Jelly Bean Oficial
Mensagem publicada 04 January 2013 - 11:54
É o seguinte, o meu S3 é da TMN, comprei-o desbloqueado (não de loja) a um amigo, que depois de eu ter feito uma actualização perdi o desbloqueio, o que me fez conhecer este fórum (e ainda bem), e vi aqui como desbloquear e tal, roots, odins, etc..
Depois de roots e tal, consegui desbloquear com a tal apk GalaxSim Unlock (uma apk com um cartao sim azul), o que me deixou bastante satisfeito.. na altura em que o meu tlm me notificou para uma actualização JB atraves de wifi, fiquei com medo que voltasse a perder o desbloqueio, e vim aqui questionar e disseram-me que podia actualizar na boa que n ia perder o desbloqueio, e não perdi realmente, mas fui à tal apk GalaxSim Unlock e tudo o que aparecia a verde, agora está a vermelho.. procuro por actualizacoes e diz-me que o meu tlm n suporta actualizacoes porque foi modificado.
Nessa mesma apk diz o seguinte:"Root access denied.Please check your rom is rooted", quer dizer que perdi o root?
Se formatar o S3 para original, será que perco o desbloqueio? queria poder usufruir das actualizacoes..
Obrigado, e desculpem o grande texto.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:32
Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:35
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
- TugaPower e jmcdpereira gosta disto
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:42
Actualizando para uma versão oficial, perdes o root e penso que igualmente o desbloqueio
Desbloqueio não se perde.
Como o deardevil disse e muito bem, até ao dia que a Samsunga queira.
jmcdpereira
- deardevil e TugaPower gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:12
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:22
Pelos vistos quem flashou os novos bootloaders da XXELLA nao consegue regredir para os velhos bootloaders, assim que souber mais alguma coisa irei meter aqui a informaçao, para ja o melhor sera mesmo flashar por Mobile ODIN...
Quem flashou a rom XXELLA não consegue mudar para uma rom anterior?
Editado por TugaPower, 04 January 2013 - 14:26.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:29
Quem flashou a rom XXELLA não consegue mudar para uma rom anterior?
Nao é a ROM, é o bootloader, ou seja quem flashou a XXELLA por ODIN actualizou para os novos bootloaders ou seja se fizeres root ou flashares uma recovery nao vais conseguir fazer reset ao counter de flashes, este vai manter se sempre com 1
Quanto as mortes é preciso ver algumas coisas, no meu caso nao me preocupa pois esse problema esta relacionado com os S3 versao de 16Gb, como o meu é versao de 32Gb nao tenho esse problema, e na mesma assim é preciso ver que nao sao todos os modelos de 16Gb, apenas alguns, isto de acordo com a Samsung.
- parrekito gosta disto
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 15:13
Desbloqueio não se perde.
Como o deardevil disse e muito bem, até ao dia que a Samsunga queira.
jmcdpereira
Pessoal, então é mesmo seguro que nao perco o desbloqueio? posso fazer a reset de fabrica? Obrigado pela ajuda e rápidas respostas..
Mensagem publicada 04 January 2013 - 15:15
N
Quanto as mortes é preciso ver algumas coisas, no meu caso nao me preocupa pois esse problema esta relacionado com os S3 versao de 16Gb, como o meu é versao de 32Gb nao tenho esse problema, e na mesma assim é preciso ver que nao sao todos os modelos de 16Gb, apenas alguns, isto de acordo com a Samsung.
Mas podias ser solidário com o pessoal que tem ode 16 Gb
Editado por AdrianoFrança, 04 January 2013 - 15:15.
- deardevil e TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:14
Nao é a ROM, é o bootloader, ou seja quem flashou a XXELLA por ODIN actualizou para os novos bootloaders ou seja se fizeres root ou flashares uma recovery nao vais conseguir fazer reset ao counter de flashes, este vai manter se sempre com 1
Então a garantia lá se foi?
Então a garantia lá se foi?
Edit: Já vi que dá para rever para o bootloader antigo, está no tutorial
Editado por TugaPower, 04 January 2013 - 18:40.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:16
Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:25
Os meu não deu sintoma algum. Morreu sem mais nem menos.O problema é k dentro dos 16gb eles tb nao explicam kuais é k sao provaveis mortos-vivos e os que nao sao.qual é a caracteristica que os faz dar o ultimo suspiro de vida
Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:51
Boas,
Eu neste momento tenho a XXELLA com root, counter a 0 e com estado normal.
