boas, recentemente fiz o root do meu Nexus e ainda sou noob nisto tudo de android... sei o que são ROMS e qual a sua finalidade, mas ainda não me senti cativado para sair do stock... como bom portugues que sou, gosto de ter o telemovel em portugues, e suponho que as roms internacionais não tem o idioma (se tiverem então já estao a ver como sou noob). Vi agora esta que é desenvolvida por um membro cá do forum, gostaria então que me fizessem publicidade desta rom para eu entender bem os prós e contras e me decidir xd
Algumas perguntas:
1- O que difere principalmente entre esta rom e a stock?
2- O Nexus apresenta volume muito baixo na stock rom, com esta dá para resolver o problema?
3- Eu costumo deixar as minhas softkeys a azul, com a ajuda da app metamorph e de um .zip que saquei do forum xda developpers, conseguirei efetuar o mod das softkeys com esta rom?
4- Se instalar esta rom, irei perder o direito de atualizar (OTA) o telemovel?
Bem, por agora é só, obrigado pela atenção
Viva,
Em relação ás questões:
1- Está
ROM é baseada na CM10, que por sua vez é baseada na AOSP, que é o Stock Android. O que difere esta
ROM da Stock são algumas personalizações que esta tem, podes consulta-las pela net e aqui na primeira pagina deste Topico.
2- Pela minha experiência o som é igual tanto numa como na outra.
3- À partida se no tópico do XDA fizer referencia ao CM10 então deve funcionar, se não fizer, ou perguntas por lá, ou então flashas e vês tu próprio se resulta se não, mas à partida
funciona.
4-Com esta
ROM não tens OTA's, mas a qualquer momento podes voltar para a Stock e já podes actualizar, ou esperar que a CM tenho implementada a actualização.
Em relação às
ROM's internacionais são muuuuito raras as que não trazem todas as línguas, apenas a SLIM ICS/ SLIM JB é que me recorda que não tinham Português para cortar ao espaço, mas de resto funcionam todas.
Mais alguma questão é só dizer:)