Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#1826 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:13

Boas pessoal,
Tenho um SGS há duas anos e meio e desde então tenho acompanhado tudo acerca de updates para ele. Estou com a SlimBean 4.2.1 e muito contente com ela :)

Agora ofereci um i9300 à minha namorada e após ter dado uma olhadela ao thread deste, vejo muita coisa que não tenho acompanhado.
Já li o Tutorial todo e está muito bom. O meu objectivo agora era:
- Instalar a última rom de stock, já saquei a ELLC.
- Fazer-lhe root e ter CWM. É só flashar a TWRP 2.3.1.0 Recovery e depois CWM-SuperSU-v0.97? ou há aí algo melhor e mais recente?
- Kernels, o que é que anda aí de melhor e o que recomendam ?
- Framework Jkay Deluxe sacado e vou comprar a app.

Mais alguma coisa que devam acrescentar a um Guru de SGS mas Noob de SGS3? ;)

Welcome gonsa ;)
O Tuga já te disse tudo.
kernel Kernel JB Update_7_Versão_1 do Sapec
e recovery philz

Atenção que ao flashares essa rom por ODIN ficas com os novos booloaders e ao fazeres root o contador incrementa e por enquanto ainda não é pacifico meter aquilo a zero (ontem consegui) se pudesses flashar por mobile odin era melhor, mantinhas os bootloaders antigos fáceis de meter a zero.
Faz root com as indicações que tens na wikipedia do S3 e flashas por mobile odin (no xda há versão grátis)
qq coisa apita ;)

jmcdpereira
  • gonsa e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1827 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 21:51

Welcome gonsa ;)
O Tuga já te disse tudo.
kernel Kernel JB Update_7_Versão_1 do Sapec
e recovery philz

Atenção que ao flashares essa rom por ODIN ficas com os novos booloaders e ao fazeres root o contador incrementa e por enquanto ainda não é pacifico meter aquilo a zero (ontem consegui) se pudesses flashar por mobile odin era melhor, mantinhas os bootloaders antigos fáceis de meter a zero.
Faz root com as indicações que tens na wikipedia do S3 e flashas por mobile odin (no xda há versão grátis)
qq coisa apita ;)

jmcdpereira

viva jmcdpereira,
obrigado por me receberes também aqui ;)
obrigado também por avisares isso dos bootloaders, não fazia mesmo ideia. já saquei o mobile odin lite e a app flash kernel para o i9300. vou então flashar o firmware por aí.
tudo o resto posso flashar pelo odin normal, certo?

EDIT: Comprei em branco por €458 na Redcoon :)

Editado por gonsa, 14 January 2013 - 21:58.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#1828 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 22:38

viva jmcdpereira,
obrigado por me receberes também aqui ;)
obrigado também por avisares isso dos bootloaders, não fazia mesmo ideia. já saquei o mobile odin lite e a app flash kernel para o i9300. vou então flashar o firmware por aí.
tudo o resto posso flashar pelo odin normal, certo?

EDIT: Comprei em branco por €458 na Redcoon :)

Pelo mobile odin podes flashar qq .zip, ou .tar, logo não precisas desse flash kernel, que eu nem conheço.
Pelo mobile odin fazes logo root qd flashas a ROM ;)
Vai acompanhando os principais posts daqui, para te ires inteirando ;)

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 14 January 2013 - 22:39.

• gonsa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1829 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 22:52

Pelo mobile odin podes flashar qq .zip, ou .tar, logo não precisas desse flash kernel, que eu nem conheço.
Pelo mobile odin fazes logo root qd flashas a ROM ;)
Vai acompanhando os principais posts daqui, para te ires inteirando ;)

jmcdpereira

ok ok, vou fazer isso. aquele flash kernel é só uma apk que é precisa quando só se tem o mobile odin lite. quem tem a versão pro ele instala logo isto.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#1830 zeppelin

zeppelin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 16:22

Hoje aconteceu-me uma engraçada...

Tenho um S3 desbloqueado de origem TPH.

Diariamente vou ao actualizar OTA e verifico se já saiu a 4.1.2. Dizia sempre "nenhuma actualizacão" etc....

Hoje começou a aparecer o seguinte: "O seu dispositivo foi modificado. Não há actualizações de software disponiveis"

Estranho?! Aparece isto a mais alguém ?

Não alterei nada, nem nunca lhe meti nenhuma rom alternativa.

Cumps

#1831 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 15 January 2013 - 17:13

Hoje aconteceu-me uma engraçada...

Tenho um S3 desbloqueado de origem TPH.

Diariamente vou ao actualizar OTA e verifico se já saiu a 4.1.2. Dizia sempre "nenhuma actualizacão" etc....

Hoje começou a aparecer o seguinte: "O seu dispositivo foi modificado. Não há actualizações de software disponiveis"

Estranho?! Aparece isto a mais alguém ?

Não alterei nada, nem nunca lhe meti nenhuma rom alternativa.

