Obrigado TugaPower pelo link da rom stock, e strangelove pela resposta. Cheguei agora mesmo do centro de assistência técnica da TMN e lá ficou. Segundo o fulano que o recebeu seria só um problema de firmware, e eu por enquanto armei-me em ignorante e fiz de conta que acreditei na solução. Segundo eles, amanhã já sei se o problema ficou resolvido com um firmware novo (claro que não deve ficar, mas ok...) ou se tem que ir ao reparador externo para levar a placa nova.
A ver vamos...
Já recebi o sms de confirmação que o telemóvel vai para a reparadora externa (lá está, não tinha nada a ver com o firmware) - após pesquisa, descobri que o problema deve ser na placa do módulo usb que liga à placa principal, problema relativamente comum nos samsungs.
Desculpem-me o off-topic, pois eu sei que este problema não tem nada a ver com a excelente
rom cozinhada pela equipa, mas para ajudar quem eventualmente venha a precisar, fica para referência futura a peça, que se pode adquirir facilmente em ebays, amazons e semelhantes (um link da amazon:
http://www.amazon.co...50743378&sr=8-1 ) - útil para quem já não tem garantia e venha a sofrer do mesmo problema.
Abraço, e obrigado uma vez mais!