Na espera da Rom Ultimate HD 2.0
Mensagem publicada 13 December 2012 - 12:17
Uma chamada de atenção, segue exactamente o que diz aqui: http://forum.xda-dev...er#post33168654
Se tens o bootloader bloqueado, toma especial atenção aos pontos 13 e 14. Se fizeres o reboot através do instalador (Aroma) corres o risco de bootloop. Tens que desmarcar essa opção e fazer reboot system no CWM.
- Aniza gosta disto
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 13 December 2012 - 13:28
edit: ja arranjei no zedge os que queria.
Editado por Aniza, 13 December 2012 - 13:34.
Mensagem publicada 13 December 2012 - 13:51
Mensagem publicada 13 December 2012 - 14:09
Se entretanto estiver a incomodar, reinstala sem a opção de integração do FB.
Mas nota que esse erro só aparece uma ou duas vezes após reboot. Depois nem dás por ela, excepto que vais ter alguma dificuldade com a obtenção de dados de redes sociais nos contactos.
- Aniza gosta disto
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:19
Antes de mais peço desculpa pela questão que vou colocar.
Neste momento qual a melhor "firmware" para o Arc S? Tenho lido tanto que cada vez mais me confundo.
E se possivél, indicar-me onde tenho acesso a um tópico em que me diga como posso fazer para instalar uma firmware que me deixe a memória do TLM com espaço e que me possibilite usar tudo o que quiser "Instalado no Cartão!". uma instalação com root penso que seja o termo técnico.
Obrigado.
Sony Ericsson Xperia Arc S
Sony Ericsson Xperia Z1
Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:43
Boas.
Antes de mais peço desculpa pela questão que vou colocar.
Neste momento qual a melhor "firmware" para o Arc S? Tenho lido tanto que cada vez mais me confundo.
E se possivél, indicar-me onde tenho acesso a um tópico em que me diga como posso fazer para instalar uma firmware que me deixe a memória do TLM com espaço e que me possibilite usar tudo o que quiser "Instalado no Cartão!". uma instalação com root penso que seja o termo técnico.
Obrigado.
Viva,
Não é bem assim...
Obter root permite-te fazer muita coisa mas há aplicações que não podes passar para o SD. Pelo menos não de forma assim tão simples, porque se as passares simplesmente deixam de funcionar.
Por partes:
Instala do market uma aplicação que se chama apps2SD. Com esta aplicação consegues ver quais as aplicações que podes passar livremente para o SD e quais é que podes passar com perda.de funcionalidades.
Funciona em aparelhos sem root.
Depois de teres root, podes usar uma aplicação que engana o sistema e faz com que uma partição do teu SD funcione como se fosse a memória interna. Vais precisar de instalar o links2sd e ainda de criar a tal partição no cartão.
Quanto à melhor rom (e não firmware) vais ter que investigar e decidir qual a melhor para ti. Eu prefiro custom rom's e acho a ultimate HD muito boa, mas para o uso que dou. Tu podes preferir uma stock rom ou outra custom qualquer.
Não me leves a mal, mas acho que deves investigar mais um bocado e decidir o que queres fazer, mas tendo mais informação.
Se fizeres uma pequena pesquisa neste fórum já vais ficar muito mais esclarecido.
Sent from my LT18i using Tapatalk 2
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:50
Viva,
Não é bem assim...
Obter root permite-te fazer muita coisa mas há aplicações que não podes passar para o SD. Pelo menos não de forma assim tão simples, porque se as passares simplesmente deixam de funcionar.
Por partes:
Instala do market uma aplicação que se chama apps2SD. Com esta aplicação consegues ver quais as aplicações que podes passar livremente para o SD e quais é que podes passar com perda.de funcionalidades.
Funciona em aparelhos sem root.
Depois de teres root, podes usar uma aplicação que engana o sistema e faz com que uma partição do teu SD funcione como se fosse a memória interna. Vais precisar de instalar o links2sd e ainda de criar a tal partição no cartão.
Quanto à melhor rom (e não firmware) vais ter que investigar e decidir qual a melhor para ti. Eu prefiro custom rom's e acho a ultimate HD muito boa, mas para o uso que dou. Tu podes preferir uma stock rom ou outra custom qualquer.
Não me leves a mal, mas acho que deves investigar mais um bocado e decidir o que queres fazer, mas tendo mais informação.
Se fizeres uma pequena pesquisa neste fórum já vais ficar muito mais esclarecido.
Ora Obrigado desde já!
O App2Sd já o uso, mas mesmo assim ando sempre com a memória nos 90mb livres :S o que torna o TLM lento que se farta...
Quanto a Rom "sendo assim

Eu já estou a ler os tópico cá do forum, mas o que me faz grandes confusões é a nivél de Kernel etc, não sei exactamente o que é isso, nem quais escolher para a "rom".
Eu estava interessado nesta rom a HD, pela apresentação, já agora para confirmar, esta é uma rom que a Sony permite, é uma "OEM" certo?
Obrigado mais uma vez e desulpem lá a ignorancia :/
Sony Ericsson Xperia Z1
Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:59
Que rom tens actualmente?
Tens o bootloader desbloqueado? Se não, esquece o kernel porque não podes mudar.
