Sapec obrigado pela tua rápida resposta.
Já vi que tenho root, no entanto a apk do superuser não é o mesmo que tinha visto por aqui (com o simbolo #) e então não estava a acreditar...
Tive a ler mais um pouco, (o mal é a falta de tempo...), e li várias vezes que existem roms custom que ao contrário das stock, são mais fluidas, rapidas e sem apps "lixo" que só consomem bateria...
Se possivel gostava de saber as vossas opiniões, pois talvez tenha mudado de ideia e queira flashar uma rom custom. Qual aconselham?
E se essa rom pudesse tambem ter incluida já o kernel, modem, mod, etc, ou seja tudo direitinho melhor seria...
Desde já obrigado e um abraço a todos.
existem duas aplicações, que têm a mesma função mas são diferentes:
superuser e
super su.Sobre a outra questão. Primeiro um esclarecimento, as
rom's que falas como sendo as stock, na realidade são as
rom's Branded, ou seja com aplicações de operador. As
rom's stock podem ser igualmente unbranded, quer dizer sem essas aplicações, que é o firmware disponibilizado pela samsung para os telefones livres.
Logo, podemos ter
rom's stock sem "lixo".
Rom's custom são alterações feitas às
rom's stock. Existem alterações bem feitas e alterações mal feitas. Acho um pouco forte dizer qye todas as custom são melhores que as stock, mas não me quero meter neste assunto.
Poderás ter aqui, opiniões muito diferentes. Cada cabeça sua sentença. A minha opinião vale o mesmo que as outras. É apenas mais uma opinão.
Eu só uso
rom's stock. Altero algumas coisas (logo podem considerar-se custom), mas são uso
rom's customizadas por ninguém. Não as acho com falta de fluidez, e pelo que vejo por aqui, não me parece que tenha um consumo de bateria superior (acho que até será o contrario, em qualquer dos dois pontos)
Outra coisa, provavelmente a mais importante. Todas as
rom's custom (que eu conheço até agora para este telefone) são deodexed. Eu só uso
rom's Odexed. Esta provavelmente será a razão mais importante para se usar uma
rom Stock
Editado por sapec, 23 November 2012 - 12:06.