entao diz me sff porque eu nao faço ideia e nao explica o conteudo da pasta ou a totalidade de ficheiros que sao aki no forum...A pasta efs é muito mais que isso.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300
Mensagem publicada 28 November 2012 - 22:42
Sílvio Fontes
Mensagem publicada 28 November 2012 - 22:50
entao diz me sff porque eu nao faço ideia e nao explica o conteudo da pasta ou a totalidade de ficheiros que sao aki no forum...
O que tu tens deve ser um ficheiro comprimido da pasta.
Mas seja como for guarda isso e faz também uma cópia da pasta /efs. Está na raiz. Nada mais.
Editado por jmcdpereira, 28 November 2012 - 22:51.
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 28 November 2012 - 22:54
é assim eu estou a usar o file manager e disponibiliza a data de criação ou de alteraçao dos ficheiros e no sdcard0 so tem mesmo os 2 files k referi com a mesma data e hora...axas k pode haver algo oculto??O que tu tens deve ser um ficheiro comprimido da pasta.
Mas seja como for guarda isso e faz também uma cópia da pasta /efs. Está na raiz. Nada mais.
Editado por silviofontes23, 28 November 2012 - 22:56.
Sílvio Fontes
Mensagem publicada 28 November 2012 - 23:00
é assim eu estou a usar o file manager e disponibiliza a data de criação ou de alteraçao dos ficheiros e no sdcard0 so tem mesmo os 2 files k referi com a mesma data e hora...axas k pode haver algo oculto??
Isso não vê tudo.
Usa o es Explorer e activa as opções de root
OnePlus 2
Mensagem publicada 28 November 2012 - 23:20
nada...mesmo kom esse nao me aparece mais nada a nao ser esses 2...fui ao SU e ta td ativado e tenho tb root checker e esta td optimoi...talvez sejam mm este 2 ficheiros apenas...
ok ja ta resolvido....
o ktool cria estes 2 ficheiros um tar e um img
depois ao fazer restauro 1º restaura-se o img e dpx o tar...
http://www.smartzone...-restaurar.html
Editado por silviofontes23, 28 November 2012 - 23:15.
- TugaPower gosta disto
Sílvio Fontes
Mensagem publicada 29 November 2012 - 13:51
E' por estar com uma rom custom e não stock ?
Abraço
Mensagem publicada 29 November 2012 - 13:57
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 29 November 2012 - 19:10
vou instalar agora novamnte esse...
nada...mesmo kom esse nao me aparece mais nada a nao ser esses 2...fui ao SU e ta td ativado e tenho tb root checker e esta td optimoi...talvez sejam mm este 2 ficheiros apenas...
ok ja ta resolvido....
o ktool cria estes 2 ficheiros um tar e um img
depois ao fazer restauro 1º restaura-se o img e dpx o tar...
http://www.smartzone...-restaurar.html
Bem me parecia que estavamos a falar de uma copia da pasta.
A pasta EFS tem muitos ficheiros.
Tu já tinhas era feito o backup. dah
lol
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 29 November 2012 - 19:35
S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel
S3 LTE Cyanogenmod 11.2
Mensagem publicada 29 November 2012 - 19:48
Boas! Andei a fazer porcaria no meu tel.... comprei a três semanas o s3 desbloqueado e já tinha instalado a atualização do J.B. , depois eu fiz root para poder apagar alguns programas de origem. Fiz com um tal de odin e andei apagando os programas com o titaniun Backup. Também andei tentando fazer uma modificação com o SDK manager para poder instalar os apps no cartão de memória externo, mas sem sucesso, dá-me erro e não conseguia decifrar o que estava fazendo de errado. Pois no programa , ao tentar sacar as drivers , apareciam todas, menos a versão do android 4.1.1 . Daí, resolvi repor de origem o telefone. O meu espanto que ao fazer isso, os apps que eu tinha apagado, também foram-se para sempre. Portanto, alguém poderia me dar uma dica de que ponto eu começo para tentar colocar a rom original no meu aparelho? São tantos termos tácnicos que ainda estou apanhando nisto .Ele é desbloqueado . Abraços a todos e muito obrigado desde já.
Qual é a base dele ? E firmware ? Verifica isso em acerca do telefone, mete os ultimos 4 campos aqui para te poder auxiliar melhor.
