Boas, tou aqui com um problema, nao consigo fazer root ao meu S3 :/
tenho a room stock com 4.3 JB e ja tentei 2 x como esta descrito aqui no forum e ja tentei tambem como vi no xda, flashando sem o auto reboot no odin, tirar a bateria e depois entrar pelo recovery manually mas o root check continua a dar-me como nao tendo root...
alguem sabe porque?
thx
[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300
Mensagem publicada 16 April 2014 - 23:10
Mensagem publicada 17 April 2014 - 08:31
Boas, tou aqui com um problema, nao consigo fazer root ao meu S3 :/
tenho a room stock com 4.3 JB e ja tentei 2 x como esta descrito aqui no forum e ja tentei tambem como vi no xda, flashando sem o auto reboot no odin, tirar a bateria e depois entrar pelo recovery manually mas o root check continua a dar-me como nao tendo root...
alguem sabe porque?
thx
Entras em download mode, ligas ao ODIN e metes este ficheiro http://download.chai...0xx-gti9300.zip em PDA e está feito...
Quanto muito terás de actualizar o SU, mas não deverá ser necessário nada mais.
Saca o EsFilexplorer e tenta ir até à raiz (\) se conseguires é porque tens root.
Mesmo que o root check diga que não, esse gajo é parvo, lol
- TugaPower gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 17 April 2014 - 09:22
https://mega.co.nz/#...3mnwtUx__01DDSw
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 17 April 2014 - 09:24
E isso não era logo de instalar uma outra Rom já com Root??? Just saying...
- RCT gosta disto
Mensagem publicada 17 April 2014 - 10:21
Mensagem publicada 17 April 2014 - 12:13
Ele de qualquer maneira vai alterar os contadores, como tem a 4.3 só com muito risco consegue correr o triangle away. Por isso digo, uma custom baseada na stock acho que fica muito melhor servido.
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 17 April 2014 - 18:12
Entras em download mode, ligas ao ODIN e metes este ficheiro http://download.chai...0xx-gti9300.zip em PDA e está feito...
Quanto muito terás de actualizar o SU, mas não deverá ser necessário nada mais.
Saca o EsFilexplorer e tenta ir até à raiz (\) se conseguires é porque tens root.
Mesmo que o root check diga que não, esse gajo é parvo, lol
Esses foram os passos que segui, este ficheiro .zip é diferente do que esta no 1º post?
E tens aqui o update para o supersu para instalares pela recovery.
https://mega.co.nz/#...3mnwtUx__01DDSw
fui ao market e encontrei la o Supersu e vi que o tinha instalado tentei actualizar por la e deu-me erro mas ja depois de ver pelo root check que nao tinha root.
E isso não era logo de instalar uma outra Rom já com Root??? Just saying...
a cena é que queria começar por fazer root e depois com tempo instalar outra rom pra nao estar a meter os pes pelas mãos e ficar com um tijolo.
Tem quem prefira stock...
nao é que prefira, ate queria experimentar outras mas de momento o que me interessa mesmo é limpar algumas apps que vêm de origem e que penso que o consiga fazer com o root.
Ele de qualquer maneira vai alterar os contadores, como tem a 4.3 só com muito risco consegue correr o triangle away. Por isso digo, uma custom baseada na stock acho que fica muito melhor servido.
pois visto que tentei 3x o contador ja vai em 3 loool explica la melhor isso de correr mais riscos vistos ja ter a 4.3 com o triangle away? eu sei o que ela faz e que nao se deve abusar mas o facto de ter a 4.3 é mais arriscado usar?
obg a todos pelas respostas
Mensagem publicada 17 April 2014 - 18:22
É arriscado porque tinhas de instalar uma rom 4.1.2 para conseguires correr o triangle away. E quem se mete a brincar com isso muitas vezes acaba com problemas na EFS e com um trabalhão dos diabos para meter o telemóvel a trabalhar novamente!!
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 17 April 2014 - 18:53
É arriscado porque tinhas de instalar uma rom 4.1.2 para conseguires correr o triangle away. E quem se mete a brincar com isso muitas vezes acaba com problemas na EFS e com um trabalhão dos diabos para meter o telemóvel a trabalhar novamente!!
pois acabar com problemas no tlm é a ultima coisa que eu quero... testei mais uma vez com o ficheiro que o jmcdpereira disponibilizou e esta com root finally por isso agora devo estar com o contador em 4 lol... testei apagar algumas apps de origem pelo es explorer e diz que nao podem ser removidas, alguma dica para poder remover essas apps e ja agora algum concelho sobre o que é que nao devo apagar/mexer pra nao dar cabo disto?
Mensagem publicada 17 April 2014 - 18:57
Eu para isso uso o root explorer, mas essa é paga... Não estás a conseguir apagar porque não deves ter dado permissões de escrita na pasta do sistema... Com o ES Explorer não te sei dizer como é!! Para não teres chatices, não apagues nada que não saibas o que é...
