Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Bean Oficial

• Por favor inicie sessão para responder
3263 respostas a este tópico

#2126 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:29

Sapos vodafonicos ---> Lixo da vodafone

Flashas a XXEMR2, depois fazes um Wipe data visto estares em 4.1.1 e desta forma ficas de consciencia tranquila que tudo esta bem instalado.

Para limpar os sapos vodafonicos e outras coisas basta teres root e um explorador de ficheiros que comsiga ler a raiz da memoria do telefone, aconselho o root explorer, depois tens outras alternativas de desinstaladores de programas de sistema, mas visto que nao estas muito a vontade o ideal no teu caso era logo ir para uma custom que ja tem todo esse processo efectuado e com certeza deve ter melhorias em comparaçao a Stock... ;)
  • fidalgos gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#2127 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:52

Sapos vodafonicos ---> Lixo da vodafone

Flashas a XXEMR2, depois fazes um Wipe data visto estares em 4.1.1 e desta forma ficas de consciencia tranquila que tudo esta bem instalado.

Para limpar os sapos vodafonicos e outras coisas basta teres root e um explorador de ficheiros que comsiga ler a raiz da memoria do telefone, aconselho o root explorer, depois tens outras alternativas de desinstaladores de programas de sistema, mas visto que nao estas muito a vontade o ideal no teu caso era logo ir para uma custom que ja tem todo esse processo efectuado e com certeza deve ter melhorias em comparaçao a Stock... ;)

No site da SamMobile está lá esta TPH para desbloqueados
GT-I9300 - Portugal (TPH)

PDA: I9300XXELLA
CSC: I9300TPHELL1
Version: 4.1.2
Date: 2013-01-07
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom

Pergunto eu... qual é a diferença em relação a essa XXEMR2 (com os tais sapos) :) e ficando talvez com esta XXEMR2 com o CSC alterado por ser Germany ? Também vejo que são as duas 4.1.2 (daí a confusão)...

Editado por fidalgos, 11 February 2013 - 19:54.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#2128 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:57

No site da SamMobile está lá esta TPH para desbloqueados
GT-I9300 - Portugal (TPH)

PDA: I9300XXELLA
CSC: I9300TPHELL1
Version: 4.1.2
Date: 2013-01-07
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom

Pergunto eu... qual é a diferença em relação a essa XXEMR2 (com os tais sapos) :) e ficando talvez com esta XXEMR2 com o CSC alterado por ser Germany ? Também vejo que são as duas 4.1.2 (daí a confusão)...

A diferença e que a XXEMR2 por ser a ultima tem um maior change list de modificaçoes logo esta mais optimizada, mas com a Samsung é sem stresses, para a semana ja deve haver algo melhor que a XXEMR2, agora é preciso saber o que queres fazer, meter a oficial stock do teu telemovel e aguardares tempo indeterminado para que actualizem para TPH coisas novas ou habituares te a usar o Odin e andares na "crista da onda" com o ultimo software oficial para o teu equipamento e nao por pais ;)

Editado por TugaPower, 11 February 2013 - 19:58.

• fidalgos e jmcdpereira gosta disto

#2129 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:16

A diferença e que a XXEMR2 por ser a ultima tem um maior change list de modificaçoes logo esta mais optimizada, mas com a Samsung é sem stresses, para a semana ja deve haver algo melhor que a XXEMR2, agora é preciso saber o que queres fazer, meter a oficial stock do teu telemovel e aguardares tempo indeterminado para que actualizem para TPH coisas novas ou habituares te a usar o Odin e andares na "crista da onda" com o ultimo software oficial para o teu equipamento e nao por pais ;)

;) Bem... já estou a tirar as duas para o PC e concordo que andar na 'crista da onda' será fixe...mas sempre que sai uma cena nova terei que novamente fazer esses wipes, backups, root, etc... e penso que as stock normalmente são 'não wipe' né?! É que a minha paciência e disponibilidade para estar volta e meia a fazer todos esses procedimentos...também não é muita :) e já não sou muito flasholento como era antigamente :D ainda por cima dizes que com brevidade está sempre a sair mais linhas com optimizações... o que me fará estar sempre com mudanças. Provavelmente irei optar pelo upgrade 4.1.2 da minha stock com root TPH 4.1.1 e talvez note também algumas melhorias que me agradem...né?!
Muito obrigado pelas tuas respostas de ajuda ;)