- diverdico gosta disto
Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:28
S3 LTE Cyanogenmod 11.2
Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:46
Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:55
tou ka novamente com duvidas...isto de ser noobie ta a dar comigo em doido pk é impossivel ter td na wiki do s3 explicadinho e a minha unica maneira de dissipar estas duvidas é perguntar a quem é mais experiente...portanto aki vai...
eu instalei root e cwm...ok
agora tou a pensar por exemplo por a foxhound ou a cyano ou a omega ainda nao sei...axo k vou testa-las a todas...:-)...
digam-me a foxhound por exemplo ou estas roms ja trazem kernel de raiz??mesmo k traga posso instalar outro por cima???
e ja agora neste momento tenho a aplicação SU e CWM manager...ao flashar uma nova rom com os devidos wipes ou seja um factory reset e um wipe cache depoix ja nao fiko com essas aplicaçoes ou fico??
Sílvio Fontes
Mensagem publicada 30 November 2012 - 03:40
Boas pessoal...
tou ka novamente com duvidas...isto de ser noobie ta a dar comigo em doido pk é impossivel ter td na wiki do s3 explicadinho e a minha unica maneira de dissipar estas duvidas é perguntar a quem é mais experiente...portanto aki vai...
eu instalei root e cwm...ok
agora tou a pensar por exemplo por a foxhound ou a cyano ou a omega ainda nao sei...axo k vou testa-las a todas...:-)...
digam-me a foxhound por exemplo ou estas roms ja trazem kernel de raiz??mesmo k traga posso instalar outro por cima???
e ja agora neste momento tenho a aplicação SU e CWM manager...ao flashar uma nova rom com os devidos wipes ou seja um factory reset e um wipe cache depoix ja nao fiko com essas aplicaçoes ou fico??
Tu precisas é de flashar o kernel Siyah e teres dual boot.
Eu tenho essa configuração.
Como principal tenho a stock samsunga, como segunda rom já tive 4 ou 5.
Já experimentei foxhoud, cyanogem e tuga e não sei se outra.
É uma maneira de testar mas ter sempre uma ROM base, depois logo podes escolher a melhor, se é que isso existe.
Tens um tópico por aqui a falar nesse kernel Siyah
jmcdpereira
- silviofontes23 gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 30 November 2012 - 08:42
muito obrigado, vou tentar e comento depois.Encontras aqui: http://www.androidpt...y-bean-oficial/
S3 LTE Cyanogenmod 11.2
Mensagem publicada 04 December 2012 - 18:46
Mensagem publicada 05 December 2012 - 00:17
Queria colocar a minha rom oficial no meu SGS3 LTE, alguém me pode ajudar no processo é que da forma que tenho vindo a trocar de rom não consigo, dá-me sempre erro!
Com o Odin não consegues?
Mensagem publicada 05 December 2012 - 16:41
Em principio estou normal, ou seja a garantia mantêm-se!? Outra duvida é o root, se tiver que enviar para a garantia tenho que remover o root?
Mensagem publicada 05 December 2012 - 17:23
No meu aparece Custom Binary Download: yes (1 counts)
Current Binary: custom
Sytem status:Official
Deveria aparecer 0? e o binary é normal ser custom?
Tenho a rom oficial TMN do site Sammobile!
Mensagem publicada 05 December 2012 - 18:10
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Mensagem publicada 05 December 2012 - 18:44
Já agora o que é kernel?
Mensagem publicada 05 December 2012 - 18:52
Peço desculpa pela minha "ignorância" se bem percebi como tenho root é normal aprecer 1 no contador, ou seja se desinstalar o root o contador volta a Zero?
Já agora o que é kernel?
E o que achas da ideia, de ler o primeiro post? Estão lá as respostas às perguntas que fazes e ainda, a mais algumas, que ainda não te ocorreram.
A ideia de escrever esse post, foi exactamente para responder a este tipo de questões, e evitar estas duvidas.
Editado por sapec, 05 December 2012 - 18:58.
Mensagem publicada 05 December 2012 - 19:41
No caso do kernel o que está aqui especificado é compatível com o I9305?
E isto que eu perguntei confirma-se?:
Peço desculpa pela minha "ignorância" se bem percebi como tenho root é normal aparecer 1 no contador, ou seja se desinstalar o root o contador volta a Zero?