É dessa forma que tenho feito. E agora piorou um pouco, arranjei aqui um backup do ICS oficial da Optimus já que eu não consegui fazer o update e agora não passa da imagem da Optimus e não consigo entrar no CWMEntra em cwm faz wipe data e wipe dalvik cache e ve se resolve. . No da minha mulher não acontece nada disso. ..
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!
Mensagem publicada 28 November 2012 - 01:14
Mensagem publicada 28 November 2012 - 01:52
por sorte e ao fim de varias tentativas la consegui meter em recovery mode (vol up + power) e fiz rollback para ICS4.0.4
Mensagem publicada 28 November 2012 - 06:41
Isso acontece pk . Tens o bootloader gb e não ics.. so piada a ics se o update for feito pela alcatel ou ota... faz restore do teu backup... gb instala a v1 do h1n1, para bootloaders gb, e só depois é que instalas a versão v4...É dessa forma que tenho feito. E agora piorou um pouco, arranjei aqui um backup do ICS oficial da Optimus já que eu não consegui fazer o update e agora não passa da imagem da Optimus e não consigo entrar no CWM
Foi assim k já fiz em dois madrids sem problemas. .. mas primeiro bati a cabeça
Mensagem publicada 28 November 2012 - 09:16
Isso acontece pk . Tens o bootloader gb e não ics.. so piada a ics se o update for feito pela alcatel ou ota... faz restore do teu backup... gb instala a v1 do h1n1, para bootloaders gb, e só depois é que instalas a versão v4...
Foi assim k já fiz em dois madrids sem problemas. .. mas primeiro bati a cabeça
Qual problema é que resolve ? O do scroll ? Acabei por não perceber já que eu também estava a falar na altura sobre o problema de não passar do logo da optimus. (Sou noob ainda, não sei o que faz e não faz sentido ;P)
Ontem acabei por não vir aqui dizer mas lá consegui entrar em mode recovery ligando ao pc já à espera do device para fazer o fastboot.
Voltei a meter a rom do Morthis mas o problema do scroll continua.
Mensagem publicada 28 November 2012 - 12:15
Qual problema é que resolve ? O do scroll ? Acabei por não perceber já que eu também estava a falar na altura sobre o problema de não passar do logo da optimus. (Sou noob ainda, não sei o que faz e não faz sentido ;P)
Ontem acabei por não vir aqui dizer mas lá consegui entrar em mode recovery ligando ao pc já à espera do device para fazer o fastboot.
Voltei a meter a rom do Morthis mas o problema do scroll continua.
vou tentar explicar melhor..
então é assim eu nao identifico problemas de scroll nos 2 madrids que actualizei, testei facebook e browser e ate instalei o Chrome e teste e nada, provavelmente deve ser da maneira que fiz o update..
ou seja eu tinha os dois telefones com GingerBread(GB-rom oficial que tras o telefone)
na pagina inicial fiz tudo ou seja o telefone estava pronto para o update/restore, tentei correr e ficou em bootloop(Logo Optimus)
fui pesquisar mais um pouco e ai vi que o Madrid se nao foi actualizado oficialmente pela Alcatel(OTA) ou app no pc ele nao passa o Bootloader para ICS continua no GB, e é aqui que da o erro quando se faz restore de uma ICS ele ficar em Bootloop.
o que tem de ser Feito:
Sacar:
tweaked_ics_gb_bootloader - H1N! - V1
H1N1_v4_aroma - V4
com a Rom oficial a Gingerbread fazes os passos todos que o tio careca indicou no primeiro post.
fazer BK(MUITO IMPORTANTE SEMPRE)
Meter as Duas Roms no Sdcard
entrar em Recovery(CWM)
Instalas a V1
nao reinicia ja o telefone
tens 3 Wipes possiveis - Apenas Fazes 2
- Wipe Data/Factory reset - Não fazes
- Wipe Data - Fazes
- Advanced Wipe Dalvik Cache - Fazes
Reinicias o Movel, demora um pouco mais e tal e la liga..
fazes so tudo ate chegar ao home e reinicias em Recovery novamente
Instalar novamente From SDcard e ai instalar a V4 do H1N1
e fazes o mesmo processo, instalas pelo Aroma vai te perguntar se actualizas-te o telefone por OTA ou APP como nao o fizeste escolhes a instalação com Bootloader GB
e é so seguir o resto...
no fim os 2 Wipes.. reboot e esta a bumbar..
