Firmware ICS 4.0
Mensagem publicada 31 October 2012 - 12:29
No entanto, o bug do wifi é irritante, o telemóvel por vezes nem desliga o wifi! Há algum fix para isto? Mais vale instalar essa versão francesa ou esta da vodafone, por ser mais recente, é melhor?
Quero mesmo resolver isto, o telemóvel nem é meu, é da minha irmã e agora tenho que levar com as queixas dela quando eu só a quis ajudar
Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:17
Instalei ontem através do PCC o ICS, que suponho que seja a da vodafone uma vez que está cheia de bloatware.
No entanto, o bug do wifi é irritante, o telemóvel por vezes nem desliga o wifi! Há algum fix para isto? Mais vale instalar essa versão francesa ou esta da vodafone, por ser mais recente, é melhor?
Quero mesmo resolver isto, o telemóvel nem é meu, é da minha irmã e agora tenho que levar com as queixas dela quando eu só a quis ajudar
Já voltei a tentar com outra versão de firmware world generic e o bug continua lá. Voltei a meter o GB, pelo menos tenho a certeza de que tenho wifi.
Não percebo é como é que não há mais users a queixarem-se...
- sergini gosta disto
Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:27
Já voltei a tentar com outra versão de firmware world generic e o bug continua lá. Voltei a meter o GB, pelo menos tenho a certeza de que tenho wifi.
Com o firmware francês, isto acontece?
Mensagem publicada 31 October 2012 - 15:31
Se tentares avisa se resolver
Mensagem publicada 31 October 2012 - 16:52
Encontrei o Bug wifi com o Vodafone e com o Generic World, ambos para ST25i, com o francês ainda não tentei...
Se tentares avisa se resolver
Espero não estar a dizer asneiras, mas de todas as roms que andam para ai vão continuar a ter os mesmos bugs a menos que tenham mencionadas algum fix ou mod etc... o bug do wifi já foi muito discutido e não se encontrou solução
iPhone 4 (iOS 7)
bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)
Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)
Mensagem publicada 31 October 2012 - 19:51
Espero não estar a dizer asneiras, mas de todas as roms que andam para ai vão continuar a ter os mesmos bugs a menos que tenham mencionadas algum fix ou mod etc... o bug do wifi já foi muito discutido e não se encontrou solução
Vou tentar agora com a francesa, vou reportar quando puder.
Mensagem publicada 31 October 2012 - 20:03
é mesmo pra esquecer o ICS por enquanto
Mensagem publicada 31 October 2012 - 23:33
eu já instalei a ST25a francesa ontem e parecia estar tudo bem, até à bocado que voltou a passar-se com o wifi...
é mesmo pra esquecer o ICS por enquanto
Ainda nao tive a oportunidade de instalar a francesa, mas a francesa que saquei era para o st25i.
Mensagem publicada 01 November 2012 - 01:45
Mensagem publicada 01 November 2012 - 17:46
E onde arranjaste esse firmware world generic? Eu so consegui arranjar a francesa e a da vodafone!Já voltei a tentar com outra versão de firmware world generic e o bug continua lá. Voltei a meter o GB, pelo menos tenho a certeza de que tenho wifi.
Mensagem publicada 01 November 2012 - 20:30
Após ter brincado um pouco no meu Xperia U com o ICS da Vodafone actualizado pelo PCC, devo dizer que não gostei muito de alguns aspectos na interface (a área onde aparece a msg q se está a escrever numa sms ficou reduzida e no menu das chamadas, nao dá para ver o numero todo por causa do fade).
Assim tenho outra vez o GB que correu mt bem e com uma interface que gosto mais. Contudo, gostava de fazer root para apagar todo o lixo da Vodafone.
Não sou entendido nestas coisas e por isso será que alguém me pode indicar um bom tutorial (simples e rápido) para fazer root ao Xperia U com Gingerbread?
- superfix gosta disto
Mensagem publicada 01 November 2012 - 20:32
Pois, também queria...o método de fazer root ao ICS parece que não funciona no GB por isso não sei...se alguem souber que o diga sffOi pessoal.
Após ter brincado um pouco no meu Xperia U com o ICS da Vodafone actualizado pelo PCC, devo dizer que não gostei muito de alguns aspectos na interface (a área onde aparece a msg q se está a escrever numa sms ficou reduzida e no menu das chamadas, nao dá para ver o numero todo por causa do fade).
Assim tenho outra vez o GB que correu mt bem e com uma interface que gosto mais. Contudo, gostava de fazer root para apagar todo o lixo da Vodafone.
Não sou entendido nestas coisas e por isso será que alguém me pode indicar um bom tutorial (simples e rápido) para fazer root ao Xperia U com Gingerbread?
