Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 13 votos

[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300

• Por favor inicie sessão para responder
930 respostas a este tópico

#476 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 02:56

já estou a sacar... :'(

#477 silviofontes23

silviofontes23

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 06 March 2013 - 02:57

tudo se resolve...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Cumprimentos

Sílvio Fontes

#478 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 06 March 2013 - 03:00

Se não der saca aqui: http://www.sammobile.com/firmwares/ uma rom oficial para o teu equipamento, tens de estar registado para fazer o download. O processo de instalação é pelo Odin também.
Espero que corra tudo bem, e espero também que tenhas aprendido a lição, pergunta primeiro antes de avançar, não tenhas receio de fazer perguntas simples ou que te pareçam "parvas" ninguém nasce ensinado. ;)

Sansung Galaxy Note II N7105

#479 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 03:00

desde que não deixe de funcionar tudo bem mas foi estupidez minha pensava que esse ficheiro também desse para o S3 mini!

#480 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 03:34

já esta a instalar...
pois foi estupidez minha e que eu pensava mesmo que o ficheiro fosse o mesmo!
muito obrigado pela ajuda.

já instalei mas agora não sai do ecrã inicial o que diz Samsung galaxy S3 mini :dry:
vou instalar a rom oficial a ver se da.

#481 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 March 2013 - 03:53

já esta a instalar...
pois foi estupidez minha e que eu pensava mesmo que o ficheiro fosse o mesmo!
muito obrigado pela ajuda.

já instalei mas agora não sai do ecrã inicial o que diz Samsung galaxy S3 mini :dry:
vou instalar a rom oficial a ver se da.

Atenção que o primeiro boot após a instalação de uma Rom é mais demorado, pode demorar alguns minutos!
Se vires que não dá saca a original mas mesmo essa deverá demorar um pouco no primeiro boot.
Não cheguei a perguntar se consegues entrar na Recovery? Supostamente terás a Recovery de origem, verifica as opções que tens na Recovery, se tiveres algo a dizer Backup/Restore - vê aí se tens algum backup feito. Ou tenta também wipe Data/Factory Reset e reinicia, isto se tiveres essas opções.
Sabes, eu não tenho esse equipamento pelo que também estou um pouco à nora para te tentar ajudar.
Abraço, espero que consigas recuperar.

#482 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 03:59

não amigo não aparece o recovery! ou não tem

#483 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 March 2013 - 04:07

não amigo não aparece o recovery! ou não tem

O Recovery Stock não abre?
Com o telefone desligado clica ao mesmo tempo em: Volume UP + Home + Power

#484 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 04:23

volume UP? ou Down? UP não da nada
e não abre nada aparece logo o menu a disser downloading ...

#485 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 March 2013 - 13:27

volume UP? ou Down? UP não da nada
e não abre nada aparece logo o menu a disser downloading ...

Para a Recovery é Volume UP + Home + Power
Para o Modo Download é que é Volum Down
  • TugaPower gosta disto

#486 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:29

Estive a pesquisar e no mini para entrar para a Recovery Stock é de outra maneira.
Tenta seguir estes passos e diz se resultou:

Faz isto:

1. Desligue o aparelho
2. Pressione simultâneamente os Botões Volume Acima + Home + Ligar
3. Quando aparelho começar a ligar, libere apenas o Botão ligar
4. Selecione wipe/data factory reset e confirme com Botão Home
5. Escolha Yes — delete all user data e confirme com Botão Home
6. Escolha reboot system now e confirme com Botão Home
  • TugaPower e DjPalix gosta disto

#487 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:53

Bom embora seja um pouco offtopic é com muito gosto que informo quem estava a acompanhar este tópico que o user André Santos já recuperou o telefone, nós começamos a falar por PM para não encher isto, de qualquer maneira vou descrever aqui os passos essenciais que se usou para recuperar do brick:

Foi flashado por Odin uma Rom Original para o modelo e a seguir foi flashado um fix para a recovery e funcionou.
Isto aconteceu porque ao tentar fazer root pelo processo descrito neste tópico também alterou a recovery que é para o i9300.
Espero que mais ninguém caia nestas coisas. Leiam bem como se faz as coisas, vejam se dá para o vosso equipamento e acima de tudo perguntem, estamos cá para nos ajudar-mos.
Abraço.
  • Flamarro, fabiopinto, jmcdpereira e 1 outro gosta disto

#488 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 17:31

pois e o meu tel já funciona :D
quero agradecer ao amigo "petervmaster" porque se não fosse ele esta bem tramado.

OBRIGADO!

Editado por André Santos, 06 March 2013 - 17:46.

