Saltar para conteúdo

Foto

Firmware ICS 4.0

• Por favor inicie sessão para responder
430 respostas a este tópico

#276 zachidro

zachidro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 20 October 2012 - 17:51

Como é possível este ser ser o SI do meu XU e aparecer noutro forum, uma outra pessoa com o mesmo SI que eu e também da TMN. " I'm from Portugal (SI 1261-8798 - TMN) "
Bem entretanto como já referi no tópico Flashei 2.3.7.....184 Vodafone, e actualizei logo à 1ª o ICS da Vodafone, via PCC e até agora está a correr tudo bem.
Cumps

Editado por zachidro, 20 October 2012 - 17:56.

#277 james

james

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 08:55

Ainda não é certo o não lancamento para o nosso Xperia U, ainda estão a avaliar essa hipotse ! Pode ser que sim, e acredito que sim :)

Espero bem que sim, mas sinceramente estou um pouco com o pé atrás...

#278 apocalipse

apocalipse

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 15:46

Bem, se formos ver, o Xperia U com processador Dual Core de 1 Ghrtz se o Jelly Bean não der para o nosso... Então coitadinhos dos novos Smarts que com 1,2 Ghrtz normais ou 1 Ghrtz (LG, Samsung, Huawey, Nokias, Htc) etc. O nosso Smart é dos melhores em termos de Velocidade/rapidez. Ñão se preocupem pois com o processador que a nossa máquina tem, não há espiga...e o people da Cyanogenmod e xdas ate se pelam para fazer stock roms. Eu tinha um galaxy 5500 com um reles processador de 800 mhrtz e o people ate cyanogenmod 9 fizeram quanto mais o nosso POTENTE XPERIA U... Calma peolpe que daqui a 2 meses ate rebenta a pele! O nosso Smart e igual ao Xperia P e S...
Cumps People e o Lime Key 4.2 tambem irá vir para o nosso processador...LINUXMENTE FALANDO...
Abraço

Desculpen comunidade, o Galaxy 5 que tinha apenas tinha 600 Mgrthz, por isso a nossa máquina aguenta mais, isto nos smartphones agora é como os pc que tinhamos para os jogos, aguentaram o pes 12?? e o pes 13??? Windows 7 dará?? e o windows 8?? Pessoal o Xperia 8 aguentará até o Lime Key o famoso 4.2 abraço...

#279 james

james

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:23

Bem, se formos ver, o Xperia U com processador Dual Core de 1 Ghrtz se o Jelly Bean não der para o nosso... Então coitadinhos dos novos Smarts que com 1,2 Ghrtz normais ou 1 Ghrtz (LG, Samsung, Huawey, Nokias, Htc) etc. O nosso Smart é dos melhores em termos de Velocidade/rapidez. Ñão se preocupem pois com o processador que a nossa máquina tem, não há espiga...e o people da Cyanogenmod e xdas ate se pelam para fazer stock roms. Eu tinha um galaxy 5500 com um reles processador de 800 mhrtz e o people ate cyanogenmod 9 fizeram quanto mais o nosso POTENTE XPERIA U... Calma peolpe que daqui a 2 meses ate rebenta a pele! O nosso Smart e igual ao Xperia P e S...
Cumps People e o Lime Key 4.2 tambem irá vir para o nosso processador...LINUXMENTE FALANDO...
Abraço

Desculpen comunidade, o Galaxy 5 que tinha apenas tinha 600 Mgrthz, por isso a nossa máquina aguenta mais, isto nos smartphones agora é como os pc que tinhamos para os jogos, aguentaram o pes 12?? e o pes 13??? Windows 7 dará?? e o windows 8?? Pessoal o Xperia 8 aguentará até o Lime Key o famoso 4.2 abraço...

admiro a tua fé =)

#280 Morachi

Morachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:57

Não é uma questão de fé!
Basta ver que o xperia Go está no lineup para JB e tem exactamente as mesmas características! Obviamente que não quer dizer nada... mas deixa uma pessoa reflectir sobre as supostas dificuldades de hardware do xperia U!
Enfim veremos ainda só agora saiu o ICS!
:D

#281 james

james

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:35

Não é uma questão de fé!
Basta ver que o xperia Go está no lineup para JB e tem exactamente as mesmas características! Obviamente que não quer dizer nada... mas deixa uma pessoa reflectir sobre as supostas dificuldades de hardware do xperia U!
Enfim veremos ainda só agora saiu o ICS!
:D

sim eu sei mas o que estou a por em causa não é o potencial do xperia u, caso contrário não o comprava, eu estou com um pé a trás em relação à vontade da sony.

#282 KyuR

KyuR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:12

Voltando ao tópico principal, a Optimus e a TMN já disponibilizaram o 4.0???

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 

#283 bsantos9

bsantos9

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 October 2012 - 09:53

a TMN é (infelizmente) uma vergonha!!
Mandei para lá um email a perguntar quando estaria disponivel, e a resposta foi: "não temos informação, tem que ir consultando o nosso site"

1. Se não têm informação, quem é que tem!? Não conseguem se quer dizer se vai demorar 1 semana, 1 mês ou 1 ano!! nada!
2. Não faço ideia onde está esta informação no site!
3. Srs. da TMN: a Vodafone já disponibilizou à mais de 1 semana!!

