se fazer um wipe à dalvik cache para que sejam criados de novo todos os .odex a partir das novas fontes, para que não estarem a ser usados ficheiros antigos em cache

As rom's que têm saído para este telefone não fazem factory reset. São rom's no-wipe. Não é necessário fazer factory reset quando se instala uma nova rom.

Pode no entanto acontecer, ao fazer um upgrade à rom o telefone ficar em bootloop (não iniciar). Neste caso deve-se fazer um factory reset.

Quando se faz um downgrade, é quase certo que o telefone vai ficar em bootloop. Neste caso faz-se um factory reset

Ao instalar uma rom é sempre feito um wipe à pasta de sistema. Por este motivo, não se perdem as aplicações pessoais, que são guardadas em /data/app, mas perdem-se tudo o que ´´e informação de sistema, guardado em /system.
Este é o motivo pelo qual se perde o root e é necessario fazer sempre que se flasha uma roma nova. O binario su, é guardado em /sistem/xbin

Perde-se a recovery, porque nos ficheiro da rom, para flashar por Odin, vem incluída uma nova recovery (recovery.img) e esta subescreve a recovery instalada. Se flasharem uma custom rom, podem manter a recovery instalada, excepto, se mais uma vez, esta contiver uma recovery.

Editado por sapec, 09 November 2012 - 10:04.

• Flamarro e Vladmir gosta disto

#1131 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 09 November 2012 - 10:33

Estou a entender.Quer dizer que dá próxima vez vou desmarcar factor reset e as outras opções.

O Mobile Odin injeta a recovery e o root, eu nunca fiquei sem isso, é diferente se for feito pelo Odin?
A única vez que usei o Odin foi para fazer root, de resto faço tudo na versão Mobile que para além de ter muitas opções por onde escolher, evita o problema da sincronização com o PC

#1132 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2012 - 10:59

No Odin Pc é como descrevo acima. Não sei quais as diferenças para o Odin mobile porque nunca usei.
Não sei quais os problemas de sincronização que tem com o pc pois não sincronizo nada com o pc. Os sincronismos que faço são com a dropbox, drive, google etc e tudo funciona sempre.

#1133 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 09 November 2012 - 11:08

Também faço o mesmo, mas por exemplo quando são series de 3Gb tem de ser por cabo, e emparelhar o telefone com o PC por vezes e difícil e varia se porta usb

#1134 Tony

Tony

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 12 November 2012 - 07:14

Finalmente. O meu S3 está neste momento a fazer uma actualização. 279mb, suponho que seja o JB.
  • Ordepedro gosta disto
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#1135 afa

afa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 12 November 2012 - 08:52

Ja saiu o JB para as três operadoras.

Editado por afa, 12 November 2012 - 08:55.

#1136 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 November 2012 - 10:03

Portugal (Optimus) 2012 October Android 4.1.1 I9300XXDLJ4 I9300OPTDLJ1 Download
Portugal (Vodafone) 2012 October Android 4.1.1 I9300XXDLIH I9300VFGDLJ1 Download
Portugal (TMN) 2012 October Android 4.1.1 I9300XXDLJ4 I9300TMNDLI1 Download

Vodafone DLIH ?
Ou estarei a ver mal ?
E falta a versão livre.

jmcdpereira
  • Vladmir gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1137 zeppelin

zeppelin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 11:00

Parece anedota .... para os livres nada.

enfim, há que aguardar :X

#1138 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 12 November 2012 - 11:36

Não foram libertadas versões livres, no entanto às de operadores são piores que a indiana.

#1139 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 12 November 2012 - 11:45

Se estas rom oficial tiverem o google now e svoise em PT vale a pena instalar....
Alguem já pode confirmar isso?
  • LG G Pro (E986)

#1140 Ordepedro

Ordepedro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche
  • Galaxy s3 I9300, Sony XPeria U, LG G3

Mensagem publicada 12 November 2012 - 11:47

O meu TMN está neste momento a actualizar softwere... Vamos a ver se corre bem e o que é. :D

#1141 Ordepedro

Ordepedro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:08

Versão Android 4.1.1 Banda Base I9300XXDLID Compilação I9300XXDLJ4 Não tem Google NOW nem SVoice em Português.

Editado por Ordepedro, 12 November 2012 - 12:08.

#1142 goNcalo1983

goNcalo1983

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • GT-I9300 e Nexus 5

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:15

Versão Android 4.1.1 Banda Base I9300XXDLID Compilação I9300XXDLJ4 Não tem Google NOW nem SVoice em Português.

pois não... :/
goNcalo

#1143 Tony

Tony

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:20

O meu é optimus e tem Google now. Carregar na tecla central e tem lá a opção Google now.

O meu é optimus e tem Google now. Carregar na tecla central e tem lá a opção Google now.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#1144 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:25

No mínimo podiam fazer uma versão pt-br!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

O meu é optimus e tem Google now. Carregar na tecla central e tem lá a opção Google now.O meu é optimus e tem Google now. Carregar na tecla central e tem lá a opção Google now.

Pois tem mas com cartões sem informação útil para Portugal

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

• LG G Pro (E986)

#1145 americorloliveira

americorloliveira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:30

Boas

Ainda não há nada sobre a rom S3 Libre PT, (TPH)?

#1146 Ordepedro

Ordepedro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:35

Para todos e Tony. Sim, tem o Google Now. Mas acho que já tinha antes da actualização...não tenho a certeza. Como o "boneco" é azul com um "g" no meio e por baixo diz sómente Google, não percebi q era o Google Now. :angel:

#1147 mfernandopf

mfernandopf

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Toshiba AT100

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:35

Bom dia,

hoje fiz a actualização e correu tudo bem com o telefone, mas não estou a conseguir ligar com o KIES no PC quando ligo a ficha ao telefone e consigo aceder ao cartão de memoria, mas o KIES diz que não reconhece o telefone.

Aconteceu a mais alguém ?

Obrigado

#1148 Ordepedro

Ordepedro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:41

Bom dia,

hoje fiz a actualização e correu tudo bem com o telefone, mas não estou a conseguir ligar com o KIES no PC quando ligo a ficha ao telefone e consigo aceder ao cartão de memoria, mas o KIES diz que não reconhece o telefone.

Aconteceu a mais alguém ?

Obrigado

Experimentei agora mesmo o meu Kies e está a funcionar bem.

#1149 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:57

Solicito a opinião do ppl mais entendido do que eu na seguinte questão:
Que vantagem tem JB(DLJ4) para PT em relação a JB (DLJ5) da India?
  • LG G Pro (E986)

#1150 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:59

Solicito a opinião do ppl mais entendido do que eu na seguinte questão:
Que vantagem tem JB(DLJ4) para PT em relação a JB (DLJ5) da India?

Tem a "vantagem" de estar menos actualizada. Vê o post inicial e vês as diferenças entre uma DLJ4 e uma DLJ5. A Samsung não publica changelog de rom's.
  • jmcdpereira gosta disto