Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 13 votos

ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!

• Por favor inicie sessão para responder
1205 respostas a este tópico

#326 Evil

Evil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 01:14

Entra em cwm faz wipe data e wipe dalvik cache e ve se resolve. . No da minha mulher não acontece nada disso. ..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

É dessa forma que tenho feito. E agora piorou um pouco, arranjei aqui um backup do ICS oficial da Optimus já que eu não consegui fazer o update e agora não passa da imagem da Optimus e não consigo entrar no CWM

#327 Lapin

Lapin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 01:52

a mim aconteceu o mesmo, tinha a OT995_Tweaked_ICS4.0.4 e ao instalar a H1N1V4 na passava da imagem da Optimus

por sorte e ao fim de varias tentativas la consegui meter em recovery mode (vol up + power) e fiz rollback para ICS4.0.4

#328 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 28 November 2012 - 06:41

É dessa forma que tenho feito. E agora piorou um pouco, arranjei aqui um backup do ICS oficial da Optimus já que eu não consegui fazer o update e agora não passa da imagem da Optimus e não consigo entrar no CWM

Isso acontece pk . Tens o bootloader gb e não ics.. so piada a ics se o update for feito pela alcatel ou ota... faz restore do teu backup... gb instala a v1 do h1n1, para bootloaders gb, e só depois é que instalas a versão v4...

Foi assim k já fiz em dois madrids sem problemas. .. mas primeiro bati a cabeça

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

#329 Evil

Evil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 09:16

Isso acontece pk . Tens o bootloader gb e não ics.. so piada a ics se o update for feito pela alcatel ou ota... faz restore do teu backup... gb instala a v1 do h1n1, para bootloaders gb, e só depois é que instalas a versão v4...

Foi assim k já fiz em dois madrids sem problemas. .. mas primeiro bati a cabeça

Qual problema é que resolve ? O do scroll ? Acabei por não perceber já que eu também estava a falar na altura sobre o problema de não passar do logo da optimus. (Sou noob ainda, não sei o que faz e não faz sentido ;P)

Ontem acabei por não vir aqui dizer mas lá consegui entrar em mode recovery ligando ao pc já à espera do device para fazer o fastboot.
Voltei a meter a rom do Morthis mas o problema do scroll continua.

#330 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 28 November 2012 - 12:15

Qual problema é que resolve ? O do scroll ? Acabei por não perceber já que eu também estava a falar na altura sobre o problema de não passar do logo da optimus. (Sou noob ainda, não sei o que faz e não faz sentido ;P)

Ontem acabei por não vir aqui dizer mas lá consegui entrar em mode recovery ligando ao pc já à espera do device para fazer o fastboot.
Voltei a meter a rom do Morthis mas o problema do scroll continua.

vou tentar explicar melhor..

então é assim eu nao identifico problemas de scroll nos 2 madrids que actualizei, testei facebook e browser e ate instalei o Chrome e teste e nada, provavelmente deve ser da maneira que fiz o update..

ou seja eu tinha os dois telefones com GingerBread(GB-rom oficial que tras o telefone)

na pagina inicial fiz tudo ou seja o telefone estava pronto para o update/restore, tentei correr e ficou em bootloop(Logo Optimus)
fui pesquisar mais um pouco e ai vi que o Madrid se nao foi actualizado oficialmente pela Alcatel(OTA) ou app no pc ele nao passa o Bootloader para ICS continua no GB, e é aqui que da o erro quando se faz restore de uma ICS ele ficar em Bootloop.

o que tem de ser Feito:

Sacar:
tweaked_ics_gb_bootloader - H1N! - V1
H1N1_v4_aroma - V4

com a Rom oficial a Gingerbread fazes os passos todos que o tio careca indicou no primeiro post.
fazer BK(MUITO IMPORTANTE SEMPRE)
Meter as Duas Roms no Sdcard
entrar em Recovery(CWM)
Instalas a V1
nao reinicia ja o telefone
tens 3 Wipes possiveis - Apenas Fazes 2
- Wipe Data/Factory reset - Não fazes
- Wipe Data - Fazes
- Advanced Wipe Dalvik Cache - Fazes

