Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#1851 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 10:23

Em download mode podes ver.
Com a aplicação Triangle Away podes ver
menu / definições / acerca do dispositivo / estado -->> Estado do dispositivo
Mas com o Triangle Away podes meter zero, na boa.
Se tivesses os novos bootloaders é que já era mais complicado, mas tb se fazia.
Na prática a única vantagem de ter o contador SEMPRE a zero é caso ele avarie e não tenhas hipótese de repor o contador, por vezes fica-se apenas com download mode e aí vê-se que o contador está alterado, mas não se consegue flashar nada..
Fora isso podes ter o contador a 20 ou 30 e caso o queiras enviar para garantia corres o Triangle Away e metes a zero.

jmcdpereira

Fixe!, vou experimentar isso.

Mais dúvidas:
- Quando o ligo, aparece um mini ponto de exclamação vermelho no canto superior esquerdo durante uns segundos. é normal?
- Para alterar a ordem dos toggles na status, é preciso ter o Jkay? eu flashei o framework do ELLC mas ainda não comprei a app.
- O led light, no canto superior esquerdo às vezes fica a piscar, outras vezes não, outras muda de cor. alguem me elucida sobre isto?
- Estou com FC google.process. será de ter flashado o framework do JKay?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#1852 darkdead

darkdead

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Xiaomi Mi8

Mensagem publicada 17 January 2013 - 10:34

Fixe!, vou experimentar isso.

Mais dúvidas:
- Quando o ligo, aparece um mini ponto de exclamação vermelho no canto superior esquerdo durante uns segundos. é normal?
- Para alterar a ordem dos toggles na status, é preciso ter o Jkay? eu flashei o framework do ELLC mas ainda não comprei a app.
- O led light, no canto superior esquerdo às vezes fica a piscar, outras vezes não, outras muda de cor. alguem me elucida sobre isto?
- Estou com FC google.process. será de ter flashado o framework do JKay?

Vou tentar responder-te:
1. Esse ponto de exclamação aparece pk tens os novos bootloaders e o contador está diferente de zero logo ele aparece.
2. Sim precisas e tens de comprar mesmo se "comprares" nao funciona correctamente.
3. N percebi bem mas se tiveres uma app de controlo do led é normal ele mudar de cor conforme as opções que tenhas escolhido.
4. Eu tenho o Framework do jkay e não tenho esse fc no google.process

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

• jmcdpereira gosta disto

#1853 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 17 January 2013 - 12:39

Eu também tenho o ponto de exclamação pequenino ao iniciar e tenho 2 dúvidas.

1 - posso utilizar o triangle away para meter o contador a zero? Se não, como o posso fazer tendo os novos bootloaders?

2 - tendo este triangulozinho posso continuar a flashar roms sem qualquer problema que não me vai brickar o equipamento?

Agradeço o esclarecimento :)

#1854 darkdead

darkdead

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Xiaomi Mi8

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:03

1 - posso utilizar o triangle away para meter o contador a zero? Se não, como o posso fazer tendo os novos bootloaders?

2 - tendo este triangulozinho posso continuar a flashar roms sem qualquer problema que não me vai brickar o equipamento?

Lê a Wikipédia do s3 no ponto 4.2.4.
Quanto à segunda dúvida, podes flashar sem problema nenhum...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#1855 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:39

Obrigado ;)

#1856 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:44

1- Usas o triangle away, depois com uma recovery stock, kernel stock, rom stock e reset de fabrica fica com o contador a zero.
2 - Podes na boa
3- Lê a wiki pois ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1857 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:58

Mais dúvidas:

Tens aqui detalhadamente a solução para o ponto de exclamação e para colocarem o contador a zeros.

Já se sabe que o tal fix está no kernel oficial ou em kernel's compilados a partir das sources da Samsung e que o recovery, por ter um kernel próprio também tem de ser o oficial ou o do PhilZ.

Após fazer o root ou flashar uma ROM custom, podem sempre seguir as instruções do triangle away que faz o reset ao contador.

