[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300
Mensagem publicada 18 January 2013 - 14:33
Mensagem publicada 18 January 2013 - 14:39
Já te disseram que tens um sub forum dedicado ao teu equipamento aqui: http://www.androidpt...s-iii-i9305-4g/
Já te deram o link dos últimos firmwares para o LTE aqui: http://translate.goo...irmware&act=url
Se não sabes como se faz vai ao primeiro link, o do sub forum para o teu equipamento e expõe lá a tua duvida ou até quem sabe já lá está um tópico a explicar como se faz.
Fiquei na mesma, não explica como se faz nada, os outros links referente ao 4G tb ta tudo em inglês, o outro link é mt interessante mas so da para 3G. Obrigado na mesma.
- jmcdpereira gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
Mensagem publicada 18 January 2013 - 14:46
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:01
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:01
A versão do bootloader do ponto 4.2.4.1 é o mesmo que tinhas disponibilizado no ponto 4.2.4 ?
Nao, nao é o mesmo... O meu da 4.2.4 é mesmo dos primeiros S3 e é o que eu uso actualmente...
Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:08
Nao, nao é o mesmo... O meu da 4.2.4 é mesmo dos primeiros S3 e é o que eu uso actualmente...
Xii isso qq dia dá-lhe uma travadinha...
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 18 January 2013 - 20:58
Xii isso qq dia dá-lhe uma travadinha...
Da nada, sempre a bombar a 200%
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 20 January 2013 - 02:07
duvidas que tenho em relação aos bootloaders... Como estou um pouco escaldado, e nunca me tinha importado com os bootloaders seguindo apenas o que me ia aparecendo, fiquei com duvidas nos seguinte:
neste momento tenho a DLJ4 tendo feito root com o ficheiro do chainfire. Agora indo à recovey tenho o pequeno ponto de exclamação vermelho. Apliquei o triangle away e fiquei com o system status modificado. Penso que até aqui tudo normal...
1º - só aplicando nesta fase uma rom stock via odin é que ficava tudo original, certo?
2º - O que me está a fazer confusão é poder pôr os bootloaders antigos ( ponto 4 ) e isto funcionar na mesma, ou seja mesmo que ponha uma LLA ou LLC, posso regredir para os booloaders antigos e a rom arranca normalment, certo? com a LLA ou LLC, tenho que fazer root e depois aplicar o triangle away, mas o status será sempre modificado enquanto tiver root e recovery, só aplicando via odin stock é que fica tudo original, certo?
3º ou seja, enquanto tiver root, mesmo com recovery original, boot loaders antigos, o status será sempre modificado depois de aplicado o triangle, certo?
Digo isto porquê? na morte subita, uma delas é ficar em modo download, segundo parece( o meu morreu mesmo ), e sendo assim, aparecendo o status modificado, e não podendo flashar a stock ficamos na mesma, né?
Outra coisa, li algures que com mobile odin não incrementava o contador?!?!? para o mobile odin funcionar é preciso root, assim já fica modificado, né? em que situações não incrementa...
Já vou levar nas orelhas, mas isto já me começa a fazer comichão e como tenho a placa nova, já não deve morrer brevemente mas ainda assim gostava de ordenar ideias...
Mensagem publicada 20 January 2013 - 09:35
Boas pessoal,
duvidas que tenho em relação aos bootloaders... Como estou um pouco escaldado, e nunca me tinha importado com os bootloaders seguindo apenas o que me ia aparecendo, fiquei com duvidas nos seguinte:
neste momento tenho a DLJ4 tendo feito root com o ficheiro do chainfire. Agora indo à recovey tenho o pequeno ponto de exclamação vermelho. Apliquei o triangle away e fiquei com o system status modificado. Penso que até aqui tudo normal...
1º - só aplicando nesta fase uma rom stock via odin é que ficava tudo original, certo?
