Aplicações ativas
Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:04
Antes de mais cumprimento todos os membros deste forum, uma vez que sou novo por cá!
Sou igualmente um novato no SO Android e por isso é que procuro aprender por cá.
A duvida que coloco pode já ter sido debatida ou ser ridicula, mas tem-me vindo a atormentar
Ora bem, desde que comecei a usar o meu telemovel atual (Samsung Galaxy w) que me comunicaram o envio de mensagens que nunca recebi, embora tenho sempre recebido as mensagens que esperava receber.
Ontem comecei a receber a mensagem de erro "processo.com.android.mms" e tal me impossibilita de utilizar as mensagens.
Fiz um restauro paras as definições de fabrica e fiquei a aguardar se as coisas voltavam à normalidade.
Ainda não deu tempo para verificar, mas reparei algo que não acontecia e que depois do restauro se mantém
Quando vou ao gestor de tarefas, nas aplicações ativas, reparo que a aplicação "mensagens" está sempre aberta.
Isto é normal? Terá alguma ligação com o problema anteriormente referido?
Como me podem ajudar?
Muito obrigado!
Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:25
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:25
Para que possas obter uma resposta mais rápida, vou colocar o tópico no equipamento respectivo!
Pode sempre haver alguém que saiba como te ajudar!
Movido para Galaxy W.

Mensagem publicada 28 August 2012 - 19:02
E relação ao problema que tinhas é ainda mais estranho lol porque se recebias as que querias e não recebias outras lol nem sei bem como te explicar lol o gajo sabe o que precisas xD
Faz o seguinte, vai às aplicações e força o fecho da aplicação.
De seguida faz reboot e volta a ir ver se está activa no gestor.
Convém não entrar na aplicação antes :-P
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 29 August 2012 - 09:29
Não acontece sempre, mas algumas vezes que tento abrir as mensagens.....já está!
Fico com a sensação que é após usar algumas aplicações. Terá a ver com falta de memória ou algo do genero?
Resolvo indo ao gestor de tarefas e limpando a memoria no gestor de RAM. O problema é que enquanto dou ou não dou pelo problema, fico incontactável! Inclusivé já me parou por mais que uma vez a aplicação do telefone, ou seja nem chamadas posso receber!
É triste mas eu não percebo nada disto.....foram muitos anos no symbian

Estou a ler tudo o que posso por aqui....mas tou completamente a divagar!
Any help?
Editado por sergiomdias, 29 August 2012 - 09:31.
Mensagem publicada 29 August 2012 - 09:42
Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:39
Das duas umas our factory reset resolve ou então é problema da ROM.
Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:48
Roms não percebo nada disso....ainda sou muito verde!
A questão das mensagens, nas aplicações activas, já verifiquei que só aparece depois de as abrir, mas é normal depois ficarem lá activas depois de fechar, entre meia hora a 1 hora por vezes?
Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:22
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 01 September 2012 - 18:40
Mas o pior mesmo é quando tento ligar para ele...e dá sinal de interropido!
O melhor é mesmo levar a garantia, certo? É que já fiz o factory reset....
Mensagem publicada 01 September 2012 - 19:05
Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:26
em relação aos erros, aparentemente são de software, pode ter sido criado durante a instalação de alguma aplicação que tenha sido mal sucedida ou de alguma que altere registos (em caso extremo pode ser algum vírus/malware que tenhas apanhado ao instalar alguma aplicação de fontes infidedignas). A solução passará por ires à loja onde o adquiriste e activares a garantia se não tiveres nenhuma cwm instalada ou não tiveres feito root ao telemóvel ou, se te sentires à vontade, pela instalação do firmware mais recente para o i8150 presente no samfirmware(requer registo para poderes fazer downloads do/s firmware/s) pelo ODIN
Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:14
Eu também sou um dos privilegiados que tem um Samgung Galaxy W.
Tenho o equipamento à 3 meses, bloqueado ao operador TMN.
Estou bastante satisfeito com o equipamento apesar de por vezes ele ser muito lento. Pois não tenho só as mensagem a ocupar memória ram. Para resolver esse problema vou 2 a 3 vezes por dia à opção "serviços em funcionamento" (até já criei um atalho nas janelas principais) selecciono a aplicação e escolho a opção "parar" faço isto em grande parte das aplicações que estão a ocupar memória, muitas delas não foram abertas mas estão em execução e a ocupar memória. Nas opções selecciono "Processos em cache" aqui "paro" as aplicações todas.
"Gestor de tarefas" é a segunda aplicação que utilizo para deixar o equipamento mais rápido, Selecciono a opção "Limpar memória".
O equipamento fica muito mais rápido. Já testei várias aplicações que permitissem fazer isto de forma mais rápida, assim permitia poupar tempo. A ultima que instalei mas ainda não testei foi a "Advanced Task".