Cumps

E custom recovery /kernel? Se sim vai aparecer como modificado e sempre podes meter essa rom oficial pelo o odin!
Ve neste post como http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/
  • zeppelin gosta disto
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#1832 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 15 January 2013 - 17:15

Ou pelo mobileodin ou ate mesmo pelo mal amado kies

Sent from my GT-I9300

#1833 zeppelin

zeppelin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 19:06

E custom recovery /kernel? Se sim vai aparecer como modificado e sempre podes meter essa rom oficial pelo o odin!
Ve neste post como http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/

Nada disso. Nunca lhe meti nada . Apareceu hoje , sem mais nem menos. este equipamento que tenho foi trocado há cerca de 1 mês, pois o anterior deu o berro, e sempre só com as roms . originais.

O que é estranho, não?!

#1834 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 15 January 2013 - 19:38

E nunca actualizas te pela OTA, ja vi casos desses depois de actualizar ficar como modificado, nada que um Wipe data na Recovery nao resolva e voltes a ficar como normal isto se estiveres totalmente stock claro.

Editado por TugaPower, 15 January 2013 - 19:39.

• zeppelin gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#1835 zeppelin

zeppelin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 19:45

E nunca actualizas te pela OTA, ja vi casos desses depois de actualizar ficar como modificado, nada que um Wipe data na Recovery nao resolva e voltes a ficar como normal isto se estiveres totalmente stock claro.

Nada mesmo, aliás ele já vinha actualizado quando o recebi da assistência técnica. e a mensagem apareceu hoje quando estava a ver se havia actualizações ota, mas não havia.

Só coloquei aqui a informação para esclarecer a dúvida e para saberem que sem alterar o que quer que seja esta mensagem apareceu. fica a info...

Editado por zeppelin, 15 January 2013 - 19:48.

#1836 diverdico

diverdico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 15 January 2013 - 20:57

Boas pessoal, tipo....não percebo patavinas ainda de modificações, etc.... Também comprei o meu desbloqueado , fiz a actualização pelo computador oficialmente para a versão 4.1.1. Depois, inventei de vazer o root, para limpar uns programas de origem. Acabei por fazer porcaria, quando fui reiniciar... "Tela preta" . Conclusão. Saquei a Rom original no sammobile e intalei através do odin. e fiz root novamente. E agora, aparece também quando peço para procurar actualizações que o meu telefone foi modificado....
A questão é : quando realmente sair a versão oficial que deve estar parar breve desbloqueada.... vai aparecer para eu instalar ou não?
Grande abraço a todos... e desculpe meu total desconhecimento ainda da matéria.

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2

#1837 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 January 2013 - 21:11

nao,se tens root o telemovel nao vai conseguir fazer automaticamente o update porque vai dizer que esta modificado.para ser via OTA tens que ter o dispositivo completamente stock.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1838 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 January 2013 - 21:11

Boas pessoal, tipo....não percebo patavinas ainda de modificações, etc.... Também comprei o meu desbloqueado , fiz a actualização pelo computador oficialmente para a versão 4.1.1. Depois, inventei de vazer o root, para limpar uns programas de origem. Acabei por fazer porcaria, quando fui reiniciar... "Tela preta" . Conclusão. Saquei a Rom original no sammobile e intalei através do odin. e fiz root novamente. E agora, aparece também quando peço para procurar actualizações que o meu telefone foi modificado....
A questão é : quando realmente sair a versão oficial que deve estar parar breve desbloqueada.... vai aparecer para eu instalar ou não?
Grande abraço a todos... e desculpe meu total desconhecimento ainda da matéria.

Não
  • deardevil gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1839 diverdico

diverdico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 15 January 2013 - 21:24

Huahuahua! Obrigado pela curta e objetiva resposta. ... Tou fu.... então vou ter que fazer o que mais precisamente? Reinstalar a rom de novo?

Editado por jmcdpereira, 15 January 2013 - 22:01.
apaguei frase duplicada

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2

#1840 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 January 2013 - 22:02

Huahuahua! Obrigado pela curta e objetiva resposta. ... Tou fu.... então vou ter que fazer o que mais precisamente? Reinstalar a rom de novo?

Tens um topico chamado wikipedia do S3.
Tens lá todas as respostas ;)

jmcdpereira
  • deardevil gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1841 zeppelin

zeppelin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 22:28

nao,se tens root o telemovel nao vai conseguir fazer automaticamente o update porque vai dizer que esta modificado.para ser via OTA tens que ter o dispositivo completamente stock.

Mas isso é que é estranho. o meu deixou de estar stock porque? nunca instalei o que quer que seja e ontem ao verificar se havia nova versão deu, hoje de um momento para o outro e sem que nada tivesse feito apareceu isto!

Assim sendo será outra coisa e não pelo facto de estar stock, pois o meu tenho a certeza que está!

#1842 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 23:35

Mas isso é que é estranho. o meu deixou de estar stock porque? nunca instalei o que quer que seja e ontem ao verificar se havia nova versão deu, hoje de um momento para o outro e sem que nada tivesse feito apareceu isto!

