Ajuda em port do clockworkmod recovery
Mensagem publicada 25 September 2012 - 18:34
Compilei o CWM Recovery a partir do fonte do CM7. Isso me gerou 2 recoverys. Um zip (fake_update.zip) que "mata" o recovery original da memória e carrega o CWM. E o outro é o recovery.img pra ser instalado na partição.
Pois bem. Usando o fake_update, depois de MUITO trabalho consegui deixar tudo funcionando 100% como eu queria. Com adb rodando como root e tudo (para debug). Feito isso parti pro flash do recovery e foi aí que a coisa começou a complicar.
Fiz o flash, rebootei e a tela fica preta... Verificando com o adb e usando imagens dos menus pra navegar às escuras conclui que o recovery está funcional, exceto pela tela que não mostra absolutamente NADA! Como se estivesse desligada. Como não consegui (nem pensei no caso) fazer o recovery com o logcat ativo (deve ter como) não achei nada de log que pudesse ajudar a debugar isso. Talvez tente ativar o logcat depois pra ver se consigo.
Em um das visitas à freenode, me foi dito que a causa poderia ser o graphics.c que fica em bootable/recovery/minui/ e me deram a dica de tentar usar outro. Bom tentei pelo menos uns 8 desses sem sucesso.
Como meu conhecimento em C/C++ é bem limitado estou empacado nisso.
Abaixo o arquivo em questão. Se alguém puder dar uma ideia do que fazer. É só isso que falta pra eu poder partir pra outra.
Mensagem publicada 26 September 2012 - 14:24
- Duarte777 gosta disto
Mensagem publicada 27 October 2012 - 04:22
Mensagem publicada 11 January 2014 - 18:57
vettorazzo podias explicar como compilaste o recovery para o teu tablet? queria fazer o mesmo para o ezeetab 805 e nem acho recovery compatível nem muita info como o fazer.
ou em último caso coloca link para o teu... matar o tablet não o mata com recovery errado...
Mensagem publicada 16 January 2014 - 13:12
@masterbyte
partilha a tua recovery.img e o boot.img original que acho que te posso ajudar.
E tiveres interesse em compilar a tua própria recovery também posso ajudar, dependendo do Soc do tablet.
- masterbyte gosta disto
Mensagem publicada 16 January 2014 - 13:26
@masterbyte
partilha a tua recovery.img e o boot.img original que acho que te posso ajudar.
E tiveres interesse em compilar a tua própria recovery também posso ajudar, dependendo do Soc do tablet.
tenho a rom completa
http://www.4shared.c...ab805_fwPS.html
se precisares da imagem separada avisa (esta é parva... é como ensinar a missa ao padre... )
mas vou ver se com um bocado de tempo eu tentaria fazer isso...
Mensagem publicada 16 January 2014 - 13:33
Não leves a mal, mas não vou fazer um registo para fazer um download.
Não podes partilhar noutro sitio ?
Mensagem publicada 17 January 2014 - 11:17
vou testar com o skydrive...
Editado por masterbyte, 19 January 2014 - 09:18.
- AbduL gosta disto
Mensagem publicada 17 January 2014 - 14:15
já agora eu testei recovery daqui:
http://androtab.info...rkmod/rockchip/
testei para o chip rk3066 o genérico e alguns para specs similares da minha tablet.
compilei online aqui:
http://builder.clockworkmod.com/
e nenhuma deu resultado.
inclusive voltei á rom original (porque tinha alterado o tamanho das partições e poderia interferir) e nada!
o recovery de origem é a miséria do android com a barriga aberta e o triângulo vermelho...
Mensagem publicada 17 January 2014 - 22:55
Experimenta esta recovery . Usei a desse site mas esta com o teu kernel.
Na flashtool marca o mesmo parameter file que usaste para instalar a Rom que tens, e marca só a recovery.img
- masterbyte gosta disto
Mensagem publicada 18 January 2014 - 12:18
Experimenta esta recovery . Usei a desse site mas esta com o teu kernel.
Na flashtool marca o mesmo parameter file que usaste para instalar a Rom que tens, e marca só a recovery.img
já testei, mas não consigo aceder ao recovery pela combinação de teclas (vol+ e power). só indo pelo adb (adb reboot recovery)
não sei se é defeito ou feitio...
vou ver se limpo a tablet de vez e instalo tudo de raiz para ficar 5*.
AbduL depois vou partilhar o recovery que fizeste (com o meu próprio link) porque existe mais gente que precisava do recovery para este tablet.
Mensagem publicada 18 January 2014 - 12:39
Editado por AbduL, 18 January 2014 - 12:41.
Mensagem publicada 18 January 2014 - 18:51
como tinha experimentado vários recoverys poderá ser falha interna. amanha testo melhor... a miuda está a jogar e não há tablet para ninguém...
Mensagem publicada 19 January 2014 - 09:21
descobri a manha...
depois de instalar o recovery não se consegue aceder fazendo (vol+ e power) só via adb ,mas depois da 1ª utilização do recovery, já se pode aceder via (vol+ e power)
tablet manhosa...
- AbduL gosta disto
Mensagem publicada 21 January 2014 - 10:19
AbduL descobri a manha... o firmware tem a opção de repor o stock recovery. no CWM recovery ao reiniciar quando aparecer a mensagem "disable recovery-flash" tem que se escolher "sim". mas de resto... 5*
- AbduL gosta disto
Também marcado com uma ou mais destas tags: clockworkmod, recovery, source, tablet, genesis, gt-7250, compilar
Android →
Ajuda & SOS →
Tablet Deco 2019Criado por Adore , 06 Feb 2020 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Tablets Diversos →
eZee'Tab96Q10-M tabletCriado por SoniaFSF , 19 Dec 2018 ![]() |
|
||
Equipamentos →
TMN/MEO →
Tablet MEO tablet 2 erro com.android.systemuiCriado por Tiago Semião , 07 Nov 2017 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy Tab 7" Plus →
[SOS] [P6210] Tablet está morto / Wipe Cache mal sucedidoCriado por brunorolim , 30 Apr 2017 ![]() |
|
||
Equipamentos →
TMN/MEO →
Meo smart A80Criado por cenatts , 07 Dec 2016 ![]() |
|