Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#126 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 10 September 2012 - 16:10

100mb de ram livre? Eu tenho o ics mas tenho sempre no mínimo 200mb livres

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Pois... Também eu tinha com o ICS e com as mesmas aplicações que tenho agora.
O curioso é que, mesmo reiniciando o telemóvel, ao fim de uns 10 minutos sem abrir quaisquer aplicações, exceptuando telefone, contactos e mensagens, para além de uma actualização de aplicação via play store, passei de 286 mb livres, para 104 mb.
É claro que o telemóvel é muito rápido a abrir aplicações, é fenomenal na performance em jogos ou na internet, mas confesso que acho inadmissível que um equipamento destes tenha problemas ao nível da fluidez com o launcher que traz de origem (e muita gente sempre se queixou de problemas quando regressam ao launcher a partir do botão home, mesmo com a ICS, problema esse que consiste em carregar no botão home e vermos a imagem de fundo sem qualquer dos widgets que colocamos, os quais vão aparecendo aos poucos, num atraso de alguns segundos), bem como apresente pequenas travadelas nas animações de abertura da aplicação de contactos e telefone, isto quando não demora uns 2 ou 3 segundos a abrir. Eu, pelo menos, sempre tive esses problemas, exceptuando ontem nos primeiros minutos após ter instalado esta nova rom. Mas, com o passar das horas, a performance diminuiu um pouco. Talvez o problema esteja na ram livre. Sinceramente não sei, mas espero que alguém corrija isso de vez, já que este telemóvel está demasiado bom para ter estes problemas.
Ninguém nota estes problemas? Será que 1 GB de ram é pouco para o andorid actual?
Adoro este telemóvel e só espero que ele acabe por ter a fluidez que tem toda a capacidade para ter, mas que ainda não tem!

#127 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 10 September 2012 - 16:13

Tenho ics stock e RAM livre sempre bem acima dos 200

Sent from my GT-I9300

#128 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 September 2012 - 16:35

eu tenho imensas aplicacoes smp a correr e a sincronizarem automaticamente, raramente vou fechar as aplicacoes ao task manager, e posso dizer que tenho smp avolta de 600 Megas livres de 833 possiveis.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#129 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 17:21

eu tenho imensas aplicacoes smp a correr e a sincronizarem automaticamente, raramente vou fechar as aplicacoes ao task manager, e posso dizer que tenho smp avolta de 600 Megas livres de 833 possiveis.

Não há aí uma pequena confusão? 600 Megas são ocupados, não livres. Confirma lá isso.

Na DLI5, a aplicação polaris não abre documentos. Crasha ao tentar abrir. O polaris view funciona bem. Alguém que tenha feito uma instalação limpa (com factory reset) pode confirmar se funciona bem neste caso?

Confirmo uns pequenos trancos, na abertura da aplicação telefone e dos contactos. Mas nada de 3 segundos para abrir. Aliás a ics tinha o mesmo defeito, mas se bem me lembro era pior.
Em relação à ics parece-me mais fluída e não tem o irritante lag a regressar ao home menu.
Por outro lado, agrada-me os pequenos detalhes que a JB tem de novo.

Editado por sapec, 10 September 2012 - 17:24.

#130 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 10 September 2012 - 18:47

Boas gostava de saber se esta rom DLI5, incrementa o contador e se será melhor dp de instalar fazer factory reset e wipe cache ou é só instalar via odin e não se deve fazer mais nada.
obrigado.
cumps

#131 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:06

Não há aí uma pequena confusão? 600 Megas são ocupados, não livres. Confirma lá isso.

Na DLI5, a aplicação polaris não abre documentos. Crasha ao tentar abrir. O polaris view funciona bem. Alguém que tenha feito uma instalação limpa (com factory reset) pode confirmar se funciona bem neste caso?