Assim sendo será outra coisa e não pelo facto de estar stock, pois o meu tenho a certeza que está!

Se estas stock faz um wipe data que isso vai ao sitio...
  • zeppelin gosta disto

#1843 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 09:45

Bom dia,
então ontem chegou o i9300 da minha namorada e lá me aventurei nos flashes.
Como fui avisado para não flashar nada pelo Odin do PC por começar o contador do "triângulo" tentei fazer tudo pelo mobile odin, mas como este pede root antes não tive hipótese a não ser flashá-lo pelo odin do PC primeiro.
De seguida sim, fiz então tudo pelo mobile odin.
Firmware ELLC, Kernel Perseus e Recovery Philz. Tudo ok!

a minha pergunta agora é, por ter flashado apenas o root pelo pc será que já começou esse tal contador? como posso ter possibilidade de consultar isso?

obrigado

#1844 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 January 2013 - 10:15

Bom dia,
então ontem chegou o i9300 da minha namorada e lá me aventurei nos flashes.
Como fui avisado para não flashar nada pelo Odin do PC por começar o contador do "triângulo" tentei fazer tudo pelo mobile odin, mas como este pede root antes não tive hipótese a não ser flashá-lo pelo odin do PC primeiro.
De seguida sim, fiz então tudo pelo mobile odin.
Firmware ELLC, Kernel Perseus e Recovery Philz. Tudo ok!

a minha pergunta agora é, por ter flashado apenas o root pelo pc será que já começou esse tal contador? como posso ter possibilidade de consultar isso?

obrigado

Em download mode podes ver.
Com a aplicação Triangle Away podes ver
menu / definições / acerca do dispositivo / estado -->> Estado do dispositivo
Mas com o Triangle Away podes meter zero, na boa.
Se tivesses os novos bootloaders é que já era mais complicado, mas tb se fazia.
Na prática a única vantagem de ter o contador SEMPRE a zero é caso ele avarie e não tenhas hipótese de repor o contador, por vezes fica-se apenas com download mode e aí vê-se que o contador está alterado, mas não se consegue flashar nada..
Fora isso podes ter o contador a 20 ou 30 e caso o queiras enviar para garantia corres o Triangle Away e metes a zero.

jmcdpereira
  • gonsa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1845 zeppelin

zeppelin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 16:24

Se estas stock faz um wipe data que isso vai ao sitio...

Obrigado pela dica. fiz wipe e ficou normal.

#1846 K1mer0

K1mer0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 21:41

Ora bem, espero que me possam ajudar, eu n tenho o s3, mas o note 2, (infelizmente a nossa comunidade ainda é curta para este modelo), fiz root, e como obvio agora nao consigo fazer as actualizações pq dá a famosa mensagem " do telemovel modificado".

Posso ir buscar as actualizações ao sammobile e usar o odin para actualizar...até ai tudo bem..o meu problema é qual actualização vou buscar...eu tenho o 7100, comprado numa loja aqui em PT mas penso que veio da Alemanha.

Alguém pode dar-me uma ajuda? Quero actualizar para o 4.1.2 mas aquilo la tem tantos.

Ps: nao me entendo com a cena do #*1234#

Obrigado.

#1847 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 January 2013 - 21:59

Ora bem, espero que me possam ajudar, eu n tenho o s3, mas o note 2, (infelizmente a nossa comunidade ainda é curta para este modelo), fiz root, e como obvio agora nao consigo fazer as actualizações pq dá a famosa mensagem " do telemovel modificado".

Posso ir buscar as actualizações ao sammobile e usar o odin para actualizar...até ai tudo bem..o meu problema é qual actualização vou buscar...eu tenho o 7100, comprado numa loja aqui em PT mas penso que veio da Alemanha.

Alguém pode dar-me uma ajuda? Quero actualizar para o 4.1.2 mas aquilo la tem tantos.

Ps: nao me entendo com a cena do #*1234#

Obrigado.

Basicamente:
Se queres receber actualizações quando saem para a Alemanha flashas a versão alemã.
Se queres receber as actualizações portuguesas flashas uma ROM portuguesa.
Relativamente ao S3 posso afirmar que Portugal fica sempre para o fim :(
As ROMs UK ou Polacas costumam ser as primeiras.

A cena do #*1234# indica-te o CSC, Ou seja o país de onde vais receber as actualizações

jmcdpereira
  • TugaPower e Ricardo Martinho gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1848 K1mer0

K1mer0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 22:15

obrigado pela ajuda, posso indicar-te o csc e talvez me possas ajudar em saber qual o pais que recebo?

N7100DBTALJ2

#1849 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 22:17

obrigado pela ajuda, posso indicar-te o csc e talvez me possas ajudar em saber qual o pais que recebo?

N7100DBTALJ2

http://lmgtfy.com/?q=N7100DBTALJ2+
  • deardevil, hramaki e jmcdpereira gosta disto

#1850 K1mer0

K1mer0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 22:47

Obrigado.:)