Xperia x10 mini não regista-se na rede após custom ROM
Mensagem publicada 04 October 2012 - 17:03
O telemóvel ligou e funcionava tudo muito bem, rápido etc, excepto que não se conseguia registar na rede...apesar de detectar as redes portuguesas é incapaz de se registar em alguma, e mesmo quando regista não funciona. É como se não tivesse rede...já tentei com outras rom's e outros kernel, inclusive apagar sempre as definições todas no recovery e o problema mantém-se, mesmo quando fiz o restore pelo pc companion e pelo SEUS várias vezes. Funciona sempre tudo bem excepto que não tenho rede.
Então e com uma rom colocada em desespero de causa apaguei tudo o que estava no cartão através de uma opção no telemóvel...agora nem consigo voltar a fazer restore.
Após muito pesquisar e com alguma ajuda lá descobri que provavelmente para resolver o problema da rede teria de bloquear novamente o bootloader mas para isso preciso de voltar a colocar em stock.
Já tentei alguns supostos kernel originais e não consigo flasha-los no entanto consigo flashar qualquer outro kernel e qualquer outra rom. Então finalmente decidi vir aqui após fazer estas asneiras todas a ver se alguém de dá umas luzes sobre como resolver isto.
Sabem de alguma kernel original portuguesa? Mais concretamente da tmn que era a que eu tinha...outra solução talvez seria passar todas as pastas de algum telemóvel igual para o meu sd e tentar fazer o restore a partir daí...é possível?
Desde já agradeço a quem me tentar ajudar e por terem a paciência de ter lido o testamento.
Obrigado a todos.
Mensagem publicada 12 November 2012 - 15:26
Tenho o mesmo problema!
após muitas tentativas nem o teclado fica em qwerty!
Conseguiu resolver o seu problema? (eu tenho o Xperia X10 mini pro - U20i)
Também ando já ha algum tempo à procura da rom da TMN para voltar a colocar. pois pelo que percebi o problema é que para desbloquear este tipo de telemoveis apenas usando o setools mas eu não consigo fazer com que isso funcione!
caso tenha alguma novidade agradeço.
Mensagem publicada 14 November 2012 - 14:12
Eu até te dava a minha rom da tmn, mas é inútil pois ela não vai funcionar no teu modelo pois é a versão pro(de qualquer maneira podes tentar se mais nada funcionar).
Um requisito fundamental é teres no computador instalado o sony ericson companion, e de preferência que o tenhas instalado quando tinhas o telemóvel bom e a funcionar. O maior problema que praticamente é impossível de resolver é que essas rom's não estão disponíveis na internet em lado nenhum, e quem as tem não quer saber/já tem outros telemóveis portanto tens mesmo de ter o sony ericson companion instaldo pois a rom está lá pelo meio das pastas desses programa. Sem isso é impossível. Ou tens o sony ericson companion/SEUS instalado de quando o tlm estava bom, ou então alguém com o mesmo telemóvel que tu e da tua rede tem de te fornecer os ficheiros, senão é impossível.
Tens? Se tiveres diz-me que te ajudo no resto dos passos. Resumidamente o que irás fazer é usar o flashtools para usar os ficheiros que estão escondidos nas pastas do sony ericson companion para criares o tal ficheiro .ftf necessário para flashar o telemóvel com a rom original que tinhas. Após flashares a rom original no teu telemóvel já podes usar o s1tool para rebloqueares o SIM(fazer o re-locked) e já volta a apanhar rede com antes . Não tentes usar o s1tool para rebloquear o SIM sem flashares a rom original, é fundamental teres a original primeiro, caso contrário não vai funcionar.
Mensagem publicada 14 November 2012 - 14:47
já tinha instalado o sony ericson companion quando ainda funcionava porém já o corri várias vezes depois!
agora tenho instalada a versão MiniCM7 pro V21 mas sem funcionar o cartão SIM.
se for possível indicar-me os passos dados agradeço muito pois pelo menos ficava com o telemóvel a funcionar com a versão anterior!
caso isto não funcione agradeço então se me passar a ROM pois pelo menos tento repor a ROM (pelo que li a diferença será apenas no teclado pelo que poderei tentar ver se com a ROM da TMN e com uma alternativa se funciona!) de qualquer modo caso não funcione sempre posso voltar a colocar a ROM que tenho com o MiniCM7 pro V21.