Mas também se sabe que as novas ROM's flashadas por ODIN substituem o bootloader e que este valida se o recovery é o original ou não. Se não for o original, mantém sempre o counter = 1 ou custom em download mode após um reboot e o estado do sistema está sempre em modificado.

Então como é que isto se resolve ?

1) Flasham a ROM que querem (fazem root ou não consoante já venha na ROM) - eu por exemplo tenho a oficial XELLA e fiz o root
2) Instalam o PhilZ recovery
3) Flasham o booloader da XXBLFB através do recovery (atenção que é um zip) http://forum.xda-dev...6&postcount=105
(após este passo, o ponto de exclamação vermelho desaparece, porque o bootloader já não valida se o recovery é custom)
4) Executam o triangle away e fazem o reset ao contador
5) se for uma ROM derivada da oficial, com o Titanium Backup fazem defreeze (descongelar) ao serviço SysScope

Fazem um reboot e voilá. o Counter fica a 0, o download mode diz official e no Android o estado do sistema passa para normal (se for numa ROM oficial podem fazer actualizações OTA)

Se fizerem isto após instalar uma ROM, mesmo que o tal chip resolva fazer greve e na assistência consigam aceder ao Download Mode, aparece sempre tudo oficial porque temos o bootloader antigo.

A partir daqui e sempre que actualizarem, desde que não seja por ODIN, o bootloader irá manter-se.

Espero que ajude a esclarecer algumas dúvidas. Naturalmente recomendo alguma calma na execução dos passos indicados para garantir que a coisa não corre mal.

Sansung Galaxy Note II N7105

#1858 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:47

Atençao que so precisas de flashar por Recovery se tiveres os boot loaders da XXELLA, se tens o anterior que apenas aparece o ! e nao faz block a downgrade de bootloaders podes usar o ponto descrito na WIKI do S3 aqui na thread.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#1859 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:04

Atençao que so precisas de flashar por Recovery se tiveres os boot loaders da XXELLA, se tens o anterior que apenas aparece o ! e nao faz block a downgrade de bootloaders podes usar o ponto descrito na WIKI do S3 aqui na thread.

fogo eu que tive tanto cuidado para não me acontecer isso. só flashei o CF-root pelo Odin do Pc, tudo o resto foi pelo mobile odin. Será que o CF-root fez isso? poderia ter posto root sem odin do pc?
Sim eu só tenho o ponto de exclamação vermelho. Isto é grave?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#1860 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:31

fogo eu que tive tanto cuidado para não me acontecer isso. só flashei o CF-root pelo Odin do Pc, tudo o resto foi pelo mobile odin. Será que o CF-root fez isso? poderia ter posto root sem odin do pc?

Saca ISTO
Deposi entras na aplicação
em cima escolhes SYSTEM
deposi em BuilInfos na 6ª linha tens: BootLoader: xxxxx Diz-me oq ue tens aqui.
Os bootloaders anteriores à XELLA já tinha essa cena do ponto de exclamação, mas na WIKI do S3 tens lá no ponto 4.2.4 acho eu como se flasham os bootloaders anteriores.
Se não flashaste a XELLA não tens os mais recentes, esses sim tinhas de flashar por recovery um ficheiro que anda por aí.
Mas conta lá o que tens nesse campo.

jmcdpereira

Editado por TugaPower, 17 January 2013 - 16:02.

• gonsa e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1861 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:35

Sem ODIN sinceramente nao conheço, ouvi falar de um one click mas nunca experimentei.
Nao é grave, apenas tem o inconveniente de nao conseguires fazer reset ao counter . Mas ha soluçao para isso. :)

#1862 K1mer0

K1mer0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:59

Aqui apos flashar o novo firmware pelo odin o estado do dispositivo está " normal", ja permite actualizaçoes automaticas. Mas no download mode aparece o contador com 2. Penso q o primeiro tenha sido qd fiz root com o toolkit e o segundo este flash de firmware.

De referir que fikei sem root, terei q fazer novamente
Espero no futuro se for preciso conseguir meter o raio do contador a zero.

