Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Na espera da Rom Ultimate HD 2.0

• Por favor inicie sessão para responder
438 respostas a este tópico

#326 vjdroid

vjdroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 13 January 2013 - 15:56

Tens root? Tens recovery? instalas a partir do recovery.

Há alguma rom stock que tenha isso? mesmo assim funciona com ecrã bloqueado?

Eu tambem estou a testar. Tive um problema com o telemovel 2 dias seguidos com a ultimate hd, no primeiro dia fiz reset e passou mas voltou, depois tinha de instalar de raiz e peguei e experimentei outra. O telemovel tinha rede mas era como se tivesse desligado, nem chamadas nem mensagens, tanto dava como não dava e o problema era do telemovel pois com outro funciona, então resolvi experimentar a CM10 e estou a gostar, ao primeiro fiquei confuso de não ter google play e isso mas depois vi que estava na info o zip para instalar. só faltava era o relógio digital, devia vir e não vem. tirando isso estou a gostar.

Estou pesquisando para fazer root.

O que é recovery?

No tutorial consta a seguinte informação para root: Você deve ter FlashTool
1) Baixar o kernel 4.1.A.0.562 respectiva a piscar

Ocorre que o site disponibiliza o kernel para baixar "Lt18i_4.1.A.0.562_Kernel.ftf". Meu aparelho é um LT18a android 4.04, versão 4.1.B.0.431. Serve assim mesmo ou tenho que baixar outro kernel?

2 pergunta: Na etapa 4 diz: 4) Depois de piscar reiniciar seu dispositivo, ele não pode começar completamente, pode ficar a Sony logotipo ou em branco / preto.Seja qual for o estado é, basta reiniciar o aparelho e continuar com o enraizamento. Certifique-se de fechar FlashTool antes de executar o conjunto de ferramentas de enraizamento)
Agora conecte o celular ao PC e raiz do seu telefone.Se você enfrentar problemas em baixar o kit de ferramentas, então aqui é Enraizamento Toolkit.

Depois devo baixar o Toolkit e fazer o root (enraizamento) correto? E como fica meu kernel? 0.562? 0.431? Como posso ter a versão 0.587?

Também não entendi a etapa 5 que consta no tutorial, transcrito abaixo:

5) Kerenls download, se você estiver em 4.1.b.0.431 rom então baixar o kernel respectivo, mesmo vale para 4.1.B.0.587[/font]
Xperia 4.1.B.0.431 4.1.B.0.587 Arc S Núcleo Núcleo Arco Núcleo Núcleo Raio Núcleo Núcleo Neo Núcleo Núcleo Neo V Núcleo Núcleo Mini Núcleo Núcleo Pró Núcleo Núcleo Viver com walkman Núcleo Núcleo Ativo Núcleo Núcleo Mini Pro Núcleo Núcleo

Agora o flash do kernel (mesmo procedimento do passo 2 e 3 acima)
Seu celular está enraizado (Veja se algum aplicativo Superuser foi instalado no seu telefone) e de volta à vida

Outra pergunta: Antes de realizar tais procedimentos é importante fazer algum tipo de backup? Se sim, qual a melhor forma?

Pode me ajudar fornecendo também um tutorial de alteração de rom. Como se faz recovery??

Obrigado!

Editado por vjdroid, 13 January 2013 - 16:21.

#327 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 13 January 2013 - 17:36

Estou pesquisando para fazer root.

O que é recovery?

No tutorial consta a seguinte informação para root: Você deve ter FlashTool
1) Baixar o kernel 4.1.A.0.562 respectiva a piscar

Ocorre que o site disponibiliza o kernel para baixar "Lt18i_4.1.A.0.562_Kernel.ftf". Meu aparelho é um LT18a android 4.04, versão 4.1.B.0.431. Serve assim mesmo ou tenho que baixar outro kernel?

2 pergunta: Na etapa 4 diz: 4) Depois de piscar reiniciar seu dispositivo, ele não pode começar completamente, pode ficar a Sony logotipo ou em branco / preto.Seja qual for o estado é, basta reiniciar o aparelho e continuar com o enraizamento. Certifique-se de fechar FlashTool antes de executar o conjunto de ferramentas de enraizamento)
Agora conecte o celular ao PC e raiz do seu telefone.Se você enfrentar problemas em baixar o kit de ferramentas, então aqui é Enraizamento Toolkit.

Depois devo baixar o Toolkit e fazer o root (enraizamento) correto? E como fica meu kernel? 0.562? 0.431? Como posso ter a versão 0.587?

Também não entendi a etapa 5 que consta no tutorial, transcrito abaixo:

5) Kerenls download, se você estiver em 4.1.b.0.431 rom então baixar o kernel respectivo, mesmo vale para 4.1.B.0.587[/font]
Xperia 4.1.B.0.431 4.1.B.0.587 Arc S Núcleo Núcleo Arco Núcleo Núcleo Raio Núcleo Núcleo Neo Núcleo Núcleo Neo V Núcleo Núcleo Mini Núcleo Núcleo Pró Núcleo Núcleo Viver com walkman Núcleo Núcleo Ativo Núcleo Núcleo Mini Pro Núcleo Núcleo

Agora o flash do kernel (mesmo procedimento do passo 2 e 3 acima)
Seu celular está enraizado (Veja se algum aplicativo Superuser foi instalado no seu telefone) e de volta à vida

Outra pergunta: Antes de realizar tais procedimentos é importante fazer algum tipo de backup? Se sim, qual a melhor forma?

Pode me ajudar fornecendo também um tutorial de alteração de rom. Como se faz recovery??

Obrigado!

Ora bem, é um pouco complicado ler a tua mensagem devido a diferentes tamanhos de letra, diferentes fontes. Tenta para a próxima deixar o texto "limpo" para fácil leitura.

Bem, sendo um Lt18a tens de ter o kernel especifico (penso eu), segundo diversos tutoriais parece que não mas espera que chegue algum entendido para esclarecer melhor.

Basicamente tens de instalar na tua rom 4.1.B.0.431 o kernel da rom anterior 4.1.A.0.562 para tal precisas do ficheiro apenas do kernel. Depois de o teres tens de correr o Tolkit onde corres e ficas com root. após isso, tens de ter o ficheiro do kernel (e apenas o kernel) da tua rom 4.1.B.0.431 de forma a ficar correcto o kernel e a rom. Após isso tens root feito. Vais ao google play e instalas o xparts onde tem lá depois para instar o recovery.

Depois de instalado, reinicias o telemovel e quando aparece o logo da sony vai haver uma altura antes dele desaparecer que acende a luz de notificação azul na lateral, nesse momento carregas em "Volume Down" e entras no recovey.

Após isso tens de ter a rom que desejas instalar na cartão SD, vais a install e segues os passos do tutorial da rom.

quanto a fazer backup, há backup da rom completa que é através do recovery,depois de entrares vês logo na lista a palavra backup/restore . Se quiseres backup apenas das aplicações, intala o titanium depois de fazeres root (só funciona se tiveres root) e fazes backup individual a cada programa. Se queres só mensagens, usa o sms backup que tem no google play.

EDIT: Aparentemente não tens a ultima versão, penso que existe a v 4.1.B.0.587 para o LT18a

Editado por Moreira23, 13 January 2013 - 17:39.

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S

#328 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 14 January 2013 - 00:18

o xperia s ou isso não trás na stock rom?

refiro me ao widget, só tem analógico

Trás sim mas realmente nunca usei. Pensei que te referias ao digital do lockscreen isso é só activar tal como o tempo se quiseres.

#329 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 14 January 2013 - 09:05

Trás sim mas realmente nunca usei. Pensei que te referias ao digital do lockscreen isso é só activar tal como o tempo se quiseres.