Mensagem publicada 01 November 2012 - 21:07
Mensagem publicada 01 November 2012 - 21:40
resta-me esperar pelo ICS a funcionar bem!
Mensagem publicada 01 November 2012 - 21:59
Mensagem publicada 01 November 2012 - 22:14
Venho reportar que recebi hoje o telefonema de resposta ao meu pedido de informação referente à actualização do nosso Xperia U (Optimus) e a Operadora irá libertar a actualização que tanto esperamos no dia 12 de Novembro.
A Optimus não sendo uma super operadora acaba por pelo menos informar os clientes que pedem informação.
Agora resta-nos esperar
Boas notícias. Não é uma super operadora mas entre eles e a TMN, prefiro ficar sem telefone que ser cliente da TMN...
É normal. O Adobe deixou de dár suport ao flash player para android.
A Adobe abandonou o desenvolvimento do Flash Player para plataformas móveis (Android, iOS, Blackberry, etc.) no passado dia 9 de Novembro de 2011 em detrimento do HTML5. Prometidos ficaram apenas atualizações de segurança.
Razão? Toda a gente dizia que a Apple e o Steve Jobs estavam errados ao dizer que o Flash era caro para desenvolver (preço do software) e pesado demais para as plataformas móveis (isto desde 2007, aquando do lançamento do primeiro iPhone) até que a Adobe acabou por dar essa mesma desculpa no blog oficial há quase um ano, aconselhando os seus clientes a alterar as suas plataformas para HTM5 (muito mais leve - confirmem em youtube.com/html5).
Mensagem publicada 01 November 2012 - 22:55
so consegues fazer root no GB se tivere o bootloader desbloqueado, o que duvido que tenhas
Sim, tenho o bootloader bloqueado. Mas não há maneira de o desbloquear? Eu sei que se meter o ICS, dá para fazer root usando um script do Binary, mesmo com bootloader bloqueado.
Então se eu quiser meter uma nova ROM, tipo King's ROM ou outras, tenho de ter o bootloader desbloqueado? Como é que faço isso?
Mensagem publicada 01 November 2012 - 23:03
Mensagem publicada 02 November 2012 - 16:45
Alguém tem uma versão stock GB TMN mais recente do que esta?
Mensagem publicada 02 November 2012 - 16:50
Boas.A versão do GB mais recente para Otimus e Vodafone é a st25i_6.0.B.3.184 que supostamente corrige a eventual queda de rede que acontece na versão anterior. Na TMN não sei porque razão só ainda encontrei a st25i_6.0.B.1.564.
Alguém tem uma versão stock GB TMN mais recente do que esta?
Não precisa de repetir a mesma questão em sítios diferentes.
Cumps, Tender
- sousa921 e Belgium gosta disto
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
Mensagem publicada 02 November 2012 - 17:58
firmware Gingerbread ST25i_6.0.B.3.184_Generic_World
https://www.dropbox....zc1v/kEWn0EY0AC
Ainda não validei mas parece ser o firmware Gingerbread mais recente. Até à saída de um ICS oficial da TMN, sem bugs de wifi, vai ser este a usar uma vez que a TMN não fez release deste firmware...
Agradeço feedback após validação
- sergini gosta disto
Mensagem publicada 02 November 2012 - 20:32
gostaria de saber se alguém actualizou a com a rom da Vodafone lhe acontece ao ligar-se a uma rede wifi o tele começar a fazer backup, mas nem diz para onde, nem que aplicação.Gostava de saber o que fazer para desactivar isso ou pelo menos saber de onde é. Visto que deixei a fazer o dito backup durante a noite e ele está horas a dizer smp a mm coisa q dp muda a hora de inicio de backup.
tks e cumps
Mensagem publicada 02 November 2012 - 20:46
Acho que era a do cloud vodafone. Não se é esse mas para mim foi simples fui às definições da app e retirei o backup auto.
Sempre podes desinstalar essa app por completo!
Agora não se será o teu caso ou não!
Mensagem publicada 02 November 2012 - 21:10
Mensagem publicada 03 November 2012 - 02:13
Deixo a minha contribuição para o forum:
firmware Gingerbread ST25i_6.0.B.3.184_Generic_World
https://www.dropbox....zc1v/kEWn0EY0AC
Ainda não validei mas parece ser o firmware Gingerbread mais recente. Até à saída de um ICS oficial da TMN, sem bugs de wifi, vai ser este a usar uma vez que a TMN não fez release deste firmware...
Agradeço feedback após validação
Validado, esta firmware é a da Sony e não tem qualquer tralha das operadoras, apenas duas aplicações da Sony: Video unlimited e Music unlimited.