Jelly Bean Oficial
Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:29
Flashas a XXEMR2, depois fazes um Wipe data visto estares em 4.1.1 e desta forma ficas de consciencia tranquila que tudo esta bem instalado.
Para limpar os sapos vodafonicos e outras coisas basta teres root e um explorador de ficheiros que comsiga ler a raiz da memoria do telefone, aconselho o root explorer, depois tens outras alternativas de desinstaladores de programas de sistema, mas visto que nao estas muito a vontade o ideal no teu caso era logo ir para uma custom que ja tem todo esse processo efectuado e com certeza deve ter melhorias em comparaçao a Stock...
- fidalgos gosta disto
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:52
Sapos vodafonicos ---> Lixo da vodafone
Flashas a XXEMR2, depois fazes um Wipe data visto estares em 4.1.1 e desta forma ficas de consciencia tranquila que tudo esta bem instalado.
Para limpar os sapos vodafonicos e outras coisas basta teres root e um explorador de ficheiros que comsiga ler a raiz da memoria do telefone, aconselho o root explorer, depois tens outras alternativas de desinstaladores de programas de sistema, mas visto que nao estas muito a vontade o ideal no teu caso era logo ir para uma custom que ja tem todo esse processo efectuado e com certeza deve ter melhorias em comparaçao a Stock...
No site da SamMobile está lá esta TPH para desbloqueados
GT-I9300 - Portugal (TPH)
PDA: I9300XXELLA
CSC: I9300TPHELL1
Version: 4.1.2
Date: 2013-01-07
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom
Pergunto eu... qual é a diferença em relação a essa XXEMR2 (com os tais sapos) e ficando talvez com esta XXEMR2 com o CSC alterado por ser Germany ? Também vejo que são as duas 4.1.2 (daí a confusão)...
Editado por fidalgos, 11 February 2013 - 19:54.
Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:57
No site da SamMobile está lá esta TPH para desbloqueados
GT-I9300 - Portugal (TPH)
PDA: I9300XXELLA
CSC: I9300TPHELL1
Version: 4.1.2
Date: 2013-01-07
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom
Pergunto eu... qual é a diferença em relação a essa XXEMR2 (com os tais sapos) e ficando talvez com esta XXEMR2 com o CSC alterado por ser Germany ? Também vejo que são as duas 4.1.2 (daí a confusão)...
A diferença e que a XXEMR2 por ser a ultima tem um maior change list de modificaçoes logo esta mais optimizada, mas com a Samsung é sem stresses, para a semana ja deve haver algo melhor que a XXEMR2, agora é preciso saber o que queres fazer, meter a oficial stock do teu telemovel e aguardares tempo indeterminado para que actualizem para TPH coisas novas ou habituares te a usar o Odin e andares na "crista da onda" com o ultimo software oficial para o teu equipamento e nao por pais
Editado por TugaPower, 11 February 2013 - 19:58.
- fidalgos e jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:16
A diferença e que a XXEMR2 por ser a ultima tem um maior change list de modificaçoes logo esta mais optimizada, mas com a Samsung é sem stresses, para a semana ja deve haver algo melhor que a XXEMR2, agora é preciso saber o que queres fazer, meter a oficial stock do teu telemovel e aguardares tempo indeterminado para que actualizem para TPH coisas novas ou habituares te a usar o Odin e andares na "crista da onda" com o ultimo software oficial para o teu equipamento e nao por pais
Bem... já estou a tirar as duas para o PC e concordo que andar na 'crista da onda' será fixe...mas sempre que sai uma cena nova terei que novamente fazer esses wipes, backups, root, etc... e penso que as stock normalmente são 'não wipe' né?! É que a minha paciência e disponibilidade para estar volta e meia a fazer todos esses procedimentos...também não é muita e já não sou muito flasholento como era antigamente ainda por cima dizes que com brevidade está sempre a sair mais linhas com optimizações... o que me fará estar sempre com mudanças. Provavelmente irei optar pelo upgrade 4.1.2 da minha stock com root TPH 4.1.1 e talvez note também algumas melhorias que me agradem...né?!
Muito obrigado pelas tuas respostas de ajuda
Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:21
Bem... já estou a tirar as duas para o PC e concordo que andar na 'crista da onda' será fixe...mas sempre que sai uma cena nova terei que novamente fazer esses wipes, backups, root, etc... e penso que as stock normalmente são 'não wipe' né?! É que a minha paciência e disponibilidade para estar volta e meia a fazer todos esses procedimentos...também não é muita e já não sou muito flasholento como era antigamente ainda por cima dizes que com brevidade está sempre a sair mais linhas com optimizações... o que me fará estar sempre com mudanças. Provavelmente irei optar pelo upgrade 4.1.2 da minha stock com root TPH 4.1.1 e talvez note também algumas melhorias que me agradem...né?!