2º - O que me está a fazer confusão é poder pôr os bootloaders antigos ( ponto 4 ) e isto funcionar na mesma, ou seja mesmo que ponha uma LLA ou LLC, posso regredir para os booloaders antigos e a rom arranca normalment, certo? com a LLA ou LLC, tenho que fazer root e depois aplicar o triangle away, mas o status será sempre modificado enquanto tiver root e recovery, só aplicando via odin stock é que fica tudo original, certo?
3º ou seja, enquanto tiver root, mesmo com recovery original, boot loaders antigos, o status será sempre modificado depois de aplicado o triangle, certo?
Digo isto porquê? na morte subita, uma delas é ficar em modo download, segundo parece( o meu morreu mesmo ), e sendo assim, aparecendo o status modificado, e não podendo flashar a stock ficamos na mesma, né?
Outra coisa, li algures que com mobile odin não incrementava o contador?!?!? para o mobile odin funcionar é preciso root, assim já fica modificado, né? em que situações não incrementa...
Já vou levar nas orelhas, mas isto já me começa a fazer comichão e como tenho a placa nova, já não deve morrer brevemente mas ainda assim gostava de ordenar ideias...
Mau...
Estou a ver que devias ter levado também tu uma placa nova... hehehehehe
1- Se aplicares o ponto 4.2.4 como ficheiro que o Tuga dsponibiliza (ou o 4.2.4.1) ficas com os bootloaders antigos.
2- sim, arranca tudo normalmente. fazes root e fica modificado,
3- corres o triangle away e fica tudo a ZERO, estado normal, com root e tudo o que quiseres, mas fica tudo a ZERO, como eu tenho. (estava com os bootloaders da XELLA e flashei o ponto 4.2.4.1 por recovery) esta é a vantagem dos bootloaders antigos, daí a samsunga ter lixado a vidinha ao pessoal. Podes instalar o Android System Info para verificar que os bootloaders que tens (em system/buildinfos)
Depois podes usar o mobile odin para flashar que não incrementa o contador
será que me expliquei bem ?
Com os bootloaders novos só consegues ter tudo a ZERO usando o TA com recovery stock, kernel stock, root stock e só depois de fazer um reset de fábrica o que pode ser um problema caso tenha uma morte em downlaod mode, ficamos com o rabo de fora, lol
jmcdpereira
PS: Vai de novo à SOS Mobile e pede uma placa para o teu cérebro hehehehehe
- Flamarro, petervmaster e sapec gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 20 January 2013 - 11:40
Jcmpereira, tu matas-me com as tuas respostas :-), que, como sempre, têm tudo o que é. necessário. Preciso só de um tempinho, afinal, foram 15 dias sem flashes e, na altura, por 1 dia não flashei a LLA. Fiquei desactualizado :-[ e ganhei medo... Que perdi com a tua resposta...
Bom, já me cansei da DLJ4, e preciso de mudar a assinatura... Siga...
E só quero voltar à. SosMobile se for mesmo para por uma placa em mim :-D
Brigado.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
- jmcdpereira e sapec gosta disto
Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:13
Mas para o 4G ninguém arranja isso não é jcmdpereira!
Nem na parte do 4G se fala nisso... :S
Referes-te ao quê ?
Bootloaders ?
Sinceramente não sei.
Nem sei se houve alterações nos bootloaders do LTE.
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:28
Sim aos bootloaders...
Houve sim, pois agora o triangle away não funciona e dava jeito agora ter isso a funcionar para poder brincar com o LTE!
Procura no XDA deve lá haver informação sobre isso.
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 24 January 2013 - 16:17
Nos IOS para desbloquer o iDevice chama-se Jailbreak, depois de tero o Jailbreak feito pode-se instalar apps pagas free, no Android existe o tal Jailbreak?
Já agora onde?
Mensagem publicada 24 January 2013 - 16:26
Isso agora...Boas pessoal. Já reparei que neste fórum n há pirataria, mas gostaria de fazer uma pergunta já que eu n percebo nada de android.
