Mensagem publicada 31 August 2012 - 12:13
De maneira nenhuma estou a conseguir fazer com que computador reconheça o nexus s. Já instalei diversas drivers e mesmo assim, quando aparece a opção para activar o armazenamento usb, desliga logo de seguida, não deixando tempo para a activar.
Agradeço toda a ajuda possível.
Um abraço.
Mensagem publicada 31 August 2012 - 20:48
É sempre o mesmo computador? Mac ou Windows?
Abraço,
Mensagem publicada 31 August 2012 - 21:26
Alo,
É sempre o mesmo computador? Mac ou Windows?
Abraço,
Sempre o mesmo computador, mas isso não deve ser o problema, pois utilizo outros smartphones e nada disso acontece. Penso que tem a ver com o próprio Nexus S.
Um abraço.
Editado por alpes, 31 August 2012 - 21:27.
Mensagem publicada 31 August 2012 - 23:34
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 01 September 2012 - 11:43
Sempre a mesma situação.Boas e noutro computador?
Mensagem publicada 01 September 2012 - 12:13
Mensagem publicada 01 September 2012 - 13:35
Então tens aí um problema...já alguma vez conseguiste ou sempre tiveste o problema?
Só recentemente é que este problema me apareceu, pois à muito tempo que já lhe fiz unroot e tenho alterado a rom para CM, portanto, sempre consegui fazer tudo o que queria.
Uma coisa que me acontece sempre, é que quando conecto o cabo usb, aparece a opção para activar o armazenamento em massa usb, mas logo de seguida desaparece, quase não dando tempo suficiente para activar essa opção, e só com muitas tentativas e rapidez é que o consigo, mas no computador, raramente aparece listado o armazenamento do nexus, e quando aparece não consigo entrar no armazenamento.
Um abraço
Mensagem publicada 01 September 2012 - 16:44
Mensagem publicada 01 September 2012 - 16:45
Mensagem publicada 01 September 2012 - 16:56
Mensagem publicada 01 September 2012 - 22:05
Estou desesperado!!! Sempre que precise de utilizar o USB, não o consigo.
De maneira nenhuma estou a conseguir fazer com que computador reconheça o nexus s. Já instalei diversas drivers e mesmo assim, quando aparece a opção para activar o armazenamento usb, desliga logo de seguida, não deixando tempo para a activar.
Agradeço toda a ajuda possível.
Um abraço.
Actualiza o sdk no teu pc
Ou vai meu post para passar para 2.3.4 tens la link para "limpart", isb do pc
Sent from my Nexus S using Tapatalk
Mensagem publicada 02 September 2012 - 00:03
Actualiza o sdk no teu pc
Ou vai meu post para passar para 2.3.4 tens la link para "limpart", isb do pc
Sent from my Nexus S using Tapatalk
Já tentei isso, mas nem o odin reconhece o nexus em download mode.
Acho que estou de "pés e mãos atados".
Mensagem publicada 02 September 2012 - 00:05
Era isso mesmo que ia sugerir, factory reset e deve resolver o problema
Vou tentar essa hipótese.
Um abraço.
Mensagem publicada 02 September 2012 - 02:13
Vou tentar essa hipótese.
Um abraço.
Depois de factory reset, continua tudo na mesma situação.
Vou reinstalar o sdk, a ver o que dá.
Mensagem publicada 02 September 2012 - 15:11
Tenta testar o cabo USB que tens noutro Nexus S, ou então ligar o teu Nexus S com outro cabo..... ( só mesmo para excluir a opção de o cabo não estar a funcionar correctamente )
Quando ligas o Nexus S ao computador ele faz o carregamento da bateria?
Qual é a versão do windows que estás a usar?
Mensagem publicada 02 September 2012 - 15:29
Mensagem publicada 02 September 2012 - 16:02
Caso não funcione a reinstalação do sdk.......
Tenta testar o cabo USB que tens noutro Nexus S, ou então ligar o teu Nexus S com outro cabo..... ( só mesmo para excluir a opção de o cabo não estar a funcionar correctamente )
Quando ligas o Nexus S ao computador ele faz o carregamento da bateria?
Qual é a versão do windows que estás a usar?
Depois de reinstalar SDK, tudo na mesma.
Quando está ligado ao computador ele carrega. Já troquei de cabos e nada. Estou a usar Windows 7 64.
Um abraço.
Mensagem publicada 02 September 2012 - 16:32
Ligas o Nexus S ao computador, vais ao Iniciar > Computador > Propriedades > Gestor de dispositivos .....podes postar um print screen do Gestor de dispositivos?
Vê se já testaste estes drivers que estão no forum da XDA:
http://forum.xda-dev...ad.php?t=878786
Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:17
Se já trocaste de cabos a possibilidade de serem os cabos está excluída.....
Ligas o Nexus S ao computador, vais ao Iniciar > Computador > Propriedades > Gestor de dispositivos .....podes postar um print screen do Gestor de dispositivos?
Continua tudo igual.