Mensagem publicada 28 November 2012 - 14:13
Mensagem publicada 29 November 2012 - 14:51
vou tentar explicar melhor..
então é assim eu nao identifico problemas de scroll nos 2 madrids que actualizei, testei facebook e browser e ate instalei o Chrome e teste e nada, provavelmente deve ser da maneira que fiz o update..
ou seja eu tinha os dois telefones com GingerBread(GB-rom oficial que tras o telefone)
na pagina inicial fiz tudo ou seja o telefone estava pronto para o update/restore, tentei correr e ficou em bootloop(Logo Optimus)
fui pesquisar mais um pouco e ai vi que o Madrid se nao foi actualizado oficialmente pela Alcatel(OTA) ou app no pc ele nao passa o Bootloader para ICS continua no GB, e é aqui que da o erro quando se faz restore de uma ICS ele ficar em Bootloop.
o que tem de ser Feito:
Sacar:
tweaked_ics_gb_bootloader - H1N! - V1
H1N1_v4_aroma - V4
com a Rom oficial a Gingerbread fazes os passos todos que o tio careca indicou no primeiro post.
fazer BK(MUITO IMPORTANTE SEMPRE)
Meter as Duas Roms no Sdcard
entrar em Recovery(CWM)
Instalas a V1
nao reinicia ja o telefone
tens 3 Wipes possiveis - Apenas Fazes 2
- Wipe Data/Factory reset - Não fazes
- Wipe Data - Fazes
- Advanced Wipe Dalvik Cache - Fazes
Reinicias o Movel, demora um pouco mais e tal e la liga..
fazes so tudo ate chegar ao home e reinicias em Recovery novamente
Instalar novamente From SDcard e ai instalar a V4 do H1N1
e fazes o mesmo processo, instalas pelo Aroma vai te perguntar se actualizas-te o telefone por OTA ou APP como nao o fizeste escolhes a instalação com Bootloader GB
e é so seguir o resto...
no fim os 2 Wipes.. reboot e esta a bumbar..
Fiz tudo exactamente como disseste e continuo com o bug do scroll, é mesmo irritante pois mando para baixo e muitas vezes ele vai para cima LOL
Edit: penso que te tenhas enganado e querias dizer para fazer o reset à Cache e à Dalvik Cache, e para não fazer Data/Factory Reset, foi assim que fiz.
Editado por Evil, 29 November 2012 - 14:52.
Mensagem publicada 29 November 2012 - 15:21
Fiz tudo exactamente como disseste e continuo com o bug do scroll, é mesmo irritante pois mando para baixo e muitas vezes ele vai para cima LOL
Edit: penso que te tenhas enganado e querias dizer para fazer o reset à Cache e à Dalvik Cache, e para não fazer Data/Factory Reset, foi assim que fiz.
nao esta certo fazes o Wipe Cache e o Dalvik e nao se faz o Data/factory...
a questao do Scroll nao é but.. tens de ver que isso é um Android lowcost que apesar de ter um bom processador eles pecaram na qualidade de construção ou seja o screen nao é nao Responsive.. falha..
Mensagem publicada 29 November 2012 - 16:33
Entendo o que dizes mas não faz sentido nenhum este bug do scroll com isso, no 2.3.6 não me dá qualquer problema, e agora com qualquer ROM que meta do ICS vejo uma grande grande falha no scroll, mando para baixo e ele vai para cima, até entenderia se o telemóvel fosse realmente mau, mas até tem umas boas specs e aguenta bem com o ICS, todo ele está muito rápido, estou mesmo a gostar da performance dele pois não tenho nada a apontar, só mesmo este bug. Já andei a ler e pelo que vi o ICS tem um scroll pior do que o GB mas assim também não, já andei a ver vídeos no youtube sobre o scroll do ICS e não tem haver com o que eu me queixo. Tem um scroll pior do que o GB sim, mas isto tem de ser bug. A questão é, como raio me acontece isto em todas as ROMs, mesmo nas que dizem que resolvem o bug.
Mesmo com ICS e fazendo as coisas como tu dizes ficamos com o bootloader do GB certo ?
Até alguém me dar uma resposta concreta sobre este assunto vou-me ficar pela rom do morthis por ser a mais limpinha delas todas e a que mais gostei. Mas com muita pena pois isto é mesmo muito irritante.
Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:04
Mesmo com ICS e fazendo as coisas como tu dizes ficamos com o bootloader do GB certo ?
yeap... so actualiza o Bootloader pelo update oficial...
Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:24
E ao meter a minha stock rom no final dá-me este erro: "Error while restoring /sdcard/.android_secure!"
Terá alguma coisa haver com o ter feito as cenas como tu mandaste ?
Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:25
nao me parece...Agora estou a tentar meter a rom do morthis e não passa do logo da optimus (bootloader certo?)
E ao meter a minha stock rom no final dá-me este erro: "Error while restoring /sdcard/.android_secure!"
Terá alguma coisa haver com o ter feito as cenas como tu mandaste ?
mas tenta fazer rollback para v1 e depois poe o teu restore... para ver...
Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:28
Cump´s
Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:50
alguem sabe porque e que voltando para a 2.3 da optimus, nao deixa fazer o update para o ics? tentei usar a rom ics pt que aqui foi colocada(via restore)e o movel bricou, nem carregava.... tive de fazer um chante na bateria e dar-lhe carga dessa forma porque no movel nao carregava.
Cump´s
eu tbm estava com esse problema.. a ics pt nao sei o k tem que nao permite restore.. so funciona com a do morthis...
Mensagem publicada 30 November 2012 - 13:50
queria saber como fazer uma instalacao limpa do software que tenho agora o de origem 2.3 acho eu, e gostaria de saber como o fazer, e se perco a garantia da optimus se o fizer ,
obrigado
Mensagem publicada 30 November 2012 - 14:35
boas pessoal,
queria saber como fazer uma instalacao limpa do software que tenho agora o de origem 2.3 acho eu, e gostaria de saber como o fazer, e se perco a garantia da optimus se o fizer ,
obrigado
se nao mexeste na rom.. em remover coisas ou assim podes fazer um restore default settings.. que fica como se o tivesses acabado de ligar.. mas se mexeste, nem aconcelho.
Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:30
obrigado
Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:47
Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:50
devo meter a nova? é so seguir os passos na primeira pagina? e qual devo escolher? obrigado
Mensagem publicada 02 December 2012 - 10:40
ics? desculpe ainda sou noob nestas andanças a que tenho agora é o gingerbread ou la como se chama,
devo meter a nova? é so seguir os passos na primeira pagina? e qual devo escolher? obrigado
ice cream sandwich
É a versão a seguir a que tens. . Para fazeres o update não oficial tens de seguir o k esta na primeira página. ..
Um advice... de amigo. .. se nunca brincaste com overclocks.. Não faças nada deixa como esta que funciona bem. ..
Bom dia! Qual a melhor opção para por aqui?
Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2
ice cream sandwich É o update da rom k tens. Só tens de seguir o primeiro post a risca...ics? desculpe ainda sou noob nestas andanças a que tenho agora é o gingerbread ou la como se chama,
- ze21038 gosta disto
Mensagem publicada 02 December 2012 - 14:22
antes de mais devo de ja agradecer a grande ajuda que o user dj_suca tem prestado, o meu muito obrigado,
a optimus disse que ia lançar essa versão dentro de uns dias devo esperar ou arriscar a fazer ja por aqui? perco a garantia?
ja agora gostaria de pedir um grande favor isto é msm importante para mim :s podem-me confirmar se a versão 1.3 do gta3 funcionar bem no ics? é que comprei e na versão q estou crasha e tenho q tirar a bateria, dj_suca podes fazer-me o favor de testar? ficava-te mesmo agradecido
obrigado
Mensagem publicada 02 December 2012 - 14:37
Mensagem publicada 02 December 2012 - 14:40
Duvido muito que se venha a conseguir correr o gta em condicoes, a gpu nao aguenta....
sim mas o que me acontece agora é crasha completamente so tirando a bateria, a gpu não aguenta mesmo no minimo? é que ele em configuracoes de graficos media da bem fluido :s
alguem que tenha 4.0 por favor teste-me se ele ainda crasha de modo so a tirar a bateria :s obrigado
Editado por ze21038, 02 December 2012 - 14:41.
Mensagem publicada 02 December 2012 - 20:57
tentei fazer root utilizando este metodo o problema é que ja tinha instalado o ics oficial e pelos vistos este metodo não funciona ,confirmado tnb por mim .só que agora não consigo ligar o meu tlm ja tirei o cartão pus o cartão tentei ligar em recovery volume - mais power e apenas aparece o logo da optimus se ligar apenas no power aparece o bonequinho android com um ponto de exclamação em vermelho
no san francisco havia um guuide para debrick
sera que alguem me pode ajudar agora para ja tenho um pisa papéis muito bonito 4
Hugo