Após update para a
ROM oficial da optimus, venho deixar aqui o meu feedback da mesma. Se pudesse dizer um asneirão, seria assim mesmo que classificaria a
ROM que me foi fornecida através do Kies.
Após o update, fui como qualquer curioso, ver as diferenças entre o JB e a antiga ICS, tudo muito estável até ter ido à galeria de fotos e videos... o que aconteceu foi que, assim que abria a galeria reconhecia que estavam lá ficheiros, mas não permitia visualizar nenhuma miniatura dos mesmos. Estavam, todas as miniaturas das minhas fotos e vídeos feitas em ICS, (guardadas no cartão de memória) todas a negro, a app do leitor de video nem os videos reconhecia. Era como se os vídeos nem existissem.
Na altura não achei nada normal, até comentei com outro amigo que tem também s3, que tinha acabado de descobrir o primeiro bug da minha
rom oficial.
A primeira coisa que fiz foi reiniciar o dispositivo, acontece que quando tento entrar novamente na galeria, aí já nem a pasta DCIM existia. Através do explorador de ficheiros, a pasta continuava lá, com o mesmo tamanho mas com os ficheiros todos danificados. Deixo um print, do que o meu PC visualiza quando coloco o cartão SD no adaptador e tento abrir uma das pastas contidas na DCIM.
Agora sei que fiquei sem umas centenas de fotos e umas dezenas de vídeos, pensando estarem seguras no cartão de memória... Obrigado Samsung, sou oficialmente mais um desgostoso com a
rom oficial providenciada...
Alguém sabe se existe uma forma de recuperar os ficheiros danificados?
Obrigado