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 17 April 2014 - 20:31
Tem de se ir às definições do es exlplorer activar a opção de root e depois montar como R/W.
depois já podes estragar
- TugaPower gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 17 April 2014 - 22:29
Mensagem publicada 17 April 2014 - 23:56
loool pra estragar estou ca eu montar como r/w? tem la essa opção ou preciso de tradução?
está lá... dificil é encontrar
OnePlus 2
Mensagem publicada 18 April 2014 - 14:55
Se ainda não tiveres e for só para fazeres root, experimenta o framaroot (é o mais simples que existe), agora não sei se já está a funcionar com a 4.3.
Procura no xda pelo tópico.
Editado por RCT, 18 April 2014 - 14:58.
Mensagem publicada 19 April 2014 - 14:54
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
- RCT gosta disto
Mensagem publicada 01 May 2014 - 01:05
Boa noite a todos
Estou neste momento com a ROM do TugaPower v17 Android JB 4.2.2
Queria ficar com o terminal com a seguinte configuração: Stock ROM + Root
Ja' não flasho ha' vários meses por isso ja' não estou por dentro do assunto, estive a reler o tutorial e pelo que percebi os passos devem ser os seguintes:
1. Fazer backup nandroid
2. Download do firmware no Sammobile - fiz download deste: http://www.sammobile...?download=28597
3. Flashar através do Odin - Neste momento o telemóvel ficará sem o Root e com Stock ROM + Stock Recovery
4. Flashar o ficheiro do root do Chainfire que se encontra no primeiro tópico - ficará com Stock ROM + CWM Recovery + Root
5. Wipe data/factory reset + Wipe cache + Wipe dalvik
E em princípio funcionará tudo certo ? Ou estou a esquecer-me de alguma coisa ?
Abraço e obrigado desde ja' pela vossa atenção
Editado por meldin, 01 May 2014 - 01:07.
Mensagem publicada 01 May 2014 - 01:18
Uma correcção: se for o cf-auto-root a recovery será stock.
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
- TugaPower gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 01 May 2014 - 13:03
Uma dica: faz os wipes antes de flashares o rom por Odin, depois fo nandroid backup, podes tambem fazer novamente no fim.
Uma correcção: se for o cf-auto-root a recovery será stock.
Obrigado pela dica, vou fazer então os wipes antes de flashar
A versão do root e' a que esta' no primeiro tópico: CF-Root-SGS3-v6.4
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 01 May 2014 - 14:01
Também podes usar a CF-Auto-Root-m0-m0xx-gti9300.zip , também do Chainfire se quiseres manter-te ainda mais stock, ou seja, com a recovery stock original.
Depois podes flashar depois uma custom recovery mais recente. A recovery que está no CF-Root-SGS3-v6.4 é antiga e não está a ser actualizada. Lê isto
Mas se usares a do post inicial também ficas com root e também podes colocar depois a recovery original ou uma custom mais recente.
É à vontade do freguês...
- TugaPower gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 01 May 2014 - 14:58
Também podes usar a CF-Auto-Root-m0-m0xx-gti9300.zip , também do Chainfire se quiseres manter-te ainda mais stock, ou seja, com a recovery stock original.
Depois podes flashar depois uma custom recovery mais recente. A recovery que está no CF-Root-SGS3-v6.4 é antiga e não está a ser actualizada. Lê isto
Mas se usares a do post inicial também ficas com root e também podes colocar depois a recovery original ou uma custom mais recente.
É à vontade do freguês...
Muito obrigado
Onde posso ver as recoverys custom mais recentes?
Eu gostava da CWM mas neste momento estou com a do PhilZ..
Sent from my iPad using Tapatalk
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 01 May 2014 - 16:51
- Nuno Ribeiro, TugaPower e meldin gosta disto
Mensagem publicada 01 May 2014 - 19:54
Gosto bastante da TWRP, fica o link aqui para a ultima versao disponivel.
http://techerrata.co...7.0.0-i9300.tar
- Nuno Ribeiro e meldin gosta disto
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 01 May 2014 - 22:55
Ja' formatei o terminal..
Tive um problemazinho porque depois de flashar a ROM Stock e o CF-Root, o root não funcionou.. Algo a ver com a versão 4.3, pareceu-me
Foi so' flashar o CF-Auto-Root-m0-m0xx-gti9300.zip e ja' fiquei com o Root
Depois foi so' mudar de Recovery
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 11 May 2014 - 00:17
La' foi o meu S3 para a garantia..
Esta' sempre a reiniciar.. deve ter sido duma pequena queda que deu cabo do botão de ligar/desligar, porque se eu lhe der um pequeno jeito ele ate' inicia.. Mas basta mexer um bocado nele que entra em bootloop.
Que azar.
Vamos ver o que eles dizem, se for barato acho que ainda arranjo, se não vejo o que se pode fazer em casa...
- TugaPower e jogosmadmax gosta disto
Mensagem publicada 11 May 2014 - 01:50
La' foi o meu S3 para a garantia..
Esta' sempre a reiniciar.. deve ter sido duma pequena queda que deu cabo do botão de ligar/desligar, porque se eu lhe der um pequeno jeito ele ate' inicia.. Mas basta mexer um bocado nele que entra em bootloop.
Que azar.
Vamos ver o que eles dizem, se for barato acho que ainda arranjo, se não vejo o que se pode fazer em casa...
Boa sorte
Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
NOTE 3