Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#1226 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz/Monte Abraão
  • OnePlus One; Samsung Galaxy S III LTE (GT-I9305)

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:25

Então vou experimentar flashar dessa forma e depois digo se resultou ou nem por isso... Mas também se não der, como tu disseste, só se perde 1euro e tira-se logo esta solução a limpo... Em breve darei noticias.

#1227 Tony

Tony

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:51

Uma dúvida. Tendo JB oficial, neste caso Optimus, posso ficar descansado?
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#1228 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:04

ha quanto tempo tens a Jb da optimus instalada?

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1229 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:10

Continuo a dizer o mesmo, acho que o problema não está no CSC...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#1230 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:24

Se está situação só acontece quando colocamos a rom, porque motivo existem pessoas com mais de uma mensagem enviada?

#1231 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:40

Continuo a dizer o mesmo, acho que o problema não está no CSC...

Eu não diria que é um problema, mas sim uma implementação da Samsung. Aparentemente esta implementação passa pelo CSC.
Vamos lá aos factos:

1 - As seguintes apk's secmms.apk (na realidade é no Odex file que está o codigo, secmms.odex), têm as linhas de código com este número +919560345888 nos ficheiros IMEITrackerService$MyListner.smali e IMEITrackerService.smali:

DLIB
DLIH
DLJ2
DLJ4
DLJ5

2 - A rom ICS stock TMN XXALE8 tem o numero +918527121333 nos mesmos ficheiros
3 - Ambos os números pertencem a telefone localizados na India (segundo parece, pertencem a uma empresa de comunicações)
4 - Esta questão está referenciada com outro telefone da Samsung, o Galaxy Y em que o numero é o mesmo da ICS do S3. Aconteceu exactamente a mesma coisa com que usava uma rom Indiana.

E agora às especulações:

Especulação 1
Para já, estes números parecem estar em todas as aplicações de mensagens da Samsung (ICS's e JB),

Especulação 2
O que distingue uma DLJ# de outra, é apenas o CSC, O que faz sentido. Se a rom fôr de outro país não é enviado sms a este numero.
Pelo que parece, a chave para que esta implementação seja accionada, é o CSC da rom ser Índia.

Com o que se sabe até agora, esta parece-me a ser a melhor explicação.

Se está situação só acontece quando colocamos a rom, porque motivo existem pessoas com mais de uma mensagem enviada?

Não se sabe o que aciona estas SMS's. Pode ser a instalação da rom, para já é uma teoria, mas também pode ser uma mudança de SIM, ou um factory reset, que provoca igualmente uma inicialização, no caso de users com dual boot, poderá corresponder à instalação de uma stock e posteriormente de uma custom.

Quem quiser aprender mais sobre o assunto que faça experiências. Que flashe a rom, que faça factory reset's que mude o csc etc. Já têm aqui material para muitos testes

Editado por sapec, 13 November 2012 - 14:45.

• TugaPower gosta disto

#1232 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:48

@Sapec problema pelo facto de gastar saldo ao pessoal, verifica o CSC, eu verifiquei e no CSC não há nada a fazer o envio de SMS por isso digo que não bem daí, agora como tu falas te e bem, acredito mais depressa que seja de algo ou alguma apk da Samsung, de qualquer forma vou manter me com ela...

#1233 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:55

@Sapec problema pelo facto de gastar saldo ao pessoal, verifica o CSC, eu verifiquei e no CSC não há nada a fazer o envio de SMS por isso digo que não bem daí, agora como tu falas te e bem, acredito mais depressa que seja de algo ou alguma apk da Samsung, de qualquer forma vou manter me com ela...

A instrução que envia o sms não tem que estar no CSC. Aparentemente até está na apk de mensagens. O que provavelmente faz é uma chamada a verificar o CSC. Se for india então envia a sms. A resposta a esta questão terá que ser dada por alguém que conheça um pouco de java e decifre o código das aplicações onde está o tal numero X

EDIT: Quanto ás mensagens não aparecerem no registo, parece-me lógico, se se confirmar que são mensagens de track de imei é normal que sejam enviadas em modo silencioso e mão apareçam nos registos.

Editado por sapec, 13 November 2012 - 15:15.

• TugaPower gosta disto

#1234 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 13 November 2012 - 16:17

Enkuanto isto tudo nao tiver resolvido nao instalo isto no meu de pos pago.nao va a coisa correr mal :(

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#1235 Gust@vo

Gust@vo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 17:49

boas pessoal tenho um pequeno problema desde já peço deculpas pela insistência porque já postei um tópico acerca disto tenho o meu SGS3 com root é da Vodafone mas não consigo fazer o update da rom oficial, o Tlm faz download da rom e quando clico para instalar o Tlm reinicia e volta ao normal pedindo para fazer download outra vez do update. alguém sabe a resolução deste problema ? agradeço a ajuda obrigado e boa noite .