Sim, isso eu uso, mas é mesmo no ecrã.

Desculpem lá falar de uma ROM que não a ultimate hd, mas só mais uma questão, MetaBolic0 no primeiro carregamento da ROM a bateria voou? É que a minha desapareceu, só durante a noite foi 30%, está a 11 agora. Vou deixar descarregar e carregar novamente a totalidade. Este recovery também não tem wipe batery stats. Aconteceu te o mesmo?

Sent from my Xperia Arc S using Tapatalk 2

Editado por Moreira23, 14 January 2013 - 17:49.

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

#330 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:58

Sim, isso eu uso, mas é mesmo no ecrã.

Desculpem lá falar de uma ROM que não a ultimate hd, mas só mais uma questão, MetaBolic0 no primeiro carregamento da ROM a bateria voou? É que a minha desapareceu, só durante a noite foi 30%, está a 11 agora. Vou deixar descarregar e carregar novamente a totalidade. Este recovery também não tem wipe batery stats. Aconteceu te o mesmo?

Eu não uso o kernel que vinha na ROM por isso mesmo. Instala o Lupus JB v5 que está bom. Eu também notei isso, mas nos outros dias já ficou bom, faz um descargamento e carregamento completo

#331 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 14 January 2013 - 21:17

Eu não uso o kernel que vinha na ROM por isso mesmo. Instala o Lupus JB v5 que está bom. Eu também notei isso, mas nos outros dias já ficou bom, faz um descargamento e carregamento completo

3h e 10% com meia duzia de sms :/ Vou testar. hoje de manha deixei desligar de sem bateria, coloquei a carregar e teve mais de 2h a carregar :/ normalmente era cerca de 1h30 do 0% ao 100%

#332 matarratos

matarratos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:16

boas gente sabem dizer as diferenças desta 2.0.3 http://forum.xda-dev...d.php?t=1920207
ou esta que e a http://forum.xda-dev...d.php?t=1991371

#333 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 18 January 2013 - 00:52

boas gente sabem dizer as diferenças desta 2.0.3 http://forum.xda-dev...d.php?t=1920207

Pelo que vi, é só umas mods. E vá, a segunda é a 2.0.2 e o jader já lançou a 2.0.3 mas o outro não actualizou ainda. É preferível usar a original e tu mesmo escolhes as tuas mods adicionais

#334 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 18 January 2013 - 10:52

Acho que a segunda é um port da ROM para outros aparelhos.

Motorola Moto G 4G

#335 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:00

Malta abri aqui um topico por causa de um stress que tenho com esta rom (com a stock rom não sei se tinha) mas só tive ainda uma resposta, por isso peço ajuda aqui.

Sinto que o telemovel tem o volume muito baixo, quer nos videos do youtube, quer no alta-voz... acontece com mais alguem?

Um user daqui disse-me para instalar um mod do Walkman, mas eu estive a ler e não me parece que aquilo corrija problemas de volume baixo.

Alguem com este stress?

#336 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:03

O meu parece-me normal. Não noto diferença para a stock rom.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Motorola Moto G 4G

#337 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:20

Eu disse que não me recordo se o da stock rom tinha esse problema, até porque mal tive o equipamento fiz upgrade para a ICS e depois instalei a rom...

#338 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:24

Eu li o que escreveste. No meu caso, e usei quer a GB stock quer a ICS stock, acho que está igual.

Motorola Moto G 4G

#339 matarratos

matarratos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:33

Malta abri aqui um topico por causa de um stress que tenho com esta rom (com a stock rom não sei se tinha) mas só tive ainda uma resposta, por isso peço ajuda aqui.

Sinto que o telemovel tem o volume muito baixo, quer nos videos do youtube, quer no alta-voz... acontece com mais alguem?

Um user daqui disse-me para instalar um mod do Walkman, mas eu estive a ler e não me parece que aquilo corrija problemas de volume baixo.

Alguem com este stress?

Eu também tinha isso assim baixo instalei o walkman e ficou a dar alto até alto demais

#340 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 14:41

Vou instalar o mod Sound, e depois o Walkman e já dou feedback.

#341 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 09:16

Confirmo que instalei esses dois mods e o volume aumentou muito. Obrigado.

#342 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 20 January 2013 - 02:22

Confirmo que instalei esses dois mods e o volume aumentou muito. Obrigado.

Deve ter ficado mal instalada, possivelmente se voltasses a instalar a rom de novo já não teria esse problema

#343 vjdroid

vjdroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:47

Sempre que fazes um factory reset é como se tivesses acabado de instalar a rom. Limpa-te os dados todos, mas mantém a rom, claro.

.

tampaocongelado, hoje eu atualizei meu celular da versao .431 para .587, mas ainda permanece a lentidao na abertura de aplicaticom como o discador, a agenda, etc. preciso fazer algum factory reset para limpar o aparelho?

#344 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 10:12

.

tampaocongelado, hoje eu atualizei meu celular da versao .431 para .587, mas ainda permanece a lentidao na abertura de aplicaticom como o discador, a agenda, etc. preciso fazer algum factory reset para limpar o aparelho?

Amigo, um factory reset é como formatar um computador. Limpa os dados todos, e instala o Sistema Operativo de raiz.

A questão da lentidão pode ser outra coisa.. tens esta rom instalada?

#345 vjdroid

vjdroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 21 January 2013 - 11:25

Amigo, um factory reset é como formatar um computador. Limpa os dados todos, e instala o Sistema Operativo de raiz.

A questão da lentidão pode ser outra coisa.. tens esta rom instalada?

Meu celular veio de fpabrica com o android 2.3.4. Em novembro atualizei, via PC Companion, para a versão 4.1.B.0.431. Ontem, 20/01/2013 a Sony disponibilizou para meu aparelho a versão 4.1.B.587.

Desta forma, realizai a atualização via PC Companion para a versão 587. Ocorre que os problemas existentes com a versão .431, como lentidão na abertura dos aplicativos de discagem e agenda telefônica ainda permaneceram.

Nesse sentido, gostaria de saber se a realização de um factory reset irá limpar todos os dados do celular, permanecendo a versão .587 ou a 2.3.4? Qual o melhor procedimento para deixar o celular "limpo"?

Obrigado!

#346 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 12:44

Isso vai limpar tudo, mas deixar a ultima versão de firmware, nesse caso a .587

Mas tu tens é de instalar uma ROM nisso, esta a Ultimate HD é boa. Fica logo muito mais rapido.

#347 gcosta996

gcosta996

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia arc S

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:43

porra a bateria parece que voa com esta rom , alguem tem o mesmo problema?

#348 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:25

porra a bateria parece que voa com esta rom , alguem tem o mesmo problema?

Olha que não. faz um reset ao telemovel, fizeste os wipes todos? é muito importante. eu estive a testar cm10 e a bateria dura pouco, voltei a esta pois dura dura.

Para quem usa o kernel lupus v9 com esta rom já reparou que o processador de origem vem regulado para o maximo de 806MHz? é verdade que se não se jogar ou assim chega bem e poupa e muito na bateria

#349 gcosta996

gcosta996

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia arc S

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:29

Olha que não. faz um reset ao telemovel, fizeste os wipes todos? é muito importante. eu estive a testar cm10 e a bateria dura pouco, voltei a esta pois dura dura.

Para quem usa o kernel lupus v9 com esta rom já reparou que o processador de origem vem regulado para o maximo de 806MHz? é verdade que se não se jogar ou assim chega bem e poupa e muito na bateria

sim fiz os wipes todos , fasso reset como assim?

#350 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:34

Entra no recovery que tem lá a opção para full reset, acho que foi a Aniza que tinha o mesmo problema e foi assim que resolveu