Reinicias o Movel, demora um pouco mais e tal e la liga..
fazes so tudo ate chegar ao home e reinicias em Recovery novamente

Instalar novamente From SDcard e ai instalar a V4 do H1N1
e fazes o mesmo processo, instalas pelo Aroma vai te perguntar se actualizas-te o telefone por OTA ou APP como nao o fizeste escolhes a instalação com Bootloader GB
e é so seguir o resto...
no fim os 2 Wipes.. reboot e esta a bumbar..

#SuperCharged By#

#331 zlameira

zlameira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 November 2012 - 14:13

Pessoal uma duvida, porque que quando passo um files em mp4 para o sdcard, quando estou a ver ele nao corre muito fuído e quando passo para a dropbox e depois para o sdcard ele ja lê perfeito? Ontem tive a fazer umas pesquisas com o bsplayer e com o mxplayer, nos cais pude observar que o file que passei atraves da dropbox tem descodificador por hardware, e os files que passei directo para o sdcard tem descodificador por software. nao posso ver os files que passei para o cartao diretamente com o descodificador de hardware?

#332 Evil

Evil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 14:51

vou tentar explicar melhor..

então é assim eu nao identifico problemas de scroll nos 2 madrids que actualizei, testei facebook e browser e ate instalei o Chrome e teste e nada, provavelmente deve ser da maneira que fiz o update..

ou seja eu tinha os dois telefones com GingerBread(GB-rom oficial que tras o telefone)

na pagina inicial fiz tudo ou seja o telefone estava pronto para o update/restore, tentei correr e ficou em bootloop(Logo Optimus)
fui pesquisar mais um pouco e ai vi que o Madrid se nao foi actualizado oficialmente pela Alcatel(OTA) ou app no pc ele nao passa o Bootloader para ICS continua no GB, e é aqui que da o erro quando se faz restore de uma ICS ele ficar em Bootloop.

o que tem de ser Feito:

Sacar:
tweaked_ics_gb_bootloader - H1N! - V1
H1N1_v4_aroma - V4

com a Rom oficial a Gingerbread fazes os passos todos que o tio careca indicou no primeiro post.
fazer BK(MUITO IMPORTANTE SEMPRE)
Meter as Duas Roms no Sdcard
entrar em Recovery(CWM)
Instalas a V1
nao reinicia ja o telefone
tens 3 Wipes possiveis - Apenas Fazes 2
- Wipe Data/Factory reset - Não fazes
- Wipe Data - Fazes
- Advanced Wipe Dalvik Cache - Fazes

Reinicias o Movel, demora um pouco mais e tal e la liga..
fazes so tudo ate chegar ao home e reinicias em Recovery novamente

Instalar novamente From SDcard e ai instalar a V4 do H1N1
e fazes o mesmo processo, instalas pelo Aroma vai te perguntar se actualizas-te o telefone por OTA ou APP como nao o fizeste escolhes a instalação com Bootloader GB
e é so seguir o resto...
no fim os 2 Wipes.. reboot e esta a bumbar..

Fiz tudo exactamente como disseste e continuo com o bug do scroll, é mesmo irritante pois mando para baixo e muitas vezes ele vai para cima LOL

Edit: penso que te tenhas enganado e querias dizer para fazer o reset à Cache e à Dalvik Cache, e para não fazer Data/Factory Reset, foi assim que fiz.

Editado por Evil, 29 November 2012 - 14:52.