Enfim, começo a ficar habituado a este nível de serviço na TMN...

E depois, ainda me ligam passado 2 dias a perguntar se fiquei satisfeito com o antendimento... já podem imaginar a resposta!!

#284 jestima

jestima

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 11:13

Oi Pessoal.

Eu também tenho um Xperia U da Vodafone e actualizei para o ICS (via PC Companion). Mesmo depois de um reset total de fábrica, nota-se claramente que é mais lento, que nao flui tao bem como o GB 2.3.7. Então o menu das chamadas recebidas/efectuadas para abrir são mil anos (já com o GB era um pouco lento mas com o ICS é terrivel)

Depois há aspectos na interface que eram melhores no versão GB. Com o ICS, na escrita de msgs, a área onde aparece a msg que se está a escrever diminuiu mt pq meteram agora o botao dos anexos do lado esquerdo e o de enviar do direito, sobrando apenas uma estreita coluna no meio onde só da para ver uma duzia de palavras (estava bem melhor no GB). Depois no menu das chamadas recebidas/efectuadas, não dá para ver o numero todo (faz uma especie de fade). Finalmente, a barra de deslizamento ao desbloquear o telm dava mais jeito qd tinha para activar/desactivar o som do que agora com a camara.

Já experimentei um HTC Desire com GB 2.3 (com hardware supostamente pior que o Xperia U), e comparando com o Xperia U com GB 2.3, é super rápido. Penso que o android personalizado pela Sony fica abaixo da qualidade e rapidez dos outros fabricantes.

#285 albukekas

albukekas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 25 October 2012 - 13:15

a TMN é (infelizmente) uma vergonha!!
Mandei para lá um email a perguntar quando estaria disponivel, e a resposta foi: "não temos informação, tem que ir consultando o nosso site"

1. Se não têm informação, quem é que tem!? Não conseguem se quer dizer se vai demorar 1 semana, 1 mês ou 1 ano!! nada!
2. Não faço ideia onde está esta informação no site!
3. Srs. da TMN: a Vodafone já disponibilizou à mais de 1 semana!!

Enfim, começo a ficar habituado a este nível de serviço na TMN...

E depois, ainda me ligam passado 2 dias a perguntar se fiquei satisfeito com o antendimento... já podem imaginar a resposta!!

Já agora disseram-te em que zona do site é que se pode consultar?

#286 R0ssi

R0ssi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Growing Wolf

Mensagem publicada 25 October 2012 - 17:45

Venho reportar que recebi hoje o telefonema de resposta ao meu pedido de informação referente à actualização do nosso Xperia U (Optimus) e a Operadora irá libertar a actualização que tanto esperamos no dia 12 de Novembro.
A Optimus não sendo uma super operadora acaba por pelo menos informar os clientes que pedem informação.
Agora resta-nos esperar :)

#287 IvoFragoso

IvoFragoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:10

mas afinal o telemovel com ICS fica mais lento?

#288 zachidro

zachidro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:49

Duvido que fique mais lento, infelizmente não tenho essa sensibilidade, mas no antutu passou de cerca de 5500 para 5700 uma pequena diferença.Mas como vem para aí o JB 4.1.1 e 4.1.2 que de acordo com algumas informações são a correção de alguns bugs e outras coisas que estão mal, quanto mais cedo instalarem via flashtool e update da sony maior será a informação da comunidade sobre bugs e outras deficiências e assim poderemos ajudar a corrigir os defeitos que apontamos. Quem tem TMN como eu ponham-se à espera como eu no Nokia E52 que os updates vão com um ano de atrazo.O meu XU é TMN e já instalei 3 ICS agora estou com o da Vodafone e não acho grandes diferenças.

#289 bsantos9

bsantos9

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 25 October 2012 - 23:12

Já agora disseram-te em que zona do site é que se pode consultar?

Claro que não.... resposta da TMN:

No seguimento do seu contacto, informamos que de não dispomos da informação pretendida pelo que sugerimos que vá consultanto o site www.tmn.pt para ir consultando as novidades referentes a firware para o equipamento indicado.

"Vá consultando"... não sei é onde.... mas tudo bem...

#290 albukekas

albukekas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 October 2012 - 10:16

Claro que não.... resposta da TMN:

"Vá consultando"... não sei é onde.... mas tudo bem...

Fiz a pergunta no facebook. Já por lá anda malta a perguntar também.
A resposta que tive foi a mesma de sempre... Esta em desenvolvimento e quando estiver avisam

"Boa tarde XXXXXX, a atualização para ICS do equipamento que indica encontra-se em desenvolvimento.
Logo que existam novidades serão anunciadas pelos meios habituais.
Até breve,
Luís Oliveira
Serviço ao Cliente"

#291 sousa921

sousa921

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 30 October 2012 - 10:21

Alguém usa alguma destas ROM´s do XDA?
[ROM][Xperia U][all bootloaders][22/10][ICS] TheBrainsROM [03+04beta]

[12/10]Manav™Rom:Experience MIUI

[1/10]Dynamic™Rom

[ROM][22/10/2012] ICS U Clean Beta v0.4

[ROM][20/10][ALL BOOTLOADERS]Infinity™Rom:Experience AOKP For Xperia U

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)

#292 jestima

jestima

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 11:35

A última ROM "Infinity™Rom:Experience AOKP For Xperia U" parece ser muito porreira. Já alguem a instalou? Gostava de ver os menus das chamadas recebidas e de quando se está a escrever uma sms.