Confirmo uns pequenos trancos, na abertura da aplicação telefone e dos contactos. Mas nada de 3 segundos para abrir. Aliás a ics tinha o mesmo defeito, mas se bem me lembro era pior.
Em relação à ics parece-me mais fluída e não tem o irritante lag a regressar ao home menu.
Por outro lado, agrada-me os pequenos detalhes que a JB tem de novo.

Desculpa troquei me todo sapec tens razao sao 599/600ocupados nao passa disso,em relacao ao polaris o meu nao crasha acabei de abrir outra vez so para confirmar.eu faço sempre instalacao clean com todos os wipes e factory reset,e tambem nao me esta a fazer qualquer tipo de lag ou bloquear nas aplicacoes de telf ou contactos como tu dizes.mas pode mesmo ser de nao teres feito uma instalacao clean,eu fiz a instalacao clean nos meus dois portanto posso te asegurar que nenhum deles crasha.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#132 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:07

Boas gostava de saber se esta rom DLI5, incrementa o contador e se será melhor dp de instalar fazer factory reset e wipe cache ou é só instalar via odin e não se deve fazer mais nada.
obrigado.
cumps

Sim incrementa o contador porque nao é uma rom oficial é uma leak.e pelo que disse anteriormente possivelmente é melhor fazeres uma instalacao clean para depois nao teres erros de abertura de aplicacoes.

#133 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:15

Sapec, subscrevo o que disseste, também me agradam os pequenos detalhes que a JB tem de novo, tais como as animações.
Quanto aos 3 segundos a abrir, mais coisa, menos coisa, tal só acontece quando reinicio o telemóvel e acedo à aplicações pela primeira vez, ou quando estou demasiado tempo numa outra aplicação mais pesada, por exemplo, no browser durante uma meia hora, e depois acedo novamente às aplicações, que, presumo, são fechadas com a gestão de memória do próprio Android.
Seria óptimo arranjar forma de manter as aplicações telefone, contactos e também o touchwiz, permanentemente na memória. Creio que isso evitava lags ou pequenos trancos, tornando a utilização do telemóvel mais agradável. Já existirá tal solução?
Cumprimentos a todos!

#134 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:25

Sim incrementa o contador porque nao é uma rom oficial é uma leak.e pelo que disse anteriormente possivelmente é melhor fazeres uma instalacao clean para depois nao teres erros de abertura de aplicacoes.

Desculpa a correcção, mas a partir da DIL4 não incrementam o contador. Esta DLi5 não incrementa o contador.

#135 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:28

Desculpa troquei me todo sapec tens razao sao 599/600ocupados nao passa disso,em relacao ao polaris o meu nao crasha acabei de abrir outra vez so para confirmar.eu faço sempre instalacao clean com todos os wipes e factory reset,e tambem nao me esta a fazer qualquer tipo de lag ou bloquear nas aplicacoes de telf ou contactos como tu dizes.mas pode mesmo ser de nao teres feito uma instalacao clean,eu fiz a instalacao clean nos meus dois portanto posso te asegurar que nenhum deles crasha.

Podes confirmar uma outra coisa, pois eu acho que não me expliquei bem. O polaris abre o programa. O que não faz é abrir os documentos. Experimenta com um pdf ou um word, é indiferente. Atenção que o polaris View abre os documentos. A aplicação principal é que tem o problema.

As instalações limpas dão mais trabalho mas têm as suas vantagens,

Seria óptimo arranjar forma de manter as aplicações telefone, contactos e também o touchwiz, permanentemente na memória. Creio que isso evitava lags ou pequenos trancos, tornando a utilização do telemóvel mais agradável. Já existirá tal solução?
Cumprimentos a todos!

Para o TW eu não conheço. Mas os launchers da concorrencia têm todos essas opções, de manter em memoria, e mais umas quantas. Eu confesso que sou um bocado pro-stock e gosto do TW, mas sei do que falas. E já está bem melhor que na ICS, mas ainda não está perfeito, e acho que nunca vai ficar. O TW4 é um laucher pesadissimo.

Depois tens os tweaks tradicionais das custom, e os kernel custom. Ajudam bastante. Eu não sou muito de custom's mas sou capaz de vir a experimentar alguns desses tweaks.