• petervmaster gosta disto

#489 Jovim

Jovim

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 06 March 2013 - 17:40

ainda bem que correu tudo bem André Santos! mas o nick de quem te ajudou não é "Fã de Android" é "petervmaster" ;)
  • petervmaster gosta disto

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay

#490 André Santos

André Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • samsung galaxy s3 mini

Mensagem publicada 06 March 2013 - 17:45

lol pois e vi o nome que esta em cima da imagem :P

#491 JXulo

JXulo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia X10 mini

Mensagem publicada 10 March 2013 - 04:22

Boas , já li por algumas páginas e mesmo em fóruns internacionais e o meu problema parece difícil de solucionar. Tinha root e quis colocá-lo como de fábrica pois é um s3 16gb e os casos da morte súbita amedrontaram-me um pouco.

Segui todos os passos aí descritos que passaram por usar o triangle away pois estava em "1" e aquilo colocou-me em "no", por baixo aparece a dizer "samsung official" e por baixo deste no system status aparece: "custom". Ora e o problema está aí, segundo sei deveria dizer "offical". nas definições do telemóvel o status aparece como oficial.

Posto isto e como pensei que como ainda faltava colocar a stock rom coloquei a última disponível para os desbloqueados portugueses que estava no sammobile pois é um tlm desbloqueado mas a situação manteve-se. Basicamente no modo download o system status continua como custom. Alguém teve este problema? alguém o conseguiu resolver? Se sim que terei de fazer?

Agradeço desde já toda a ajuda que me poderem dar.

Cumprimentos

#492 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 10 March 2013 - 09:26

Boas , já li por algumas páginas e mesmo em fóruns internacionais e o meu problema parece difícil de solucionar. Tinha root e quis colocá-lo como de fábrica pois é um s3 16gb e os casos da morte súbita amedrontaram-me um pouco.

Segui todos os passos aí descritos que passaram por usar o triangle away pois estava em "1" e aquilo colocou-me em "no", por baixo aparece a dizer "samsung official" e por baixo deste no system status aparece: "custom". Ora e o problema está aí, segundo sei deveria dizer "offical". nas definições do telemóvel o status aparece como oficial.

Posto isto e como pensei que como ainda faltava colocar a stock rom coloquei a última disponível para os desbloqueados portugueses que estava no sammobile pois é um tlm desbloqueado mas a situação manteve-se. Basicamente no modo download o system status continua como custom. Alguém teve este problema? alguém o conseguiu resolver? Se sim que terei de fazer?

Agradeço desde já toda a ajuda que me poderem dar.

Cumprimentos

Utilizas-te o odin no PC para por o tlm de origem? Usas-te a aplicação triangle away? Por vezes isso só desaparece depois de um factory reset.
Se sim, o problema poderá estar no bootload.
Também tens aqui como reverter isso.

• TugaPower gosta disto
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#493 JXulo

JXulo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia X10 mini

Mensagem publicada 10 March 2013 - 14:40

Utilizas-te o odin no PC para por o tlm de origem? Usas-te a aplicação triangle away? Por vezes isso só desaparece depois de um factory reset.
Se sim, o problema poderá estar no bootload.
Também tens aqui como reverter isso.

Sim, após usar o triangle away (1.85 penso eu) usei o odin pc (3.07) para flashar a última rom portuguesa disponível(desbloqueados), esta aqui I9300XXELLA_I9300TPHELL1_TPH. Penso que é isto que queres dizer com o colocar de origem e fiz um factory reset e wipe data e wipe cache após flashar essa. Ou colocar de origem seria colocar a ics com que ele veio? Vou investigar isso do bootload mas penso que nunca mexi nisso. Eu apenas fiz root e nunca coloquei rom's nem nada.

EDIT: Após ler melhor já entendi. Talvez o bootloader fosse dos novos, eu estava na 4.1.1 e talvez tivesse desses bootloaders novos, devia ter flashado na altura que era mais fácil mas nem reparei se tinha ponto de exclamação ou não.

Agora vou ter de fazer tudo de novo segundo percebi mas por favor ajudem-me para não fazer asneira. Como de momento tenho a XXELLA tenho de fazer root novamente(pode ser pelo método que está nesta página apesar de ser o 4.1.2?). Após fazer root tenho de flashar o bootloader antigo pela recovery (através da cwm) e após isso é que posso usar e instalar a triangle away e esperar que desta vez apareça como normal em vez de custom em download mode (penso que nesta altura como ainda está rootado aparece "custom" na mesma em "system status" ou já aqui deveria aparecer "normal"?). Após isto e como quero eliminar o root basta flashar novamente a XEELA (ou acham melhor pela vossa experiência flashar a 4.1.1 e só depois fazer o update?) e fazer factory reset no fim.