#2130 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:21

;) Bem... já estou a tirar as duas para o PC e concordo que andar na 'crista da onda' será fixe...mas sempre que sai uma cena nova terei que novamente fazer esses wipes, backups, root, etc... e penso que as stock normalmente são 'não wipe' né?! É que a minha paciência e disponibilidade para estar volta e meia a fazer todos esses procedimentos...também não é muita :) e já não sou muito flasholento como era antigamente :D ainda por cima dizes que com brevidade está sempre a sair mais linhas com optimizações... o que me fará estar sempre com mudanças. Provavelmente irei optar pelo upgrade 4.1.2 da minha stock com root TPH 4.1.1 e talvez note também algumas melhorias que me agradem...né?!
Muito obrigado pelas tuas respostas de ajuda ;)

OS Wipes so sao precisos quando mudas de versao de Android, neste caso como passas de 4.1.1 para 4.1.2 aconselho o Wipe, nas proximas versoes se forem baseadas em 4.1.2 nao precisas fazer Wipe, basta flashares por cima, quanto ao ROOT para isso podes usar o Mobile ODIN, desta forma fazes a actualizaçao e mantens o root :)
  • fidalgos gosta disto

#2131 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:32

OS Wipes so sao precisos quando mudas de versao de Android, neste caso como passas de 4.1.1 para 4.1.2 aconselho o Wipe, nas proximas versoes se forem baseadas em 4.1.2 nao precisas fazer Wipe, basta flashares por cima, quanto ao ROOT para isso podes usar o Mobile ODIN, desta forma fazes a actualizaçao e mantens o root :)

As duas ROMs que estou a tirar da SamMobile vêm em formato zip (ao optar por uma delas...copio para o cartão micro-SD esse zip sem o descomprimir e com o Mobile Odin flasho né?) e mantenho o root .... depois é só fazer wipe com o CWM ou factory reset?

#2132 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:39

As duas ROMs que estou a tirar da SamMobile vêm em formato zip (ao optar por uma delas...copio para o cartão micro-SD esse zip sem o descomprimir e com o Mobile Odin flasho né?) e mantenho o root .... depois é só fazer wipe com o CWM ou factory reset?

Correcto, apenas precisas de descompactar o zip, o ficheiro que precisas passar para o sdcard é o .tar.md5 que se encontra dentro do zip.
Com o Mobile ODIN tens la uma opçao que diz para injectar o root no fim do flash.

Sobre o Mobile ODIN encontras aqui mais informaçao:

http://www.androidpt...-o-mobile-odin/
  • fidalgos gosta disto

#2133 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 20:57

Correcto, apenas precisas de descompactar o zip, o ficheiro que precisas passar para o sdcard é o .tar.md5 que se encontra dentro do zip.
Com o Mobile ODIN tens la uma opçao que diz para injectar o root no fim do flash.

Sobre o Mobile ODIN encontras aqui mais informaçao:

http://www.androidpt...-o-mobile-odin/

Grandes ajudas me deste ;) TugaPower! Vou ver qual é a ultima versão do MobileOdin (tenho uma no cartão mas nem sei se é a última...) e com essas tuas dicas...acho que vou então é ficar na 'crista da onda' :D Já estou também a fazer backup de todo o conteúdo da flash 16GB Memória Interna e também do meu cartão de 32GB que já não fazia um backup há algum tempo. Tenho também que fazer um full Titanium Backup e com o CWM um Nandoid Backup para o caso de algo correr mal (e também da pasta EFS com a tal app mencionada na wikipédia do S3)...

Muitas manobras mas espero que valha a pena :D

Já agora @TugaPower... é esta Germany que tens no teu S3?

#2134 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:03

Grandes ajudas me deste ;) TugaPower! Vou ver qual é a ultima versão do MobileOdin (tenho uma no cartão mas nem sei se é a última...) e com essas tuas dicas...acho que vou então é ficar na 'crista da onda' :D Já estou também a fazer backup de todo o conteúdo da flash 16GB Memória Interna e também do meu cartão de 32GB que já não fazia um backup há algum tempo. Tenho também que fazer um full Titanium Backup e com o CWM um Nandoid Backup para o caso de algo correr mal (e também da pasta EFS com a tal app mencionada na wikipédia do S3)...