Assim que for possível agradeço a ajuda.
Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:42
http://forum.xda-dev...d.php?t=1676565
Se não perceberes muito bem o inglês também te posso ajudar sem problemas.
Resumidamente vais pegar nos dois maiores ficheiros que estiverem na pasta descrita do ponto 3).(que é a pasta do SEUS) e passá-los para a pasta que está descrita no ponto 4).(se não tiver a pasta leajian dentro da pasta do flashtool cria-a). Depois é abrires o flashtool e seguires do passo 6 para a frente para converteres esses tais dois ficheiros num ficheiro .ftf que possas flashar. É mais simples do que parece, é só seguires aqueles passos ponto por ponto. No fim daqueles passos flashas o telemóvel com o ficheiro que criaste(da mesma maneira que meteste as rom alteradas) e voilá, já tens o telemóvel com a ROM original .
Após teres a ROM original segues este tutorial que até está em português http://www.xperiax10...ip-pare-de.html passo por passo(a parte dos drivers é importante não te esqueceres de reiniciar o pc).
Alguma dúvida apita, mas penso que é fácil com estes dois tutorias, é só seguir à risca os passos e ficas com o telemóvel como novo.
Mensagem publicada 15 November 2012 - 22:31
afinal a rom que estava actualizada já não era a original por isso fiquei na mesma!!!
Agradeço a dica!
tenho de ver se consigo que alguem me passe a ROM para o X10 mini pro (TMN) (não sei se ao colocar a do X10 mini se pelo menos o SIM voltaria a funcionar!) agradeço, se for possível, que me envie então a ROM que tem para o X10 mini da TMN.
Pode ser que consiga alterar alguma coisa para que fique a funcionar!
de qualquer modo muito obrigado por tudo.
Mensagem publicada 20 November 2012 - 18:30
Mensagem publicada 27 November 2013 - 21:32
Boa Noite pessoal tou com o mesmo problema o meu X10 mini (e10i) tava agregado a tmn alguem tem o tal ficheiro do backup ? e muito urgente obrigado pela ajuda !
Mensagem publicada 27 November 2013 - 22:14
boa noite,
infelizmente não consegui arranjar a rom para o meu porém pode ser que, o JXulo consiga enviar a sua versão da ROM!
Mensagem publicada 28 November 2013 - 16:28
Sim eu envio. Na altura não conhecia clouds nem coisas do género mas agora já sei como fazer o upload. Mal encontre o ficheiro e consiga fazer o upload eu envio o link! Logo à noite já devo ter conseguido.
P.S - Já encontrei o ficheiro e o upload está a ser realizado. Como a minha ligação adsl é literalmente do milénio passado, o upload vai demorar algumas horas mas logo à noite concerteza já acabou o serviço.
Só para verem a qualidade o simples facto de tentar abrir o email para chegar a este site demorou cerca de 5 minutos pois a ligação não aguenta com as duas coisas simultaneamente.
P.S 2 - Aqui está o link do ficheiro. Boa sorte e se precisares do resto dos passos é ver os posts acima deste, nomeadamente o #3. Alguma coisa apita.
https://meocloud.pt/...riginal_tmn.ftf
Editado por JXulo, 30 November 2013 - 15:50.
Mensagem publicada 19 October 2014 - 10:44
Bom Dia,
Depois de ler este tópico parece-me que as tentativas de instalar um Custom ROM 2.3.7 no SE X10 mini em Portugal falharam. É mesmo assim ou alguém conseguiu? Gosto muito do telefone por ser muito pequeno e gostaria de o manter operacional num segundo número que tenho.
Os meus cumprimentos aos membros do forum.
Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia x10 mini, rede operadora
Android →
Ajuda & SOS →
Xperia x10 mini não regista-se na rede após custom ROMCriado por JXulo , 04 Oct 2012 xperia x10 mini, rede operadora |
|