[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300
Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:39
Eu instalei a versão ELLA por ODIN que significa que instalei os novos bootloaders.
Seguindo as instruções, o triangleaway não faz reset ao contador, mantendo sempre o tal ponto de exclamação vermelho.
Tentei flashar o old bootloader anexado, mas dá sempre erro. Alguém sabe como passar este erro? ou os novos bootloaders (> ELLA) não dão para reverter ?
Mensagem publicada 03 January 2013 - 17:33
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 16:52
O meu S3 foi para a garantia com a 4.1.1 tph e quando o tiver gostava de actualizar para a 4.1.2 Uk. Eu costumo flashar com o mobile odin, mas este programa necessita de root, e eu não o queria fazer root com o odin no pc para não incrementar o contador.
A minha dúvida é a seguinte, ao restaurar (depois de instalar a TWRP) a cópia de segurança que tenho da TWRP (4.1.2 polónia ) eu fico com acesso ao root?
Ou a única hipótese é fazer através do pc?
Já agora, para além da cópia da recovery também tenho a do Titamium .
obrigado - pela paciência
Editado por AdrianoFrança, 04 January 2013 - 16:53.
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:09
estou aqui com mais uma das minhas dúvidas existenciais
O meu S3 foi para a garantia com a 4.1.1 tph e quando o tiver gostava de actualizar para a 4.1.2 Uk. Eu costumo flashar com o mobile odin, mas este programa necessita de root, e eu não o queria fazer root com o odin no pc para não incrementar o contador.
A minha dúvida é a seguinte, ao restaurar (depois de instalar a TWRP) a cópia de segurança que tenho da TWRP (4.1.2 polónia ) eu fico com acesso ao root?
Ou a única hipótese é fazer através do pc?
Já agora, para além da cópia da recovery também tenho a do Titamium .
obrigado - pela paciência
Ao restaurares um backup com root, ficas com root.
- AdrianoFrança gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:42
se tiver tudo, qual a diferença para a do titanium?
Thanks
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:49
Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:59
Um backup da Recovery é uma copia exacta da ROM no preciso momento que fizeste o backup, por Titanium backup tens mais opçoes e escolhas ....
por isso é que a cópia da recovery é tão grande.
Esclarecido.obrigado
Mensagem publicada 05 January 2013 - 16:05
Fiz root ao me S3 desbloqueado (4.1.1) com:
- flash insecure boot image
- Clockworkmod Touch Recovery
- root supersu
- busybox
Está tudo ok,mas durante o boot, quando aparece o modelo no ecrã, antes do logo da samsung, no canto superior esquero aparece uma muito pequena linha vermelha tipo: '
Alguém me pode dizer qual a razão?
- jljm gosta disto
Mensagem publicada 05 January 2013 - 16:51
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:31
Boas,
Fiz root ao me S3 desbloqueado (4.1.1) com:
- flash insecure boot image
- Clockworkmod Touch Recovery
- root supersu
- busybox
Está tudo ok,mas durante o boot, quando aparece o modelo no ecrã, antes do logo da samsung, no canto superior esquero aparece uma muito pequena linha vermelha tipo: '
Alguém me pode dizer qual a razão?
E de estares com kernel e recovery que nao sao oficiais da Samsung, flasha o seguinte bootloader pelo ODIN no campo PDA que isso desaparece.
- hramaki gosta disto
Mensagem publicada 06 January 2013 - 12:22
Obrigado a todos pelo excelente tópico que tenho lido com bastante atenção mas não ter coragem de fazer root e instalar outras roms num equipamento que não foi propriamente barato e ainda na garantia.
Não é que não tenha já feito roots em outros equipamentos cá de casa e instalado roms diferentes quase todas as semanas num Mio A701 que tive.
E é por teu feito root num outro equipamento, que venho aqui perguntar se alguém conhece ou já fez por este método. http://www.unlockroo...m/download.html
Na lista de equipamentos e versão de firmware vêm lá muitas que por aqui se tem instalado, inclusive a original da Samsung aqui em Portugal. http://www.unlockroo...unlockroot3.php
Mais uma vez obrigado pelo excelente trabalho e dedicação.
Mensagem publicada 06 January 2013 - 12:38
Mensagem publicada 06 January 2013 - 12:51
Mensagem publicada 06 January 2013 - 12:54
A razão porque está descrito um processo, é porque não é pratico descreve-los todos. Para ter root neste telefone, basta colocar uma aplicação de controile de root, pode ser o super su ou o superuser, e colocar o binario su. O modo como o fazem é absolutamente indiferente.