#293 Belgium

Belgium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 30 October 2012 - 12:48

Voltando ao tópico, o meu Xperia U também veio da TMN e também não há atualização de ICS disponivel. Liguei para a TMN e disseram-me que essa atualização é da responsabilidade da SONY e que a TMN não interfere. ERRADO! Se não como é que aparecia tanta tralha da TMN e Meo e Sapo? É só gente a trabalhar em sítios sem formação e depois passam informação errada.

De qq forma fartei-me de esperar pelo upgrade ao ICS oficial via PCCompanion pois já existe upgrade para ICS oficial para a Vodafone...
Flashei o Xperia U com o GB oficial da vodafone, liguei ao PCCompanion e o upgrade para ICS oficial lá estava à espera. Processo simples, fiquei com o ICS oficial da Vodafone, semelhante à versão que a TMN deve lançar mas com a tralha da Vodafone (rádio e comando remoto...)
O problema é que após configuração detetei logo que a rede wifi ficou xinada. Ao ligar o wireless consigo usar wifi por um minuto e depois disso mesmo junto ao router com sinal de rede no máximo o Xperia U reage como se não tivesse rede wifi.
Desliguei o wifi e volto a ligar, por um minuto consigo ter comunicação e após isso volta a ficar na mesma, como se não tivesse rede wifi, apesar de ter o sinal de rede nomáximo e de ter as setas junto ao sinal de rede a mostrar comunicação (Ao fazer upgrade para ICS no sinal de rede wifi passam a existir duas setas pequeninas, uma de entrada de dados, outra de saída de dados).
Resolvi fazer reset de fábrica e ficou igual. Flashei com outra versão de ICS (World Generic) e ficou igual.
Voltei a flashar par o velho GB e voltei a poder usar o wifi sem problemas.

Espero que seja mesmo um bug por não ser uma versão TMN oficial, caso contrário vou ficar mesmo desanimado com os tipos da SONY...

Alguém encontrou este problema após instalação oficial ou não do ICS?

#294 flyzor

flyzor

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 15:37

Acabei de me registar. Tenho lido este forum com atenção mas como tenho uma dúvida que preciso dessipar, registei-me.

É assim, estou a pensar trocar um tablet que eu tenho por um xperia U mas o problema é que o Xperia é Optimus e eu sou Vodafone.
Depois de tanta leitura não fiquei a perceber se ao actualizar e fazer root ao telemovel ele fica desbloquado para todas as redes.

Obrigado pela ajuda.

#295 rage_kid

rage_kid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 30 October 2012 - 16:25

Acabei de me registar. Tenho lido este forum com atenção mas como tenho uma dúvida que preciso dessipar, registei-me.

É assim, estou a pensar trocar um tablet que eu tenho por um xperia U mas o problema é que o Xperia é Optimus e eu sou Vodafone.
Depois de tanta leitura não fiquei a perceber se ao actualizar e fazer root ao telemovel ele fica desbloquado para todas as redes.

Obrigado pela ajuda.

O root n desblokeia o tlm!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

rage_kid

#296 maneko

maneko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc one

Mensagem publicada 30 October 2012 - 17:34

instalei a rom francesa que anda ai, mas agora fiquei sem flash. Já andei a procura disso mas não encontro, alguém me arranja o link disso ?

#297 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2012 - 17:41

Boas.
É normal. O Adobe deixou de dár suport ao flash player para android.
Se fizeres a pesquisa no Google Play, não dá resultados.
No entanto, se pesquisares no Google, dás com o link para o Flash Player no Google Play:
https://play.google....obe.flashplayer
Algo estranho, ou não, acontece o mesmo com o facebook... se eliminares uma foto, deixas de a ver, mas se tiveres o url onde tinha a foto, ainda tens acesso à mesma! :P
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#298 maneko

maneko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc one

Mensagem publicada 30 October 2012 - 18:07

o link não esta a dar. diz "O URL solicitado não foi encontrado neste servidor."

#299 Flipão

Flipão

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 20:35

porra atão que alternativa vamos ter ao adobe flash player???
é que tenho sites que não consigo ver videos e assim!

#300 sousa921

sousa921

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 30 October 2012 - 20:51

porra atão que alternativa vamos ter ao adobe flash player???
é que tenho sites que não consigo ver videos e assim!

Já era de esperar, o iOS já deixou de ter flash a muito tempo, isto porque é pesado a correr no sistema operativo.
Sei que no iOS havia browsers no market que executavam o flash

Editado por sousa921, 30 October 2012 - 20:52.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)