Muito obrigado pelas tuas respostas de ajuda
OS Wipes so sao precisos quando mudas de versao de Android, neste caso como passas de 4.1.1 para 4.1.2 aconselho o Wipe, nas proximas versoes se forem baseadas em 4.1.2 nao precisas fazer Wipe, basta flashares por cima, quanto ao ROOT para isso podes usar o Mobile ODIN, desta forma fazes a actualizaçao e mantens o root
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:32
OS Wipes so sao precisos quando mudas de versao de Android, neste caso como passas de 4.1.1 para 4.1.2 aconselho o Wipe, nas proximas versoes se forem baseadas em 4.1.2 nao precisas fazer Wipe, basta flashares por cima, quanto ao ROOT para isso podes usar o Mobile ODIN, desta forma fazes a actualizaçao e mantens o root
As duas ROMs que estou a tirar da SamMobile vêm em formato zip (ao optar por uma delas...copio para o cartão micro-SD esse zip sem o descomprimir e com o Mobile Odin flasho né?) e mantenho o root .... depois é só fazer wipe com o CWM ou factory reset?
Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:39
As duas ROMs que estou a tirar da SamMobile vêm em formato zip (ao optar por uma delas...copio para o cartão micro-SD esse zip sem o descomprimir e com o Mobile Odin flasho né?) e mantenho o root .... depois é só fazer wipe com o CWM ou factory reset?
Correcto, apenas precisas de descompactar o zip, o ficheiro que precisas passar para o sdcard é o .tar.md5 que se encontra dentro do zip.
Com o Mobile ODIN tens la uma opçao que diz para injectar o root no fim do flash.
Sobre o Mobile ODIN encontras aqui mais informaçao:
http://www.androidpt...-o-mobile-odin/
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:57
Correcto, apenas precisas de descompactar o zip, o ficheiro que precisas passar para o sdcard é o .tar.md5 que se encontra dentro do zip.
Com o Mobile ODIN tens la uma opçao que diz para injectar o root no fim do flash.
Sobre o Mobile ODIN encontras aqui mais informaçao:
http://www.androidpt...-o-mobile-odin/
Grandes ajudas me deste TugaPower! Vou ver qual é a ultima versão do MobileOdin (tenho uma no cartão mas nem sei se é a última...) e com essas tuas dicas...acho que vou então é ficar na 'crista da onda' Já estou também a fazer backup de todo o conteúdo da flash 16GB Memória Interna e também do meu cartão de 32GB que já não fazia um backup há algum tempo. Tenho também que fazer um full Titanium Backup e com o CWM um Nandoid Backup para o caso de algo correr mal (e também da pasta EFS com a tal app mencionada na wikipédia do S3)...
Muitas manobras mas espero que valha a pena
Já agora @TugaPower... é esta Germany que tens no teu S3?
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:03
Grandes ajudas me deste TugaPower! Vou ver qual é a ultima versão do MobileOdin (tenho uma no cartão mas nem sei se é a última...) e com essas tuas dicas...acho que vou então é ficar na 'crista da onda' Já estou também a fazer backup de todo o conteúdo da flash 16GB Memória Interna e também do meu cartão de 32GB que já não fazia um backup há algum tempo. Tenho também que fazer um full Titanium Backup e com o CWM um Nandoid Backup para o caso de algo correr mal (e também da pasta EFS com a tal app mencionada na wikipédia do S3)...
Muitas manobras mas espero que valha a pena
Já agora @TugaPower... é esta Germany que tens no teu S3?
No meu uso esta: http://www.androidpt...apower-80-jkay/
A XXEMR2 ira ser a 9.0 Light By TugaPower mas ainda nao esta pronta...
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:13
No meu uso esta: http://www.androidpt...apower-80-jkay/
A XXEMR2 ira ser a 9.0 Light By TugaPower mas ainda nao esta pronta...
Portanto irá ser a tua 9.0 Light e será Light porque não tem esses 'sapos vodafone' ou... retiras mais coisas tipo Samsung apps ?
editado: ahhh ainda não tinha lido sobre a tua 8.0 mas na primeira linha tens: Recovery : Siyah (Fixed Sudden Death) e a pergunta é: O meu S3 levou a tal placa nova com outra revisão conforme postei aqui no fórum noutro tópico... Então... faz sentido ter no meu este Fix ?
Editado por fidalgos, 11 February 2013 - 21:19.
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:17
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:22
Retiro os sapos e mais uma cambada de coisas indo estas para a OTA para quem quiser instalar...
Desculpa... editei o meu post anterior mas...já cá estavas com a tua resposta dúvida acerca do que editei...?
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:30
editado: ahhh ainda não tinha lido sobre a tua 8.0 mas na primeira linha tens: Recovery : Siyah (Fixed Sudden Death) e a pergunta é: O meu S3 levou a tal placa nova com outra revisão conforme postei aqui no fórum noutro tópico... Então... faz sentido ter no meu este Fix ?