- hramaki gosta disto
Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:08
Como diz o outro.. "... o cheiro é que é diferente"Fazer root, seja feito porque método for, será sempre root. Há muitas de maneiras de o fazer. Se funcionarem, são todas iguais. Neste tutorial está descrito um processo, porque basta um processo, não é porque seja melhor.
A razão porque está descrito um processo, é porque não é pratico descreve-los todos. Para ter root neste telefone, basta colocar uma aplicação de controile de root, pode ser o super su ou o superuser, e colocar o binario su. O modo como o fazem é absolutamente indiferente.
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower
Mensagem publicada 06 January 2013 - 23:48
Mensagem publicada 08 January 2013 - 01:56
Tenho um SIII GT-I9300, queria fazer ROOT e desbloquear, mas tenho um problema, é Suíço pertencente a rede da Sunrise.
Andei no Sammobile a ver e as duas "ROM" que encontro são:
-Switzerland (Swisscom) - SWC
-Switzerland - AUT
Ja esta instalado o 4.1.2.
Versão de banda de base I9300XXELL4
Nº de Compilação JZO54K.I9300XXELL4
O motivo de querer a ROM de origem e para depois poder mandar para a garantia se algo futuramente se passar com o tlm.
Alguém sabe como identificar a ROM ou algo relacionado?
Cumps
CRV
Editado por crv, 08 January 2013 - 02:15.
www.mediaevalis.pt
Testing:
Mensagem publicada 08 January 2013 - 09:06
Tens a rom oficial @ Stock como lhe queiras chamar...
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower
Mensagem publicada 08 January 2013 - 09:14
Boas Malta...
Tenho um SIII GT-I9300, queria fazer ROOT e desbloquear, mas tenho um problema, é Suíço pertencente a rede da Sunrise.
Andei no Sammobile a ver e as duas "ROM" que encontro são:
-Switzerland (Swisscom) - SWC
-Switzerland - AUT
Ja esta instalado o 4.1.2.
Versão de banda de base I9300XXELL4
Nº de Compilação JZO54K.I9300XXELL4
O motivo de querer a ROM de origem e para depois poder mandar para a garantia se algo futuramente se passar com o tlm.
Alguém sabe como identificar a ROM ou algo relacionado?
Cumps
CRV
Se nao tem no SamMobile nao conheço mais nenhum sitio onde podera ter, neste caso o processo era relativamente simples, bastava para isso flashar uma custom recovery e efectuar um nandroid backup...
Editado por TugaPower, 08 January 2013 - 09:15.
- crv gosta disto
Mensagem publicada 08 January 2013 - 21:46
Serve para restaurar os valores de fabrica. Muito útil quando se muda de firmware e o telefone não arranca. Não apaga o sd interno, mas apaga os dados pessoais e aplicações instaladas pelo utilizador
Se for feito pela recovery stock, apaga o sd interno"
A pergunta parece um bocado básica, mas como não tenho a certeza prefiro perguntar: Ao fazer wipe data/factory reset, apaga as pastas de backup (titanium backup, SMS, etc) ? E' que estou neste momento sem SD externo e tenho os backups temporariamente guardados no SD interno.
(Em ultimo caso copio estas pastas com os backups para o PC e depois novamente para o SD interno)
EDIT: não estou com recovery stock
Editado por meldin, 08 January 2013 - 21:47.
Mensagem publicada 08 January 2013 - 22:34
"2.4.3 wipe data/factory reset
Serve para restaurar os valores de fabrica. Muito útil quando se muda de firmware e o telefone não arranca. Não apaga o sd interno, mas apaga os dados pessoais e aplicações instaladas pelo utilizador
Se for feito pela recovery stock, apaga o sd interno"
A pergunta parece um bocado básica, mas como não tenho a certeza prefiro perguntar: Ao fazer wipe data/factory reset, apaga as pastas de backup (titanium backup, SMS, etc) ? E' que estou neste momento sem SD externo e tenho os backups temporariamente guardados no SD interno.
(Em ultimo caso copio estas pastas com os backups para o PC e depois novamente para o SD interno)
EDIT: não estou com recovery stock
Copia para o PC pois o Wipe Data no S3 limpa te a memoria interna toda do sdcard...
Depois do Wipe voltas a copiar o que te interessa para o sdcard...
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 08 January 2013 - 23:12
Copia para o PC pois o Wipe Data no S3 limpa te a memoria interna toda do sdcard...
Ok Tuga muito obrigado
Abraço
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 08 January 2013 - 23:42
Pois apaga...
Descobri isso no outro dia... lol
jmcdpereira
- Pardinha gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 09 January 2013 - 11:26
Ahaaaaaaa, deve ter doído não??
Não doeu por duas razões.
Uma... não me apercebi... hehehehe
Duas tenho 90% das coisas importantes na sd_externo
Just in case...