Muitas manobras mas espero que valha a pena :D

Já agora @TugaPower... é esta Germany que tens no teu S3?

No meu uso esta: http://www.androidpt...apower-80-jkay/

A XXEMR2 ira ser a 9.0 Light By TugaPower mas ainda nao esta pronta... ;)
  • fidalgos gosta disto

#2135 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:13

No meu uso esta: http://www.androidpt...apower-80-jkay/

A XXEMR2 ira ser a 9.0 Light By TugaPower mas ainda nao esta pronta... ;)

Portanto irá ser a tua 9.0 Light e será Light porque não tem esses 'sapos vodafone' ou... retiras mais coisas tipo Samsung apps ?

editado: ahhh ainda não tinha lido sobre a tua 8.0 mas na primeira linha tens: Recovery : Siyah (Fixed Sudden Death) e a pergunta é: O meu S3 levou a tal placa nova com outra revisão conforme postei aqui no fórum noutro tópico... Então... faz sentido ter no meu este Fix ?

Editado por fidalgos, 11 February 2013 - 21:19.

#2136 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:17

Retiro os sapos e mais uma cambada de coisas indo estas para a OTA para quem quiser instalar...
  • fidalgos gosta disto

#2137 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:22

Retiro os sapos e mais uma cambada de coisas indo estas para a OTA para quem quiser instalar...

Desculpa... editei o meu post anterior mas...já cá estavas com a tua resposta :D dúvida acerca do que editei...?

#2138 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:30

editado: ahhh ainda não tinha lido sobre a tua 8.0 mas na primeira linha tens: Recovery : Siyah (Fixed Sudden Death) e a pergunta é: O meu S3 levou a tal placa nova com outra revisão conforme postei aqui no fórum noutro tópico... Então... faz sentido ter no meu este Fix ?

Faz porque esse fix foi lançado pela Samsung, toda a gente o deve ter independentemente de ter bom ou mau eMMC ... Apenas frizei pelo facto de usar a Recovery Siyah (o DEV da recovery aplicou o patch da Samsung na Recovery dele) dai ter mencionado isso.
  • fidalgos gosta disto

#2139 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:40

Faz porque esse fix foi lançado pela Samsung, toda a gente o deve ter independentemente de ter bom ou mau eMMC ... Apenas frizei pelo facto de usar a Recovery Siyah (o DEV da recovery aplicou o patch da Samsung na Recovery dele) dai ter mencionado isso.

Só mais uma questão... Estas ROMs da SamMobile (por exemplo esta última Germany) já têm Modem para Portugal (normalmente uso a Yorn Vodafone mas se trocar para outra operadora...o que acontece?)

#2140 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 21:48

Desde que uses uma ROM Europeia nao teras problemas nenhuns de rede pois os modems para a Alemanha tambem funciona bem em Portugal...
  • fidalgos gosta disto

#2141 agosfernandes1970

agosfernandes1970

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2013 - 08:40

Boa tarde.

Esta é a primeira vez que escrevo no fórum e espero não estar a repetir nenhum tema.

Li com atenção o tutorial sobre instalar nová rom, reitera e desbloquear.

Tenho um Samsung S3 da Optimus com versão 4.1.1

-já o roteei
- já o desbloquei via ap
- fiz backup da pasta EFS

Agora, gostava de instalar a versão 4.1.2 (que já tenho no pc)

A dúvida é esta: sendo a versão que tenho uma versão customizada da Optimus, ao instalar a nova versão ( mesmo sendo no wipe) poderei entrar em loop infinito d perder os dados.

Há aqui alguém na mesma situação?

Obrigado

Bom dia,

Tomei a decisão e correu bem. Tenho agora a versão 4.1.2 e tudo a funcionar (até agora...).

Segui os conselhos do tutorial do Sapec (aqui) e correu tudo muito bem . Após a instalação com o odin e a "ROM" do tutorial tive que fazer um factory reset pois o s3 passava a vida em loop...

De resto, tudo ok.

