Pela recovery tenho acesso completo ao android, mas será que, com este método, poderei voltar para uma stock rom tipo 4.0 ou até 2.3.6?!!!Consegues fazer isso pela recovery penso eu.... Consegues aceder à recovery?
Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Mensagem publicada 03 September 2012 - 23:04
Mensagem publicada 03 September 2012 - 23:18
Até pode ser que assim se resolvam todos os teus problemas :-)
Mensagem publicada 04 September 2012 - 19:24
Se tens acesso à recovery consegues.... Vai ao fórum da xda que tens lá roms stock.
Até pode ser que assim se resolvam todos os teus problemas :-)
Instalei uma stock rom do xda, e continua igual.
Não haverá uma maneira de fazer como se faz nos computadores, que, quando queremos instalar um novo sistema operativo, podemos formatar o computador todo e instalar a partir do zero.
Um abraço.
Mensagem publicada 04 September 2012 - 20:14
Eu se tivesse na tua situação formatava primeiro a memoria interna ( isto vai-te eliminar todos os dados pessoais que tens no Nexus S, e se não consegues aceder à memoria interna, não sei como vais salvar esses dados ), depois faria um full wipe e então reinstalava a rom. Se isto não funcionasse passaria então para uma formatação total....
Já tentas-te ligar o Nexus S ao computador quando estás na recovery?
Mensagem publicada 04 September 2012 - 20:24
http://www.addictive...ata-cache-misc/
http://www.addictive...complete-guide/
Há opções de formatação na recovery que provavelmente não precisas ( e nem deves ) utilizar.
Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:10
Se fores à recovery e acederes à opção Mounts and Storage tens ai as opções de formatação. Esse processo vai-te eliminar tudo que tens no Nexus S e na sua memória interna.
Eu se tivesse na tua situação formatava primeiro a memoria interna ( isto vai-te eliminar todos os dados pessoais que tens no Nexus S, e se não consegues aceder à memoria interna, não sei como vais salvar esses dados ), depois faria um full wipe e então reinstalava a rom. Se isto não funcionasse passaria então para uma formatação total....
Já tentas-te ligar o Nexus S ao computador quando estás na recovery?
Só não fiz formatação total, porque senão perdia os dados do cartão, principalmente, rom's que tenho guardadas, e aí teria um pisa-papéis em vez do smartphone.
Se ligar o cabo usb quando estou na recovery, aparece-me a drive do nexus, mas quando tento entrar, dá-me a informação que já descrevi no 3º quadro dum post anterior.
Acho que não vai passar disto.
Editado por alpes, 04 September 2012 - 22:11.
Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:37
Depende muito do que já fizeste, do que tens...etc
Já agora, eu não li tudo porque já vai aqui uma confusão, estás a usar sempre o mesmo PC?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:39
O problema está num conflito que tens no telefone que não deixa o computador reconhecer.
Depende muito do que já fizeste, do que tens...etc
Já agora, eu não li tudo porque já vai aqui uma confusão, estás a usar sempre o mesmo PC?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Sim, estou a usar o mesmo pc, mas acho que não aí que está o problema, pois acho as drivers que tenho são as correctas e que estão bem instaladas. Penso que o problema está no nexus.
Um abraço.
Editado por alpes, 04 September 2012 - 22:42.
Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:41
De que cartão falas? O Nexus S não tem SDCard.Só não fiz formatação total, porque senão perdia os dados do cartão, principalmente, rom's que tenho guardadas, e aí teria um pisa-papéis em vez do smartphone.
É recomendado fazer um format a partição /sdcard, porque parece que o problema pode residir ai.
Faz um backup antes para guardares os dados.
Editado por pruano, 05 September 2012 - 11:42.
Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:47
Já agora, em recovery, a partição /sdcard (que é a acedida por USB host) não está normalmente montada, vai ao Mount menu e monta a particao ANTES de se tentar aceder a ela.Se ligar o cabo usb quando estou na recovery, aparece-me a drive do nexus, mas quando tento entrar, dá-me a informação que já descrevi no 3º quadro dum post anterior.
Edit: esquece, estava a pensar na CWM recovery, caalculo que estejas a usar a stock.
Editado por pruano, 05 September 2012 - 11:55.
Mensagem publicada 05 September 2012 - 19:11
Quando falo em cartão, estou-me a referir à partição sdcard como é lógico.De que cartão falas? O Nexus S não tem SDCard.
É recomendado fazer um format a partição /sdcard, porque parece que o problema pode residir ai.
Faz um backup antes para guardares os dados.
Qual a melhor maneira para fazer esse backup? Basta copiar/guardar todas as pastas sdcard para o computador? A única maneira que tenho para fazer isso é por rede wireless, por exemplo com a aplicação Airdroid, não é?!!!
