Tens root? Tens recovery? instalas a partir do recovery.
Há alguma rom stock que tenha isso? mesmo assim funciona com ecrã bloqueado?
Eu tambem estou a testar. Tive um problema com o telemovel 2 dias seguidos com a ultimate hd, no primeiro dia fiz reset e passou mas voltou, depois tinha de instalar de raiz e peguei e experimentei outra. O telemovel tinha rede mas era como se tivesse desligado, nem chamadas nem mensagens, tanto dava como não dava e o problema era do telemovel pois com outro funciona, então resolvi experimentar a CM10 e estou a gostar, ao primeiro fiquei confuso de não ter google play e isso mas depois vi que estava na info o zip para instalar. só faltava era o relógio digital, devia vir e não vem. tirando isso estou a gostar.
Estou pesquisando para fazer root.
O que é recovery?
No tutorial consta a seguinte informação para root: Você deve ter FlashTool
1) Baixar o kernel 4.1.A.0.562 respectiva a piscar
Ocorre que o site disponibiliza o kernel para baixar "Lt18i_4.1.A.0.562_Kernel.ftf". Meu aparelho é um LT18a android 4.04, versão 4.1.B.0.431. Serve assim mesmo ou tenho que baixar outro kernel?
2 pergunta: Na etapa 4 diz: 4) Depois de piscar reiniciar seu dispositivo, ele não pode começar completamente, pode ficar a Sony logotipo ou em branco / preto.Seja qual for o estado é, basta reiniciar o aparelho e continuar com o enraizamento. Certifique-se de fechar FlashTool antes de executar o conjunto de ferramentas de enraizamento)
Agora conecte o celular ao PC e raiz do seu telefone.Se você enfrentar problemas em baixar o kit de ferramentas, então aqui é Enraizamento Toolkit.
Depois devo baixar o Toolkit e fazer o root (enraizamento) correto? E como fica meu kernel? 0.562? 0.431? Como posso ter a versão 0.587?
Também não entendi a etapa 5 que consta no tutorial, transcrito abaixo:
5) Kerenls download, se você estiver em 4.1.b.0.431 rom então baixar o kernel respectivo, mesmo vale para 4.1.B.0.587[/font]
Xperia 4.1.B.0.431 4.1.B.0.587 Arc S Núcleo Núcleo Arco Núcleo Núcleo Raio Núcleo Núcleo Neo Núcleo Núcleo Neo V Núcleo Núcleo Mini Núcleo Núcleo Pró Núcleo Núcleo Viver com walkman Núcleo Núcleo Ativo Núcleo Núcleo Mini Pro Núcleo Núcleo
Agora o flash do kernel (mesmo procedimento do passo 2 e 3 acima)
Seu celular está enraizado (Veja se algum aplicativo Superuser foi instalado no seu telefone) e de volta à vida
Outra pergunta: Antes de realizar tais procedimentos é importante fazer algum tipo de backup? Se sim, qual a melhor forma?
Pode me ajudar fornecendo também um tutorial de alteração de rom. Como se faz recovery??
Obrigado!
Editado por vjdroid, 13 January 2013 - 16:21.