[TUTORIAL] instruções "all-in-one" (flash rom, imei, cwm, bootloader, root, busybox)
Mensagem publicada 13 September 2012 - 02:49
Seguiste o tutorial à risca? Ou aldrabaste algum passo?
A falha que o tutorial tem é na recuperação do imei. Depois de se repor o original, em vez de se reiniciar o tlm deve-se desligar o tlm, arrancar a recovery e fazer wipe/factory reset. Depois reinicia-se e está tudo ok.
Penso que seja a única falha. O meu G300 foi para garantia e não posso confirmar nada.
Mensagem publicada 13 September 2012 - 18:08
Se seguires o meu tutorial todo, depois de estar tudo feito e antes de começares a usar o telemóvel normalmente é recomendado um wipe/factory reset.
Quando "fazes root", ficas com dois ficheiros novos em /system. Por isso com factory reset o acesso a root continua activo.
A app Superuser.apk serve para gerir as apps que têm acesso a root. Por default ela pergunta se queres dar permissão às apps quando elas precisam desse acesso. A listagem que lá aparece é só isso mesmo. Uma listagem do que tem acesso ou está bloqueado, e um log do que aconteceu.
Ao fazeres um reset os dados da app Superuser.apk desaparecem, tal como de todas as outras apps do sistema.
Sobre o busybox, quando abres o programa, ele vai ler os symlinks que já estão feitos no telemóvel para gerir melhor o que vai fazer.
Por default tens vários links em /system/bin que apontam todos para /system/bin/toolbox.
Depois ao carregares em instalar no busybox, ele cria os links em falta e mantém os que já estavam feitos. Os novos vão apontar para /system/bin/busybox.
Tanto o toolbox como o busybox são mini-programas que têm inumeras funções. Os links criados servem para poderes usar essas mesmas funções e são necessários para várias apps.
Convém perceber de linux para se perceber de android. É tudo muiiiiito mais fácil/transparente.
Se calhar ainda te criei mais confusão, mas se tiveres paciência para usares linux (nada de usar com o rato, tudo com teclado na consola) ficas logo "iluminado".
Editado por wwwjunk, 13 September 2012 - 18:09.
Mensagem publicada 15 September 2012 - 02:53
Pronto, eu segui o teu tutorial e só nao consegui flashar o CWM , dava este erro : http://tinypic.com/r/2yjschl/6
E depois com o imei, nao consegui fazer o restore, de resto , TUTORIAL APROVADO !
Em relação ao imei, o que fiz foi flashar o flashable zip, e depois recuperei o imei automaticamente e instalei depois através do método do mampgt, porque ja tinha feito e tinha conseguido , mas queria realmente ter conseguido tudo com este, porque, me senti um micro programador, eheh
Da proxima vez que for preciso , eu tento again com este !
Obrigado pela atenção wwwjunk e todos os outros, continuem a dar sabedoria a quem nao a possui
Editado por Miki Bakaiki, 15 September 2012 - 02:55.
Mensagem publicada 15 September 2012 - 03:18
Sobre o Linux, se não quiseres arriscar dar cabo do teu Windows, saca da net o Virtualbox e usa uma máquina virtual para te ambientares. Assim o risco de teres problemas é zero.
Já aos anos que é o único S.O. que uso. Mas os gostos/preferências de cada um não se discutem. Apenas sugeri meteres as mãos na massa nisso porque depois é muito mais fácil perceber o Android
Não tenho parado muito no computador por isso é raro ver as PMs...
O que importa é que consigas fazer o que queres, seja com que tutorial for. E de preferência que percebas o que estás a fazer. Quanto mais se mexe mais se aprende. Como este tlm tem fastboot é praticamente impossível dar cabo dele.
Quanto ao erro que te deu, só quando ligar o pc é que posso ver se há algum ficheiro que me tenha esquecido de meter. Pelo teu print parece que o erro é meu e não teu. Amanhã vejo isso
Editado por wwwjunk, 15 September 2012 - 03:21.
Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:49
Mensagem publicada 18 September 2012 - 23:59
Experimenta copiar para a pasta "programas_g300/recovery" o ficheiro "AdbWinApi.dll" que está em "programas_g300/bootloader", e depois tenta flashar novamente a recovery.
Não há problema em fazeres isso
Como só uso Linux pode ser que esse ficheiro seja preciso na pasta da recovery para se conseguir flashar (em Windows). Se for esse o caso faço reupload dos "programas_g300" novamente.
Se puderes dar feedback disso agradeço.
Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:51
Obrigado pela resposta !