A ultimate HD não é uma rom da Sony.
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:03
Por partes:
Que rom tens actualmente?
Tens o bootloader desbloqueado? Se não, esquece o kernel porque não podes mudar.
A ultimate HD não é uma rom da Sony.
Amigo obrigado pelo tempo que está a perder em explicar as coisas.
Eu neste momento tenho a 4.0.4 compilação 4.1.B.0.587 e kernel 2.6.32.9-perf
é Vodafone, tudo Original.
Só que a lentidão está a deixar-me Farto dai querer isto mais rápido.
Sony Ericsson Xperia Z1
Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:25
estranho amim nao me acontece nada dissoPrimeiro erro, está sempre a dar erro a fechar processos, nomeadamente algo do género sonymobile.social.services
Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:47
nao e o app2sd mas sim o links2d coisas totalmente diferentes tens aki um link que te ajuda a fazer isso e facil e ja ah um topico com issoOra Obrigado desde já!
O App2Sd já o uso, mas mesmo assim ando sempre com a memória nos 90mb livres :S o que torna o TLM lento que se farta...
Quanto a Rom "sendo assim" eu não uso para jogar, uso muita net e redes sociais, um pouco para ouvir musica nada de mais.
Eu já estou a ler os tópico cá do forum, mas o que me faz grandes confusões é a nivél de Kernel etc, não sei exactamente o que é isso, nem quais escolher para a "rom".
Eu estava interessado nesta rom a HD, pela apresentação, já agora para confirmar, esta é uma rom que a Sony permite, é uma "OEM" certo?
Obrigado mais uma vez e desulpem lá a ignorancia :/
http://www.xperiablo...y-limits-again/
Editado por matarratos, 13 December 2012 - 19:48.
Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:49
nao e o app2sd mas sim o links2d coisas totalmente diferentes tens aki um link que te ajuda a fazer isso e facil e ja ah um topico com isso
http://www.xperiablo...y-limits-again/
O link2SD tentei agora e não mudou nada de sitio... o que estava na memória só pode estar na memória pk eu n tenho root
Sony Ericsson Xperia Z1
Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:56
O link2SD tentei agora e não mudou nada de sitio... o que estava na memória só pode estar na memória pk eu n tenho root
Além de ser preciso root, a utilização do links2sd não é semelhante ao app2sd. Aqui no fórum há um tutorial.
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:15
E isso ai fax root depois pões o linksd2Além de ser preciso root, a utilização do links2sd não é semelhante ao app2sd. Aqui no fórum há um tutorial.
Mensagem publicada 13 December 2012 - 22:54
Estou agora a tentar, mas na parte em que o Flashtool era suposto encontrar a Kernel que "está em /flashtool/firmware" não encontra nada! o ficheiro é ***.FTF tudo normal axo eu, mas não encontra, o que poderá ser?Além de ser preciso root, a utilização do links2sd não é semelhante ao app2sd. Aqui no fórum há um tutorial.
Sony Ericsson Xperia Z1
Mensagem publicada 14 December 2012 - 06:58
Mensagem publicada 14 December 2012 - 09:20
Estou agora a tentar, mas na parte em que o Flashtool era suposto encontrar a Kernel que "está em /flashtool/firmware" não encontra nada! o ficheiro é ***.FTF tudo normal axo eu, mas não encontra, o que poderá ser?
Apagar tudo o que estiver na pasta firmware. Só deve lá estar o ficheiro a flashar. Depois de pressionar o simbolo do relampago, seleccionar flashmode e escolher o ficheiro. Tem que funcionar.
Outra coisa que estou a notar nesta rom.. demoro séculos para fazer o download de uma app no market...
Estranho. Não tenho esse problema. A aplicação do market está actualizada?
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 14 December 2012 - 09:43
Estranho. Não tenho esse problema. A aplicação do market está actualizada?
Penso que sim, pelo menos quando entro no market não pede actualização....
Mensagem publicada 14 December 2012 - 09:59
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 14 December 2012 - 11:51
Reparei q a bateria também está a acabar bem mais depressa, carreguei ate aos 100%, fui a CWM fazer wipe battery stats e quando liguei o telem de novo ja estava em 97%, estranho... Entretanto ja vai em 94 e isto foi prai ha 5 min..
Editado por Aniza, 14 December 2012 - 11:52.
Mensagem publicada 14 December 2012 - 12:20
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 14 December 2012 - 20:15
Mensagem publicada 14 December 2012 - 20:41
Mas também me lembro que no tópico do xda dizia que só ao fim de alguns ciclos de carga é que o consumo "assentava".
Motorola Moto G 4G
Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:06
Mesmo assim parece-me exagerado. Vê quais são as definições actuais e quais as opções de governor e scheduller que te aparecem no overclock tool nas definições.
Mas também me lembro que no tópico do xda dizia que só ao fim de alguns ciclos de carga é que o consumo "assentava".
freq max: 1,402 ghz
min: 245 mhz
governor: ondemand
schedular: deadline
Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:17
Entretanto tento instalar uma App do Market chamada cpu spy. Serve para veres quais as frequências que o cpu usa e principalmente para ver se o telefone entra em deep sleep quando o ecrã está desligado.
Motorola Moto G 4G