Mas a JB ainda não saiu, a costumização vem a seguir. Isto somos nós já a antecipar o fim do jogo.

Editado por sapec, 10 September 2012 - 19:36.

#136 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 10 September 2012 - 20:59

Tens razao eu tava a abrir com o polaris view com o office crasha,mas quanto ao dl5 nao aumentar o contador eu fui la depois de instalar a rom e tinha la 1.tive que fazer o reset.por isso no meu incrementou.

#137 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 21:25

..mas quanto ao dl5 nao aumentar o contador eu fui la depois de instalar a rom e tinha la 1.tive que fazer o reset.por isso no meu incrementou.

Esta foi a minha fonte:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1835931
Não vi os meus contadores antes e depois de instalar

Editado por sapec, 10 September 2012 - 23:05.

#138 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 10 September 2012 - 22:06

Sapec nao estou a duvidar de ti,mas tenho a certeza absoluta que tinha o contador a zero porque,num estou sempre a flashar a cada leak k sai nova e como tal tenho smp os contadores a zero. e no outro vinha da ICS a ultima versao disponibilizada pelo odin oficial TPH.e como tal tambem tinha a certeza que estava a zero.mas nao duvido de ti obviamente so estava a constatar que comigo aconteceu nos dois.

#139 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 23:02

Eu também não estou a duvidar de ti. Apenas tinha lido aquilo ontem. No próximo flash já vou tomar atenção.

Como não é um ponto muito importante não vou fazer um flash de propósito para verificar. Mas fica a duvida. Na próxima já se esclarece isso. O importante não é termos razão. É aprendermos todos, uns com os outros.

Editado por sapec, 10 September 2012 - 23:06.

#140 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 11 September 2012 - 00:04

desculpem uma pergunta sobre as 'clean e wipes' que me andam a fazer alguma confusão, mas... se eu pretender instalar uma das JB leaks ou a próxima oficial... esses 'clean e wipes' são para ser feitos antes ou depois dessa instalação?
Já agora... se puderem descrever melhor quando falam em instalação clean e como o fazer e com que aplicação e já agora os wipe. Eu tenho somente o CWM instalado após ter feito o root ;-)
Agradecido antecipadamente :-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#141 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 13:08

desculpem uma pergunta sobre as 'clean e wipes' que me andam a fazer alguma confusão, mas... se eu pretender instalar uma das JB leaks ou a próxima oficial... esses 'clean e wipes' são para ser feitos antes ou depois dessa instalação?
Já agora... se puderem descrever melhor quando falam em instalação clean e como o fazer e com que aplicação e já agora os wipe. Eu tenho somente o CWM instalado após ter feito o root ;-)
Agradecido antecipadamente :-)

A pedido, fica um tutorial onde se explica o que pretendes, e algumas coisas mais:
http://www.androidpt...s3-em-5-licoes/
  • fidalgos gosta disto

#142 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:21

Sapec nao estou a duvidar de ti,mas tenho a certeza absoluta que tinha o contador a zero porque,num estou sempre a flashar a cada leak k sai nova e como tal tenho smp os contadores a zero. e no outro vinha da ICS a ultima versao disponibilizada pelo odin oficial TPH.e como tal tambem tinha a certeza que estava a zero.mas nao duvido de ti obviamente so estava a constatar que comigo aconteceu nos dois.

Incrementou porque instalaste o kernel com root e não pela rom em si :)
Suponho eu...
  • deardevil gosta disto
Back to the game

#143 Firm1ga

Firm1ga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 18:10

Também sou dessa opinião

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#144 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 11 September 2012 - 21:46

Bem eu fiz um gosto para nao tar a incrementar mais o topico mas pronto foi mesmo isso que o Meia disse ;)
  • Meia gosta disto

#145 hramaki

hramaki

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 12 September 2012 - 10:13

acabaste por escrever na mesma o post llooll foi dar ao mesmo :-P

Sent from my GT-I9300