Peço desculpa pelo testamento mas é só para ter a certeza, se me estiver a falhar alguma coisa avisem por favor.
Muito obrigado desde já pelas ajudas que possam dar incluindo o confirmar se os passos que descrevi acima estão correctos.

Editado por JXulo, 10 March 2013 - 19:18.

#494 Vladmir

Vladmir

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 10 March 2013 - 15:58

Sim, após usar o triangle away (1.85 penso eu) usei o odin pc (3.07) para flashar a última rom portuguesa disponível(desbloqueados), esta aqui I9300XXELLA_I9300TPHELL1_TPH. Penso que é isto que queres dizer com o colocar de origem e fiz um factory reset e wipe data e wipe cache após flashar essa. Ou colocar de origem seria colocar a ics com que ele veio? Vou investigar isso do bootload mas penso que nunca mexi nisso.

Eu estou com a xxemb5 e ainda com o bootload da ics e tudos passar contadores a 0. Deixei de usar o odin para PC e passei a usar o mobile odin porque ele não permite flashar bootloads.

• LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#495 JXulo

JXulo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia X10 mini

Mensagem publicada 10 March 2013 - 16:32

Já fiz um EDIT. Vê se faz sentido o que eu disse ou não vale a pena tentar se faz favor :)

#496 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 March 2013 - 17:56

Eu tenho posto td de origem varias vexes com os novos bootloaders e nao acho assim tao dificil kto isso.primeiro meto tudo a zeros com o triangle away.dps desligo o telemovel e flasho a versao da rom k kero.akilo ta la custum e fica td de origem.depois encrava no boot porque nao faco factori reset antes mas ja ta la como eu kero k é tudo de origem.depois sim vou a recovery faco todos os formats e instalo a rom original e fica td de origem :P

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#497 JXulo

JXulo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia X10 mini

Mensagem publicada 10 March 2013 - 18:21

Eu tenho posto td de origem varias vexes com os novos bootloaders e nao acho assim tao dificil kto isso.primeiro meto tudo a zeros com o triangle away.dps desligo o telemovel e flasho a versao da rom k kero.akilo ta la custum e fica td de origem.depois encrava no boot porque nao faco factori reset antes mas ja ta la como eu kero k é tudo de origem.depois sim vou a recovery faco todos os formats e instalo a rom original e fica td de origem :P

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Mas com que versão do triangle away? E com que versão do odinpc?E fazes o root pelo método descrito neste tópico? São informações importantes... Podias explicar melhor para um leigo na matéria?

Segundo o que explicas aí após flashares pela primeira vez a ROM após o triangle away já fica tudo de origem...a mim não! Fica tudo de origem excepto o "system status" que aparece como "custom" no download mode (é que nas definições do telemóvel o meu também aparece como normal). Quando dizes "tudo de origem" significa que o teu system status no download mode após usares o triangle away ou flashares a primeira vez a rom após esse processo já indica "normal"?

Se já estava tudo de origem após usares o triangle away e primeiro flashamento de rom porque é que vais ao recovery, fazes format e instalas nova rom para ficar tudo de origem novamente? Não estou a perceber esse processo.

Editado por JXulo, 10 March 2013 - 18:23.

#498 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 March 2013 - 18:26

Mas com que versão do triangle away? E com que versão do odinpc?E fazes o root pelo método descrito neste tópico? São informações importantes... Podias explicar melhor para um leigo na matéria?

Segundo o que explicas aí após flashares pela primeira vez a ROM após o triangle away já fica tudo de origem...a mim não! Fica tudo de origem excepto o "system status" que aparece como "custom" no download mode (é que nas definições do telemóvel o meu também aparece como normal). Quando dizes "tudo de origem" significa que o teu system status no download mode após usares o triangle away ou flashares a primeira vez a rom após esse processo já indica "normal"?

Se já estava tudo de origem após usares o triangle away e primeiro flashamento de rom porque é que vais ao recovery, fazes format e instalas nova rom para ficar tudo de origem novamente? Não estou a perceber esse processo.

Mas que TA estás tu a usar ?
Tens de usar o mais recente.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#499 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 10 March 2013 - 18:48

2.75 salvo erro.

Sent from my GT-I9300

#500 JXulo

JXulo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia X10 mini

Mensagem publicada 10 March 2013 - 19:07

Usei a 2.75. Vou fazer pelos bootloaders antigos, só queria que confirmassem se o meu raciocínio de cima (post 493) é o correcto e se é isso que devo fazer na vossa opinião. Cumprimentos