#333 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 29 November 2012 - 15:21

Fiz tudo exactamente como disseste e continuo com o bug do scroll, é mesmo irritante pois mando para baixo e muitas vezes ele vai para cima LOL

Edit: penso que te tenhas enganado e querias dizer para fazer o reset à Cache e à Dalvik Cache, e para não fazer Data/Factory Reset, foi assim que fiz.

nao esta certo fazes o Wipe Cache e o Dalvik e nao se faz o Data/factory...
a questao do Scroll nao é but.. tens de ver que isso é um Android lowcost que apesar de ter um bom processador eles pecaram na qualidade de construção ou seja o screen nao é nao Responsive.. falha..

#SuperCharged By#

#334 Evil

Evil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 16:33

Foi o que disse, fiz wipe a cache o a dalvik, não fiz data/factory reset.

Entendo o que dizes mas não faz sentido nenhum este bug do scroll com isso, no 2.3.6 não me dá qualquer problema, e agora com qualquer ROM que meta do ICS vejo uma grande grande falha no scroll, mando para baixo e ele vai para cima, até entenderia se o telemóvel fosse realmente mau, mas até tem umas boas specs e aguenta bem com o ICS, todo ele está muito rápido, estou mesmo a gostar da performance dele pois não tenho nada a apontar, só mesmo este bug. Já andei a ler e pelo que vi o ICS tem um scroll pior do que o GB mas assim também não, já andei a ver vídeos no youtube sobre o scroll do ICS e não tem haver com o que eu me queixo. Tem um scroll pior do que o GB sim, mas isto tem de ser bug. A questão é, como raio me acontece isto em todas as ROMs, mesmo nas que dizem que resolvem o bug.

Mesmo com ICS e fazendo as coisas como tu dizes ficamos com o bootloader do GB certo ?

Até alguém me dar uma resposta concreta sobre este assunto vou-me ficar pela rom do morthis por ser a mais limpinha delas todas e a que mais gostei. Mas com muita pena pois isto é mesmo muito irritante.

#335 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:04

Mesmo com ICS e fazendo as coisas como tu dizes ficamos com o bootloader do GB certo ?

yeap... so actualiza o Bootloader pelo update oficial...

#SuperCharged By#

#336 Evil

Evil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:24

Agora estou a tentar meter a rom do morthis e não passa do logo da optimus (bootloader certo?)
E ao meter a minha stock rom no final dá-me este erro: "Error while restoring /sdcard/.android_secure!"
Terá alguma coisa haver com o ter feito as cenas como tu mandaste ?

#337 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:25

Agora estou a tentar meter a rom do morthis e não passa do logo da optimus (bootloader certo?)
E ao meter a minha stock rom no final dá-me este erro: "Error while restoring /sdcard/.android_secure!"
Terá alguma coisa haver com o ter feito as cenas como tu mandaste ?

nao me parece...

mas tenta fazer rollback para v1 e depois poe o teu restore... para ver...

#SuperCharged By#

#338 mrcarlos

mrcarlos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:28

alguem sabe porque e que voltando para a 2.3 da optimus, nao deixa fazer o update para o ics? tentei usar a rom ics pt que aqui foi colocada(via restore)e o movel bricou, nem carregava.... tive de fazer um chante na bateria e dar-lhe carga dessa forma porque no movel nao carregava.

Cump´s

#339 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:50

alguem sabe porque e que voltando para a 2.3 da optimus, nao deixa fazer o update para o ics? tentei usar a rom ics pt que aqui foi colocada(via restore)e o movel bricou, nem carregava.... tive de fazer um chante na bateria e dar-lhe carga dessa forma porque no movel nao carregava.

Cump´s

eu tbm estava com esse problema.. a ics pt nao sei o k tem que nao permite restore.. so funciona com a do morthis...

#SuperCharged By#

#340 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 30 November 2012 - 13:50

boas pessoal,

queria saber como fazer uma instalacao limpa do software que tenho agora o de origem 2.3 acho eu, e gostaria de saber como o fazer, e se perco a garantia da optimus se o fizer ,

obrigado

#341 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 30 November 2012 - 14:35

boas pessoal,

queria saber como fazer uma instalacao limpa do software que tenho agora o de origem 2.3 acho eu, e gostaria de saber como o fazer, e se perco a garantia da optimus se o fizer ,

obrigado

se nao mexeste na rom.. em remover coisas ou assim podes fazer um restore default settings.. que fica como se o tivesses acabado de ligar.. mas se mexeste, nem aconcelho.

#SuperCharged By#

#342 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:30

nunca mexi na rom adquiri o telemovel segunda feira, esta como veio, queria saber so se posso por como se viesse de fabrica sem as tretas da optimus e assim e se perco a garantia se o fizer ,

obrigado

#343 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:47

Desde k facas o backup podes meter a ics limpa

#SuperCharged By#

#344 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:50

ics? desculpe ainda sou noob nestas andanças :) a que tenho agora é o gingerbread ou la como se chama,

devo meter a nova? é so seguir os passos na primeira pagina? e qual devo escolher? obrigado

#345 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2012 - 10:25

Imagem colocada
Bom dia! Qual a melhor opção para por aqui?
Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#346 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 02 December 2012 - 10:40

ics? desculpe ainda sou noob nestas andanças :) a que tenho agora é o gingerbread ou la como se chama,

devo meter a nova? é so seguir os passos na primeira pagina? e qual devo escolher? obrigado

ice cream sandwich

É a versão a seguir a que tens. . Para fazeres o update não oficial tens de seguir o k esta na primeira página. ..

Imagem colocada
Bom dia! Qual a melhor opção para por aqui?
Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2

Um advice... de amigo. .. se nunca brincaste com overclocks.. Não faças nada deixa como esta que funciona bem. ..

ice cream sandwich É o update da rom k tens. Só tens de seguir o primeiro post a risca...

• ze21038 gosta disto

#SuperCharged By#

#347 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 02 December 2012 - 14:22

boas,

antes de mais devo de ja agradecer a grande ajuda que o user dj_suca tem prestado, o meu muito obrigado,

a optimus disse que ia lançar essa versão dentro de uns dias devo esperar ou arriscar a fazer ja por aqui? perco a garantia?

ja agora gostaria de pedir um grande favor isto é msm importante para mim :s podem-me confirmar se a versão 1.3 do gta3 funcionar bem no ics? é que comprei e na versão q estou crasha e tenho q tirar a bateria, dj_suca podes fazer-me o favor de testar? ficava-te mesmo agradecido

obrigado

#348 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • OT-995, Nexus 7, GT-I9500

Mensagem publicada 02 December 2012 - 14:37

Duvido muito que se venha a conseguir correr o gta em condicoes, a gpu nao aguenta....

#349 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 02 December 2012 - 14:40

Duvido muito que se venha a conseguir correr o gta em condicoes, a gpu nao aguenta....

sim mas o que me acontece agora é crasha completamente so tirando a bateria, a gpu não aguenta mesmo no minimo? é que ele em configuracoes de graficos media da bem fluido :s

alguem que tenha 4.0 por favor teste-me se ele ainda crasha de modo so a tirar a bateria :s obrigado

Editado por ze21038, 02 December 2012 - 14:41.

#350 Hferreira

Hferreira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • magHag

Mensagem publicada 02 December 2012 - 20:57

boas ,
tentei fazer root utilizando este metodo o problema é que ja tinha instalado o ics oficial e pelos vistos este metodo não funciona ,confirmado tnb por mim .só que agora não consigo ligar o meu tlm ja tirei o cartão pus o cartão tentei ligar em recovery volume - mais power e apenas aparece o logo da optimus se ligar apenas no power aparece o bonequinho android com um ponto de exclamação em vermelho :(
no san francisco havia um guuide para debrick
sera que alguem me pode ajudar agora para ja tenho um pisa papéis muito bonito :) 4

Hugo