Para o fazer segui os seguintes passos:
1 - Flash do Stock Firmware com o ODIN.
2 - Root com o CF-Auto-Root (não altera a Recovery)
3 - Reset ao counter com o Triangle away (coloca o counter a 0)
4 - Restaurei opções de fábrica para o estado passar a normal
5 - Ainda alterei o CSC para BTU seguindo o tutorial http://forum.xda-dev...d.php?t=2080181 (Este passo na minha opinião é completamente desnecessário).
Pelo que tenho lido apenas não é possível ter o counter a 0 se a recovery for alterada (mantive sempre a stock recovery pelo que não testei).
Espero que a informação tenha sido util.
Cps
NKramer
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:01
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:44
Quanto ao 0 isso é possivel, apenas da forma que disses te, o problema é que sem Custom Recovery nao ha Custom ROM... hehehe
Mensagem publicada 04 January 2013 - 19:19
Mensagem publicada 04 January 2013 - 19:31
Mensagem publicada 04 January 2013 - 21:31
Mensagem publicada 04 January 2013 - 21:51
Para mais informações sobre o novos booloader
http://forum.xda-dev....php?p=36263600
Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:10
Boas. Tenho a 4.1.2 Polaca instalada com root aplicado. Posso instalar a rom XXELLA UK sem qualquer problema? Acham q vale a pena? É q ue tenho um lag enorme a abrir a galeria e telefone/contactos. Para quem tem a XXELLA também tem esse lag? Obrigado.
tem
OnePlus 2
Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:21
Boas. Tenho a 4.1.2 Polaca instalada com root aplicado. Posso instalar a rom XXELLA UK sem qualquer problema? Acham q vale a pena? É q ue tenho um lag enorme a abrir a galeria e telefone/contactos. Para quem tem a XXELLA também tem esse lag? Obrigado.
Se queres remover o lag instala o Jkay framework e podes colocar como whitelist os contactos
Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:28
Se queres remover o lag instala o Jkay framework e podes colocar como whitelist os contactos
Correcção...
Não basta instalar a framework, tens de ter também o Deluxe Settings para poder personalizar e neste caso colocar os ocntactos em whitelist.
O Deluxe Settings é pago, nada de mais, mas é pago.
Mas só pelo prazer de melhorar a performance na abertura dos contactos já vale a pena.
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:36
Cumps
Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:55
jmcdpereira tenho a XXELLA e não sinto lag nenhum, nem a abrir os contactos nem abrir galeria! é de momento super rápido, o que tenho é o que já referi algures em cima e que tu tambem disses-te que já tves-te algumas vezes é o EC. pr. TouchWiz parou!
Cumps
Ainda hoje tive dois... foi para não me gabar, lol
Experimenta a clicar no botão HOME até abrir gestor de memória, clica no icon LIXO para limpar as aplicações da memoria.
Agora abre os contactos.
Quanto tempo demora ?
fecha os contactos
abre de novo os contactos, mais rápido não é ?
Se quiseres limpa de novo as aplicações da memória e faz o teste de novo.
Certamente vais reparar que na PRIMEIRA abertura dos contactos demora uns segundos (2 ? 3 ?), mas depois é super rápido.
resumindo enquanto a aplicação dos contactos está em memória é rápido, mas sempre que o sistema operativo fizer uma limpeza e os contactos sairem de memoria vais ter lag.
Tenho de admitir, incomoda-me.
Com a framework do jkay e o deluxe settings melhora bastante.
jmcdpereira
- Black Label gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:59
jmcdpereira tenho a XXELLA e não sinto lag nenhum, nem a abrir os contactos nem abrir galeria! é de momento super rápido, o que tenho é o que já referi algures em cima e que tu tambem disses-te que já tves-te algumas vezes é o EC. pr. TouchWiz parou!
Cumps
Instalada a meio da tarde, versao light by TugaPower claro, ate ao momento nao tive nenhum stress com o touch wiz
Quanto ao "LAG" acho que a Samsung melhorou bastante...
- Black Label gosta disto