Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 13 votos

ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!

• Por favor inicie sessão para responder
1205 respostas a este tópico

#426 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • OT-995, Nexus 7, GT-I9500

Mensagem publicada 09 December 2012 - 23:36

Aqui está a rom que tinha disponibilizado antes corrigida http://ul.to/exqgows2 ICS 4.0.4 010 v5

#427 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 10 December 2012 - 16:16

efetuado com sucesso... sem problemas nenhumas

so tou a lutar para fazer root agora...

eu é que não tenho sorte nisso nunca consigo por a actualizar erro e afins bah, estou destinado ao 2.3 ta visto.

#428 ze21038

ze21038

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 10 December 2012 - 16:41

pessoal no ficheiro de update vinha um read me com as informações não sei se vai ajudar mas aqui fica,

869398000632016 Optimus_Madrid 995X-2APMPT3 61CCPC1   <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<uotu>
<UPDATE_DESC>7</UPDATE_DESC>
<encoding_error>0</encoding_error>
<version>
<svn>010 15</svn>
<release_info>
<year>2012</year>
<month>09</month>
<day>12</day>
<hour>02</hour>
<minute>07</minute>
<second>45</second>
<timezone>GMT+8</timezone>
<publisher>Auto Sync Tool</publisher>
</release_info>
</version>
<description>
<en>Update your ALCATEL ONE TOUCH 995 to latest 2.3 version including a new FOTA to ease the update to ICS 4.0.4</en>

ao fazer o update via ota é neste update que me da erro :( aparece-me o boneco com o triangulo alguem sabe como resolver?

#429 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 19:35

alguem me sabe explicar pk o meu adb, da esta mensagem de erro??

estou a tentar meter o programa apn no bixo e segundo o manual do link, teria de ser fazer assim, mas o meu dame essa mensagem de erro sei que é um offtopic, mas o outro topico foi encerrado

http://www.androidpt...cs/#entry329301

O APN Portugal, continua a funcionar, mas tem que estar instalado em /system/app.
Podes efectuar o download para o PC de depois via adb executas os seguintes comandos:
- adb remount
- adb push ApnPortugal.apk /system/app

Ficheiros Anexados

• Ficheiro anexado  apn.JPG   22.29KB   26 descarregamentos

Editado por krotos, 10 December 2012 - 19:37.

#430 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 21:43

Precisas de acesso root.

#431 ersmoreira

ersmoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 10 December 2012 - 21:51

Boas,
Para quem tem a ROM FR original o que e que esta traz de novo ?
E como e que se deve proceder para a instalar ?

Sera que podes responder a estas minhas questoes Morthis ?

#432 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 22:00

morhis ontem instalei o su no meu ot-995 e ficou instalado porque ele esta la e da permissoes aos varios programas que usam o root...consegui sim contornar isto com uninstaler pro.... mas gostava que este adb funcionasse aqui no tijolom, para poder testar aqui umas roms... o que axas da amora???

#433 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 22:17

Krotos estás para ai a fazer umas confusões, os problemas com o adb são 99.99% problemas de drivers, mas deves ter isso a funcionar, explica lá o problema que tens com o adb que te impede de testar roms?

amora ??!!!

ersmoreira lê os posts anteriores, tens lá a resposta.

Editado por Morthis, 10 December 2012 - 22:17.

#434 ersmoreira

ersmoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 December 2012 - 14:10

Boas,

Ja andei a procura mas nao encontrei a resposta, por isso e que perguntei.
Ao instalar a ROM como de raiz no arranque nao passo do logo da optimus.
Alguma ideia do que se possa passar ?

#435 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 15:01

Já instalaste a versão 2.3.6 que disponibilizei para fazerem os updates?

#436 ersmoreira

ersmoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 December 2012 - 15:06

Boas,

Eu tinha instalado a ROM FR v3 e tentei instalar diretamente esta tua ROM.
Nao pode ser feito dessa forma ?

#437 hjvelez

hjvelez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 18:12

Para actualizar da h1n1 v3 para a v4 é preciso fazer wipes? é que não apetecia nada andar outra vez a configurar tudo.

#438 Rseven

Rseven

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 18:33

Boas.
O problema da câmara já foi corrigido?

#439 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 19:11

Para actualizar da h1n1 v3 para a v4 é preciso fazer wipes? é que não apetecia nada andar outra vez a configurar tudo.

Eu não fiz e actualizou normalmente :)

Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#440 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 19:26

Krotos estás para ai a fazer umas confusões, os problemas com o adb são 99.99% problemas de drivers, mas deves ter isso a funcionar, explica lá o problema que tens com o adb que te impede de testar roms?

amora ??!!!

ersmoreira lê os posts anteriores, tens lá a resposta.

eu queria instalar o apn portugal atraves do adb, e sempre que tento a ligaçao ele tenta ligar, depois diz que a porta esta fechada... tal como mostra a imagem

o amora tem a ver com a rom Paranoid Android 2.23 ALPHA by BENETNATH... queria saber o que axas dela...embora ja tenha lido que é uma cyagonemod 10 alterar a nivel estetico, mas parece que é a unica que a nivel de correçoes esta melhor

Editado por krotos, 11 December 2012 - 19:29.

#441 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:12

eu queria instalar o apn portugal atraves do adb, e sempre que tento a ligaçao ele tenta ligar, depois diz que a porta esta fechada... tal como mostra a imagem

o amora tem a ver com a rom Paranoid Android 2.23 ALPHA by BENETNATH... queria saber o que axas dela...embora ja tenha lido que é uma cyagonemod 10 alterar a nivel estetico, mas parece que é a unica que a nivel de correçoes esta melhor

Eu estou com a PA 2.51 (JB 4.1.2) desde o dia 01 Dez e posso dizer que não me arrependo nada de a ter. Estou tão satisfeito que nem me apetece nada voltar para a 4.0.4 da Optimus, ainda que actualizada.