Já nem sei para que lado me hei-de virar!!!!!
Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:28
ADB Interface ----» Android Phone
Android ADB Interface ----» Android Composite ADB Interface
Envia-me o teu mail por PM e eu envio-te os drivers que usei para o meu, visto que eu uso a mesma versão do windows pode ser que resulte....
Mensagem publicada 02 September 2012 - 21:01

Como poderei resolver esta situação?!!!
Editado por alpes, 02 September 2012 - 21:07.
Mensagem publicada 02 September 2012 - 22:10

Como podes reparar no 1º quadro, já me apareceu, mas com muito custo, "android compositive adb interface" sem qualquer ponto de exclamação amarelo, e também me aparece no 2º quadro em Unidades de disco "Google File-CD Gadget USB Device". Será o princípio de um bom sinal??
No quadro seguinte (3º), finalmente aparece-me o Disco amovível (F:) que diz respeito ao Nexus, mas que, quando tento entrar nele dá-me a mensagem que consta na imagem.

Outra situação que me acontece, é que se utilizar Minitool Partition Wizard, que talvez conheças, nas gestão dos discos, dá-me a informação de Bad Disk (Disk 3), conforme consta da imagem, mas se eu utilizar um gestor de ficheiros no próprio nexus, consigo ter acesso normal a todo o conteúdo, tanto do sdcard como do system.

Espero que a partir disto tudo se consiga alguma coisa.
Um abraço.
Editado por alpes, 02 September 2012 - 22:12.
Mensagem publicada 03 September 2012 - 13:06
O problema inicial de drivers parece-me já estar ultrapassado.... O que é bom...
Se em vez de tentares abrir o conteúdo do Nexus S com dois cliques, clicares com o botão do lado direito do rato e seleccionares explorar ou abrir numa nova janela ( não estou certo qual das duas opções aparece ) também não abre?
Na minha opinião primeiro deverias tentar salvaguardar os dados que tens no Nexus S para depois formatares a memoria interna. Se ainda assim não abrir, arranjas um programa de análise de discos porque há a possibilidade de teres bad sectors na memoria interna do dispositivo. ( Não sei se o Minitool Partition Wizard consegue fazer essa analise )
Mas atenção foi um procedimento que eu nunca fiz....
Mensagem publicada 03 September 2012 - 22:31
Boas
O problema inicial de drivers parece-me já estar ultrapassado.... O que é bom...
Se em vez de tentares abrir o conteúdo do Nexus S com dois cliques, clicares com o botão do lado direito do rato e seleccionares explorar ou abrir numa nova janela ( não estou certo qual das duas opções aparece ) também não abre?
Na minha opinião primeiro deverias tentar salvaguardar os dados que tens no Nexus S para depois formatares a memoria interna. Se ainda assim não abrir, arranjas um programa de análise de discos porque há a possibilidade de teres bad sectors na memoria interna do dispositivo. ( Não sei se o Minitool Partition Wizard consegue fazer essa analise )
Mas atenção foi um procedimento que eu nunca fiz....
A imagem do 3º quadro diz respeito à tentativa de explorar a drive do nexus, portanto não consigo ter acesso.
Achas que poderei fazer um reset total (!), mesmo sem que o computador o reconheça? Acho que não, pois a única maneira que conheço é através do odin, em que posso colocar novamente a rom oficial 2.3.4. Haverá outra maneira de o conseguir? Estou com uma custom rom e acho que assim, apenas através do recovery é que poderei instalar novas rom's e customizada. Será?!!!!
Um abraço.
Mensagem publicada 03 September 2012 - 22:50
Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
Também marcado com uma ou mais destas tags: ajuda
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S →
samsung galaxy grand neo Gt-I9060Criado por jribas , 13 Dec 2019 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →