Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Na espera da Rom Ultimate HD 2.0

• Por favor inicie sessão para responder
438 respostas a este tópico

#176 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 13 December 2012 - 12:17

Ficas com root na mesma.
Uma chamada de atenção, segue exactamente o que diz aqui: http://forum.xda-dev...er#post33168654

Se tens o bootloader bloqueado, toma especial atenção aos pontos 13 e 14. Se fizeres o reboot através do instalador (Aroma) corres o risco de bootloop. Tens que desmarcar essa opção e fazer reboot system no CWM.
  • Aniza gosta disto

Motorola Moto G 4G

#177 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 13 December 2012 - 13:28

Bem já instalei, por enquanto corre tudo bem. Alguém sabe onde ir buscar os toques da rom original? obrigado

edit: ja arranjei no zedge os que queria.

Editado por Aniza, 13 December 2012 - 13:34.

#178 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 13:51

Primeiro erro, está sempre a dar erro a fechar processos, nomeadamente algo do género sonymobile.social.services

#179 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 13 December 2012 - 14:09

Esse é o único erro persistente que também tenho. Tem a ver com a integração do facebook com Xperia. Será resolvido no próximo release.
Se entretanto estiver a incomodar, reinstala sem a opção de integração do FB.

Mas nota que esse erro só aparece uma ou duas vezes após reboot. Depois nem dás por ela, excepto que vais ter alguma dificuldade com a obtenção de dados de redes sociais nos contactos.
  • Aniza gosta disto

Motorola Moto G 4G

#180 RikardoArcS

RikardoArcS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Xperia Z1

Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:19

Boas.

Antes de mais peço desculpa pela questão que vou colocar.

Neste momento qual a melhor "firmware" para o Arc S? Tenho lido tanto que cada vez mais me confundo.

E se possivél, indicar-me onde tenho acesso a um tópico em que me diga como posso fazer para instalar uma firmware que me deixe a memória do TLM com espaço e que me possibilite usar tudo o que quiser "Instalado no Cartão!". uma instalação com root penso que seja o termo técnico.

Obrigado.

Sony Ericsson Xperia Arc S

Sony Ericsson Xperia Z1

#181 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:43

Boas.

Antes de mais peço desculpa pela questão que vou colocar.

Neste momento qual a melhor "firmware" para o Arc S? Tenho lido tanto que cada vez mais me confundo.

E se possivél, indicar-me onde tenho acesso a um tópico em que me diga como posso fazer para instalar uma firmware que me deixe a memória do TLM com espaço e que me possibilite usar tudo o que quiser "Instalado no Cartão!". uma instalação com root penso que seja o termo técnico.

Obrigado.

Viva,

Não é bem assim...
Obter root permite-te fazer muita coisa mas há aplicações que não podes passar para o SD. Pelo menos não de forma assim tão simples, porque se as passares simplesmente deixam de funcionar.

Por partes:
Instala do market uma aplicação que se chama apps2SD. Com esta aplicação consegues ver quais as aplicações que podes passar livremente para o SD e quais é que podes passar com perda.de funcionalidades.
Funciona em aparelhos sem root.

Depois de teres root, podes usar uma aplicação que engana o sistema e faz com que uma partição do teu SD funcione como se fosse a memória interna. Vais precisar de instalar o links2sd e ainda de criar a tal partição no cartão.

Quanto à melhor rom (e não firmware) vais ter que investigar e decidir qual a melhor para ti. Eu prefiro custom rom's e acho a ultimate HD muito boa, mas para o uso que dou. Tu podes preferir uma stock rom ou outra custom qualquer.

Não me leves a mal, mas acho que deves investigar mais um bocado e decidir o que queres fazer, mas tendo mais informação.

Se fizeres uma pequena pesquisa neste fórum já vais ficar muito mais esclarecido.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Motorola Moto G 4G

#182 RikardoArcS

RikardoArcS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Xperia Z1

Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:50

Viva,

Não é bem assim...
Obter root permite-te fazer muita coisa mas há aplicações que não podes passar para o SD. Pelo menos não de forma assim tão simples, porque se as passares simplesmente deixam de funcionar.

Por partes:
Instala do market uma aplicação que se chama apps2SD. Com esta aplicação consegues ver quais as aplicações que podes passar livremente para o SD e quais é que podes passar com perda.de funcionalidades.
Funciona em aparelhos sem root.

Depois de teres root, podes usar uma aplicação que engana o sistema e faz com que uma partição do teu SD funcione como se fosse a memória interna. Vais precisar de instalar o links2sd e ainda de criar a tal partição no cartão.

Quanto à melhor rom (e não firmware) vais ter que investigar e decidir qual a melhor para ti. Eu prefiro custom rom's e acho a ultimate HD muito boa, mas para o uso que dou. Tu podes preferir uma stock rom ou outra custom qualquer.

Não me leves a mal, mas acho que deves investigar mais um bocado e decidir o que queres fazer, mas tendo mais informação.

Se fizeres uma pequena pesquisa neste fórum já vais ficar muito mais esclarecido.

Ora Obrigado desde já!

O App2Sd já o uso, mas mesmo assim ando sempre com a memória nos 90mb livres :S o que torna o TLM lento que se farta...
Quanto a Rom "sendo assim ;)" eu não uso para jogar, uso muita net e redes sociais, um pouco para ouvir musica nada de mais.

Eu já estou a ler os tópico cá do forum, mas o que me faz grandes confusões é a nivél de Kernel etc, não sei exactamente o que é isso, nem quais escolher para a "rom".

Eu estava interessado nesta rom a HD, pela apresentação, já agora para confirmar, esta é uma rom que a Sony permite, é uma "OEM" certo?

Obrigado mais uma vez e desulpem lá a ignorancia :/

Sony Ericsson Xperia Z1

#183 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 13 December 2012 - 18:59

Por partes:

Que rom tens actualmente?
Tens o bootloader desbloqueado? Se não, esquece o kernel porque não podes mudar.

A ultimate HD não é uma rom da Sony.

Motorola Moto G 4G

#184 RikardoArcS

RikardoArcS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Xperia Z1

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:03

Por partes:

Que rom tens actualmente?
Tens o bootloader desbloqueado? Se não, esquece o kernel porque não podes mudar.

A ultimate HD não é uma rom da Sony.

Amigo obrigado pelo tempo que está a perder em explicar as coisas.

Eu neste momento tenho a 4.0.4 compilação 4.1.B.0.587 e kernel 2.6.32.9-perf
é Vodafone, tudo Original.

Só que a lentidão está a deixar-me Farto dai querer isto mais rápido.

Sony Ericsson Xperia Z1

#185 matarratos

matarratos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:25

Primeiro erro, está sempre a dar erro a fechar processos, nomeadamente algo do género sonymobile.social.services

estranho amim nao me acontece nada disso

#186 matarratos

matarratos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:47

Ora Obrigado desde já!

O App2Sd já o uso, mas mesmo assim ando sempre com a memória nos 90mb livres :S o que torna o TLM lento que se farta...
Quanto a Rom "sendo assim ;)" eu não uso para jogar, uso muita net e redes sociais, um pouco para ouvir musica nada de mais.

Eu já estou a ler os tópico cá do forum, mas o que me faz grandes confusões é a nivél de Kernel etc, não sei exactamente o que é isso, nem quais escolher para a "rom".

Eu estava interessado nesta rom a HD, pela apresentação, já agora para confirmar, esta é uma rom que a Sony permite, é uma "OEM" certo?

Obrigado mais uma vez e desulpem lá a ignorancia :/

nao e o app2sd mas sim o links2d coisas totalmente diferentes tens aki um link que te ajuda a fazer isso e facil e ja ah um topico com isso
http://www.xperiablo...y-limits-again/

Editado por matarratos, 13 December 2012 - 19:48.

#187 RikardoArcS

RikardoArcS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Xperia Z1

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:49

nao e o app2sd mas sim o links2d coisas totalmente diferentes tens aki um link que te ajuda a fazer isso e facil e ja ah um topico com isso
http://www.xperiablo...y-limits-again/

O link2SD tentei agora e não mudou nada de sitio... o que estava na memória só pode estar na memória pk eu n tenho root

Sony Ericsson Xperia Z1

#188 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:56

O link2SD tentei agora e não mudou nada de sitio... o que estava na memória só pode estar na memória pk eu n tenho root

Além de ser preciso root, a utilização do links2sd não é semelhante ao app2sd. Aqui no fórum há um tutorial.

Motorola Moto G 4G

#189 matarratos

matarratos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:15

Além de ser preciso root, a utilização do links2sd não é semelhante ao app2sd. Aqui no fórum há um tutorial.

E isso ai fax root depois pões o linksd2

#190 RikardoArcS

RikardoArcS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Xperia Z1

Mensagem publicada 13 December 2012 - 22:54

Estou agora a tentar, mas na parte em que o Flashtool era suposto encontrar a Kernel que "está em /flashtool/firmware" não encontra nada! o ficheiro é ***.FTF tudo normal axo eu, mas não encontra, o que poderá ser?

Sony Ericsson Xperia Z1

#191 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 06:58

Outra coisa que estou a notar nesta rom.. demoro séculos para fazer o download de uma app no market...

#192 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 14 December 2012 - 09:20

Estou agora a tentar, mas na parte em que o Flashtool era suposto encontrar a Kernel que "está em /flashtool/firmware" não encontra nada! o ficheiro é ***.FTF tudo normal axo eu, mas não encontra, o que poderá ser?

Apagar tudo o que estiver na pasta firmware. Só deve lá estar o ficheiro a flashar. Depois de pressionar o simbolo do relampago, seleccionar flashmode e escolher o ficheiro. Tem que funcionar.

Outra coisa que estou a notar nesta rom.. demoro séculos para fazer o download de uma app no market...

Estranho. Não tenho esse problema. A aplicação do market está actualizada?

Motorola Moto G 4G

#193 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 09:43

Estranho. Não tenho esse problema. A aplicação do market está actualizada?

Penso que sim, pelo menos quando entro no market não pede actualização....

#194 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 14 December 2012 - 09:59

Verifica se é a versão 3.10.9.

Motorola Moto G 4G

#195 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 11:51

Sim é essa a versão.
Reparei q a bateria também está a acabar bem mais depressa, carreguei ate aos 100%, fui a CWM fazer wipe battery stats e quando liguei o telem de novo ja estava em 97%, estranho... Entretanto ja vai em 94 e isto foi prai ha 5 min..

Editado por Aniza, 14 December 2012 - 11:52.

#196 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 14 December 2012 - 12:20

Que kernel tens??

Motorola Moto G 4G

#197 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 20:15

O stock.. tenho o bootloader bloqueado..

#198 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 14 December 2012 - 20:41

Mesmo assim parece-me exagerado. Vê quais são as definições actuais e quais as opções de governor e scheduller que te aparecem no overclock tool nas definições.

Mas também me lembro que no tópico do xda dizia que só ao fim de alguns ciclos de carga é que o consumo "assentava".

Motorola Moto G 4G

#199 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:06

Mesmo assim parece-me exagerado. Vê quais são as definições actuais e quais as opções de governor e scheduller que te aparecem no overclock tool nas definições.

Mas também me lembro que no tópico do xda dizia que só ao fim de alguns ciclos de carga é que o consumo "assentava".

freq max: 1,402 ghz
min: 245 mhz
governor: ondemand
schedular: deadline

#200 pmp.cunha

pmp.cunha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Motorola Moto G 4G

Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:17

E que outras opções de governor tens?

Entretanto tento instalar uma App do Market chamada cpu spy. Serve para veres quais as frequências que o cpu usa e principalmente para ver se o telefone entra em deep sleep quando o ecrã está desligado.

Motorola Moto G 4G