Interface espectacular; bastante fluída, imensas opções (muitas mais do que o 4.0.4). Tudo aquilo que necessito no dia-a-dia (Wi-Fi, GPS, Bluetooth, Camara, etc) está a funcionar.
O único senão... A bateria... quando a instalei foi a primeira coisa que notei... tinha de a carregar 2 vezes por dia (com um funcionamento muito activo com o telemóvel). Arranjei um programa para gestão dos serviços e agora consigo fazer tudo com uma bateria (das 08h00 às 24h00). Depois fica a carregar durante a noite.
Mas caso tenhas jogos "pesados" ou outros programas que consumam muita bateria, então não é recomendada esta ROM devido ao motivo atrás indicado (Battery Draining).

Aconselho vivamente que experimentem esta ROM, juntamente com o MultiPack++ e GAPPS.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

IWM - Integrated WorkForce Management

#442 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:18

Razor andes-me sempre a por o bixinho...esta assim tao fixe??

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

#443 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:23

Razor andes-me sempre a por o bixinho...esta assim tao fixe??

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

Para mim tá excelente. Acho que deves experimentar.

Atenção que eu instalei também o MultiPack++ e o Gapps, mas se quiseres instala apenas a ROM e depois as gapps para 4.1.2.
Fica muito bom.

Editado por RazorMaster, 11 December 2012 - 21:26.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

#444 ersmoreira

ersmoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:25

qual e a aplicação usada para melhorar o consumo de bateria???

#445 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:27

qual e a aplicação usada para melhorar o consumo de bateria???

Utilizo o Go Power Master (com o Pack Premium). Mas devem existir por aí outras.

#446 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:53

Quem não fez a instalação oficial do ICS por OTA têm problemas de boot, a solução passa por instalarem a versão 2.3.6 que está no tópico inicial, fazem o update oficial que vai formatar as partições e já conseguem fazer as instalações das roms com o boot ICS.

Quando às questões sobre a rom que disponibilizei, sendo FR ou PT a source é a mesma, mas sem as invenções da Optimus, basicamente é a source sem as porcarias adicionadas.

Esta versão está muito melhorada e optimizada em comparação com as versões anteriores da ICS, mas o melhor é mesmo testarem e tirarem as vossas conclusões.

#447 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:04

Utilizo o Go Power Master (com o Pack Premium). Mas devem existir por aí outras.

razor essa nao tem nada haver com a av3 e av4 pois não, tambem da para fazer overclook ao bixo... instalaste pelo adb ou pela recovery?? eu a instalar instalo tudo pois nao gosto muito da 4.0.1, o que aconselhas para fazer um backup desta que tenho agora??

Quem não fez a instalação oficial do ICS por OTA têm problemas de boot, a solução passa por instalarem a versão 2.3.6 que está no tópico inicial, fazem o update oficial que vai formatar as partições e já conseguem fazer as instalações das roms com o boot ICS.

Quando às questões sobre a rom que disponibilizei, sendo FR ou PT a source é a mesma, mas sem as invenções da Optimus, basicamente é a source sem as porcarias adicionadas.

Esta versão está muito melhorada e optimizada em comparação com as versões anteriores da ICS, mas o melhor é mesmo testarem e tirarem as vossas conclusões.

essa versao que falas é esta
Mensagem publicada 09 December 2012 - 23:36
Aqui está a rom que tinha disponibilizado antes corrigida http://ul.to/exqgows2 ICS 4.0.4 010 v5

não se arranja por ai uma rom,sem root nem que seja da 2.3, é que queria sacar antes que quebrem os links dos uploads, de preferencia da 4.0.1, é que ja fiz root ao meu....

#448 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:07

Instalei conforme tutorial no post dele. Aconselho a fazeres um backup da que tens claro.
Tem opções para overclock, para mexer no governor, etc etc.
Eu instalei via recovery, depois instalei o multipack++ e por fim as gapps mais actualizadas.
O multipack tem inumeras opções de escolha, desde o launcher, tipo de letra, desinstalar apps da rom, escolher quais as apps da gapps que queres, etc, etc.
Le com atencao como instalar a rom bem como o multipack e gapps. Principalmente le o change log da rom pois ha opcoes que nao funcionam como o caso do tethering. Este nao me faz falta, mas se alguma das opcoes te faz falta e nao funciona, podes querer reconsiderar. O multipack e gapps vao directamente para a raiz do cartao sd... Enfim, le bem antes de fazer qualquer coisa.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

#449 Morthis

Morthis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:07

Krotos,

Sim é.

Existe alguém aqui no forum que já disponibilizou a versão original sem root, tens é de procurar.

Editado por Morthis, 11 December 2012 - 22:08.

#450 krotos

krotos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:13

Instalei conforme tutorial no post dele. Aconselho a fazeres um backup da que tens claro.
Tem opções para overclock, para mexer no governor, etc etc.
Eu instalei via recovery, depois instalei o multipack++ e por fim as gapps mais actualizadas.
O multipack tem inumeras opções de escolha, desde o launcher, tipo de letra, desinstalar apps da rom, escolher quais as apps da gapps que queres, etc, etc.
Le com atencao como instalar a rom bem como o multipack e gapps. Principalmente le o change log da rom pois ha opcoes que nao funcionam como o caso do tethering. Este nao me faz falta, mas se alguma das opcoes te faz falta e nao funciona, podes querer reconsiderar. O multipack e gapps vao directamente para a raiz do cartao sd... Enfim, le bem antes de fazer qualquer coisa.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

so nao me aconselhaste um programa para fazer backup....ai ai... ;)