Venha a versão seguinte (4.1.3?????)
  • TugaPower gosta disto

#2142 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 12 February 2013 - 10:20

É o melhor de dois mundos: teres uma rom Sammy, mas ao mesmo tempo tens aquele look vanilla do android que é limpo e simples, eu não gosto nada de temas xpto com icones todos malucos, p mim o domination é perfect.

Para além do dominitation que não funciona para a oficial XXEAM2, que outros temas conhecem que dê para apkicar nesta firmware?

#2143 HSA

HSA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 12 February 2013 - 13:36

Olá.Instalei a l9300xemr2 da Vodafone alemã, pareceu-me a mais rápida de todas as 4.1.2 e já as tive quase todas.Agora surgiu-me um pequeno problema que tem a ver com os serviços exchange que me estão a comer a bateria toda.Limpei a cache dos mesmos no gestor de aplicações e reinstalei a conta de email.Existe mais alguma coisa que possa fazer se o mesmo voltar a acontecer? Abraço.

Editado por HSA, 12 February 2013 - 13:37.

#2144 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 19:49

Olá.Instalei a l9300xemr2 da Vodafone alemã, pareceu-me a mais rápida de todas as 4.1.2 e já as tive quase todas.Agora surgiu-me um pequeno problema que tem a ver com os serviços exchange que me estão a comer a bateria toda.Limpei a cache dos mesmos no gestor de aplicações e reinstalei a conta de email.Existe mais alguma coisa que possa fazer se o mesmo voltar a acontecer? Abraço.

Experimenta o Wipe data / factory reset na Recovery e depois nao restaures dados, mete todos manualmente...
  • fidalgos gosta disto

#2145 HSA

HSA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 13 February 2013 - 20:13

Vou dar-lhe tempo para assentar, com tantos flashes de roms diferentes deve andar baralhado.Se não resultar o que fiz então lá terá de ser . Obrigado pela ajuda.Em relação à rom alemã, pelo menos no meu caso e tirando este problema que apareceu, é a mais smooth que tive até hoje no S3 .Abraço e obrigado.

Resultou,cache limpa e dados também e tudo ficou normal.Reitero mais uma vez depois de alguns dias de uso esta i9300xemr2 alemã é para mim a melhor stock que já tive até hoje.Abraço

Editado por HSA, 16 February 2013 - 00:13.

• TugaPower gosta disto

#2146 madureiras

madureiras

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 14 February 2013 - 00:37

Alguém já encontrou mods (MMS) para a EMR2?

Enviado de algo electrónico.

#2147 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 14 February 2013 - 01:06

Nem para a EMA2

Sent from my GT-I9300

#2148 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 13:13

Experimenta o Wipe data / factory reset na Recovery e depois nao restaures dados, mete todos manualmente...

Eu fiz tudo isso e há só uma situação que não entendi... O estado apareceu como'normal' mas após uns dois reboot que fiz... no primeiro continuava a mostrar 'normal' mas após o segundo passou para 'modificado'. Usei já o Triangle Away com a opção de tentar passar de 'modificado' para 'normal' ativada mas... não resultou. Pensava que o Odin Mobile impedia a alteração desse estado mesmo após rootear ao mesmo tempo que flasha :-) Talvez qualquer dia... :-)

#2149 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 14 February 2013 - 13:25

O meu até ver ta normal mas ainda tou na ema2 mas com bastante uso do odinmobile

Sent from my GT-I9300

#2150 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 14 February 2013 - 14:01

Eu fiz tudo isso e há só uma situação que não entendi... O estado apareceu como'normal' mas após uns dois reboot que fiz... no primeiro continuava a mostrar 'normal' mas após o segundo passou para 'modificado'. Usei já o Triangle Away com a opção de tentar passar de 'modificado' para 'normal' ativada mas... não resultou. Pensava que o Odin Mobile impedia a alteração desse estado mesmo após rootear ao mesmo tempo que flasha :-) Talvez qualquer dia... :-)

Estranho....será que tens os novos bootloads? Se tens vai ao tópico da wikipédia que tens lá como reverter para os antigos e depois disso usares o TA para colocares a zeros e estado normal.
O Odin Mobile não altera o estado.
  • fidalgos gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105