Mensagem publicada 20 September 2012 - 11:18
ROM ICS
pré-requisitos
nenhums
instruções
1. ligar o telemóvel ao computador (com o telemóvel ligado)
2. entrar na pasta programas_g300/root/ics
3.1. executar em windowsadb-windows start-server adb-windows push mempodroid /data/local/tmp adb-windows push su /data/local/tmp adb-windows push Superuser.apk /data/local/tmp adb-windows push script.sh /data/local/tmp adb-windows shell chmod 777 /data/local/tmp/mempodroid adb-windows shell chmod 777 /data/local/tmp/script.sh adb-windows shell /data/local/tmp/mempodroid 0xd524 0xab8f sh /data/local/tmp/script.sh adb-windows kill-server
3.2. executar em linuxchmod +x adb-linux sudo su ./adb-linux start-server ./adb-linux push mempodroid /data/local/tmp ./adb-linux push su /data/local/tmp ./adb-linux push Superuser.apk /data/local/tmp ./adb-linux push script.sh /data/local/tmp ./adb-linux shell chmod 777 /data/local/tmp/mempodroid ./adb-linux shell chmod 777 /data/local/tmp/script.sh ./adb-linux shell /data/local/tmp/mempodroid 0xd524 0xab8f sh /data/local/tmp/script.sh ./adb-linux kill-server exit
desligar o telemóvel do computador
Boas, eu estou muito verde nisto, tenho a B940, e quero ter acesso ao root!
Onde está essa tal pasta que fala aqui? Como executo os comandos. alguém pode me explicar detalhadamente?
Obrigado.
Mensagem publicada 20 September 2012 - 19:03
Em Linux abres um terminal qualquer. Em Windows abres o programa cmd.exe como administrador.
Em qualquer dos casos, para navegares para a pasta que queres usas o comando cd.
Os programas que precisas estão no início do 1º post.
PS:
Eu podia ter feito scripts para automatizar os processos todos. Mas a minha opinião é que a maioria do pessoal está demasiado presa ao rato e não entende realmente como as coisas funcionam.
"Obrigando" a malta a usar a linha de comandos, penso que dou uma ajuda para que se aprenda melhor o que se passa com as nossas máquinas. Telemóveis ou computadores.
De certeza que há quem prefira tudo automatizado e só queira ver o resultado final. Por norma esse não é o meu método
Editado por wwwjunk, 20 September 2012 - 19:08.
Mensagem publicada 02 October 2012 - 21:19
Fiz como disseste, saquei os programas, corri o cmd.exe como admnistrador e executei os comandos, mas diz que não encontra:
O meu 1º comando que inseri foi: "cd c:\adb-windows start-server" , e diz me o seguinte -> O sistema não consegui localizar o caminho especificado.
Eu saquei os programas e tenho-os extraídos no ambiente de trabalho
Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:07
Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:10
Mas quando meto as linhas no programa devia de aparecer em especifico alguma cena?
Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:19
e só aí corres o comando!
Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:25
Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:32
Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:36
Mensagem publicada 02 October 2012 - 23:04
Depois desligo o telemovel, volto a ligar com a tecla do som para cima + o ligar, depois fica em logo huawei, vou ao pc, no menu iniciar procuro: cmd.exe, executo como administrador, aparece "C:\Windows\system32>" e logo a seguir meto "cd c:\adb-windows start-server
E diz me O sistema não consegui localizar o caminho especificado.
Alguém se importa de fazer um pequeno video? Mas afinal para que serve a pasta do root que tem os links no 1º topico? atraves do cmd vai lá buscar é?
Mensagem publicada 02 October 2012 - 23:26
- romeador gosta disto
Mensagem publicada 02 October 2012 - 23:43
Mensagem publicada 03 October 2012 - 12:17
Mensagem publicada 03 October 2012 - 12:41
Aqui está o que eu fiz.
Podem ver onde está o erro? Obrigado.
Editado por JonnyMolecula, 03 October 2012 - 12:42.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 13:46
Abraço.
Mensagem publicada 03 October 2012 - 18:47
Estás a usar mal isso da linha de comandos. Estás a querer executar dois comandos num só (correr o comando cd e executar um ficheiro ao mesmo tempo)...aparece "C:\Windows\system32>" e logo a seguir meto "cd c:\adb-windows start-server"...
por ex:
cd c:\users\nome_de_utilizador\desktop\programas_g300\root\ics [ENTER]
adb-windows start-server [ENTER]
Mensagem publicada 03 October 2012 - 22:05
Obrigado
Mensagem publicada 03 October 2012 - 22:51
Já tentei mas não consegui :/, agora aparece me cenas diferentes mas não dá na mesma, podes fazer então um video sff?
OK vê este video, assim correrás o comando ADB no cmd (DOS virtual do windows).
Depois pões em modo usb debbuging e fazer como eu fiz corres a linha de comando "adb devices" e aparecerá o teu Huawei além do teu Daemon tools (muita gente confunde isso como sendo o seu telemovel!) assim que surgir algo como me surgiu a mim está pronto a começar a executar linhas de comando ADB.
Espero ter ajudado.