Têm aparecido alguns posts sobre estes temas, no entanto as perguntas e respostas são um pouco "incongruentes", o meu objectivo com este post é obter algumas respostas em relação a algumas perguntas cuja resposta me está a custar ser esclarecida no google/xda e aproveito para esclarecer algumas coisas pelo caminho.
Primeiro o que já se sabe:
-network unlock ou sim unlock é o normal desbloqueio do telemóvel que permite que se use o telemóvel noutras redes.
-Bootloader unlock é o que se faz para podermos ter mais controlo do telemóvel, como por exemplo, instalar roms customizadas pela comunidade, instalar uma recovery diferente e fazer root qdo nos apetece sem ter de fazer maroscas.
-Ao fazer unlock do bootloader perdemos as chaves de DRM (e normalmente também a garantia).
-Nos XPS comprados na TMN O desbloqueio do bootloader não permitido (bootloader unlock allowed = NO), ou seja a funcionalidade de desbloquear o bootloader está bloqueada/desabilitada.
O que eu gostaria de saber:
- Tenho visto posts em alguns forums onde se fala que, se fizermos sim unlock o desbloqueio do bootloader torna-se ao mesmo possivel (bootloader unlock allowed = NO passa a ser YES ) no entanto tb tenho lido que tal não acontece.
Pergunta:
- existe aqui alguém que já tenha desbloqueado o telefone pelo código de algum site, que possa confirmar se isto é realidade ou mito??
-já agora alguém pode dizer algum site onde se possa desbloquear o XPS bloqueado à TMN ???
Pergunta:
Alguém pode esclarecer o que implica a perda das chaves de DRM??? o que é que perdemos ao abdicar-mos delas??
Obrigado a todos e se eu disse alguma "bacorada" em cima esclareçam-me
Editado por grained, 01 September 2012 - 13:24.