#1863 dagrudge

dagrudge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:11

Pessoal, já viram isto? Parece mm que estamos protegidos...

http://matija.suklje...-warranty-in-eu
  • deardevil gosta disto

#1864 nunopiero

nunopiero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:55

boas pessoal, podem me ajudar numa coisa? para introduzir uma Rom Custom, preciso de ter root ou não preciso? ou basta meter por odin? Obrigado.

#1865 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:56

boas pessoal, podem me ajudar numa coisa? para introduzir uma Rom Custom, preciso de ter root ou não preciso? ou basta meter por odin? Obrigado.

Boas, podes instalar por odin sem problemas. A custom rom tem é de estar no formato odin.

Abraço.
  • jmcdpereira gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#1866 nunopiero

nunopiero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:58

Boas, podes instalar por odin sem problemas. A custom rom tem é de estar no formato odin.

Abraço.

Pardinha, obrigado pela rápida resposta, mas nao preciso de ter root pois não? e já agora, perco o desbloqueio? Obrigado.

#1867 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:10

Pardinha, obrigado pela rápida resposta, mas nao preciso de ter root pois não? e já agora, perco o desbloqueio? Obrigado.

Root não precisas, o desbloqeuio, acho que perdes de ICS para Jellybean, mas isso resolve-se ;)

Queres ajuda? Clica aqui

#1868 nunopiero

nunopiero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:12

disseram-me que precisava de root.. :P
mas eu ja tenho jellybean 4.1.1, quero é meter 4.1.2
e não perdi o desbloqueio a passar de ics para jb.. :)

Editado por nunopiero, 17 January 2013 - 17:13.

#1869 jljm

jljm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoCantanhede
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:14

Boas ....
Qual a ROM 4.1.2 Stock, mais estavél que aconselham ?? Flashei uma que me deixou a maquina muito mais lenta, alem de consumir mais bateria :-(

Cumprimentos

#1870 nunopiero

nunopiero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:15

3.1.1 A ultima rom, estável, para este telefone, (com português nas linguagens), unbranded (sem softwares e logos de operador), é uma Jelly Bean 4.1.2 XXELKC para a Polónia. Seria a "Rom a instalar" neste momento. O link para Download está abaixo:
http://www.hotfile.c...K4_XEO.zip.html
  • jljm gosta disto

#1871 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:29

Descordo pois a ultima é a XXELLC da Spain, isto claro unbranded ;)

O topico ainda nao esta actualizado

Link: http://www.hotfile.c...L3_PHE.zip.html

Editado por TugaPower, 17 January 2013 - 17:30.

• DjPalix gosta disto

#1872 nunopiero

nunopiero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:30

Descordo pois a ultima é a XXELLC da Spain ...

O topico ainda nao esta actualizado

Link: http://www.hotfile.c...L3_PHE.zip.html

Obrigado, estava aqui a sacar a errada então.. :/
Agora só daqui a meia hora é que posso meter outra a sacar.
TugaPower, tenho de ter root no tlm para meter uma ROM Custom? Obrigado.

Editado por nunopiero, 17 January 2013 - 17:32.

#1873 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:31

Nao e a Ellc?

Sent from my GT-I9300

#1874 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:13

Obrigado, estava aqui a sacar a errada então.. :/
Agora só daqui a meia hora é que posso meter outra a sacar.
TugaPower, tenho de ter root no tlm para meter uma ROM Custom? Obrigado.

Nao precisas de root mas sim uma Custom Recovery... Ou entao root e depois flahsas com o Mobile ODIN pois suporta o flash de custom ROM em formato zip. ;)

Nao e a Ellc?

Sent from my GT-I9300

A ultima é XXELLC , a que o user tinha indicado foi a do topico daqui que é a XXELKC ;)

#1875 nunopiero

nunopiero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:17

Nao precisas de root mas sim uma Custom Recovery... Ou entao root e depois flahsas com o Mobile ODIN pois suporta o flash de custom ROM em formato zip. ;)

A ultima é XXELLC , a que o user tinha indicado foi a do topico daqui que é a XXELKC ;)

TugaPower, quando dizes o Mobile ODIN, é o programa odin, aquele utilizamos para fazer o root em que usa ficheiros tar, certo?