Mensagem publicada 05 September 2012 - 20:22
Por acaso até estou a usar uma CWM recovery, mas mesmo assim não vai lá.Já agora, em recovery, a partição /sdcard (que é a acedida por USB host) não está normalmente montada, vai ao Mount menu e monta a particao ANTES de se tentar aceder a ela.
Edit: esquece, estava a pensar na CWM recovery, caalculo que estejas a usar a stock.
Mensagem publicada 06 September 2012 - 01:02
Relativamente à copia, sim, usas wireless; a unica coisa que não vais conseguir copiar é a pasta data (aonde estao as configuraçoes e dados da maioria das aplicaçoes), para a qual recomendo usar a app Titanium backup.Quando falo em cartão, estou-me a referir à partição sdcard como é lógico.
Qual a melhor maneira para fazer esse backup? Basta copiar/guardar todas as pastas sdcard para o computador? A única maneira que tenho para fazer isso é por rede wireless, por exemplo com a aplicação Airdroid, não é?!!!
Mas na pratica recomendava que se fizesse um backup completo atravez do CWM, e depois copiar o ficheiro do tmv.
Depois dos dados seguros, usar o CWM para formatar a partição /sdcard
Mensagem publicada 06 September 2012 - 01:22
Uma outra alternativa, se estiver a funcionar, é usar o comando adb (em linha de comandos).Quando falo em cartão, estou-me a referir à partição sdcard como é lógico.
Iniciar o CWM, correr "adb devices" para confirmar que o adb encontra o tmv, montar a partição /sdcard e depois "adb pull /sdcard/ [directorio de destino no computador]" para copiar os ficheiros.
Editado por pruano, 06 September 2012 - 01:23.
Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:42
Uma outra alternativa, se estiver a funcionar, é usar o comando adb (em linha de comandos).
Iniciar o CWM, correr "adb devices" para confirmar que o adb encontra o tmv, montar a partição /sdcard e depois "adb pull /sdcard/ [directorio de destino no computador]" para copiar os ficheiros.
O adb devices não encontra nenhum dispositivo.
Se formatar o sdcard na recovery, não preciso de instalar novamente a rom, pois não?
Mensagem publicada 06 September 2012 - 19:24
Não, simplesmente apaga os dados e aplicações instaladas que não venham de raiz.Se formatar o sdcard na recovery, não preciso de instalar novamente a rom, pois não?
Mensagem publicada 06 September 2012 - 19:27
Corrido após fazer load do CWM, o adb nao identifica? Isso significa que continua a ter probs de drivers no pc, recomendo reinstalar o sdk.O adb devices não encontra nenhum dispositivo.
Editado por pruano, 06 September 2012 - 19:29.
Mensagem publicada 06 September 2012 - 19:49
Mas já reinstalei o sdk n de vezes, e ainda não consigui resolver o meu problema.Corrido após fazer load do CWM, o adb nao identifica? Isso significa que continua a ter probs de drivers no pc, recomendo reinstalar o sdk.
Mensagem publicada 06 September 2012 - 19:50
Desinstalar, reboot, instalar?Mas já reinstalei o sdk n de vezes, e ainda não consigui resolver o meu problema.
Ultima versão?
Mensagem publicada 06 September 2012 - 20:57
Acho que vou ficar por aqui.

Mensagem publicada 06 September 2012 - 21:00
Suspeito que é mesmo um prob de drivers.Vou desistir, já fiz de tudo. Format system, format sdcard e muitas outras coisas e nada.
Acho que vou ficar por aqui.![]()
Tenta noutro computador se ainda tiveres paciencia.
Editado por pruano, 06 September 2012 - 21:01.
Mensagem publicada 06 September 2012 - 22:57
Para tirar dúvidas, acho que vou tentar.Suspeito que é mesmo um prob de drivers.
Tenta noutro computador se ainda tiveres paciencia.
Mensagem publicada 07 September 2012 - 20:05
Para tirar dúvidas, acho que vou tentar.
Continua igual.
Mensagem publicada 08 September 2012 - 19:40
Usaste o mesmo sdk ou sacaste um novo?Continua igual.
Mensagem publicada 08 September 2012 - 23:14
Usaste o mesmo sdk ou sacaste um novo?
Instalei um novo, e já por diversas vezes!!!!
Também marcado com uma ou mais destas tags: ajuda
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S →
samsung galaxy grand neo Gt-I9060Criado por jribas , 13 Dec 2019 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S6 →
S6 Edge →
galaxy s6 sm-g920 fCriado por ninja636 , 10 Oct 2017 ![]() |