Nos IOS para desbloquer o iDevice chama-se Jailbreak, depois de tero o Jailbreak feito pode-se instalar apps pagas free, no Android existe o tal Jailbreak?
Já agora onde?
Perde 1 minuto do teu tempo e "googla" uns segundos
- fabiopinto gosta disto
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower
Mensagem publicada 24 January 2013 - 16:31
Eu nos tempos iOS só usava a porra do installous para apps que não existissem na store em pt, pois não haveria maneira de as poder ter sem ser assim, nunca usaram a porra do jailbreak para mais nada sem ser para parasitar... fogo...
Quem tem € para pagar 700€ pela porra de um iPhone também arranja uns cêntimos para comprar a porra de uma app...
Eu acho que tanto o hramaki, como o pardinha fizeram mal em ter respondido a este tipo de pergunta...
- Nuno Ribeiro, deardevil, TugaPower e 1 outro gosta disto
Mensagem publicada 24 January 2013 - 16:36
O problema deste pessoal que veio do iOS e só sabia usar a porra do jailbreak para andar a servir de parasita!
Eu nos tempos iOS só usava a porra do installous para apps que não existissem na store em pt, pois não haveria maneira de as poder ter sem ser assim, nunca usaram a porra do jailbreak para mais nada sem ser para parasitar... fogo...
Quem tem € para pagar 700€ pela porra de um iPhone também arranja uns cêntimos para comprar a porra de uma app...
Eu acho que tanto o hramaki, como o pardinha fizeram mal em ter respondido a este tipo de pergunta...
Concordo contigo, mas eu apenas respondi para acentuar a superioridade do android, não acrescentei mais nada...
- fabiopinto gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 24 January 2013 - 16:46
+ , o TomTom no Android n vale nada enquanto no IOS é 5estrelas por exemplo. O widget do AccuWeather por exemplo n atualiza automaticamente na zona onde estou, no IOS atualizava e dava-me a localização correta.
Ao escrever uma sms, quando mudo o teclado para os simbolos, por exemplo (!) ao dar espaço porque n paça automaticamente para as letras?
Mensagem publicada 24 January 2013 - 17:02
Superioridade em que? As apps que se paga no IOS também se pagam aqui. Mudei de iDevice por causa do flash player, mas também n o consigo instalar. Alguém sabe?
+ , o TomTom no Android n vale nada enquanto no IOS é 5estrelas por exemplo. O widget do AccuWeather por exemplo n atualiza automaticamente na zona onde estou, no IOS atualizava e dava-me a localização correta.
Ao escrever uma sms, quando mudo o teclado para os simbolos, por exemplo (!) ao dar espaço porque n paça automaticamente para as letras?
Lá está o problema do ios, é uma solução "chave na mão", a meu ver quem não gosta de investigar e de encontrar a app que mais se adequa ao que precisa não deveria migrar de ios para android, é um so que tem necessáriamente de ter um utilizador mais a frente. Não me leves a mal, não te estou a chamar nenhum nome, mas no meu telefone tudo o que referiste funciona em pleno, logo só te posso dizer que tenhas paciência e antes de dizer que não funciona, pergunta. É por isso que existe esta e outras comunidades.
Abraços androidianos.
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 24 January 2013 - 17:05
O que devo por começar a fazer com o Galaxy SIII?
Mensagem publicada 24 January 2013 - 17:11
Aqui na 1ª página tens tanta coisa, depois é uma questão de saberes procurar e ter paciencia, pois eu tb vim de iOS e não me arrependo de nada, mas é preciso saber fazer as perguntas certas, nos momentos certos, nos locais indicados, para termos todas as respostas!
Em relação ao tom tom tens o TMN Drive onde os mapas são espectaculares e muito mais baratos que nos outros, além de que o mapa de portugal é gratuito e tem actualizações gratuitas a toda a hora!
Editado por fabiopinto, 24 January 2013 - 17:13.
Mensagem publicada 24 January 2013 - 17:12
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat