![Imagem colocada](http://img826.imageshack.us/img826/129/smarta8.jpg)
Alguém sabe de alguma coisa? Como funciona, etc. Estou a pensar comprar um, mas gostaria de já ter algum feedback vosso.
Já vi noutro espaços de discussão e referem que é algo semelhante ao Alcatel ONE TOUCH 991D.
Cumps.
![;)](https://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png)
Mensagem publicada 07 September 2012 - 14:21
Mensagem publicada 07 September 2012 - 14:41
Mensagem publicada 19 September 2012 - 09:25
Mensagem publicada 11 October 2012 - 20:08
Mensagem publicada 27 December 2012 - 01:52
Uma porcaria. Um familiar meu comprou-o, e não vale nem 10 euros.
Mais lento que um caracol, fraca imagem, fraca resolução.
Editado por Fermas, 27 December 2012 - 01:53.
Mensagem publicada 27 December 2012 - 06:08
Não será assim tanto... ou o teu familiar está habituado a dual/quad core´s?
Comprei á poucos dias este smartphone e digo-vos que pelo preço vale bem a pena...
Tem o problema de memoria bastante limitada, instalei algumas (poucas) app, coisas triviais como o Opera mini, o Tapatalk e mais umas coisitas e comecei a receber notificações de falta de memoria.
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o meu amigo de longa data chamado link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...
Agora tenho muita "tralha" instalada, cerca de 70 aplicações e vai crescendo, tenho quase 100 Mb de memoria disponivel, com pouquissima variação no tamanho de memoria disponivel, mesmo com utilização algo intensiva.
O telemovel é bastante fluido numa utilização normal/intensiva, mas algo limitado na utilização de jogos pesados que exijam muito processamento. O Angry Birds corre muito bem!
Fiz um teste no Quadrant e deu score a rondar os 1000...
Já testei o GPS e foi rapido a apanhar os satelites... mesmo a frio demorou menos de 1 minuto. É bastante fluido a navegar, testei o N-Drive e o TMN-Drive, ambos com desempenho rapido.
O display tem um tamanho generoso e, apesar de ter uma resolução baixa para as 4", é bastante agradavel de utilizar.
Ainda não testei mas acho que faz video-chamadas por 3G o que em android é muito raro de ver... pelo menos tem essa opção de forma nativa no menu das chamadas.
A bateria tambem está a ser uma agradavel surpresa, mesmo mexendo muito nele nos primeiros dias, com muito Wi-Fi e 3G, a bateria fez cerca de 2 dias e meio. Ainda só o carreguei 2 vezes depois da compra e já lá vão 5 dias de bastante uso... tenho agora 95% depois da segunda carga e estou a postar dele.
Resumindo, estou bastante contente com ele, foi uma agradavel surpresa... recomendo!
Mensagem publicada 01 January 2013 - 20:56
Não será assim tanto... ou o teu familiar está habituado a dual/quad core´s?
Comprei á poucos dias este smartphone e digo-vos que pelo preço vale bem a pena...
Tem o problema de memoria bastante limitada, instalei algumas (poucas) app, coisas triviais como o Opera mini, o Tapatalk e mais umas coisitas e comecei a receber notificações de falta de memoria.
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o meu amigo de longa data chamado link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...
Agora tenho muita "tralha" instalada, cerca de 70 aplicações e vai crescendo, tenho quase 100 Mb de memoria disponivel, com pouquissima variação no tamanho de memoria disponivel, mesmo com utilização algo intensiva.
O telemovel é bastante fluido numa utilização normal/intensiva, mas algo limitado na utilização de jogos pesados que exijam muito processamento. O Angry Birds corre muito bem!
Fiz um teste no Quadrant e deu score a rondar os 1000...
Já testei o GPS e foi rapido a apanhar os satelites... mesmo a frio demorou menos de 1 minuto. É bastante fluido a navegar, testei o N-Drive e o TMN-Drive, ambos com desempenho rapido.
O display tem um tamanho generoso e, apesar de ter uma resolução baixa para as 4", é bastante agradavel de utilizar.
Ainda não testei mas acho que faz video-chamadas por 3G o que em android é muito raro de ver... pelo menos tem essa opção de forma nativa no menu das chamadas.
A bateria tambem está a ser uma agradavel surpresa, mesmo mexendo muito nele nos primeiros dias, com muito Wi-Fi e 3G, a bateria fez cerca de 2 dias e meio. Ainda só o carreguei 2 vezes depois da compra e já lá vão 5 dias de bastante uso... tenho agora 95% depois da segunda carga e estou a postar dele.
Resumindo, estou bastante contente com ele, foi uma agradavel surpresa... recomendo!
Mensagem publicada 01 January 2013 - 22:11
boas... gostava de saber como fizes-te o root?
Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:29
Segui este tut e ficou impecável:
http://www.movilesdu...ot-Alcatel-991D
Editado por Fermas, 02 January 2013 - 19:34.
Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:09
Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:36
Mensagem publicada 03 January 2013 - 10:33
Penso que o root está feito, pelo menos já tenho permissão para mover ficheiros com o link2sd, penso que seja uma das funções de fazer um root, mas mesmo assim a memoria do telémovel está quase cheia e está muito lento :-(
Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:07
Mensagem publicada 04 January 2013 - 03:22
boas... vais-me desculpar ,as sou muito burrinho nestas coisas.... bem o root checker já está e diz que tenho o root bem feito.
o que não estou a entender é como é que faço os passos seguintes....
como abrir uma segunda partição no cartão sd e configurar o link2sd para passar as davik files/lib files e ficheiros cache da app
obrigado
Editado por Fermas, 04 January 2013 - 03:24.
Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:59
Mensagem publicada 01 February 2013 - 14:08
Mensagem publicada 01 February 2013 - 14:51
Mensagem publicada 01 February 2013 - 20:22
Mensagem publicada 19 March 2013 - 11:37
boas malta.
comprei o smart A8, mas tou com problemas em focar as fotografias... mais alguem tem este problema?
não estava a ser muito importante pq nao uso muito as fotos do telefone, mas agora estava a precisar de usar com as aplicações para ler codigos de barras por causa das apps de listas de compras e não dá. uma das app's de leitura de codigos alertou-me que não tinha 'autofocus', quando em todas as reviews diz que tem.
é algo configuravel, esta desabilitado, é preciso meter alguma cheat para esbloquear?
vi num menu qqer e tem o focus habilitado, mas nao foca... tenho um colega com um telefone igual e tb nao consegue.
tentei procurar sobre o assunto, mas sem resultados.
podem ajudar?
obrigado
Mensagem publicada 22 March 2013 - 11:03
Mensagem publicada 22 March 2013 - 11:06
Vou verificar isso no meu e depois posto... Mas da-me a ideia que é focagem fixa.
Sent from my R800i using Tapatalk 2
então assim não dá para focar as fotos?
ou existirá alguma forma de o fazer manualmente?
Mensagem publicada 22 March 2013 - 21:31
Vou verificar isso no meu e depois posto... Mas da-me a ideia que é focagem fixa.
então assim não dá para focar as fotos?
ou existirá alguma forma de o fazer manualmente?
Mensagem publicada 23 March 2013 - 11:29
Este telemovel tem o sistema a que se chama de free focus ou focus fixo, ou seja a focagem é fixa e unica.
Eu tive a testar á pouco e pressionando o icone de disparo não ha alteração de focagem... Duvido que seja possivel alterar isto por software, julgo que seja limitações de hardware.
Bolas...
o que é uma treta, que nas especificações diz que tem auto-focus
obrigado pela ajuda
Mensagem publicada 16 April 2013 - 11:48
Mensagem publicada 21 April 2013 - 21:43
Ola a todos, comprei a pouco tempo o smart a8 e estou a ter alguns problemas com o som quando faço chamadas... ou seja quando falo com alguem ouve-se mesmo muito mal a voz das pessoas, parecem ratos!! Ao inicio ainda pensei que fosse da falta de rede mas acontece com todas as chamadas.
Alguem me pode ajudar?
obrigada.
Android →
Ajuda & SOS →
preciso de firmware para fazer unroot na box tv venz v10Criado por luisanselmo6 , 25 Sep 2019 ![]() |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
O nosso primeiro jogo para android. Rogue and Bones, a vida de pirataCriado por KingCroco , 19 Jul 2019 ![]() |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
Criar Jogo AndroidCriado por birmany , 19 Mar 2019 ![]() |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Actualização de patch de segurança falha.Criado por malpertius , 17 Oct 2018 ![]() |
|
||
Android →
Aplicações →
UbiCriado por Zmicer , 30 Jul 2018 ![]() |
|