Sugestão de app+aplicaçao para o PC: Espécie de iTunes para Android
Mensagem publicada 06 July 2010 - 21:43

Mensagem publicada 06 July 2010 - 21:55
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 06 July 2010 - 21:59
Mensagem publicada 06 July 2010 - 22:11
Mensagem publicada 06 July 2010 - 22:33
Mensagem publicada 06 July 2010 - 23:50
Qual cloud qual quê... Chama-se InternetAcho que não pode ficar muito mais fácil do que usar uma conta Google com armazenamento automático na cloud.

Mensagem publicada 07 July 2010 - 06:40

Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Mensagem publicada 07 July 2010 - 06:55

Mensagem publicada 07 July 2010 - 07:36
Mensagem publicada 07 July 2010 - 07:39

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:01

Mensagem publicada 07 July 2010 - 16:21
Pois, é precisamente ai que eu queria chegar... Ha pessoas que simplesmente nao podem dispensar tempo a configurar coisas, a procurar soluçoes! Nem me passa pela cabeça recomendar um android ao meu pai, porque sei que se ele um dia precisasse de mandar o telemovel para arranjar ou se perdesse o telemovel, tenho 99.9% de certezas em como ele nao ia ter um backup das apps, settings, etc. Para nos, é provavelmente, muito complicado imaginar que as pessoas nao se preocupem com backups, mas o problema é que nos somos utilizadores acima da media. Conseguimo-nos movimentar +/- bem na internet, o google é uma ferramenta excepcional, etc. Mas para as pessoas que realmente precisam de um telemovel com as funcionalidades que nos da o android, mas que nao querem/nao tem tempo/nao conseguem procurar como fazer isto ou aquilo no google, uma app destas seria essencial. A meu ver, este é o unico campo em que a apple esta à frente da google. É certo que eu nunca hei-de perder os meus contactos, o calendario, os meus emails. Mas tambem é certo que se eu um dia precisar de mandar o telemovel para arranjar, e mo flasharem, gostava de poder chegar a casa, ligar o telemovel ao pc e ficar com as mesmas apps, mesmas settings, etc que tinha antes de o ter enviado para arranjar.Bem apesar dessas apps todas de backup, tenho que admitir que essa app seria uma descarga para mim...A minha namorada está a pensar em comprar um android (influencias
) e era excelente uma app destas pois era da maneira que não andava sempre "ó Diogo, como guardo isto" assim seria tudo de uma vez.Tenho um amigo meu que também quer comprar um e ele também ia ter interesse nisso.Além de tudo isto, possivelmente vou vender androids e seria uma boa app para recomendar (mas isso só para o ano) :PE o meu pai, também andava de olho no meu magic, mas ele não muda de telemovel porque tem medo de perder tudo... são muitos contactos, email (não do gmail), projectos, pdf´s e muitas outras coisas que uma app destas poderia facilitar tudo isto.O meu pai é uma pessoa que ou é funcional ou vai para o lixo... lembro-me do nokia E65 que ele teve... custou 500€ só porque foi o primeiro telemovel com SIP... foi encostado, ainda está guardado á 3 anos
ele olha para um android, se eu lhe instalar as apps, e até gosta... depois pergunta-me " como guardo isto tudo?" e eu " metes esta app a fazer isto e copias isto para aqui, bla bla bla" e ele "esquece vou comprar um nokia" :(A simplicidade desta app viria a ajudar as pessoas que ou não tem tempo ou não estão para usar mais que uma app... isto acontece muito e ajudaria muito...é só a minha ideia
Mensagem publicada 07 July 2010 - 16:36
Eu sinceramento não percebo. A sincronização com a Google Account é automática (nem precisas de fazer um backup!), independente de um computador e permite-te armazenar os seguintes dados:Pois, é precisamente ai que eu queria chegar... Ha pessoas que simplesmente nao podem dispensar tempo a configurar coisas, a procurar soluçoes! Nem me passa pela cabeça recomendar um android ao meu pai, porque sei que se ele um dia precisasse de mandar o telemovel para arranjar ou se perdesse o telemovel, tenho 99.9% de certezas em como ele nao ia ter um backup das apps, settings, etc. Para nos, é provavelmente, muito complicado imaginar que as pessoas nao se preocupem com backups, mas o problema é que nos somos utilizadores acima da media. Conseguimo-nos movimentar +/- bem na internet, o google é uma ferramenta excepcional, etc. Mas para as pessoas que realmente precisam de um telemovel com as funcionalidades que nos da o android, mas que nao querem/nao tem tempo/nao conseguem procurar como fazer isto ou aquilo no google, uma app destas seria essencial. A meu ver, este é o unico campo em que a apple esta à frente da google. É certo que eu nunca hei-de perder os meus contactos, o calendario, os meus emails. Mas tambem é certo que se eu um dia precisar de mandar o telemovel para arranjar, e mo flasharem, gostava de poder chegar a casa, ligar o telemovel ao pc e ficar com as mesmas apps, mesmas settings, etc que tinha antes de o ter enviado para arranjar.
- Contactos
- GMail
- Calendário
- Aplicações (restauro total e automático de aplicações - 2.2)
- Settings de Sistema (2.1) e de Aplicações específicas (2.2)
- SMSs (numa situação de avaria ou roubo, é mesmo assim tão importante : |?)
- Email (se usado um protocolo que descarregue para o telemóvel e apague do servidor remoto, o que é raríssimo)
- Conteúdo do cartão de memória (que sai fora do espectro do backup, mas ainda assim num prob de software/hardware não é afectado, só em caso de roubo)
Mensagem publicada 08 July 2010 - 16:06
Mensagem publicada 09 July 2010 - 17:14
Tenho uma amiga que transcreve as mensagens todas que recebe/envie para um "diário", tudo à-lá-pata... Não sei se ainda o faz, mas não deixava de ser degradanteSMSs (numa situação de avaria ou roubo, é mesmo assim tão importante : |?)

Mensagem publicada 09 July 2010 - 17:30
LOL. Ela que compre um telemóvel com android e procure por uma aplicação que meta as sms num ficheiro de texto. Chegava a casa e imprimia, bem mais fácil. ehehhe. Tá boa essafiredrops escreveu:
Tenho uma amiga que transcreve as mensagens todas que recebe/envie para um "diário", tudo à-lá-pata... Não sei se ainda o faz, mas não deixava de ser degradanteSMSs (numa situação de avaria ou roubo, é mesmo assim tão importante : |?)

Mensagem publicada 25 July 2010 - 22:25