#1236 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 18:01

boas pessoal tenho um pequeno problema desde já peço deculpas pela insistência porque já postei um tópico acerca disto tenho o meu SGS3 com root é da Vodafone mas não consigo fazer o update da rom oficial, o Tlm faz download da rom e quando clico para instalar o Tlm reinicia e volta ao normal pedindo para fazer download outra vez do update. alguém sabe a resolução deste problema ? agradeço a ajuda obrigado e boa noite .

Mete a Recovery Stock que isso passa...

#1237 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:09

Bem por volta das 14.30h flashei a ROM e "fiz tudo de novo", como disse em cima que iria fazer, e até agora não me tiraram nada de saldo... Esperei estas horas até postar algo para poder assim ver se acontecia algo ou se havia mudanças no meu saldo, e como até agora não ocorreu nada, penso que o problema está resolvido, isto se flasharem a ROM desta forma, sem SIM Card e sem Micro-SD... Também à a hipótese de não ter "activado" algo que faz com que o telemóvel comece a enviar as tais "SMS" para a Índia, mas não faço a mínima de como posso comprovar isso... Se alguém tiver ideias, força...

#1238 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:17

Bem por volta das 14.30h flashei a ROM e "fiz tudo de novo", como disse em cima que iria fazer, e até agora não me tiraram nada de saldo... Esperei estas horas até postar algo para poder assim ver se acontecia algo ou se havia mudanças no meu saldo, e como até agora não ocorreu nada, penso que o problema está resolvido, isto se flasharem a ROM desta forma, sem SIM Card e sem Micro-SD... Também à a hipótese de não ter "activado" algo que faz com que o telemóvel comece a enviar as tais "SMS" para a Índia, mas não faço a mínima de como posso comprovar isso... Se alguém tiver ideias, força...

E como é que estás a fazer para comprovar que as mensagens não foram enviadas?

#1239 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:42

Tou a consultar o meu saldo... Há alguma maneira específica para o fazer?..

#1240 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:47

Essa é boa. Não poderia ser, estar a ver o registo de chamadas, pois estas mensagens podem não estar nos registos.

#1241 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:47

Acho que é mm a unica maneira de se ter a certeza lolol.

#1242 JMCMagano

JMCMagano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:51

Essa é boa. Não poderia ser, estar a ver o registo de chamadas, pois estas mensagens podem não estar nos registos.

Sim eu sei que estas mensagens não aparecem nos registos, então decorei o saldo que tinha antes e depois fui hora a hora, após instalar a ROM, consultando e conferindo se o saldo se mantinha igual...

Acho que é mm a unica maneira de se ter a certeza lolol.

Pois também acho que é a única maneira lool

#1243 Tony

Tony

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:56

ha quanto tempo tens a Jb da optimus instalada?

Desde ontem. Foi uma actualização "normal". Verifiquei e ele actualizou OTA. O meu também é pós pago. Mas suponho que não sendo uma versão indiana que deve funcionar de forma normal.

Gracias
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#1244 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 November 2012 - 21:04

Confirmo que a primeira SMS foi logo após instalar a ROM, sei isos porque tenho um backup pelas 16:19 e a SMS saiu às 16:36. Deve ter sido após o boot.
Agora o que se passou dia 10 pelas 21 horas é que não sei.
Reboots fiz muitos por isso não foi por um reboot e não fiz nenhum reset de fabrica.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1245 zezito31

zezito31

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 November 2012 - 00:50

Alguém me pode ajudar e dizer como faço para ter o ICS novamente?o JB foi uma desilusão...Muito obrigado

#1246 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 14 November 2012 - 00:53

Metes ics por odin e depois os wipes e factory reset

Sent from my GT-I9300

#1247 zezito31

zezito31

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 November 2012 - 01:01

Agora em Português por favor eheheheh desculpa, mas não percebo muito disso...o meu telemóvel não tem root!!ao mudar vou perder dados no telemóvel?Obrigado na mesma pela ajuda

#1248 caodecaca

caodecaca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 14 November 2012 - 10:40

Eu cá nunca tive problemas desse com a "Indiana" :)

Galaxy S7

#1249 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 10:50

Agora em Português por favor eheheheh desculpa, mas não percebo muito disso...o meu telemóvel não tem root!!ao mudar vou perder dados no telemóvel?Obrigado na mesma pela ajuda

Em português já tinhas aqui:
http://www.androidpt...ikipedia-do-s3/

antes de fazeres a pergunta
  • deardevil e AdrianoFrança gosta disto

#1250 manew

manew

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Asus Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 November 2012 - 11:32

E para quem tem livres não vai sair nada oficial?
Imagem colocada