Faz porque esse fix foi lançado pela Samsung, toda a gente o deve ter independentemente de ter bom ou mau eMMC ... Apenas frizei pelo facto de usar a Recovery Siyah (o DEV da recovery aplicou o patch da Samsung na Recovery dele) dai ter mencionado isso.
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:40
Só mais uma questão... Estas ROMs da SamMobile (por exemplo esta última Germany) já têm Modem para Portugal (normalmente uso a Yorn Vodafone mas se trocar para outra operadora...o que acontece?)Faz porque esse fix foi lançado pela Samsung, toda a gente o deve ter independentemente de ter bom ou mau eMMC ... Apenas frizei pelo facto de usar a Recovery Siyah (o DEV da recovery aplicou o patch da Samsung na Recovery dele) dai ter mencionado isso.
Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:48
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 12 February 2013 - 08:40
Boa tarde.
Esta é a primeira vez que escrevo no fórum e espero não estar a repetir nenhum tema.
Li com atenção o tutorial sobre instalar nová rom, reitera e desbloquear.
Tenho um Samsung S3 da Optimus com versão 4.1.1
-já o roteei
- já o desbloquei via ap
- fiz backup da pasta EFS
Agora, gostava de instalar a versão 4.1.2 (que já tenho no pc)
A dúvida é esta: sendo a versão que tenho uma versão customizada da Optimus, ao instalar a nova versão ( mesmo sendo no wipe) poderei entrar em loop infinito d perder os dados.
Há aqui alguém na mesma situação?
Obrigado
Bom dia,
Tomei a decisão e correu bem. Tenho agora a versão 4.1.2 e tudo a funcionar (até agora...).
Segui os conselhos do tutorial do Sapec (aqui) e correu tudo muito bem . Após a instalação com o odin e a "ROM" do tutorial tive que fazer um factory reset pois o s3 passava a vida em loop...
De resto, tudo ok.
Venha a versão seguinte (4.1.3?????)
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 12 February 2013 - 10:20
É o melhor de dois mundos: teres uma rom Sammy, mas ao mesmo tempo tens aquele look vanilla do android que é limpo e simples, eu não gosto nada de temas xpto com icones todos malucos, p mim o domination é perfect.
Para além do dominitation que não funciona para a oficial XXEAM2, que outros temas conhecem que dê para apkicar nesta firmware?
Mensagem publicada 12 February 2013 - 13:36
Editado por HSA, 12 February 2013 - 13:37.
Mensagem publicada 13 February 2013 - 19:49
Olá.Instalei a l9300xemr2 da Vodafone alemã, pareceu-me a mais rápida de todas as 4.1.2 e já as tive quase todas.Agora surgiu-me um pequeno problema que tem a ver com os serviços exchange que me estão a comer a bateria toda.Limpei a cache dos mesmos no gestor de aplicações e reinstalei a conta de email.Existe mais alguma coisa que possa fazer se o mesmo voltar a acontecer? Abraço.
Experimenta o Wipe data / factory reset na Recovery e depois nao restaures dados, mete todos manualmente...
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 13 February 2013 - 20:13
Resultou,cache limpa e dados também e tudo ficou normal.Reitero mais uma vez depois de alguns dias de uso esta i9300xemr2 alemã é para mim a melhor stock que já tive até hoje.Abraço
Editado por HSA, 16 February 2013 - 00:13.
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 14 February 2013 - 00:37
Enviado de algo electrónico.
Mensagem publicada 14 February 2013 - 01:06
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 14 February 2013 - 13:13
Eu fiz tudo isso e há só uma situação que não entendi... O estado apareceu como'normal' mas após uns dois reboot que fiz... no primeiro continuava a mostrar 'normal' mas após o segundo passou para 'modificado'. Usei já o Triangle Away com a opção de tentar passar de 'modificado' para 'normal' ativada mas... não resultou. Pensava que o Odin Mobile impedia a alteração desse estado mesmo após rootear ao mesmo tempo que flasha :-) Talvez qualquer dia... :-)Experimenta o Wipe data / factory reset na Recovery e depois nao restaures dados, mete todos manualmente...
Mensagem publicada 14 February 2013 - 13:25
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 14 February 2013 - 14:01
Estranho....será que tens os novos bootloads? Se tens vai ao tópico da wikipédia que tens lá como reverter para os antigos e depois disso usares o TA para colocares a zeros e estado normal.Eu fiz tudo isso e há só uma situação que não entendi... O estado apareceu como'normal' mas após uns dois reboot que fiz... no primeiro continuava a mostrar 'normal' mas após o segundo passou para 'modificado'. Usei já o Triangle Away com a opção de tentar passar de 'modificado' para 'normal' ativada mas... não resultou. Pensava que o Odin Mobile impedia a alteração desse estado mesmo após rootear ao mesmo tempo que flasha :-) Talvez qualquer dia... :-)
O Odin Mobile não altera o estado.
- fidalgos gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105